Triton LE76 - ajuda para edição e sons de piano!

    Autor Mensagem
    Dr. Jorge
    Veterano
    # set/06


    Olá
    Sou novo aqui e estou precisando muito da ajuda de vocês!
    Acabei de ganhar um triton le76 de niver. Adoro de paixão meu novo teclado só que, pra mim, ele tem um único defeito, PIANO.

    Sou um tecladista iniciante e acabei de sair de um yamaha psr-220 bem inferior e já pulei para o meu Korg.
    O problema é que não gostei dos pianos (gostei +ou- do classic piano) e nao tenho noção nenhuma de edição! São muitas as possibilidades de se editar os sons mas para mim é um "bicho de sete cabeças". Sinceramente, ligo o meu novo teclado apenas para tocar em dois ou três sons na igreja ou em apresentações e o desligo. Acho que é uma máquina e tanto, pelo menos pra mim, para ficar sendo usada com eu a uso. Quero dominá-la a fundo só que o manual é todo em inglês.

    Gostaria que vocês me ajudassem, se alguem tiver sons bacanas para o LE ou pudesse me ajudar na edição ou de qualquer outra forma ficaria muitíssimo grato.

    Desde já agradeço!
    Jorge Guimarães

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dr. Jorge
    O Triton LE 76 tem sampler, certo? Se tiver, o problema pode ser resolvido facilmente ;-)

    tecladomax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vc tem as memórias instaladas, cartão de memória e leitor de cartão smartmidia?


    se tiver deixa deixa seu e-mail que eu mando a programaçãoi do Triton LE já com sampler de piano do Kurzweil SP88

    abraços!

    Dr. Jorge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    oLÁ
    Gostaria muito que você mandasse os sons do Kurzweil SP88!
    meu e-mail é jorgelgfj@hotmail.com
    abraços!

    Dr. Jorge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    O problema é que o meu teclado não veio com sampler e não sei ao certo qual o preço mas já me disseram que é um pouco caro e, como ganhei o teclado agora, não tenho dinheiro para estar adquirindo o sampler.
    Gostaria muito de te-lo pois dizem que ele é "um pé na roda"mas no momento está meio difícil.
    Abraços!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dr. Jorge

    Eu tive esse Triton e também não gostava do piano dele.

    Mas você não precisa comprar a extensão sampler dele (nunca vi uma a venda no Brasil) para poder samplear.

    Basta você adquirir, no Mercado Livre, dois pentes 32 de memória EDO e pronto.

    Quase fiz esse procedimento, que era melhore detalahdo pelo consultor técnico da Korg, Aureo galli, mas daí vendi o equipamento.

    Com as memórias EDO e um leitor de Smart Media (todos os componentes com um preço bem bom), mais o guia de instalção, que você encontra com alguém deste Forum, tá feito o carreto.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tecladomax

    Ensina o cara aí pra instalar os pentes de memória e carregar os Samplers, véio.

    storrecilha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr. Jorge

    cara, entra no site da korg brasil e envia um mail para o SAC, que vai para o Aure Galli, ele vai te orientar com a maior atenção!!!

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Amigo essa é a solução

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/84129/

    O Aureo Galli é o consultor oficial da korg no Brasil o cara e gente boa!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mikemax2

    O Aureo ainda é consultor da Korg?

    Nunca mais vi ele por aqui.

    Até mandei um e-mail pro suporte da Korg, perguntando isso, mas não recebi resposta.

    korgman
    Veterano
    # out/06 · Editado por: korgman
    · votar


    Caros Amigos Storrecilha e, mikemax2

    Agradeço por suas palavras e também por indicar Dr Jorge para que eu possa ajudá-lo em suas dúvidas.

    Autobot

    Caro amigo Autobot, informo que houve um problema com o servidor do SAc Korg, devido a troca de sistema, isto ocasionou o incomodo de perda de muitas mensagens, por favor entre em contato novamente para solucionarmos suas dúvidas.

    Dr Jorge,

    Agradecemos pela preferencia dos produtos da marca, entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br, para que eu possa ajudá-lo em suas dúvidas.

    PÍANO

    Entretanto vale a pena lembrar que o som de piano em especial, sempre tem uma timbragem particular para cada usuário.

    Afinal existem Steinway's, Bozendorfer''s Yamaha's Kawai's pleyel's e muitos mais etc.. Muitos destes pianos famosos também tiveram seus timbres convertidos para PCM para todos os teclados fabricados de alguns tempos para cá.

    Afinal cada tecladista iniciou seus estudos em um teclado ou piano diferente do outro, e isto faz com que cada um sempre deseje um timbre parecido e ou melhor que o instrumento que utilizou para dar as primeras pinceladas de estudo do instrumento, afinal esta é a referencia que trazemos do início de nossos estudos, e sempre ficará arraigada em nossos instintos musicais....

    No caso do Triton Le reporto que:

    Cada COMB e cada PROGRAM do Korg Trtio Le e Korg TR possui em seu modo de efeitos master um poderoso equalizador, onde é possivel rastrear frequencias graves médias e agudas, adequando e ou equilibrando o som dos timbres para uma melhor timbragem, equalização espacialidade e a frequencia de resposta do sistema de amplificação que cada um utiliza.

    Quanto menos poderoso e dimensionado para um teclado o sistema de amplificação possuir, maior a necessidade de se efetuar este ajuste.

    Informo que também sou tecladista profissional e geralmente efetuo o ajuste de equalização final sempre utilizando o PA "sistma de som" de algum lugar que costumeuramente costumo me apresentar.

    Desta forma os timbres/combinações que utilizo soam muito melhor.

    Com certeza atuando nesta ferramenta, você irá perceber que o som do piano terá mais qualidade e encorpado ao contrário dos ajustes que vem de fábrica.

    Entretanto o sampleamento também é uma ferramenta interessante para esta série, entre em contato comigo para conversarmos a respeito.

    VÍDEO AULAS I

    Informo também, que criei duas vídeo aulas , a primeira que ensina como editar uma combinação no Korg Triton Le e Korg TR, neste meu primeiro vídeo curso, que "pode ser assistido em seu computador ou DVD" existe uma didática simples e objetiva mas crescente e progressiva, sem saltos no encadeamento da instrução global.

    Isto significa que eu ensino no esquema começo meio e fim, assim após o fom de cada vídeo tutorial é possivel criar sua próprias combinações de som, específicas para cada musica que for tocar sózinho ou com sua banda.

    O mesmo se aplica para minha segunda vídeo aula da série, onde ensino as várias formas de se criar um sequenciamento.

    Solicite informações e bem como as especificações tecnicas a respeito destes dois vídeo cursos, com certeza você irá adiantar em muito avelocidade de edição para este teclado.

    VÍDEO AULA NOVA A TERCEIRA DA SÉRIE FINALIZADA E PRONTA!!!

    Informo a todos meus amigos e usuários da marca, que acabei de criar minha terceira vídeo aula para a série Triton Le e Korg TR

    Ela se intitula:- "SAMPLEANDO NO COMPUTADOR PARA O KORG TRITON LE / KORG TR

    Neste novo vídeo tutorial, eu desmistifico todas as dificuldades discutidas por todos deste forum de como transformar o Korg Triton Le e Korg Tr em um sampler player, e bem como criar e editar amostrasde áudio para ele em seu computador.

    Este sistema complexo como muitos já conhecem, habilia a utilização destes dois teclados para sampleamento sem a necessidade da placa Sampler EXB-SMPL, acessório este que existe "sim" em disponibilidade para quem a quiser comprar, bastanto entrar em contato com qualquer revendedor Korg no Brasil.

    Entretanto é possivel "economizar este custo inicialmente", fazendo seu prórpio sampleamento de uma maneira prática e simplificada.

    o Usuário irá aprender como utilizar um editor específico para efetuar sampleamentos em um computador e transferi-lo para um cartão SMARTMEDIA para a série Triton Le/ ou Cartão SD para a série Korg TR.

    Nota: é bom lembrar que para realizar as operações deste novo vídeo curso é necessário adquirir um cartão de memória, uma ou duas memórias EDO, e um leitor de cartões com conexão USB.

    Quem não souber onde encontrtar estes acessórios, "que são bens de informática", entre em contato com a gente.

    caracteristicas

    O processo é bem didático e ensina tudo desde como instalar as memórias no teclado...editar as amostras para teclas desejadas no editor utilizado.. transferir os dados para o cartão.. carregar o arquivo sampler finalizado para o teclado .. carregar as amostras para o teclado..., como editar a amostra dentro do teclado.. e finalmente como salvar os arquivos para quqando quiser utilizá-los.

    O Processo não é simples mas neste vídeo tutorial, mostro todo este processo de maneira muito bem detalhada e por capítulos, desvendando assim os mistérios desta operação.

    Que é muito importante e que este upgrade proporciona uma salto em qualidade na utilização de padrões de áudio para os pequenos notáveis Korg Triton Le e Korg TR. afinal de contas se o teclado oferece tal tecnologia porque não utilizá-la??

    Quem quiser conhecer todas as especificações deste vídeo curso, entre em contato através do e-mail
    korg@pridemusic.com.br, colocando no titulo

    VÍDEO AULAS SAMPLEANDO EM UM PC PARA O KORG TRITON LE/KORG TR.


    minha ausencia

    Devido a minha participação na feira da musica e bem como devido a algumas viagens de treinamento pelo Brazil a fora, acabei por me ausentar um pouco deste forum maravilhoso.

    Entretanto sempre que posso compareço para dar ajudar os usuários da marca, e sempre o farei..

    Valeu galera.

    Áureo Galli - Suporte SAC KORG
    Bio - www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    Dr. Jorge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    korgman
    Já vi muitos comentários seus pelo fórum e percebo que você tem um imenso conhecimento sobre teclados, especialmente Korg! Sou fã das suas colocações e quero muito adquirir sua video aula só que, no momento não sei se será possível devido ao $$$$.
    Obrigado pelos sons de piano! Se não for pedir muito, se você tiver mais material para que eu possa jogar no meu Smartmedia, por favor me envie!
    um abraço
    Jorge Guimarães

    Dr. Jorge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gostaria de pedir aos membros do fórum, se alguem tem sons de piano ou algum outro som bacana em .PCG para me mandar ficaria agradecido!
    Um abraço
    Jorge Guimarães

    Dr. Jorge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O pessoal!!! ajuda aí por favoooooooooooor!!!!
    Abraços
    Jorge Guimarães

    R Santiago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dr. Jorge

    Como o Áureo falou, vc tem que explorar o equalizador. Eu tenho um X5D que é bem mais simples mas certamente tem características parecidas com o TRITON. Eu cheguei a timbres bem legais de piano no X5D explorando o equalizer dele. Quando vc regula principalmente o médio da uma grande diferença. Aliado ao Equalizer eu uso o efeito ROOM para dar aquela ressonância ao timbre.

    Explore os efeitos e a edição dele, que vc vai criar coisas muito boas!
    A KORG, na minha opinião é a melhor marca em relação a efeitos e dição de timbres.

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    R Santiago
    Dr. Jorge

    Baixei no Emule um vídeo italiano do extreme de quase 90 minutos...

    Cara, que PESADELO DE PROGRAMAÇÃO!!

    Não sei como esse teclado pode ser votado como um dos de mais fácil interação com o usuário no Sonistate e no Harmony-Central!

    Mas, claro, foi só um vídeo (nunca toquei num).

    R Santiago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AUTOBOT

    Quando eu comecei a usar o X5D estranhei, apesar dele ser simples, a forma de editar é bastante diferenta da Roland. Porém depois que pega a manha vc já vai direto no ponto.

    timnet
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alguem me ajude com tudo isso por favor ,como adquirir ,colocar no teclado enfim me ajudem tenho triton le !!!!!!! valeu

    R Santiago
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    timnet

    Se vc está a procurar das memórias para o TRITON o Korgman pode lhe indicar uma loja que vende as memórias. Tem que ser as específicas senão não roda os samplers. Para colocá-las é muito fácil. Inclusive tem um vídeo no Youtube também do nosso mestre Korgman instalando as memórias e baixando para o teclado o sampler de piano do Kurzweil PC-88.

    korgman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caro Amigo R Santiago

    Para adquirir a memória correta, mande um e-mail para mim que eu envio um tutorial completo gratuitamente, com as especificações destas memórias.

    Coloque no titulo.

    "QUERO RECEBER GRATUITAMENTE O TUTORIAL TR/LE SAMPLER PLAYER"

    meu e-mail korg@pridemusic.com.br

    Claro, válido para qualquer usuário interessado também

    Abraços

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton LE76 - ajuda para edição e sons de piano!