korg ps60, X50 ou juno Di? qual o melhor entry level?

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos


queria saber qual desses é melhor...qual se sai melhor no P.A ? eu iria aproveitar um tópico que comparava o PS60 com o Juno d le(mas o tópico foi fechado)...queria saber qual deles é o melhor pra tocar ao vivo..os 3 tem qualidades sonoras equivalentes? ou o X50 está a frente desses dois? queria ter muitas opiniões...e agradeço a mutitos que já me ajudaram...mas queria ajuda de pessoas que já tiveram a oportunidade de tocar nos 3 ou pelo menos dois deles...comprar instrumento é algo muito importante..é dinheiro investido...por isso quero comprar o certo..pra não me arrepender depois...obg

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Sabia que é tópico sem resposta né... tinha que ser mais uma pesquisa do que uma afirmação do resultado

Por exemplo voce adorou o PS60 em relação ao Di, e eu te afirmo que ele é inferior em muitos aspectos, pronto já entramos em um impasse hehe

Aí vem o colega que tem o X50, rebate tudo, outros de Di, replicam... e acabamos na mesma

Eu, EU, classifico assim Ps60 < Juno Di < X50

Mas os tres são entry level, quem falar que são poderosos no PA está mentindo ou nunca viu um Top falando, tudo é mais simples, óbvio... as limitaçoes para baratear o equipamento são obvias, acaba sendo mais questão de gosto mesmo, não vejo no final nenhuma grande vantagem para nenhum dos 3 modelos

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

e eu te afirmo que ele é inferior em muitos aspectos...

Eu, EU, classifico assim Ps60 < Juno Di < X50


você considera o PS60 o melhor dos 3?
Edson, mas um entry level não seria suficiente pra mim?pro que preciso?

-não sou músico profissional..apenas toco em igrejas (apresentações nas mesmas) e pretendo fazer shows e gravar um CD gospel de músicas românticas , estilo rosa de saron, catedral, roberto carlos, promises..enfim..músicas românticas mesmo...mais suaves...

Acho que não preciso de um mid level workstation... um PS60 por exemplo..nao da pra me suprir em tudo isso satisfatoriamente por uns 5 aninhos não?

fernandodi
Veterano
# ago/12
· votar


O Edson disse que o X50 é o melhor de todos.

Nao conheço todos, só o Di. É um bom teclado, tem bons timbres e é bem leve. Tem variós fatores. Procura mais no forum aqui, pode nao falar dos 3 diretamente, mas concerteza compara 2 desses...

fernandodi
Veterano
# ago/12
· votar


O Edson disse que o X50 é o melhor de todos.

Nao conheço todos, só o Di. É um bom teclado, tem bons timbres e é bem leve. Tem variós fatores. Procura mais no forum aqui, pode nao falar dos 3 diretamente, mas concerteza compara 2 desses...

macba
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Amigo você entendeu o que o colegaEdson Caetano disse ao contrário com relação ao qual é melhor, leia de trás para frente, ele classificou o X50 com melhor.

Eu acrescentaria o Korg Microstation, que é uma pequena Work, mas lembrando que as teclas são mini, como teclado único ficaria ruim.

Olha dando uma sugestão, se pretende passar um longo tempo com um teclado, tenta apertar até o osso e pegar um midi level, algo que te garanta por mais tempo, mesmo que esteja iniciando. Se não em breve vai passar raiva, e se pretende cantar e tocar privilegie um teclado com um bom piano. Um Yamaha MOX, um piano RD300Nx da Roland um Jupiter 50. Algo nesse nível para te segurar desde já com um bom equipamento.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


fernandodi

acredito que não...ele disse que ele considera o Di em alguns aspectos melhor que o PS60...mas pode vir aqui pessoas dizendo que o X50 é melhor, e também defensores do Di...mas que no geral ele considera o PS60 melhor que o Di..e o Di melhor que o X50

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Não, não Gui, vc leu o Edson ao contrário.. talvez pq ele usou uma notação matemática:

Ps60 MENOR QUE Juno Di MENOR QUE X50

:)

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz ,macba e fernandodi
vocês estão certíssimos kkkkk.

foi isso mesmo galera...hehehe foi mals hehehe...
nem percebi os sinais direito hehehe...

macba

sei lá...não tenho condições de pagar 4.500 num teclado agr...e nem a fim de me apertar...até pq não usarei TUDO que um mid level pode me proporcionar..acho que pra suprir minhas necessidades um entry level já está de bom tamanho...não uso..sequencer...e todas essas coisas de workstation...apenas quero ter um bom teclado..não um muitooo BOM. tenho 18 anos...quantos de vocÊs aqui com 18 anos tinham um teclado da capacidade desses entry level de hoje em dia? acredito que pouquíssimos...quando eu me formar, estiver trabalhando, casado ai compro um Ótimo teclado pra mim...um MID ou um TOP. eu aprendi a tocar com 9 anos...mas nunca me interessei...comecei a me interessar mesmo em 2010...então acredito que um entry level pra apresentações que eventualmente eu venha a fazer esteja de bom tamanho...até pq não quero apertar meu pai até o OSSO hehehe pra pagar um teclado pra mim...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Depois que ei tiver trabalhando ganhando meu Dindim ,,,aí sim se eu tiver necessidade compro um KEY "melhor"

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
vc ainda tá na dúvida!?!?!?!?!?!?!?!??!!??!

OMG!!!!!!!!!!!! rsrsrssr

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kokada pelo amor de Deus kkkkkkkkk

to quase desistindo de tocar teclado...já..com tamanha dúvida hehehe

PS60 x X50...

a verdade é a seguinte...Eu gostei mais do PS60...mas não queria ter um teclado considerado pela maioria como o inferior entre os 3 ...hehehe

queria ter o X50 que é "considerado" o melhor hehehehe

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Então guibarcelos, eu acho que chegamos a um campo que a coisa cai muito para o gosto pessoal e para questões de natureza subjetiva, onde fica muito difícil dar uma opnião que possa ser validada de alguma forma mensurável.

Não conheço os 3 teclados em questão, tenho um micro-x que ainda uso muito pouco, e ele é a mesma engine do X-50, e a mesma engine de um teclado meu que queimou, o TR. Acho que no ponto de pianos acústicos, ele pode ser levemente decepcionante, mas pra mim, está ok.

Ouço falar muito bem do Juno Di - porém historicamente, sei que a Roland não costuma ter bons orgãos nesses entry levels, e isso pesaria para mim.

Quanto ao PS-60, eu de fato não conheço.

Mas eu diria o seguinte: se vc gostou mais do PS-60, pegue ele e mande a opnião de todos as favas! hahahaha Inclusive a minha aqui!

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz

kkkkkk realmente hehehe ...é pq gostei do PS60 mas é aquela sensação de que pelo mesmo preço tem mais 2 opções que "PODEM" ser melhores...eu disse que podem ser..mas concerteza eu vou comprar o melhor pra minhas necessidades...depois quando eu tiver trabalhando, vou juntando uma graninha e compro algo MELHOR. compro logo a vista ou dou uma boa entrada...mas é que quem vai comprar é meu pai e não quero velo desembolsar 450,00 por 10 meses num teclado que por enquanto eu nem preciso...um entry level da de ÓTIMO tamanho...agora se eu começar a sentir falta de alguma coisa, a fazer shows e eu ver que o entry não ta correspondendo eu compro um MELHOR!... é que queria o melhor pra agora em PIANOS AC, ELÉTRICOS, STRINGS E LEADS que são o que eu mais uso...

waltercruz orgãos sao usados mais em que estilos? eu toco gospel , musicas romÂnticas, músicas mais lentas..

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Bom, como sei que vc é novinho, vamos lá!

Orgãos, principalmente o orgão Hammond, são usados em vários estilos de música Rock, Gospel, Jazz.

Apenas pra citar alguns nomes do Hammond, procure ouvir coisas do Santana. Ele teve dois tecladistas marcantes no Hammond, com estilos bem diferentes, o Greg Rolie e o Chester Thompson. Ouça tb Deep Purple, que tem um Hammond totalmente diferente, que é um Hammond passando por um amplificador de guitarra, o Marshall.

Tem muito pra ouvir, Yes (Rick Wakeman principalmente), ELP e muito mais.

Outro orgão que ficou muito famoso tb foi o Farfisa (usado, por exemplo, na introdução de Time, do Pink FLoyd) e o Vox Continental (The Doors).

Quando ao uso na música gospel, o Tom Brooks, do Hosanna Music, usava bastante. Procure vídeos do Ron Kenoly pra ver o Hammond em ação. Deixo um exemplo dum Hammond, simulador, mas um timbre muito bonito e uma música idem:



guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz

hum...bom saber...é que eu ainda não sei acrescentar orgãos nas músicas...

*gente tava dando uma pensada aqui, e pensando seriamente em fazer oque muitos me aconselharam(pegar um Mid LEVEL)...cheguei a conclusão de que não ficaria "feliz" .
1- que não queria ver meu pai apertado pra me dar uma coisa que eu não sei nem se preciso...2- que realmente no momento tenho pirangagem de pagar 4.500 num Mid hehehe. quero um entry pra me dar apenas mais possibilidades nos palcos que o E09 , e quero também comprar meu NOTE pra facul..ai se eu sentir falta de alguma coisa no entry level que eu pegar, é só comprar-baixar samples dos timbres que preciso) ... pra shows,eventos e a gravação do meu CD com meu irmão.

obg a todos que tentaram de alguma forma me ajudar...agora só eu posso me decidir e acabar com essa dúvida de vez.hehehe

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Post DUPLO

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

é verdade essa história que o Juno Di "some" no P.A??? você que o usou em tantas situações...ou isso é história de gente que fala demais sem NUNCA ter testado???

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Papo de quem fala demais sempre... Não vai achar que o som é encorpado que nem um top, mas se ligar no ampli, no pá, no diabo que for, ele vai falar e responder com sua musica

Mas voltando, você fez uma pergunta de comparação, eu respondi não dizendo que nao serve para você e sim dando minha resposta pessoal de classificação, e ainda completei, o Di detona o ps60 em muitos aspectos e você preferiu o ps60, fica com o que preferiu, no final todos eles são bem semelhantes, isso é fato

E podem durar sim 5 anos, repetindo, toco até hoje com meu roland e66 timbres GM de primeira geração, porque estes tecladinhos nao ficariam com você por 5 anos...

Compre o que der agora, e se isso sao os entrys vai sem medo ué

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
verdade ! inclusive tava até pensando que quando peço sua ajuda...você nivela pelos tops...hehehe.eu por um tempo hoje pensei em comprar um MOX6...mas cara confesso que conforme eu ia pensando eu não fiquei "feliz" em pensar em comprar um...sei lá..tenho que crescer muito ainda como músico, me dedicar mais...vou usar o entry em tudo o quanto puder e SE eu sentir necessidade, sentir que ta faltando alguma coisa específica pra mim, eu compro um que me atenda exatamente no que sinto falta...

eu queria te pedir uma ÚLTIMA coisa prometo...VOCÊ PODE fazer um review básico pra mim de funções, e timbres entre esses trÊs teclados, para que eu possa PESAR aquilo que me é mais necessário? se fizer serei muitooo grato..

sei que edições não são mágicas...e sei que no final ...os trÊs são quase a mesma coisa...estando os mesmo nivelados..

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal...agradeço a todos, FINALMENTE me decidi...vou de Korg X50 mesmo... lendo o manual aprendi um pouco sobre ele e fui na loja colocar em prática...sons ótimos, pianos elétricos,leads, strings...o que mais uso...pra mim está PERFEITO! único que não tem é tão ótimos são os pianos acústico nos graves...mas nos médios e agudos são muito bons, mas nada que uma ediçãozinha não deixe os acústicos a meu gosto hehehe...

OBS: gostei tantos tos leads,strings..enfim, TUDO...e acho um baita upgrate em relação ao meu arranjador roland E 09, que apesar de ter timbres muito bons não se comparam ao X50. enfim, penso em quanto um entry é tão bom assim...imagina um TOP? deve ter TIMBRES ESPETACULARES... que dirá Edson Caetano hehehehe...mas no futuro se Deus quiser realizo esse sonho, mas no momento to sem pressa e completamente satisfeito com o que posso pegar agora hehehe...abraço a TODOS!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


FINALMENTE me decidi.
http://2.bp.blogspot.com/-yAMUwoHQIL4/TWa4Cj3HvmI/AAAAAAAAFgk/g-XFS3LA Vj0/s1600/S%25C3%2581BADO+DE+ALELUIA.jpg
kkkkkkk
boa escolha cara!! ai, caso queira uns timbres a mais, procura o canal do Space4Keys....

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Tears Of Fire KKKKKKKKKKKKK CARA acho que ninguém nesse fórum estressou a galera mais que eu hehehehe


kkkkkkk
boa escolha cara!! ai, caso queira uns timbres a mais, procura o canal do Space4Keys....


como assim? posso salvar timbres no X50?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
GAS é o que você menos teve..kkkkk

é cara... você pode criar criar o timbre no X50 e salvar no PC, por exemplo... ai tem um site (que desdo começo do ano está em manutenção..lol mas é só a 1ªpg.) que vende esses patches... eu gamei no x50 quando vi os patches que estavam dando naquele site....

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


aqui uma ajudinha...
http://www.youtube.com/results?search_query=x50+space4keys

fernandodi
Veterano
# ago/12
· votar


O Korgman influenciou nessa escolha ai que eu to sabendo... kkkkkkkkkk Poh, escolha feita, agora compra e mãos na massa. Depois diz o que achou dele nesse mesmo tópico... Queria conhecer esses concorrentes do meu Di. Mas to muito bem servido com o meu Juninho.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


fernandodi

cara eu faço coro ao Edson Caetano, quando se trata de instrumentos do mesmo nível de preço(mas geralmente korg é mais caro aqui no brasil)..acaba sendo mais questão de gosto mesmo..o juno di tem coisas que X50 não tem e assim visse-versa..não "gostei" do juno di pq como tenho um E 09(mesmo sendo arranjador e inferior ao di) queria me "libertar" das teclas pequenas hehehe..e também achei timbres parecido, logicamente alguns né...então é melhor ter um roland e um korg em casa hehehe...

e vocÊ só tem o juno di? a quanto tempo você tem ele? e você usa ele onde? hehehe

fernandodi
Veterano
# ago/12 · Editado por: fernandodi
· votar


guibarcelos
Ah ta, vc vai continuar com o E 09... Não sou expert em teclados, mas se vc já tem um roland tem que comprar de outro mesmo....

E se vc vai ficar com os dois tinha que ver os fracos de um e os fortes do outro pra um complementar o outro. Tenho só o Di mesmo, desde o inicio do ano (tinha um psr 185), sou iniciante no meio tecladisdico embora seja o músico de instrumento não ritmico (tirando a bateria) mais habilidoso do louvor da minha igreja kkkkkk (os melhores nem no louvor tão) o trem ta feio. Uso só na igreja mesmo. E por falta de conhecimento mesmo ou até preferencia uso só pianos e EP's. Acho os Ep's dele muito bons, o piano não é mil maravilhas mas pra mim serve muito bem.

Strings acho fraco, brass tb, leads e pads (não sei usar essas paradas) mas pelo q vejo e ouço do q dizem são bons até demais. Orgão acho meio fraco, vc vê um hammond show de bola e no Juno tem uns orgãos bonitos, mas pora chegar perto do hammond ja tem q ser bonito e ter variedade, aliás o hammond b3 tem milhares de combinações diferentes.

é isso, e quando a opção de edição do Di, é basicamente via software e eu tb não sei mexer com isso hehehehehe. Enfim, o Juno Di é um bom teclado, muito recomendado pela galera. Testa o Di tb, mesmo que seja só por curiosidade, mas pra estar convicto de que precisa dos timbres Korg. Aliás, não acho as teclas dele pequenas não, o microstation da korg que tem fama de teclas pequenas.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


fernandodi
kkkk o Super Korg Man "salvou o dia denovo"

fernandodi
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
vendeu o peixe direitinho kkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, acho que se você for esperto não vai ser um vendedor que vai te induzir a comprar certo produto. Vai ser a qualidade dele mesmo, teclado não tem como o cara dizer lorotas pra valorizar, é só ir no manual e pronto. O korgman deve ter te mostrado os beneficios do X50 q devem ter caido que nem uma luva por isso foi sua decisão, mas não esqueça, o dinheiro é teu a decisão é tua.

Boa compra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg ps60, X50 ou juno Di? qual o melhor entry level?