Procurando um VA Entry Level

    Autor Mensagem
    rpavflu
    Veterano
    # ago/12


    Recentemente comecei a me interessar mais por síntese, em parte por uma certa "onda" de tópicos sobre o assunto aqui no fórum.

    O problema é que sou iniciante no assunto e conheço apenas o básico do básico. Portanto, estou procurando um synth de entrada que me permita aprender mais sobre o assunto.

    A faixa de preço é de R$ 1500 a 2000 e o estilo de música seria um soul/funk/fusion anos 70.

    Os modelos são os Korg Microkorg e R3, Alesis Micron, Akai Miniak, Roland Gaia, M-Audio Venom e Novation Ultranova.

    Eu sei que alguns desses são bem mais difíceis de se ver por aí, mas incluí por estarem dentro do preço.

    Como iniciante, penso que talvez o mais indicado seria o Gaia, pela interface clara e com muitos knobs e sliders, mas penso que valeria a pena sacrificar um pouco a interface em prol de outro synth que, porventura, tenha um melhor som.

    É claro que os colegas que já tiveram contato com pelo menos alguns dos equipamentos e conhecem muito mais do assunto do que eu vão poder opinar melhor.

    Grato

    silvG8
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rpavflu
    A pouco tempo atrás estive sugerindo um equipamento deste nível a um colega através de email. Vou tentar colocar aqui pra você o que acho que vale a pena.

    De cara eu já elimino alguns: Korg Microkorg, Akai Miniak, M-Audio Venom.
    Dos modelos que você citou eu tenho preferência por 2 deles pela facilidade de edição: Roland Gaia SH-01 e Novation Ultranova. Os outros 2 tem uma sonoridade legal, mas acho que são muito chatos para editar e perde um pouco o sentido de ser um VA - faltam botões e knobs para usar.

    Pesquisei um pouco sobre o Ultranova para poder fazer a indicação a este colega. No final das contas, como ele queria algo com uma interface amigável, a dúvida ficou entre ele e o Gaia.