Como diferenciar teclados entry, midi e top level?

Autor Mensagem
Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16


como saber a diferença?

jorget
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: jorget
· votar


Questão de bom senso e pesquisa na marca que lhe interessa pois não há um padrão de qual tipo deve ser o básico da marca ou seu top, variando muito de marca pra marca, ou digamos, de "super-marca" para uma marca popular. Um exemplo é nunca confundir os niveis de teclado da marca Korg (poderia ser Yamaha, Roland,etc) com um intermediário (Cassio, Kawai ou Medelli) ou um popular/barato (nem cito marcas por possíveis discordâncias). Um exemplo é o Top Kronos da Korg com seu entry-level o X50 (ou outros próximos). Só depende de voce, na tua pesquisa na marca que quer pra saber os modelos.
Obs1: as especificações de cada modelo encontrará no site da marca, coisa impossível ficar aqui citando cada aspecto ou configuração de cada marca, tipo de teclado, se sinth, SP, arranjador, etc, se top, bom ou ruim, questão absolutamente de gosto e necessidade, como tem gente que gosta de sampler e outros acham inutil.
Obs2: faltou vontade pra pesquisar aqui os tópicos pois há "centenas" destes que tratam de entry.level e top de tudo quanto é marca. Percebi muito tópico teu repetido por aqui. Me parece que prefere perguntar do que pesquisar. Olhe embaixo alguns tópicos relacionados.

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


Como diferenciar teclados entry, midi e top level?

- Pelo itens tecnológicos que oferecem.

Sempre foi assim com todos os instrumentos.

O que se classifica como uma guitarra TOP?

A guitarra com uma madeira de qualidade
Materiais metálicos que não enferrujam
Micro afinação
Captadores anti-ruído
Blindagem e aterramento
Conectores ao invés de solda.
Fios de cobre
Jacks banhados a ouro
Knobs anti ferrugem

Itens da melhor qualidade. Com teclados e sintetizadores também é assim, tanto com hardware e softwares.

Por exemplo a Casio tinha a linha CZ 101, 1000, 3000, 5000, mas o TOP era o CZ-1, este tinha mais itens qualitativos a oferecer, sem mudar em nada a aparência entre eles.

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


quais são os melhores teclados multisamples da atualidade?

TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Jeferson,

Normalmente as marcas costumam a lançar três categorias de teclado:
Um que tem tudo o que há de melhor no mercado ou na marca
Um que é bão, mas não é aquela brastemp toda
e Um mais barato, com menos recursos, função, timbragem inferior etc.

Quando você percebe esse padrão nos teclados da marca consegue diferenciar se é MID, Entry, TOP etc.
Tem marca que só lança TOP, outras que só lançam Entry.. e por ai vai.

Se você compara também de uma marca com a outra, aí tem que comparar os recursos também, pra saber em qual equivalência está. Ex: XW-P1 da Cásio, que era um dos melhores da marca, compete com os Juno Di da vida. Então ele é entry level. Já um PX-5S competiria com algum RD devido às teclas, mas também poderia competir com algum Kross 88 ou MO8. Então já seria um pouco melhor. E por ai vai.

Multisample ATUAL ao meu ver: Roland, XPS10, JUNO DS, XPS 30, FA, MOXF, Motif XF, Kronos, acho que o Ketron, SD7, SD9. Tem alguns arranjadores também com isso, mas ai eu não sei dizer. Não me lembro de outros populares que estão vendendo e que tem função de sampler

SILVANOFDS
Veterano
# dez/16
· votar


Alguns Arranjadores com Multisamples:
Roland E-A7
Yamaha PSR-S 670 / PSR-S770...
Korg PA300 / PA600...
Casio MZ-X300 / MZ-X500
Ketron Audia 5 / SD7 / SD9

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto
· votar


valeu pelas informaçoes!
eu tenho um xps10 ele tem 32 Mb de memoria para vc por as Wav e formar seu multisampler!
so q quero pegar um sintetizador melhor exemplo motif ou moxf da yamaha q são melhores!

TrebleH
SILVANOFDS

TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Você estaria pulando de um teclado de entrada da Roland (entry level) para um teclado top da Yamaha (motif) ou o seu equivalente Mid level (Moxf)

Cara, você está fazendo isso só por causa de sampler? Se for, será que não compensaria pegar um mais barato, tipo Juno G, Korg TR, Fantom S ou mesmo utilizar Kontakt não?

Pesquisa ai direitinho cara, samples são muito bacanas, mas não são indispensáveis não e dá pra achar muita coisa boa na internet

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


queria um teclado com a mesma proposta do xps10!, o xps10 é sintetizador com timbres muitos bons e é multisampler com memoria de 32 Mb, como toco forró coloquei um sample de scandalli e metais no propio teclado!, sem precisar do kontakt. os timbres estão salvos no propio teclado, sem precisar de pendrive ou pc conectado!


ai penso em pegar um com timbres melhores e com mais memoria interna!

eu poderia usar o teclado com o kontakt, mais não acho muito legal usar um sintetizador como controlador! melhor usar os timbres dele mesmo q ja são muito bons.

TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Eu iria de Juno G. Só que o sampler dele é bem mais complexo de mexer do que o do XPS10.

Mas os timbres seriam "os mesmos" e você teria até 512 MB de memória pra usar com sampler

SosoMaxi
Membro Novato
# dez/16
· votar


Boa noite, pessoal.
Preciso de sua ajuda. Eu tenho um teclado Yamaha psr e423 que uso para tocar ao vivo. Tenho também uma Clavinova CLP-525, que eu uso diariamente em casa. Acontece que eu me acostumei com o peso das teclas da Clavinova e agora estou tendo problemas com as do teclado, que são muito leves. Gostaria de saber dos mais experientes, qual teclado eu poderia comprar (um bom custo x benefício - em torno de 3 mil) que possui teclas pesadas como a Clavinova. Tenho também problema com a limitação dos bancos do PSR e423, pois faço muitos covers de Pink Floyd, entre outras bandas, que exigem timbres específicos. O ideal seria um que me permitisse gravar vários bancos com combinações de timbres para que eu pudesse carregar rapidamente entre uma música e outra.
Espero ter colocado minhas dúvidas com clareza. Se precisarem de mais alguma informação, me digam.
Sua ajuda será muito apreciada.
Obrigada antecipadamente.

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


falei com uns amigos eles me indicaram o fantom g ou motif xs!
vou dar uma pesquisada no juno g!
TrebleH

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto
· votar


com 3 mil acho q vc pega so um usado!

mais com uns 6 mil ou 7 da pra pegar um juno ds88, Moxf8, Korg Kross 88 q eu acho q tem teclas pesadas!
SosoMaxi

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


jorget
vi vc falar em um outro topico meu q o motif xf6 tem algumas limitações!
o q é q o xf6 não tem q o xf7, xf8 tem?

TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Jeferson.

Com 5 pratas pra cima, só compre TOP. Nada de Juno, Kross etc.
É M3, Motif, Fantom etc na cabeça irmão

Synth-Men
Veterano
# dez/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


Jeferson Augusto

o q é q o xf6 não tem q o xf7, xf8 tem?

São os mesmo, com números de teclas menores.

A única limitação que o Motif tem é não ser o melhor do universo, infelizmente ele só é o melhor custo beneficio do mercado de novos e usados. Poderia ser do universo, mas não é...

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


massa! se de certo vou comprar o motif xf6 por ser mais barato e menor!

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


tambem se eu achar um fantom g ou motif Xs em bom estado! talvez eu compre.

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


Jeferson Augusto

tambem se eu achar um fantom g ou motif Xs em bom estado! talvez eu compre.

Agora você pegou o espírito da coisa!

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


kkkkkkkk

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


ja falei com uns amigos da minha cidade pra ver se tem algum desses dois a venda!
Synth-Men

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16
· votar


nord electro 5 tambem é de boa?

Lelo Mig
Membro
# dez/16
· votar


Como diferenciar teclados entry, midi e top level?

Pelo Preço!!

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


nord electro 5 tambem é de boa?

Sim, tem uma pegada bem diferente, mas excelente, alto nível.

TrebleH
Veterano
# dez/16
· votar


Pelo Preço!!

Ai eu não concordo não.

O que tem de Juno Di sendo vendido por preço de Juno G ou de Korg TR ou até mesmo de Triton... não tá brincadeira.

Se for olhar os novos então... (Juno Ds, Kross, MX etc)..

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto
· votar


se eu não conseguir achar um motif xs ou fantom aq perto da minha cidade, entre o Roland Fa, Yamaha MoxF, Korg Krome e Kurzweil Pc3 K6 qual desses é o melhor?

Synth-Men
Veterano
# dez/16
· votar


Jeferson Augusto

Kurzweil Pc3 K6

jorget
Membro Novato
# dez/16
· votar


Jeferson Augusto
amigo, ví que voce fez uns 10 tópicos e em nenhum se decidiu. O mais estranho é que voce não segue teus instintos e gostos, mas sim ficando nos dos outros. Esquece que o dinheiro é teu e voce então vai gastar pra fazer o gosto dos outros? A regra nº 1 dos bons conselhos é voce mesmo ir testar os teclados ao teu alcance e ver qual timbres gosta mais (cada um tem gosto por timbres de certa marca, isso é universal, faça o teu), além de ver as especificações dele (todos estão na web ou aqui, sem exceção, isso é fácil). O 2º conselho e ate mais importante, é ver ate quanto pode pagar. Imagine eu seguir o conselho de alguém e comprar um casiotone100, o único teclado tido por alguém que desconhece os outros e pensa ser o melhor do mundo! É esse caminho que segue? Ou é melhor seguir teus gostos, instintos e voce decidir aí, na frente do teclado, o tocando, qual o melhor para tuas necessidades? Não existe isto daqui de qual é melhor via forum, absurda decisão e escolha. NINGUÉM PODE DECIDIR POR VOCE, do contrário estará comprando um teclado pro gosto de um outro e não no teu.
Boa procura (pessoal) e boa compra.

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto
· votar


jorget
eu fico fazendo essas perguntas por q infelizmente na minha cidade as lojas de instrumentos musicais só vendem teclados da marca casio e outras mais ruim ainda...........
comprei por encomenda meu roland xps10 nunca tinha testado ele, o jeito foi ir vendo os rewiew pela internet. existe aquele ditado "dei um tiro no escuro e acertei".rsrs foi o q aconteceu com o xps10.

queria eu chegar em uma loja e ter yamaha motif, montage, korg krome e pode testar ver os sons....., mais aq no RN nem tem como!

Jeferson Augusto
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Jeferson Augusto
· votar


jorget
o problema é se esse ditado não funcionar denovo!rsrs

pra vc ver aq na cidade tem a loja Milsons o maximo q tem la é um roland bk3, yamaha Psr, casio Ctk........

o jeito é perguntar, falar com quem tem ou ja teve esses teclados! é a unica maneira de eu saber pelo menos um pouco deles!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como diferenciar teclados entry, midi e top level?