Teclados Roland – Roland BR responde

Autor Mensagem
André Luiz Keys
Veterano
# 11/mai/22 15:28
· votar

edsm100
Obrigado por responder mas percebi que nao abordou a minha principal opção e pergunta: a placa/expansão K-RD700GX1, que possui dentro o V-Piano, conforme informações da Roland, parece a única opção fora o RD 2000, além do Supernatural. Nada eu disse do RD 700GX em sí, apenas que é o único que recebe sua instalação, dai a ter o mesmo nome. Entao meu caro, lhe pergunto se essa placa possui os mesmo timbres do RD 2000 em termos de SN e V-piano (por favor, caso nao a conheça muito, se puder investigar dentro da Roland, lembrando que nenhum outro modelo a aceita e nem o 700NX ou 800, etc pois nem entrada SRX possuem). OBS: procuro pianos acústicos, nao EP. obrigado e abç.

São timbres de gerações diferentes e soam diferentes. O próprio som de piano SuperNATURAL da Série RD-700NX/RD300NX ja tem outra característica. Eles tem um quê mais "brilhante" que não tinha na época do GX. Os RD-800 também absorveram essa característica.

No RD-2000 vc tem as "duas gerações": mais brilhante e mais opaco, e editáveis.

sereanes
Ou seja, em vez de comprar o New Fantom, seria melhor comprar o RD-2000, pois tem melhores V-PIANOS e SuperNATURAL do que o New Fantom e também, mais barato? É isso?

Se seu foco for piano acústico, eu iria sim de RD-2000. O FANTOM tem N recursos adicionais que talvez vc não usaria (e que o fazem custar mais
também!)

Mas também pergunto ao nosso assessor da Roland se este Integra-7 possui o mesmo motor do V-piano (parece que não), e a mesma pergunta pros RD-2000 e placa K-RD700GX1.

Apenas o RD-2000 tem o motor do V-PIANO. O Integra-7 tem o SuperNATURAL.

Meio fraquinho esse "aspone" da Roland que nada responde. Deveria trabalhar só pro Casiotone....

Todas as informações que passei constam nas páginas de especificações dos produtos, mas respeito seu comentário (mas não concordo, pois sempre mantenho a cordialidade e respeito com os clientes e amigos na internet).

sereanes
Membro Novato
# 12/mai/22 16:08
· votar

Prezado André Luiz Keys,

Muito obrigado pela resposta. Um tanto demorada, mas obrigado mesmo assim.

A demora não causou nenhuma mossa, uma vez que a Roland lançou um teclado que não possui ("Fake News").

Quanto ao 4 últimos parágrafos de sua resposta, são de autoria do edsm100; é justo dar os créditos a quem de direito, ainda mais, que não desejo, de forma alguma, esta autoria para mim.

Abraços.

g_rocha
Membro Novato
# 18/mai/22 08:24
· votar

Olá, existe previsão para atualização do XPS-10, XPS-30 e Juno DS61? Vi que os novos Fantom-0 tem teclas maiores (tamanho normal), comparado às teclas que a Roland utiliza nos FA06 e os outros que eu mencionei acima, então deve ser bem melhor de tocar. Daí gostaria de saber se a Roland está se preparando para atualizar seus modelos de entrada.
Digo isso porque pretendo trocar de teclado até o final do ano que vem, e saber de uma estimativa de lançamento da Roland me ajudaria a esperar (ou comprar assim que lançar) um lançamento dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Teclados Roland – Roland BR responde