Sarpaa responde sobre a Expomusic!

    Autor Mensagem
    jpsamara
    Veterano
    # set/04


    Vc já disse que valeu ir, mas o que tem lá pra nós tecladistas?

    EdTwistaZ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A única coisa q achei dahora foi o workshop do triton extreme

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    jpsamara
    eu estive presente 2 duas na Expomusic.
    No dia 15 (quarta feira) e no dia 17 (sexta feira).
    Com relação à teclados, não tinha muita novidade não... (já não julgo o Korg Triton Extreme como tanta novidade).

    A grande atração da feira era o Stand da Metetoro, que, sem dúvida era um dos maiores. Tinha lá à exposição, a nova Leslie da Meteoro, desenvolvida pelo rei do Hammond no Brasil, Daniel Latorre.
    A nova leslie foi batizada de "Vibratone".

    Tirei algumas fotos lá na feira.

    A som daquela caixa era excelente!!! Realmente, a Leslie "em vida"! Ou melhor, em som!
    Com sistema valvulado, com 3 váuvulas gigantescas! E que som!!!
    O Daniel Latorre estava lá fazendo demonstrações com um Hammond B3 e duas Meteoro Vibratone (a nova Leslie da Meteoro).
    O bom desse novo lançamento em relação à Leslie original é o preço.
    Uma Leslie 122 original chega à custar cerca dos R$16000,00 (dezesseis mil reais), enquanto a nova Leslie da Meteoro, custa menos de R$10 mil. Isso nos ajuda, pobres mortais que não temos dinheiro suficiente para uma Leslie de verdade.

    Essa era a grande atração da feira.
    Todos os Paralamas do Sucesso estavam lá para conferir o funcionamento e arquitetura dela, também o Henrique tecladista do Skank (ele possui uma Leslie ogirinal) e claro, dando as explicações, o mestre Daniel Latorre.

    Tinha um stand da CASIO, com os pianos digitais dela (que por sinal não são ruins não, aliás, são bem bons), os PRIVIA e a nova linha WK, onde o WK-3500 é um arranjador de 76 teclas, com um sintetizador interno, smart-media, sampler e conexão com computador para trasnferência dos samples. E o bom disso tudo, pra quem o procura, custa menos de R$3000,00.

    Tinha também um stand pequeno da Fritz Dobbert, com uns pianos de cauda incríveis! E alguns pianos digitais da KAWAI.

    A loja JOG MUSIC (de Rio Claro - SP, onde na maioria das vezes compro meus intrumentos/equipamentos), como é a importadora da KETRON no Brasil, estava lá com um "piano workstation" e o KETRON SD-1.

    A Equipo estava lá também com um stand dando workshop de ProTools (muito bom!), e do outro lado os sints da Clavia, como o Nord Electro 2 (apaixonante), Nord Lead 3 e Nord Modular.
    Esses três equipamentos são de cair o queixo! Não só em qualidade timbrística insuperável, como também no visual! Muito bons.
    Também neste stand tinham alguns MEDELI.

    A Yamaha e a Roland não estavam expondo na feira, porém, num hotel perdo do Expo Center Norte estava acontecendo o Roland Day.
    Um eventos só com equipamentos Roland.
    Se você visitar o site nacional da Roland (www.roland.com.br) você pode conferir algumas fotos do evento, inclusive uma em que eu apareço (vou cobrar meus direitos de imagem da Roland, hehehe).
    A grande atração de teclados na Roland Day, era nada mais, nada menos que o novo Fantom X8.
    Confesso que ele é uma excelente workstation, sintetizador te altíssimo nível, qualidade timbrística que é muito difícil se competir, mas, se eu pudesse escolher dois equipamentos para levar de lá pra casa, eu pegaria o Roland RD-700 e o Roland VK-8. Esse VK-8 sim, é apaixonante!

    Bom, acho que já falei tudo, num falei? Talvez até demais.
    Me desculpem pela extensão da mensagem... Mas se quiserem saber algo mais, é só postar aqui que eu responderei assim que puder.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    EdTwistaZ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hohoho acho q o daniel latorre num tava qdo eu fui....

    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fui no sabado(18), só tinha os pianos e umas marcas estranhas de teclado pra ver, os korg's tava todos desligados. Eu fiquei com vergonha de entrar no stand da Flitz(acho q se escreve assim), tinha um pessoal tocando muito lá e eu ñ tava afim de ir lá brincar e fazer meu arroz com feijão no meio da elite.... uahuahuahua!!!!

    EdTwistaZ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eh eu tb fui no sabado.... num tinha nada dahora no sabado....

    Michael K
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O Sarpa conseguiu fazer um rezumo legal da feira eu fui no domingo e o que parei pra tocar acreditem foi num piano digital da Casio bem legal, essa linha mais top da Casio não perde muito muito pra marcas famozas não ein.
    De resto fique decepcionado com a korg todos desligados, a roland nem apareceu e ate algumas lojas de nome não vi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sarpaa responde sobre a Expomusic!