Juno-D [Defeito] - Indo para a fase do desespero !

    Autor Mensagem
    Ppithan
    Veterano
    # jul/09


    PessoALL:

    Preciso de uma ajuda, no sentido de descobrir o e-mail da Roland Japão !
    Depois de estar com meu Juno-D com defeito a MESES, sem a assistência Roland Brasil me ajudar, preciso recorrer ao Japão !

    E o pior (não dá pra acreditar), meu Juno-D é dos primeiros, que
    venho com erro de projeto e a Roland se recusa a consertar !!!
    Mesmo depois de eu ter provado que era erro de projeto e a
    própria Roland ter lançado o Juno-D Limited Edition (corrigido),
    eles, (como todo bom brasileiro picareta) se fazem de impotentes
    e não tem solução para meu caso.

    Então, amigos, venho aqui, na esperança de conseguir o e-mail
    DIRETO da Roland Japão, para poder fazer chegar a eles meu
    problema, e poder ser tratado com CONSIDERAÇÃO...!

    Obrigado, pessoal...

    Paulo Eduardo Pithan
    designer@bol.com.br

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/09
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    Procura no site oficial da roland... ou vê na lista telefÔnica...HUAShaush'...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
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    Qual é o problema?
    Teclas?

    Creio que talvez compense você arcar com os custos da manutenção do que ter a dor de cabeça e despesas com envio para o Japão. Isso é um risco que corremos quando compramos equipamentos importados! Normal...! De qualquer forma tudo que consegui através do "oráculo" (google):

    Site: http://www.roland.co.jp/
    Telefone: Customer Response Center 050-3101-2555

    Já é alguma coisa! Tente usar o tradutor de URLs do Google para extrair leite da pedra.

    Vinicius pc
    Veterano
    # jul/09
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    Cara tive um Juno D e apresentou o mesmo e velho defeito de falta de sensibilidade nas teclas.

    Enviei um e-mail para a autorizada e encaminhei o teclado pra ele e fui prontamente atendido em duas semanas estava com meu teclado de volta perfeito, com uma carta pedindo desculpas extensão da garantia e ainda uma bag de brinde da Roland.

    Se quiser arriscar dizem que é soh abrir e trocas as benditas borrachas, mais eu nao arrisquei.

    Valeu e boa sorte !!!!

    Vinicius pc
    Veterano
    # jul/09
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    Use a pesquisa aqui no Cifra tem um monte de topicos a respeito

    lusojunior
    Veterano
    # jul/09
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    Se tudo o mais falhar... existe o bom e velho juizado de pequenas causas...

    So_Leo
    Veterano
    # jul/09
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    PessoALL
    Ja vi isso em algum lugar... eheh

    Mas não deixe o tempo passar, quanto antes vc resolver melhor. Quem sabe o procon lhe ajuda.

    lusojunior
    Veterano
    # jul/09
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    Ppithan

    Se você tiver cópias dos e-mails enviados à Roland Brasil pedindo providências, ou melhor ainda, se tem correspondências trocadas via correio convencional, você pode juntar isso a um possível processo no JEC (Juizado Especial Cível) mais próximo de você.

    Você pode comprovar um vício oculto no aparelho através das respostas da Roland ou mesmo com tópicos como este na internet, que demonstram que o defeito é comum e generalizado, o que independe de prazo de garantia, já que normalmente esses defeitos se manifestam com o decorrer do tempo, após a garantia (que no Brasil é de apenas 3 meses pelo fabricante), mas antes da expectativa de degradação natural do produto (quanto tempo se espera que um teclado funcione perfeitamente?).

    Sugiro uma nova tentativa com a Roland Brasil, se possível desta vez faça por e-mail e também por carta com aviso de recebimento (AR).

    Se não obtiver sucesso, pode ingressar no Juizado exigindo que a Roland Brasil proceda os reparos necessários, sem custos adicionais para você, incluindo transporte. Pode pedir também danos materiais (no caso de já ter desembolsado alguma quantia nas tentativas de reparo) ou mesmo danos morais (se o problema estiver lhe atrapalhando no trabalho ou mesmo nos estudos musicais).

    A alternativa pela via judicial é sempre a última. Eu tentaria mais uma vez demover a Roland a solucionar o problema, mas não tendo sucesso, não pestanejaria em acioná-la na justiça.

    Normalmente os Juizados designam uma audiência conciliatória e em caso de não haver acordo, uma nova audiência é realizada, desta vez na presença do Juiz.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
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    Se você tiver cópias dos e-mails enviados à Roland Brasil pedindo providências, ou melhor ainda, se tem correspondências trocadas via correio convencional, você pode juntar isso a um possível processo no JEC (Juizado Especial Cível) mais próximo de você.

    Você pode comprovar um vício oculto no aparelho através das respostas da Roland ou mesmo com tópicos como este na internet, que demonstram que o defeito é comum e generalizado, o que independe de prazo de garantia, já que normalmente esses defeitos se manifestam com o decorrer do tempo, após a garantia (que no Brasil é de apenas 3 meses pelo fabricante), mas antes da expectativa de degradação natural do produto (quanto tempo se espera que um teclado funcione perfeitamente?).

    Sugiro uma nova tentativa com a Roland Brasil, se possível desta vez faça por e-mail e também por carta com aviso de recebimento (AR).

    Se não obtiver sucesso, pode ingressar no Juizado exigindo que a Roland Brasil proceda os reparos necessários, sem custos adicionais para você, incluindo transporte. Pode pedir também danos materiais (no caso de já ter desembolsado alguma quantia nas tentativas de reparo) ou mesmo danos morais (se o problema estiver lhe atrapalhando no trabalho ou mesmo nos estudos musicais).

    A alternativa pela via judicial é sempre a última. Eu tentaria mais uma vez demover a Roland a solucionar o problema, mas não tendo sucesso, não pestanejaria em acioná-la na justiça.

    Normalmente os Juizados designam uma audiência conciliatória e em caso de não haver acordo, uma nova audiência é realizada, desta vez na presença do Juiz.


    Palavras de uma Autoridade do Ministério Público!!! :)
    Doutor Oficial de Justiça Manoel Luso Junior! Obrigado pelo respaldo!

    NillMaker
    Veterano
    # jul/09
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    Oia! Que bunito mano! É melhor seguir o conselho dele einh!

    Alê Sasa
    Veterano
    # jul/09
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    "....Pode pedir também danos materiais (no caso de já ter desembolsado alguma quantia nas tentativas de reparo) ou mesmo danos morais (se o problema estiver lhe atrapalhando no trabalho ou mesmo nos estudos musicais).
    "


    Há ainda: danos por lucros cessantes, isto é, a empresa deverá pagar a você aquilo que você deixou de obter como renda acrescido de juros.


    Abraços

    Ppithan
    Veterano
    # jul/09
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    Gente...
    Obrigado pelos toques...
    Vou tentar, sim...

    Quanto ao Site da Roland Japan, não rolou...
    Praticamente impossível achar o e-mail de contato, lá...
    Eh, eh, eh, eh...
    Vocês já tentaram ler o Site deles, na língua nativa ???
    :-)

    Fazer mais contatos com a Roland Brasil ?
    Nem pensar...
    Os caras não me dão a mínima, mesmo depois de quase 15
    e-mails enviados à eles...
    Sem chance...
    .
    Mas a sugestão judicial do nobre amigo aí de cima vem bem
    à calhar, quanto à soluções...
    Gostei, mesmo...
    Acho que vou por este caminho, sim.
    .
    Claro que me sinto na obrigação de registrar, primeiro, um
    boletim de ocorrência, na Polícia Civil, para ter algum respaldo
    legal, que afirme que eu estou mesmo falando a verdade, em
    todo o decorrer do meu problema...
    .
    Vamos ver...
    Mesmo assim, se alguém souber o tal mail da Roland Japan,
    pode postar, please...!
    :-)
    Nunca é demais continuar tentando...
    .
    Ah, Roland: Você está lendo aqui ???
    Esqueci de dizer...
    Vou tentar, ainda, resolver meu caso, só por mais 10 anos !!!
    Depois disso, juro que desisto...
    Mas pode ter certeza que muita gente, já, mudou o conceito
    de vocês, quanto a Customer Service...
    Tnksss

    Abraços a todos

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
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    Ppithan
    Mas a sugestão judicial do nobre amigo aí de cima vem bem
    à calhar, quanto à soluções...
    Gostei, mesmo...
    Acho que vou por este caminho, sim.

    Faz isso msm !!!
    Não aceite fikar no prejuizo !!!

    Nunca é demais continuar tentando...
    Vou tentar, ainda, resolver meu caso, só por mais 10 anos !!!

    Ñ desista !!!

    Ppithan
    Veterano
    # jul/09
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    Aahh...
    PessoALL:
    Esqueci de comentar o detalhe: (principal!)
    .
    O defeito do meu Juno é que ele simplesmente parou
    de funcionar...
    Não queimou, não estorou, não saiu fumaça, as luzes acendem,
    tudo normal...
    Só o som parou de sair...
    Segundo a Autorizada PoA da Roland, "problema na placa-mãe" !!!
    O banco de memória está VAZIO !!!!
    (Palavras deles...)
    .
    Abraços

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
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    Ppithan
    Já deu entrada no processo?

    Ppithan
    Veterano
    # ago/20
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    Ainda não dei entrada no processo.

    Mas HOJE, dia 18 AGOSTO de 2020 deixei o equipamento na assistência técnica da Roland, DE NOVO, pra avaliar O QUÊ está estragado e QUANTO deve sair o conserto...!

    Não me esqueci deste tópico, assim como não me esqueci do refeito e não me esqueci que vou cobrar a Roland POR ANOS E ANOS, por causa disso !!!!

    Assim que tiver notícias da asssitência, volto aqui pra falar sobre !!!

    Obrigado

    PAULO PITHAN

    Kamus23.
    Veterano
    # ago/20 · Editado por: Kamus23.
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    Ppithan

    Cara, mete ficha/bronca/elogio nesse topico aqui: https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/338637/

    Os caras da Roland estao ali

    johnxx3
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: johnxx3
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    Ppithan

    Caro, todo mundo te apoia com tua indignação, mas há varias faltas nas tuas providencias, como nao ter reclamado dentro da garantia, ( lançado em 2005, fim de vendas em 2008) e diz acima que o teu é "um dos primeiros", ou seja, deve ser de 2005 e finda a garantia em 2006. No Br sabe que nao adianta nem dizer que veio quebrado/detonado/destruído de fábrica, isso fora da garantia, conforme nossas leis/Procon/CDC. E realmente a Roland-Br obedecendo a essas leis, se negou legitimamente a te atender. Por um lado, em 2009 pelo fim da produção, ate de peças, e por outro, o fim da garantia, passados 4 anos. Tive os mesmos problemas com teclados fora da garantia e fora de linha, e nada pude fazer, pois o nome disso: Br. Ao voce deixar agora o teclado na ass.técnica, de forma paga, resta apenas rezar pra acharem peças, geralmente usadas, como tive sorte num Kurzweil fora de linha. Brigar, chorar, espernear, acionar judicialmente, etc, só te dará despesas e com certeza perdas e pagar os advogados deles, nao tem jeito. Um dos principais motivos e criação das indústrias do: tudo hoje em dia é descartável e vai pro lixo no "fim de linha de produção" e morte dos eletrônicas. Fazer o que. Boa sorte (apenas uma dica/consolo quando nao tem mais jeito, coisa de milhões de consumidores tristes, abç).

    Ppithan
    Veterano
    # ago/20
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    Valeu pela dica, parceiro !!!
    Acabei de ir lá e escrevi um textão !!!
    Na esperança, agora, de alguém da Roland se importar comigo...
    Rsrsrsrsrsrsrsrs




    Cara, mete ficha/bronca/elogio nesse topico aqui: https://forum.cifraclub.com.br/forum/8/338637/

    Os caras da Roland estao ali


    Ppithan
    Veterano
    # ago/20
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    Pois é, parceiro...
    Eu fui deixando, deixando, deixando e agora tô num beco quase sem saída...
    Rersrsrsrsrsrs
    Acho que na época eu não achei justo ele queimar bem na hora que a garantia acabou e mesmo assim, não teve ninguém da Roland pra conversar comigo sobre isso...
    Fiquei decepcionado e joguei a caixa dele num canto da sala e lá ficou até agora a pouco, onde resolvi abrir o sarcófago e ver o que acontece.
    Quem sabe a nova geração da Roland conversa comigo, em um tom mais considerável....?
    Aguardar cenas dos próximos capítulos...



    Caro, todo mundo te apoia com tua indignação, mas há varias faltas nas tuas providencias, como nao ter reclamado dentro da garantia, ( lançado em 2005, fim de vendas em 2008) e diz acima que o teu é "um dos primeiros", ou seja, deve ser de 2005 e finda a garantia em 2006. No Br sabe que nao adianta nem dizer que veio quebrado/detonado/destruído de fábrica, isso fora da garantia, conforme nossas leis/Procon/CDC. E realmente a Roland-Br obedecendo a essas leis, se negou legitimamente a te atender. Por um lado, em 2009 pelo fim da produção, ate de peças, e por outro, o fim da garantia, passados 4 anos. Tive os mesmos problemas com teclados fora da garantia e fora de linha, e nada pude fazer, pois o nome disso: Br. Ao voce deixar agora o teclado na ass.técnica, de forma paga, resta apenas rezar pra acharem peças, geralmente usadas, como tive sorte num Kurzweil fora de linha. Brigar, chorar, espernear, acionar judicialmente, etc, só te dará despesas e com certeza perdas e pagar os advogados deles, nao tem jeito. Um dos principais motivos e criação das indústrias do: tudo hoje em dia é descartável e vai pro lixo no "fim de linha de produção" e morte dos eletrônicas. Fazer o que. Boa sorte (apenas uma dica/consolo quando nao tem mais jeito, coisa de milhões de consumidores tristes, abç).

    Ppithan
    Veterano
    # set/20
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    A Assistência Técnica me retornou...

    Cobram R$ 920,00 pra deixar o Juno-D novo, de novo...!!!
    Vale a pena ?
    Valor é real ou fora de mercado ?

    O q vcs acham ?
    :-/

    warto
    Membro Novato
    # set/20
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    Ppithan

    Bom cara, vou responder nesse tópico mesmo que você abriu há 11 anos, que inclusive em 2009, comentaram o caminho que eu sempre faço e você deveria fazer naquela época mesma, de procurar autorizada, agora que teclado tá fora de linha há anos, é difícil achar quem mexa com ele, mas você conseguiu.
    Sobre o preço não tem como saber, apenas um técnico especialista no ramo, ainda mais por ser um teclado fora de mercado já.
    Já perguntou pra assistência qual é o problema, peça e o que precisa ser feito? Se for troca de peça, valor da mesma?
    As vezes se for peça e tiver o mesmo teclado sucata no mercado livre as vezes com peça que você precisa em bom funcionamento e for barato, faça a comparação.
    Bom mas como experiência, não deixe tanto tempo passar, e também não precisa mandar a mesma mensagem em múltiplos tópicos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/20
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    Ppithan

    osso...

    no ML tem juno D de 1.600
    no marketplace tem de 2.000

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # set/20
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    Cobram R$ 920,00 pra deixar o Juno-D novo, de novo...!!!
    Vale a pena ?
    Valor é real ou fora de mercado ?

    O q vcs acham ?

    Cara complicado, viu?
    Tenho um Casio PX5S que ta na assistência há um ano, tem que trocar a placa R$ 1300,00 me cobraram. Foda, fazer o quê, tem que pagar.

    Ppithan
    Veterano
    # 10/out/23 16:23
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    Salve, PessoALL !!!!!!!!!!!!!

    Ressurgi das cinzas...
    Com o Tópico e com o meu problema (não solucionado)...

    A Assistência Técnica Roland Porto Alegre, realmente entregou os pontos, afirmando não poder consertá-lo.
    Essa é a condição definitiva...

    Estamos em 2023.
    A partir de agora vou contatar a Roland, incomodar a Roland, cobrar a Roland e - eventualmente - processar a Roland.

    Estou preparando um material contando todo o meu caso - e todo o DESCASO - da Roland com minha questão.
    Esse material está sendo redigido e preparado especialmente para Feiras de Música, no Brasil e América Latina, para ser distribuído para participantes, lojistas, músicos e público em geral.
    Por enquanto, vai ser minha maneira de combater essa prática de descaso, empurrando a impotência da solução para a falta de peças, para a descontinuação do produto, para a impossibilidade de conseguir as peças COM A PRÓPRIA FÁBRICA DELES, no Japão, etc...

    Enfim, não abandonei o caso, que já é antigo!
    Agora só estou mudando a estratégia! Fazer o público em geral saber como a Roland tratou meu caso. (Mesmo quando eles dizem que estão dentro da Lei, não fazendo nada....)

    Pretendo atingir alguns milhares de potenciais compradores da Roland, fazendo-os mudar de ideia, em relação à marca !!!!

    Se a Roland - agora - não me chamar e resolver meu problema, DE QUALQUER MANEIRA, vou batalhar e engajar mais gente, até que a Roland seja acessível apenas por compras do Paraguay....
    Descobri uma força tremenda de impacto, achando outros clientes da marca, que ficaram na mão. Isso será o reforço determinante, pra espalhar pela AL inteira, onde houver uma Feira de Música, sobre os casos da Roland Brasil....

    Por enquanto, só vim mesmo comunicar a vocês que NÂO DESISTI, NÃO VOU PARAR ENQUANTO A ROLAND NÃO RESOLVER !!
    Tenho ainda uns 20 anos para me focar em acabar com as vendas da Roland no Brasil....
    E quando ela sair do país, por queda nas vendas, eu (quase) vou me sentir compensado.
    Aí só irá faltar os danos morais.

    *** Ou ela resolve comigo LOGO, e apago todo material que estou fazendo, todo Post contra a Roland e todo reclamação, originada disso tudo ***


    ESCOLHA, ROLAND !!!!
    ;-)

    TrebleH
    Veterano
    # 10/out/23 18:31 · Editado por: TrebleH
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    Cara, com todo o respeito e entendendo sua dor, eles não estão nem aí.

    Todas as marcas tem algum podre que tá escondido com algum usuário por aí (a Yamaha com os problemas de Keybed, a Roland com esses projetos cagados, a Korg com as instabilidades... etc). Eles não estão nem aí.

    O que houve com a linha Juno é inexplicável para uma grande companhia, Juno G só faltou esfarelar igual aos botões da linha EM... enfim.

    Infelizmente, cê vai amargurar isso por muito tempo, sem ter um grande resultado, porque as pessoas VÃO comprar. É o mesmo que acontece com a FIAT, VOLKS, CHEVROLET etc... tem vários carros zoados, mas eles VÃO vender, porque eles são grandes.

    Sinto muito por isso amigo, infelizmente, o melhor que vc pode fazer é passar pra frente as peças como sucata e seguir a vida em outra marca. Eu passei muita raiva com o meu Juno G. Em compensação, meu Fantom G era só alegria... é foda man.

    *Obs: Eu já tentei essa tática de conversar com a galera do Japáo... ai não passa nem perto de ter resposta (e olha que eu só queria algum documento técnico pra eu tentar achar um display equivalente pro meu Juno G ou criar alguma forma alternativa de comunicação com a placa mãe do teclado.... sem chance)

    Ppithan
    Veterano
    # 10/out/23 21:36
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    Cara, com todo o respeito e entendendo sua dor, eles não estão nem aí.

    Todas as marcas tem algum podre que tá escondido com algum usuário por aí (a Yamaha com os problemas de Keybed, a Roland com esses projetos cagados, a Korg com as instabilidades... etc). Eles não estão nem aí.

    O que houve com a linha Juno é inexplicável para uma grande companhia, Juno G só faltou esfarelar igual aos botões da linha EM... enfim.

    Infelizmente, cê vai amargurar isso por muito tempo, sem ter um grande resultado, porque as pessoas VÃO comprar. É o mesmo que acontece com a FIAT, VOLKS, CHEVROLET etc... tem vários carros zoados, mas eles VÃO vender, porque eles são grandes.

    Sinto muito por isso amigo, infelizmente, o melhor que vc pode fazer é passar pra frente as peças como sucata e seguir a vida em outra marca. Eu passei muita raiva com o meu Juno G. Em compensação, meu Fantom G era só alegria... é foda man.

    *Obs: Eu já tentei essa tática de conversar com a galera do Japáo... ai não passa nem perto de ter resposta (e olha que eu só queria algum documento técnico pra eu tentar achar um display equivalente pro meu Juno G ou criar alguma forma alternativa de comunicação com a placa mãe do teclado.... sem chance)



    Eu sei, parceiro...!!!
    A prática justamente é essa: Matar no cansaço e fazer o cliente desistir...

    Não vai funcionar comigo.
    Se vc observar, já tem anos essa questão e agora estou motivado pra incomodar ele - publicamente - por mais 20 anos...!!!

    Estou montando um portfólio beeeeem detalhado, sobre o descaso da Roland.
    Onde eu achar uma propaganda da Roland, principalmente em Redes Sociais, vai estar eu lá, expondo o descaso e alertando possíveis novos compradores, persuadindo-os a mudar de ideia - e de marca....
    Essa estratégia, aliada à outras, direcionada a Feiras de Música, Workshops, Programas, etc, vai me dar um gás pra propagar a questão, até a solução da mesma...

    Pensa num cara focado, revoltado, disposto, ultra-persistente e com ranger de dentes, quando escuta o nome Roland....
    Esse cara não desiste nunca....

    ;-)

    TrebleH
    Veterano
    # 11/out/23 08:22
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    Admiro o seu foico cara. De verdade.

    Bem, acho que usar as principais plataformas de streaming (Youtube, Insta, TikTok, etc) pode ser um caminho, o problema é que o público disso é muito seleto e pouco engajado.

    De toda forma, desejo boa sorte.

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