Teclados MEDELI e Teclados Fênix

    Autor Mensagem
    Flávio Mesquita
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal,

    Sou novo na área e gostaria que opinassem sobre as marcas "Medeli" e "Fênix", porque o Submarino vende um Medeli MC-110 por R$ 1.820,00 sendo um teclado profissional mas o preço está bem abaixo das outras marcas que dizem ser profissionais, inclusive encontrei uma loja no RJ (Disconildo) que vende o mesmo teclado pela Internet a R$ 892,00 é uma diferença muito grande, quase mil reais...Será??? confiram o link:

    http://www.disconildo.com.br/loja/product_info.php?cPath=93_204&produc ts_id=478.

    E sobre os teclados Fênix alguém se habilita a falar alguma coisa sobre o TB600M ou sobre a marca Fênix em geral. Vale a pena ter um desses?

    um abraço

    Flávio Mesquita

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Flávio Mesquita
    Compra um Fenix TB4000D que vale a pena...

    PauloFernando
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguem já usou pianos digitais da Fenix??

    Vale a pena ??

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PauloFernando
    eu testei um piano digital deles.. era um modelo bem barato.. custava uns 1800 reais.. mas o som dele nao eram mto cristalino.. mas.. pelo preço .. e se tratando de um piano com 88 teclas pesadas(nao muito.. mas eram) sinceramente acho que vale a pena.. pra quem nao pode ter um piano acustico.. e nem tem grana pra comprar akeles pianos de 4000 pra cima.. eh bom verificar...!

    PauloFernando
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino

    eu vi esse piano, fiquei tentado a comprar, mas polifionia é só 16 notas, acho que não dá para nada...

    mauri soares
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá pessoal, preciso de uma ajuda para tomar uma decisão. Tenho um PSR-520, fiquei encantado pelos timbres de pianos de um Roland E-500, no qual me pediram R$3000. È um b teclado? dá problemas? Que tal optar por um Psr-740 por R$2400 ????? Um Abraço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mauri soares
    Você decide...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    PauloFernando
    mas polifionia é só 16 notas, acho que não dá para nada

    Dá sim: para usar como controlador MIDI ;-)

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Dá sim: para usar como controlador MIDI ;-)

    Grande utilidade... hehe

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Mas é uma utilidade, não?!

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mano_a_mano
    Claro. Sem eles os módulos seriam apenas caixas com botões, visores e saídas, hehe.

    E os controladores sem os módulos seriam teclados mudos. Teclados sem "alma"... sem cérebo...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    É isso mesmo, um depende do outro.

    Disciple
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Seguinte gente, eu tenho um píano digital da feniz, nao lembro o modelo de cabeça, mas paguei 2000 com banco de piano. Eu diria que se vc quer qualidade de som, vasta timbragem e efeitos, nao compre, compre então outro teclado com mais "marca", um roland, yamaha etc com esse preço... Mas se vc nao se importar com uma timbragem mais moderada, e/ou mais pra frente quiser usar um modulo, entao vale a pena, porque tem um custo beneífio ótimo, por sua ótima aparencia, teclas boas, mais pra frente vc pode comprar um modulo e show de bola...

    Em fim, um piano desses de qualquer outra marca melhorzinha, é uns 4.000 (ja fui me informar), então os pianos da feniz tem bom custo/beneficio... Mas se vc tem um ouvido afiado e sente qualquer ruido no timbre, echo q vc se encomodaria! heheheh

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Disciple
    Se você acoplar nele um Kurzweil MicroPiano, Alesis NanoPiano, GEM RealPiano Expander ou outro módulo do gênero... aí você vai ter um piano digital e tanto (exceto pelas teclas leves)... ;-)

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é muito melhor juntar mais uns 200 reais e comprar um Sp 76


    aí voce tera otimos pianos, otima mecânica das teclas

    e depois é so comprar um modulo barato da korg ou alesis para ter os sinth's!!!!!!!!!!!

    nada de fenix!!!!

    flw!!!!

    pepe tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    procuro diskets com ritimos de forro vanerao bailao xote , pro medeli mc 760, me informe quero comprar

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pepe tecladista

    Cara, novato que quer flooda é complicado
    NUM PRECISA POR EM TODOS OS TÓPICOS SOBRE O TECLADO A MESMA COISA, BASTA EM UM, TODOS TEM ACESSO À TODOS OS TÓPICOS DO FÓRUM.

    pepe tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    obrigado pela ajuda amigo.

    pepe tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    amigo, so postei nos topicos da medeli, se nao puder ajudar nao opine.obrigado.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Amigo,

    Li o manual. Seu teclado não aceita ritmos.

    Agora você pára?

    pepe tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara o meu teclado tem drive de disket e tambem da pra criar ritmos nele. e uma pena que eu nao sei fazer isso,ate agora eu so tinha tocado com psr e comprado o disket pronto com ritmos, por isso nunca me interessei em aprender.
    quando eu me cadrastei no cifra club foi pra conseguir ajuda pra esse problema ,nao pra ficar ouvindo asneiras, è uma pena que a primeira pessoa que me contata è um babaca! infelismente omundo è cheio de jonny-floripa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!






    Equipe cifra club, desculpem-me, mas , nao quero mais participar do forum.
    Por favor,cancelem meu cadrasto.. Obrigado e abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar



    *NUM PRECISA POR EM TODOS OS TÓPICOS SOBRE O TECLADO A MESMA COISA, BASTA EM UM
    *se nao puder ajudar nao opine.obrigado.

    *Li o manual. Seu teclado não aceita ritmos.
    *me cadrastei no cifra club foi pra conseguir ajuda pra esse problema ,nao pra ficar ouvindo asneiras.... infelismente omundo è cheio de jonny-floripa!!!!!!!!!!...




    não adianta amigos, quando alguém quer o peixe e você da a vara não tem jeito

    --------------------------------------------------

    por curiosidade também li o manual e pra deixar constando aqui pra algum outro usuario:
    pelo que li o drive é somente pra carregar midi e salvar as registrações (combinações de timbres e parametros)
    não tem editor de ritmos nem carrega ritmos

    --------------------------------------------------

    já que o tópico desandou e eu adoro contar causos
    lembrei da vez que estava eu lá tocando com minha banda na época que eu tinha o PSR 600 que tem drive mas não le arquivo midi e nem é padrão GM

    e num intervalo da banda me chega uma dupla que queria dar uma canja e o cara já com a caixinha de disquete na mão e eu comentei que meu teclado por ser antigo não rodava midi
    precisava ouvir as abobrinhas que ouvi: que era egoista, chato, xarope, #$@$($@@, porque eu não queria deixar eles dar uma canja, o que custava deixar por os disquetes lá no meu teclado, já que PSR é tudo igual e blá blá blá....
    e a conversa começou a engrossar, até que chegou o dono do pedaço e mandou a dupla passear

    não gosto quando encontro pessoas assim, que compra algo sem saber o que faz, que só porque viu um buraco ali então o teclado sai tocando o que está na cabeça dele, que quando alguem comenta que não dá pra fazer e ainda acaba dando uma dica pro cara não passar vergonha perante outros, acha que é intigra da oposição

    pepe tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    obrigado amigo, vc me ajudou bastante mesmo , è assim que tem que ser . a proposito, me desculpe , è que o outro colega me falou dum jeito exaltado mas tudo bem com vc eu concordo.olha esse teclado no qual eu me referi ainda estou em negociaçao com musical grellmann, mas pelo que vc me falou eu nao quero nem de graça.
    vc por acaso tem ideia de um psr que pega diket pelo valor duns 1200,00, sendo do 550 a cima? abraços e obrigado pela dica!

    johnny_floripa
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    Veja só...

    A gente se dá ao trabalho de procurar no google, ler o manual, responder a pergunta e ainda é chamado de babaca???

    Vou passar a cobrar pelas dicas que dou... é triste, viu?

    Cancelem meu cadrasto...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Que tal um PSR1000/1100? Mas acho que só encontra usado...

    pepe tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado pela dica amigo , vou procurar. abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados MEDELI e Teclados Fênix