Synth entry level com teclas pesadas

    Autor Mensagem
    Mukera
    Veterano
    # ago/11


    Pessoal, meu teclado foi roubado ja faz algum tempo (era um psr com teclas bem ruim, mas quebrava o galho) e agora preciso comprar um teclado novo.

    Andei lendo 500 comparações de sintetizadores entry level e tal mas só achei um que me atraiu até agora, que é o alesis qs8 mas o preço não tá me chamando muito atenção e o pior é q eu não consigo achar novo pra comprar onde eu moro, só usado pelo mercadolivre, mas é sempre de outros estados, o que não me interessa pois não compro teclado sem testar antes

    Tem outro teclado com um preço acessivel que compita com o qs8 ? um sintetizador bom pra tocar um rock progressivo e que tenha teclas pesadas e bom timbre de piano ?

    Ja cheguei a testar o juno di e o mm6 mas tem timbres sem peso de piano e o que realmente me espantou foram as teclas

    como são as teclas do korg x50 e do alesis qs6 ? tem algum peso ?
    ps: acredito q eu va pro paraguai daqui alguns dias, por isso eu tava pensando em comprar algo lá mas acho díficil ter o qs8

    Agradeço desde já

    Andre XP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tenho um Yamaha S-80. Tem vários timbres do motif, acho que posso te ajudar!

    Me escreva: andreluizkeys@gmail.com

    Valeu

    Mukera
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    beleza, já te escrevi.

    Outra coisa, eu vi o synth da korg PS60 e ele vem com teclas semi pesadas e um "natural feel".
    São boas as teclas desse teclado mesmo ? como seriam teclas semi pesadas ? teria um peso menor que teclas pesadas ou algo parecido com hammer on ? pois eu vi um review de um gringo falando mal das teclas desse teclado

    bravo57
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mukera
    Cara, se as teclas do PS-60 forem semi-pesadas como as do Juno Stage, saiba de uma coisa... Não há peso algum, pois tem um peso parecido com o do PSR-E323 que tenho. O X-50 me pareceu mais leve ainda, odiei as teclas, mas o teclado é excelente.

    Mukera
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado pela resposta
    eu tinha exatamente o psr e323 e as teclas eram muito ruins, eu fico indignado que as teclas de um teclado de mais de 2000 sejam do mesmo nível que de um teclado de 500 reais

    mas pelo jeito é impossível achar um synth com teclas boas por esse preço né ? será que vou ter q optar mesmo por um juno di ou um ps60 ?

    Leo_FV
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Um dos melhores entry-levels é o Alesis QS6.1. Não chega a ser teclas pesadas, mas são muito superiores a vários desses lançados hoje. Ele tem teclas semi-pesadas, Aftertouch, 4 slides de controle, possibilidade de expansão atraves de cartões, e muitos sons de qualidade. Vendi o QS que tinha, mas pelo q já vi desses Juno, MM6 e S03, não trocaria o QS por eles por nada.

    Mukera
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu pela resposta

    eu realmente gostei muito da linha da alesis, eu só tinha visto o qs8 na internet mas pelo q eu vi tem muito sons que me lembram emerson lake and palmer, que é mais ou menos o que eu pretendo tocar ( é claro que ainda não consigo tocar muita coisa) o qs6 tem os mesmos timbres ?

    eu ainda fico em dúvida com relação a duas coisas, ele tem a opção de armazenar alguns timbres como favorito ? É facil de achar ele novo pra vender no paraguai ?

    Leo_FV
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fuja do QS6. Ele não tem os mesmos sons da linha X.1. Tem metade da memória e os pianos são horriveis. Procure por um QS6.1 que vc não vai se arrepender. Eu tinha dois cartões de expansão na época, o Classical Piano e o Latin, que complementavam muito bem os sons.

    Quanto a armazenar, vc pode salvar sim. só não lembro a quantidade de bancos para salvar, mas acho q era de 256. Vc pode montar timbres com até 16 sons diferentes (mas respeite a polifonia, hehehehe).

    achar ele no paraguai, aí é outra história que eu nem tenho ideia.

    Mukera
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obrigado mais uma vez por todas as respostas
    eu achei o qs6.2 em uma loja aqui por 1520 usado, mas com 3 meses de garantia, senti as teclas e gostei mais do que o juno di, apesar de nao ser exatamente o q eu procurava

    nao tive tempo de testar os timbres pq eu tava correndo pra facul, vou dar uma boa testada mas vou cair num desses 2 eu acho, j'a que a grana ta curta haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Synth entry level com teclas pesadas