Teclados Roland – Roland BR responde

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# jul/22
· votar


sereanes

O FANTOM-0 chega todo mês. Realmente a demanda desse teclado está altíssima, motivo pelo qual vc menciona que não encontra, etc,

De qualquer forma, até o final de 2023 é muito provável que tudo se normalize né? temos bastante tempo até lá!

Quanto a indicação do FANTOM-0 pra um usuário que pergunta de JUNO-DS/XPS, tem dois motivos:

1) ele procura um teclado com novos recursos e certamente não quer um teclado IGUAL aos citados.
2) Claro que por uma questão ética/estratégia, é impossível abrir num fórum sobre possíveis lançamentos futuros.

Grande abraço e conte comigo

fernando tecladista
Veterano
# jul/22
· votar


se ver as noticias, todo fabricante está tendo problemas com peças para produtos, ainda mais esses que precisam de chips, semi condutores e coisa eletrônicas, ainda mais quando o produto necessita de algum mais simples, que faz está dando prioridade para os mais complexos

ERDCJUNOG
Membro Novato
# 29/dez/22 09:45
· votar


Olá pessoal, estou com um problema no meu teclado JUNO G....talvez alguém tenha passado por isso e que possa me ajudar. O problema é no meu botão master do volume geral do teclado JUINO G , quando fico 2 dias sem ligar o teclado ele demora em torno de 5 a 10 min para vir o som do volume. Se eu ligar todo dia o som no volume já está normal, mas vai sumindo aos poucos , mas logo volta. O problema seria no potenciometro dele ? Já ue está meio mole e tb da umas chiadas quando mexo nele, alguém já passou por isso ?

ERDCJUNOG
Membro Novato
# 29/dez/22 09:47
· votar


Oi pessoal qual a causa do problema quando ligo o meu JUNO G ele fica meio tom acima , e aí tenho que mexer no pit bend para esquerda para voltar a tonalidade normal, como resolver ?

Marcos Martini
Veterano
# 29/dez/22 14:43
· votar


[bERDCJUNOG][/b]

O ideal é trocar e peça.

Alguns anos troquei de um XP-10.

Segue o tópico:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236583/

Marcos Martini
Veterano
# 29/dez/22 14:45
· votar


Ainda falando sobre PitchBend:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/163110/

rntmoraes1123
Membro Novato
# 11/mai/23 11:43
· votar


Pessoal minha pergunta é sobre a linha FA. Faz dual layer ou mais? Consigo montar um timbre com 3 sons por exemplo: Piano + Pad + Bells e controlar os volumes de cada ao vivo? Essa função seria crucial na escolha desse teclado. Visto que ele não tem faders.

sereanes
Membro Novato
# 12/mai/23 21:17
· votar


rntmoraes1123 Sim; Até 16 layers. E sim pra segunda pergunta também, mas com restrições pois não tem faders e sim knobs. Abraços.

Henrique Gogó
Membro Novato
# 18/set/23 14:33
· votar


Tenho um Juno-G que curto muito. Infelizmente ele padece da conhecida falha no display, mas com o software para computador eu crio meus presets e deixo eles configurados para usar sem ver a tela.
Tenho também um módulo U-220 que usei pouco, mas curto muito o Rhodes e alguns timbres clássicos como o Fantasia e pads.

De maneira geral, meu review da marca é que ela sempre foi a referência em synths e mesmo quando entraram os teclados rompler, os timbres de synth continuaram com enorme qualidade, mas timbres mais acústicos, como pianos, só vieram a ficar bom de uns tempos para cá, com o motor V-PIANO.

Tem também algo que não é só da Roland, mas parece que os teclados novos estão cada vez mais "descartáveis", todos em peças de plástico. Modelos antigos dados como de entrada (como o meu Juno-G), se comparados com os atuais de entrada, tem uma qualidade de acabamento excelente.

Ppithan
Veterano
# 10/out/23 16:27
· votar


Ora, ora....
Então achei um Tópico que a própria Roland lê e acompanha....

Quem sabe agora, alguém real, um ser humano de verdade, consegue ler minhas msgs, que já são de anos???

PARA ACOMPANHAR MEU CASO:
https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/212303/#9512467

=====================================================

Salve, PessoALL !!!!!!!!!!!!!

Ressurgi das cinzas...
Com o Tópico e com o meu problema (não solucionado)...

A Assistência Técnica Roland Porto Alegre, realmente entregou os pontos, afirmando não poder consertá-lo.
Essa é a condição definitiva...

Estamos em 2023.
A partir de agora vou contatar a Roland, incomodar a Roland, cobrar a Roland e - eventualmente - processar a Roland.

Estou preparando um material contando todo o meu caso - e todo o DESCASO - da Roland com minha questão.
Esse material está sendo redigido e preparado especialmente para Feiras de Música, no Brasil e América Latina, para ser distribuído para participantes, lojistas, músicos e público em geral.
Por enquanto, vai ser minha maneira de combater essa prática de descaso, empurrando a impotência da solução para a falta de peças, para a descontinuação do produto, para a impossibilidade de conseguir as peças COM A PRÓPRIA FÁBRICA DELES, no Japão, etc...

Enfim, não abandonei o caso, que já é antigo!
Agora só estou mudando a estratégia! Fazer o público em geral saber como a Roland tratou meu caso. (Mesmo quando eles dizem que estão dentro da Lei, não fazendo nada....)

Pretendo atingir alguns milhares de potenciais compradores da Roland, fazendo-os mudar de ideia, em relação à marca !!!!

Se a Roland - agora - não me chamar e resolver meu problema, DE QUALQUER MANEIRA, vou batalhar e engajar mais gente, até que a Roland seja acessível apenas por compras do Paraguay....
Descobri uma força tremenda de impacto, achando outros clientes da marca, que ficaram na mão. Isso será o reforço determinante, pra espalhar pela AL inteira, onde houver uma Feira de Música, sobre os casos da Roland Brasil....

Por enquanto, só vim mesmo comunicar a vocês que NÂO DESISTI, NÃO VOU PARAR ENQUANTO A ROLAND NÃO RESOLVER !!
Tenho ainda uns 20 anos para me focar em acabar com as vendas da Roland no Brasil....
E quando ela sair do país, por queda nas vendas, eu (quase) vou me sentir compensado.
Aí só irá faltar os danos morais.

*** Ou ela resolve comigo LOGO, e apago todo material que estou fazendo, todo Post contra a Roland e todo reclamação, originada disso tudo ***


ESCOLHA, ROLAND !!!!
;-)

LeandroP
Moderador
# 10/out/23 16:29
· votar


Ppithan

Você não está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor?
Recomendo que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Ppithan
Veterano
# 10/out/23 21:21
· votar


Ppithan

Você não está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor?
Recomendo que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.


Na verdade, Leandro, seria muito melhor para AMBOS os lados, uma solução por parte da Roland.

Pra mim seria rápido, seria escutado e resolvido e estaria novamente com meu equipamento em uso.
Para a Roland, seria melhor evitar as mensagens nos grupos de música, grupos de marcas e equipamentos, nas feiras de música, em todas as redes sociais possíveis e uma mensagem de descrédito e descaso, como minha questão, atinge profundamente quem está pensando em comprar um Roland.... Vai ser bom pra eles resolverem, sim.

Entretanto, estou descobrindo que a Diretoria da Roland Brasil não manda MERDA NENHUMA, na política de relações ao consumidor.
Eles investem uma ninharia em publicidade no Brasil. E este valor está indo pelo ralo, a cada vez que mando uma mensagem à um comprador potencial.

Isso tudo, aliado a minha persistência, de estar desde a primeira década da compra do meu equipamento, tentando resolver, e com motivação por me engajar por mais uns 20 anos, publicando contra a Roland, deveria ser motivo suficiente para alguém na Roland ficar preocupado. Mas não...

Sabe quando eles irão entrar em contato comigo, Leandro?
Quando eu começar a mandar centenas de prints de mensagens depreciativas, expondo a FALTA de solução do meu problema, junto à Roland Japan....!!!
Quando a matriz entender que eu vou me focar nas Feiras de Música, para anular a atuação da Roland, aí, sim, alguém vai se mostrar "preocupado" em solucionar meu caso...

E quanto a me apoiar em recursos jurídicos... Sim, também vou fazer.
Entrar com Assistência gratuita no JEC, em primeira instância, para arrecadar documentos de argumentação deles, para servir de munição pro meu caso.
Mesmo assim, se não for positivo pra mim, vou usar de precedentes (sim, não sou o primeiro) e entrar com processo em Vara CC, para ajudar na divulgação pública, do quanto eu luto pra solução do meu problema. Que na realidade é um problema de VÍCIO OCULTO, mas essa cartada fica pro processo, depois......

Viu, Leandro?
Tá vendo a empreitada que tenho que fazer pra propagar meu caso, pro maior numero de pessoas, possível ????
SE estivéssemos em um país que fosse respeitado, na própria identificação do Vício Oculto, a empresa já teria substituído meu equipamento....

Mas agora imagino que você vá concordar comigo:
Seria MUITO melhor a Roland me chamar, resolver e botar uma pedra em cima....
(Afinal, ela tem o telefone da Roland Japan, né ??? Rsrrsrssrsrsrsrsrsr)

Abraços, parceiro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados Roland – Roland BR responde