Depois do TR 76, o que você compraria?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# set/13


Amigos tudo bem?

Até ontem eu tinha um Korg TR 76, com 64MB e usava belos samples de pianos.

O vendi por R$ 3700,00 completo, com Bag, e Pedal...

Agora estou procurando outro para comprar. Pensei fortemente em um Roland Juno Stage, porem o mesmo é Synth, e eu estou procurando um Workstation.

Uso Sequencer, Combis, e outros recursos que geralmente são "exclusivos" de Workstation.

Pensei nesses:

Korg: Krome, M50, Triton Pro, Extreme
Roland: Juno Stage
Yamaha: MOX6
Kurzweil: PC3le

Lembrando amigos, que não tenho "tanta" grana assim, pois pretendo gastar no MAXIMO R$ 5.000,00 bem divididos kkkkkkk

Toco em Igreja, e em banda evangélica.

Uso muito Piano, Strings, Hammonds e EPs.

Gostaria de um "norte" dos amigos que ja testaram e tem teclados nessa faixa...

Valeu!

OBS: Preciso comprar um ainda essa semana.

Artref
Veterano
# set/13
· votar


Krome, M50 ou Pc3Le. O Mox vai sair de linha logo e o Juno Stage não tem os recursos que você precisa.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Certo, nessa linha que comentei...

Qual seria a ordem de Primeiro ao ultimo?

Algum outro modelo de teclado acima do TR que faça o que preciso com bons timbres? Caso eu não tenha citado ainda?

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


Eu diria ficaria na dúvida entre o Krome e o PC3Le

Parece que dá pra colocar sample no Krome (usando um programa)... então dá pra resolver o piano caso vc não goste (eu curti o Krome!!!)

Já leve outras coisas em consideração...
Peso do teclado, qualidade das teclas... sons que realmente precisa (piano? órgão? synths?)

Nesse caso eu recomendaria mesmo o teste ao vivo sem dúvidas

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


MInha opinião

Juno Stage < triton pro < triton extreme <= M50 < MOX6 <= (?) Krome

Krome ? PC3.... talvez eu incluiria o MOX6... mas saiba... com a chegada do MOXF ele vai sair de linha logo... e tem a questão da polifonia tbm....

Felipe Vianna
Veterano
# set/13
· votar


O PC3Le, na Teclacenter, está R$ 5.605,20 à vista. Se eu fosse você, faria uma forcinha pra pegar ele. Eu o considero bem melhor que todos os outros que você citou (Juno Stage, M50, MOX, Krome, etc.). Se não pudesse pegar o Kurzweil, eu iria de Krome.

DuduXP
Veterano
# set/13
· votar


Minha ordem seria PC3le (teclas muito boas, o resto não precisa comentar), Krome, MOX, M50, os outros são bons, mas muito antigos, o Juno Stage eu não te aconselho, você que acabou de se desfazer de um TR não acho uma boa pegar um Juno Stage, até porque ele não tem os recursos que você precisa.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Obrigado pelas dicas amigos, vamos lá!

O Korme 73 mais barato que tenho visto esta nos 5mil, e estou achando um pouco pesado... meu orçamento esta um pouco apertado (rsrs)

O Juno Stage 76, ouvi dizer +/- dele, mas pelo que vi ele tem poucos recursos, mas o achei por 4mil.

Achei um MOX6 (mas só tem 61 teclas) isso esta pesando muito! Por ter apenas 61 teclas....

O Que tenho visto mais seria o Korg M50 73...

Ninguem gosta dele? Ele não seria melhor que o TR 76?
Pelo que vi ele é uma evolução do TR (Sem o Sampler)
Mas pelas demos, percebi que tem um bom piano.

OBS: O PC3LE esta fora, por que não consigo nem chegar nos 5mil, quanto mais 5500, fora que preciso de 73~76 teclas...

O que acham?

Felipe Vianna
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Sim, eu particularmente gosto do M50. Do pouco que toquei nele, achei um work bem honesto, com timbres bons. Com certeza ele é melhor que o TR e, se gostava do TR, certamente irá gostar dele também. Eu inclusive já cheguei a indicá-lo várias vezes aqui neste Fórum, inclusive sempre o indiquei em detrimento do MOX (eu acho que o custo-benefício do M50 é maior que o do MOX).
Pelo preço que você quer, eu iria nele, já que o Krome está com o preço bem salgado, mesmo, e você não tem condições de partir para o PC3LE.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Então... não consigo ver outro sem ser o M50... estou negociando um por R$ 3700,00 - acho que vale, o que acha?

Como são as teclas do M50? Os timbres num modo geral são bons?
O que diria dele entre pros e contras?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar




Gus79
Veterano
# set/13
· votar


keys_all

Amigo, já que não vai pegar o PC3LE, que para mim bate todos esses aí tranquilamente...

Eu, EU, iria procurar um M3 usado por aí. Na impossibilidade de achar um num preço bom, eu iria de Kurzweil K2600 ou de Triton Extreme.

Porque esse negócio de Krome, Juno Stage e MOX... teclado de plástico para usar por dois, três anos e acabou. Eu, EU, estou fora disso.

Tem gente que quer trocar sempre de teclado, de carro, de esposa... ter sempre tudo 0km, sem perceber que, muitas vezes, aquele (ou aquela) mais antigo (ou antiga, hehehe) é muito melhor. Eu, EU, não tenho esse fetiche.

Então, se eu fosse você, pegava um excelente workstation usado.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Gus79

Concordo com voce, prefiro ter um Extreme, Pro, K2600...

Porem os preços vão acima do que estou disposto a pagar....

Citei esses, por que é o que eu posso pagar no momento, a ideia é ter um teclado bom, por uns 6 ou 12 meses, e depois trocar por um TOP....

Mas esse que eu pegar agora, tem que ser duravel com timbres bons...

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


Eu não compraria o M50.... na sua situação...

Razões...
Já saiu de linha a tempos (substituido pelo Kross, Krome... ) ... alta taxa de depreciação... já tem opções melhores... as teclas não são boas... não tem aftertouch nem sample.

Eu acho que preferiria o Krome 61 + algum controlador posteriormente...
Tente juntar mais ou pegar um Krome 73 usado... é mto melhor!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


TrebleH

Eu também preferia um Krome... porem não acho usado a venda...

O Fato de sair de linha, não faz diferença, uma vez que os timbres não deixam de ser bom ou ruim por isso.

Veja Modelos como Linha Triton, Linha K26xx, e etc.... são antigos d+ mas ainda são tops!

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


Sim, é verdade....

Mas vc já tem opções melhores...

Tipo, se vc pega um M50 por 3700 hoje... pode crer que ano que vem é no máximo uns 3300, dependendo de onde for vender...

Outra coisa... o Krome, segundo alumas pessoas daqui, também pode ter o recurso de sample ativado (parece que é instalando um programa)... isso deixaria o teclado excelente para pianos... pense direitinho...

N tenha pressa não. Se vc testar o M50 e gostar... cai dentro... mas de cara eu já te recomendaria o Krome

Dá uma olhada no ML... quem sabe n rola?

MetalKey
Veterano
# set/13
· votar


Se eu estivesse na sua situação pegaria um Kome. Primeiro porque é uma workstation com um bom display, segundo já esta familiarizado com a linguagem Korg, terceiro porque leria seus samples e quarto porque é novidade no mercado.

keys_all
Veterano
# set/13 · Editado por: keys_all
· votar


Krome não lê sampler.

E estou achando o Krome meio inchado no preço... pagar 5MIL nele acho um pouco "d+".

Lembrando que o Krome não é sampler player, existe um "hack" feito para ele aonde conseguem pegar 16mb para colocar sample, porem ainda esta bem no começo!

Lembrando, que sim eu prefiro o Krome, porem acho que nesse momento pagar 5mil nele não esta valendo ainda!

silvG8
Veterano
# set/13 · Editado por: silvG8
· votar


keys_all
Eu particularmente não pegaria um Krome pelo preço... é muito caro pro que é. O pessoal dá uma inflada legal no mercado só porque o instrumento é novo. Foi assim com o M50 também e sempre vai acontecer isso em todas as trocas de gerações.

Eu diria que é um momento bom pra pegar um MOX. Ele já deu uma caída no preço e é excelente em termos de som. Não tem erro...

Você também pode optar por comprar um desses dois (M50 e MOX) usado, já que pretende trocar daqui a 1 ano por algo melhor.

Cleitaum
Veterano
# set/13
· votar


keys_all Eu tenho um M50 73, particularmente gosto demais dele, mas se eu tivesse com 5 conto pra investir, eu procuraria um Motif, andei dando uma olhada no mercado livre, e vi alguns nessa faixa de preço, vi XS6, ES7, todos nessa faixa.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Eh... se eu pudesse colocaria 5mil num motif ou extreme..

Cleitaum

Tem algum audio ae ou algum pro e contra para dar???

Quanto que acha que vale um?

Artref
Veterano
# set/13
· votar


Eu tenho um M50 há alguns anos e me serve muito bem. Quando fui trocá-lo pelo Krome, achei que a diferença em dinheiro não correspondia a uma melhora significativa em timbres e recursos. Em outras palavras, concordo com o pessoal que diz que o Krome pode estar um pouco inflacionado.

Portanto, um M50-73 seria uma opção legal sim, na minha opinião. É só achar um bem cuidadinho - o meu (61) por exemplo está como novo.

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
O Fato de sair de linha, não faz diferença, uma vez que os timbres não deixam de ser bom ou ruim por isso.

Perfeito.

Porque:
(1) muitas vezes timbres de teclados mais antigos, mas tops, são melhores do que os de teclados mais baratos, mas novos;
(2) a porrada sonora geralmente é maior nos teclados tops, mesmo que antigos (maior qualidade nos circuitos D/A, etc);
(3) se o equipamento é workstation, é também sintetizador: se não gostou do som, faz um que você gosta, ué!

Cleitaum
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Tem algum audio ae ou algum pro e contra para dar???

Cara, áudio não tenho, mas toco na igreja e o M50 me atende muito bem, muito mesmo!!!
A unica coisa que fico muito incomodado é com o corte de som nas trocas de timbres, mas tirando isso, pra mim é um" tecladasso", tenho o meu a um pouco mais de 3 anos, e não penso em vendê-lo tão cedo, pois agora que comecei a "desfrutar" das possibilidades, pois já aprendi muita coisa nele!!!
Quanto a valor, acredito que até com uns 3,800 a 4 mil vc compra um de 73 teclas!!!

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


TrebleH
Sim, é verdade....

Mas vc já tem opções melhores...

Tipo, se vc pega um M50 por 3700 hoje... pode crer que ano que vem é no máximo uns 3300, dependendo de onde for vender...

Outra coisa... o Krome, segundo alumas pessoas daqui, também pode ter o recurso de sample ativado (parece que é instalando um programa)... isso deixaria o teclado excelente para pianos... pense direitinho...


Krome tem teclas porcaria também, sem aftertouch, release, nada. Não vejo vantagem nenhuma do Krome em relação ao M50.

Entre os dois, eu iria de M50 - são teclados que podem fazer exatamente a mesma coisa, mas o M50 é mais barato. (E eu acho mais bonito também, embora isso não mude em nada o som).

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Legal galera, estou me animando para pegar o M50...

Só me tirem uma duvida, o M50 tem 256MB PCM e o Krome tem 3.08GB...

É isso mesmo?

keys_all
Veterano
# set/13 · Editado por: keys_all
· votar


Amigos, peguei um Korg Krome de um Amigo para dar uma fuçada, olha o Timbre de Piano que consegui...

http://www.4shared.com/music/S2MIs1oB/Piano_Riff_-_Krome.html?

http://www.4shared.com/music/BUUEw2nS/Piano_-_Krome.html?

Acho meio difícil o M50 chegar nisso hein!!.... quem se arrisca?

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


isso msm Keys....

Na minha opinião.... eu acho que a relação entre o M50 e o krome... eh parecida com o triton le com o TR. O TR n eh tão melhor que o le.... mas a diferença entre eles eh notável em termos de timbres.

Bem, o importante eh que vc estará bem servido.... independentemente de qual desses modelos escolher

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


isso msm Keys....

Na minha opinião.... eu acho que a relação entre o M50 e o krome... eh parecida com o triton le com o TR. O TR n eh tão melhor que o le.... mas a diferença entre eles eh notável em termos de timbres.

Bem, o importante eh que vc estará bem servido.... independentemente de qual desses modelos escolher

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Minha grande pergunta é:

o M50 tem 256MB PCM e o Krome tem 3.08GB...??
O Piano do M50 chega proximo a essas demos que fiz do Krome?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois do TR 76, o que você compraria?