Depois do TR 76, o que você compraria?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Amigos, estou gostando bastante do MOX6, unico problema que é a tela é bemmm pequena né. Estava acostumado a telas maiores.

Mesmo assim, é bem legal, tem bons timbres.

Alguém aqui tem, e poderia passar alguns sites sobre o MOX?

Valeu

R Santiago
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Rapaz acho que se vc tem até R$ 5.000 tente pegar um Extreme/ M06 ou um Krome. Eu tinha um juno Stage e troquei num Triton Le 76. O Juno é muito bom e tem muitos timbres legais, porém não tem sampler e nem sequencer. P vc que está acostumado com os samplers certamente vai se arrepender com o Juno, apesar dele ter ótimos timbres de piano e poder expandir com as placas. Eu pensei até em trocar em pegar o Juno de volta mas quando penso que não terei mais a comodidade de ter um piano Kurzweil ou um Motif Es a qualuqer momento mudo de ideia...kkk

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


R Santiago

Acho que voce "modulou" muito nas opniões.

Comparar um Extreme com MO é sacanagem hein. Com Krome, pode até ser de se pensar um pouco, mas mesmo assim...

Estou gostando do MOX, bem bacana mesmo! As teclas não melhores que o TR. Mas estou gostando cada instante mais de mexer nele.

Porem, planejo algo de 73/76 mesmo....

Ainda estou pesquisando... agora me digam.... será lançado o MOXF mesmo?

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


keys_all

Já que é pra dizer, então eu digo.

Eu, EU EU EU, preferiria um Triton Extreme a um MOX.

Teclas melhores, com a f t e r t o u c h, são indispensáveis PARA MIM. Eu acho inconcebível a possibilidade de comprar um teclado com teclas de PSR e sem aftertouch como é o MOX. (E sim, eu já fiz o teste A/B com um MOX e um PSR S-550 na mesma loja, um do lado do outro).

Teclas decentes são indispensáveis para mim. São muito mais importantes do que qualquer frisson-de-novo-lançamento-requentado-das-três-grandes.

Então, se o Santiago "modulou" nas opiniões, eu "modulo" com ele.

Artref
Veterano
# set/13
· votar


Gus79, por que você precisa tanto do aftertouch? Qual recurso você usa tanto a ponto de ele ser indispensável?

Pergunto pois eu mesmo nunca usei aftertouch, nunca precisei...tô marcando bobeira?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Galera quem escolhe um extreme não é nada bobo!!!

Com certeza é o melhor aqui citado.

Aftertouch é muito bom para quem usa efeitos ou ativar algo diferente na mesma tecla já pressionada!!

Usava muito em meus teclados!!!

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Artref
Cara, está perdendo sim!!!!!! :)

O aftertouch é uma ferramenta incrível pro tecladista... é como ter um botão bem modulação bem abaixo dos seus dedos! A forma mais simples de usar o aftertouch é para aumentar o cutoff do filtro de sons sintetizados (pads, lead, etc.). Mas não é necessariamente limitado a isso - pode ser usado para modular praticamente qualquer parâmetro do som. Isso pra performance é excepcional.

Meu conselho: comece a usar!



Eu estou com o Gus79 nessa. Se for pra pegar, que seja o Extreme... o MOX não chega nem perto.

silvG8
Veterano
# set/13 · Editado por: silvG8
· votar


duplo

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


keys_all e outros tecladistas..>

O que que tem no Extreme que ele é tão bem requisitado?

Ele n deveria ser um Triton Classic melhorado e expandido? Será que isso o eleva a um patamar tão alto?

Gostaria de saber, pois fiquei curioso

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Gus79
não dá para comparar as teclas de um MOX com um PSR... as do MOX são bem melhores, mais firmes.

keys_all
sobre o MOX, entra no grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/215903028458100/

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Galera.... o extreme foi o limite da linha triton apos o triton classic e studio.

Um teclado valvulado.... ele foi o kronos da época.... e na minha opinião ainda vale cada centavo injetado!!!!

Claro que tecnologia mais antiga... mas que maquina!!!


Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar..... as teclas de teclados mais caros Sao piores que do MOX...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


Extreme sem dúvida, aquela velha frase que já foi muito usada por aqui... "mais vale um top antigo na mão que um mid-level de hoje"

Não tem como ter dúvida, estamos falando de um clássico, um top que ditou muita coisa que temos hoje, o Pai do M3, e Tio do Kronos, pq na minha opnião o Kronos veio do OASYS... mas como todo Korg tudo tem o mesmo conceito de GUI.

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Do jeito que vcs estão falando do Extreme, agora eu fiquei com vontade de conhecer esse teclado ao vivo! rs

Dúvida: o combi é como se fosse o modo Performance da Roland/Yamha?

Acho que ele foi usado nesse show pelo Toto(não tenho certeza - o teclado à esquerda do tecladista, em cima - não é o de baixo, que deve ser o Oasys):



ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Sim, COMBI na KORG, PERFOMANCE, na Roland, MULTI em alguns YAMAHA, MASTER nos Kurzweil...

O Extreme foi o o Top da linha Triton, da uma olhada depois em uns tópicos antigos é muito legal!

DuduXP
Veterano
# set/13
· votar


O tecladista ta usando um OASYS, um Triton Pro 76, e um Extreme de cada lado, que "inveja", hoje eu usaria o set dele em qualquer ocasião, kkkkkk.

DuduXP
Veterano
# set/13 · Editado por: DuduXP
· votar


duplo.

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


kokada
não dá para comparar as teclas de um MOX com um PSR... as do MOX são bem melhores, mais firmes.

Bem, EU comparei um do lado do outro. PSR S-550b. Talvez as teclas de um PSR 403 não sejam as mesmas, mas as de um S-550b me deram exatamente a mesma sensação ao toque das do MOX.

Estou falando isso porque EU FIZ A EXPERIÊNCIA um do lado do outro. Me desculpe se assim ofendo algum dono de MOX, mas é a verdade.

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


Artref
Gus79, por que você precisa tanto do aftertouch? Qual recurso você usa tanto a ponto de ele ser indispensável?

Eu não sei mais usar teclado sem aftertouch. Como o SilvG8 disse, dá para modular o que quiser por ele. Aumentar ou diminuir volume, abrir ou fechar o filtro, acionar LFO ou vibrato, mudar qualquer parâmetro, inclusive nos FX (por exemplo, tornar um Chorus mais intenso, ou ligar o fast do rotary). Com uma programação esperta, dá até para acionar, progressivamente, layers numa combi (korg) ou numa performance (roland), como se você tivesse pedais de volume ligados a saídas individuais às quais os programs (korg) ou patches (roland) estariam roteadas em uma combi ou performance.

E isso tudo SEM TIRAR AS MÃOS DO TECLADO NEM POR UM INSTANTE.

Em certos momentos, e com certos timbres, penso mesmo que o aftertouch é até mais importante do que o velocity (que, ao contrário do que o povo acha, não serve só para modular o volume, mas dá para fazer muita coisa que se faz com um aftertouch, como alterar parâmetros de filtro, de layers, etc) em um teclado.

Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve.

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar.....

Talvez. Mas você já fez o teste um do lado do outro? Eu já fiz.



[/i]as teclas de teclados mais caros Sao piores que do MOX...[/i]

Pior que eu até acredito que seja possível. Afinal, sempre haverá algo pior do que aquilo que já é ruim, não é mesmo? Mas se você não disser de que teclado mais caro você está falando, não dá para a gente saber.

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Gus79
Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar.....
Eu particularmente acredito que sejam as mesmas, principalmente porque você comparou com um PSR que é melhorzinho um pouco.

A minha próxima aquisição é um sintetizador analógico com velocity e aftertouch. Vou me divertir pouco só!!! :)

Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve.
Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Gus79
Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar.....
Eu particularmente acredito que sejam as mesmas, principalmente porque você comparou com um PSR que é melhorzinho um pouco.

A minha próxima aquisição é um sintetizador analógico com velocity e aftertouch. Vou me divertir pouco só!!! :)

Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve.
Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


Gus79
Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar.....
Eu particularmente acredito que sejam as mesmas, principalmente porque você comparou com um PSR que é melhorzinho um pouco.

A minha próxima aquisição é um sintetizador analógico com velocity e aftertouch. Vou me divertir pouco só!!! :)

Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve.
Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Gus79

Concordo que as teclas realmente não chegam a de um TOP, ou até mesmo de um simples Korg TR, Juno Stage... e alguns outros Mid....

Porem acho um pouco leviano dizer que as teclas são horríveis, como alguns dizem...

Concordo em 100% que as teclas são horríveis se comparado aos TOPs, porem elas quebram o galho muito melhor que outros como MO, Juno"s" e alguns outros Korg...

Essa é a minha opinião.... Mas enfim... isso nesse momento não mudaria tanta coisa, pois meu orçamento estaria bem limitado a valor, e não teclas...

little_wolf
Veterano
# set/13
· votar


silvG8
Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.

Eles fazem pra não desvalorizar o level acima. No P105 fizeram a mesma coisa. Incluiram a saída de linha, mas tiraram o connector MIDI DIN. É uma estratégia imbecil, já que os níveis acima já tem outras mil features que você iria atrás além dessas básicas.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Já pensou em um M3 61?

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


little_wolf

É verdade. Se o Jupiter 50 tivesse aftertouch, muita gente deixaria de comprar o Jupiter 80 - e ficaria com o irmão mais barato.

Da mesma forma o Kronos e o Krome.

Pra você ver que, na verdade, o preço de um Jupiter 80 ou de um Kronos é hiper-hiper-hiper inflado.

Isso significa que eles simplesmente não valem o dinheiro que as empresas pedem. Pular de 5.000 para 10.000 reais para ter um aftertouch (e mais alguns sininhos e luzinhas e botões e sliders, que custam, na linha de montagem, menos do que o valor do lanchinho da tarde dos funcionários) é um escândalo.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


ThyagoAmaral
Já pensou em um M3 61?
Sim.... na realidade é o que pretendo pegar, porem preciso muito de 6/8 então, 61 não da. Estou apanhando MUITO com esse MOX6

Gus79
É... bem vindo ao braZil.....

R Santiago
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Cara.. fiz um comparativo baseado pelo valor que vc tem em mãos no caso R$ 5.000,00. Esqueci de citar os Motifs mais antigos... Se vc precisa de 6/8 então exclua o Krome pois ta mais de R$ 5.000,00...

No caso do Extreme tive a oportunidade de testar um em 2005 e é um máquina. As teclas são infinitamente superiores as dos Le/Tr. As teclas estão no nível dos lendários M1/DX7

Com esse valor a melhor pedida é o Extreme 76 mesmo.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


Talvez um MOTIF ES7 se consiga também com esse valor!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Amigos, deixe eu aproveitar e perguntar uma coisa.

Como faço para deixar o "toque" das teclas do MOX menos sensiveis.

Quando vou usar um piano, e quase nem toco nas teclas, e o timbre ja sai.

Vi nas opções o parâmetro "soft, normal, hard" deixei em Hard, porem os pianos continuam sendo difíceis de controlar, um simples toque, ja se abre o bico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois do TR 76, o que você compraria?