Me ocorreu uma dúvida sobre controlador ou bom entry level!

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07


    Galera...

    Estou prestes se tudo der certo a pegar um Fantom-XR na troca pelo meu Juno-G. Vou ter que comprar um controlador, que no caso seria o CME-UF7... Até aí beleza, mas não sei se por causa do horário (beber eu não bebi) comecei pensar seriamente na possibilidade de pegar um MM6 pra controlar o Fantom-XR e aproveitar o caldo dele e alguns recursos tipo sequencer e até os timbres pra ensaios ou tocar em lugares menores... O que vocês acham??? É viável... Sei que vou perder na quantidade, qualidade das teclas, no Aftertouch, nos faders de controle e tem real e ainda na estética... Mas ganharia mais timbres... Mais versatilidade... Qual é a opnião de vocês a cerca dessa dúvida???

    Abraços...

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Com ele vc vai limitar bastante o Fantom XR hein. Pensa direitinho ae!

    Hoje ta facil comprar um Fantom X6 por 5.500.

    Não apostaria no CME UF, mais sim nos VX.

    Esses UF's são cheio dos bugs, uns vem funcionando, outros não, diferença na resposta das teclas brancas pras pretas... sei lá

    Nãop conheço nenhum controlador de 76 teclas "COMPLETO" que de pra confiar, pelo menos por enquanto.

    Vamos ver os novos VX

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Com ele vc vai limitar bastante o Fantom XR hein.

    Falando do MM6 é claro

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hammond B3
    Isso é verdade... Você já viu VX no mercado?? Não encontrei nenhum.. Estava de olho em uns controladores menores de 61 teclas, mas minha vontade mesmo era 76 teclas... Pra mim o mais completo é o SP76.. .Pra mim estava de bom tamanho... Mas... Acho um pouco salgado pro momento e no entanto tenho que pegar o controlador no mesmo dia que o módulo, por causa que toco todos os finais de semana, estou com a agenda cheia, e morando no RIo... Sem tempo pra correr atrás durante a semana...

    Abraços..

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Bom kra, já que vai invertir em controlador, pega logo ujm M-Audio Axion 61, teclinhas semipesadas de perfil baixo, completíssimo! Knobs, drawbars, tudo!!!

    De 76 teclas é mais esquema mesmo, mais o foda é achar um que presta!
    Não vale a pena comprar um SP76 pra usar como controlador!

    Ele vvai te limitar e muito, pois não tem Knobs, só um volume e 2 fitas!

    Hammond B3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Mais foda ainda é que os VX não estão no Brasil ainda
    Pra que que serviu essa expomusic? não lançaram nada!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Cara, depois de pesquisar bastante eu percebi que o melhor controlador de 61 teclas é o novo Edirol PCR-800. Tem muitos controles ali e funções bem interessantes, achei ele melhor que o Axiom 61 (nas configurações). Eu não iria mesmo de MM6, até pq com aquelas teclinhas dele vc botar o pianão do Fantom é blasfêmia né?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Perfeito galera... Da M-Audio estou olhando também o Radium 61, Oxigem 61, Evolution MK-361C... Conhecem esses??? E o Axion 61??? Esse é caro pacas... É no valor do MCR-800... Estrapola 2000,00...

    Outro que vi aqui foi o Behringer UMX61... Pelo manual parece muito bom, o preço é excelente... Será que presta??? Alguém conhece??? Parece ter muitas funções... Knobs, Midi Programs Access (isso é importante pra mim)... O que podem dizer sobre???

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu ainda ficaria com o PCR 800...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Esse aí é bacana... Mas tá fora do meu Target... Além de difícil de achar é muito caro... só achei o PCR-500 na Playte** por 1500,00...

    Não posso gastar mais que 1200,00 no meu controlador...

    Abraços...

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    vai de Roland A-30 ou A-33, usado msm.......o q acha? é uma opção!!!!

    vlw.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Cara, esquece esses controladores de 61 teclas. Pra usar bem o Fantom Xr vc precisa de pelo menos 76, e pra isso, pega logo o UF7 hehe.

    E se for usar VST'

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Scoth_Pr
    · votar


    Foi mal, a mensagem saiu errada...

    E se for usar VST's, use o Brainspawn Forte pra gerenciar seus VST's, fazer edições e organizá-los numa lista pro show e cabou! Só alegria mesmo...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    vc vai trocar logo??? Esses preços dos PCR novos são abusivos, como tudo que é lançamento. Espera um pouco...

    fábio_soul
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    mas não sei se por causa do horário (beber eu não bebi) comecei pensar seriamente na possibilidade de pegar um MM6 pra controlar o Fantom-XR

    Acho que foi por causa do horário, mesmo... Cansaço, sabe como é, né?

    Sei que vou perder na quantidade, qualidade das teclas

    Perder muito, diga-se de passagem. As teclas do MM6 são teclas de PSR.

    E o Axion 61??? Esse é caro pacas...

    No Paraguai está uns 300 dólares. Nem ultrapassa a cota, ou seja, nem precisa pagar imposto.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Entaum galera... É assim... O cara estará vindo de São José dos Campos para São Paulo amanhã pra gente fazer a troca... Salve aconteça algo errado, estarei trocando amanhã... Domingo já preciso de tocar... tenho uma agenda complicada... E como amanhã estarei de folga seria o dia que eu tenho pra resolver o lance do controlador...

    Por isso da urgência... Alguém já tocou em um UMX??? Sabe das teclas dele?

    Abraços..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Dá uma olhada nos Evolution MK-461c que tem no ML, são bem legais.

    Mas se eu fosse vc eu investiria num UF7 e organizaria os timbres de modo sequencial no banco USER, acho ainda a melhor opção.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Vai ser essa... Estou decidido... Logo posto o resultado...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Vai ser essa o que? UF7?

    fábio_soul
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vai ser essa o que? 2

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vai ser essa o que? UF7? (3)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fechado...

    Senhoras e Senhores, apresento meu novo SET...

    Fantom-XR + CME UF7 (by Yamaha)...

    Nem sabia, mas o UF7 usa os mesmos botões e tem teclas muito semelhas ao do XS7 (testei hoje, fantástico)... Mas os pianos do Fantom-XR são animais... Rhodes, Metais.. .Nossa... Estou no céu galera... Obrigado pelas dicas, conselhos, opniões e etc.. .ainda não montei tudo, pois acabei de chegar da Playtech e estou cansado...Só vou desembalar tudo e mexer amanhã.... Acho que fiz um bom negócio... Dei o Juno-G com as memórias na troca pau-a-pau no Fantom-XR sem expansão, mas zero bala, na caixa, com manuais e cds... E paguei 1179,00 no controlador novo...

    Abraços...

    AC_TEC
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá, Jeferson. Parabéns pelo set; também tenho um UF-7 (deu rima, hehehehehe). Mas não lembro desse Fantom-XR, e nem do XS7. Dá um refresh aí, por favor... Deve ser porque não passo aqui tem muito tempo... Abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    AC_TEC
    Hehehehe...

    Simples... O Motif XS7 é o substituto do Motif ES7... É... O ES7 está com os dias contados... Dá uma olhada no Forum... A Yamaha criou um hiper mega blaster workstation baseado no Motif ES com 355MB de ROM WAVE, com Drawbars, Visor LCD colorido e melhor de tudo... Pelo mesmo preço e até mais em conta que o Motif ES...

    Já o Fantom-XR é o módulo do Fantom-X.... É identico ao Fantom-X sem sequencer e sem teclas... Mas expande com até 6 SRX...

    Abraços...

    claudiobrothers
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    olá pessoal algem de vcs usam o controladoe umx 61 da behringer, se usarem me passe umas dicas de como programar os bancos nele, pra tocar ao vivo com notebook usando os plugins.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ocorreu uma dúvida sobre controlador ou bom entry level!