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keys_all Veterano |
# set/13
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Amigos, estou gostando bastante do MOX6, unico problema que é a tela é bemmm pequena né. Estava acostumado a telas maiores.
Mesmo assim, é bem legal, tem bons timbres.
Alguém aqui tem, e poderia passar alguns sites sobre o MOX?
Valeu
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R Santiago Veterano |
# set/13
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keys_all Rapaz acho que se vc tem até R$ 5.000 tente pegar um Extreme/ M06 ou um Krome. Eu tinha um juno Stage e troquei num Triton Le 76. O Juno é muito bom e tem muitos timbres legais, porém não tem sampler e nem sequencer. P vc que está acostumado com os samplers certamente vai se arrepender com o Juno, apesar dele ter ótimos timbres de piano e poder expandir com as placas. Eu pensei até em trocar em pegar o Juno de volta mas quando penso que não terei mais a comodidade de ter um piano Kurzweil ou um Motif Es a qualuqer momento mudo de ideia...kkk
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keys_all Veterano |
# set/13
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R Santiago
Acho que voce "modulou" muito nas opniões.
Comparar um Extreme com MO é sacanagem hein. Com Krome, pode até ser de se pensar um pouco, mas mesmo assim...
Estou gostando do MOX, bem bacana mesmo! As teclas não melhores que o TR. Mas estou gostando cada instante mais de mexer nele.
Porem, planejo algo de 73/76 mesmo....
Ainda estou pesquisando... agora me digam.... será lançado o MOXF mesmo?
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Gus79 Veterano |
# set/13
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keys_all
Já que é pra dizer, então eu digo.
Eu, EU EU EU, preferiria um Triton Extreme a um MOX.
Teclas melhores, com a f t e r t o u c h, são indispensáveis PARA MIM. Eu acho inconcebível a possibilidade de comprar um teclado com teclas de PSR e sem aftertouch como é o MOX. (E sim, eu já fiz o teste A/B com um MOX e um PSR S-550 na mesma loja, um do lado do outro).
Teclas decentes são indispensáveis para mim. São muito mais importantes do que qualquer frisson-de-novo-lançamento-requentado-das-três-grandes.
Então, se o Santiago "modulou" nas opiniões, eu "modulo" com ele.
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Artref Veterano |
# set/13
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Gus79, por que você precisa tanto do aftertouch? Qual recurso você usa tanto a ponto de ele ser indispensável?
Pergunto pois eu mesmo nunca usei aftertouch, nunca precisei...tô marcando bobeira?
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keys_all Veterano |
# set/13
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Galera quem escolhe um extreme não é nada bobo!!!
Com certeza é o melhor aqui citado.
Aftertouch é muito bom para quem usa efeitos ou ativar algo diferente na mesma tecla já pressionada!!
Usava muito em meus teclados!!!
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silvG8 Veterano |
# set/13
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Artref Cara, está perdendo sim!!!!!! :)
O aftertouch é uma ferramenta incrível pro tecladista... é como ter um botão bem modulação bem abaixo dos seus dedos! A forma mais simples de usar o aftertouch é para aumentar o cutoff do filtro de sons sintetizados (pads, lead, etc.). Mas não é necessariamente limitado a isso - pode ser usado para modular praticamente qualquer parâmetro do som. Isso pra performance é excepcional.
Meu conselho: comece a usar!
Eu estou com o Gus79 nessa. Se for pra pegar, que seja o Extreme... o MOX não chega nem perto.
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silvG8 Veterano |
# set/13 · Editado por: silvG8
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duplo
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TrebleH Veterano |
# set/13
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keys_all e outros tecladistas..>
O que que tem no Extreme que ele é tão bem requisitado?
Ele n deveria ser um Triton Classic melhorado e expandido? Será que isso o eleva a um patamar tão alto?
Gostaria de saber, pois fiquei curioso
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kokada Veterano |
# set/13
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Gus79 não dá para comparar as teclas de um MOX com um PSR... as do MOX são bem melhores, mais firmes.
keys_all sobre o MOX, entra no grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/215903028458100/
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keys_all Veterano |
# set/13
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Galera.... o extreme foi o limite da linha triton apos o triton classic e studio.
Um teclado valvulado.... ele foi o kronos da época.... e na minha opinião ainda vale cada centavo injetado!!!!
Claro que tecnologia mais antiga... mas que maquina!!!
Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar..... as teclas de teclados mais caros Sao piores que do MOX...
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ThyagoAmaral Veterano |
# set/13
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Extreme sem dúvida, aquela velha frase que já foi muito usada por aqui... "mais vale um top antigo na mão que um mid-level de hoje"
Não tem como ter dúvida, estamos falando de um clássico, um top que ditou muita coisa que temos hoje, o Pai do M3, e Tio do Kronos, pq na minha opnião o Kronos veio do OASYS... mas como todo Korg tudo tem o mesmo conceito de GUI.
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kokada Veterano |
# set/13 · Editado por: kokada
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Do jeito que vcs estão falando do Extreme, agora eu fiquei com vontade de conhecer esse teclado ao vivo! rs
Dúvida: o combi é como se fosse o modo Performance da Roland/Yamha?
Acho que ele foi usado nesse show pelo Toto(não tenho certeza - o teclado à esquerda do tecladista, em cima - não é o de baixo, que deve ser o Oasys):
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ThyagoAmaral Veterano |
# set/13
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kokada Sim, COMBI na KORG, PERFOMANCE, na Roland, MULTI em alguns YAMAHA, MASTER nos Kurzweil...
O Extreme foi o o Top da linha Triton, da uma olhada depois em uns tópicos antigos é muito legal!
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DuduXP Veterano |
# set/13
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O tecladista ta usando um OASYS, um Triton Pro 76, e um Extreme de cada lado, que "inveja", hoje eu usaria o set dele em qualquer ocasião, kkkkkk.
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DuduXP Veterano |
# set/13 · Editado por: DuduXP
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duplo.
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Gus79 Veterano |
# set/13
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kokada não dá para comparar as teclas de um MOX com um PSR... as do MOX são bem melhores, mais firmes.
Bem, EU comparei um do lado do outro. PSR S-550b. Talvez as teclas de um PSR 403 não sejam as mesmas, mas as de um S-550b me deram exatamente a mesma sensação ao toque das do MOX.
Estou falando isso porque EU FIZ A EXPERIÊNCIA um do lado do outro. Me desculpe se assim ofendo algum dono de MOX, mas é a verdade.
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Gus79 Veterano |
# set/13
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Artref Gus79, por que você precisa tanto do aftertouch? Qual recurso você usa tanto a ponto de ele ser indispensável?
Eu não sei mais usar teclado sem aftertouch. Como o SilvG8 disse, dá para modular o que quiser por ele. Aumentar ou diminuir volume, abrir ou fechar o filtro, acionar LFO ou vibrato, mudar qualquer parâmetro, inclusive nos FX (por exemplo, tornar um Chorus mais intenso, ou ligar o fast do rotary). Com uma programação esperta, dá até para acionar, progressivamente, layers numa combi (korg) ou numa performance (roland), como se você tivesse pedais de volume ligados a saídas individuais às quais os programs (korg) ou patches (roland) estariam roteadas em uma combi ou performance.
E isso tudo SEM TIRAR AS MÃOS DO TECLADO NEM POR UM INSTANTE.
Em certos momentos, e com certos timbres, penso mesmo que o aftertouch é até mais importante do que o velocity (que, ao contrário do que o povo acha, não serve só para modular o volume, mas dá para fazer muita coisa que se faz com um aftertouch, como alterar parâmetros de filtro, de layers, etc) em um teclado.
Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve.
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Gus79 Veterano |
# set/13
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keys_all Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar.....
Talvez. Mas você já fez o teste um do lado do outro? Eu já fiz.
[/i]as teclas de teclados mais caros Sao piores que do MOX...[/i]
Pior que eu até acredito que seja possível. Afinal, sempre haverá algo pior do que aquilo que já é ruim, não é mesmo? Mas se você não disser de que teclado mais caro você está falando, não dá para a gente saber.
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silvG8 Veterano |
# set/13
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Gus79 Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar..... Eu particularmente acredito que sejam as mesmas, principalmente porque você comparou com um PSR que é melhorzinho um pouco.
A minha próxima aquisição é um sintetizador analógico com velocity e aftertouch. Vou me divertir pouco só!!! :)
Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve. Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.
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silvG8 Veterano |
# set/13
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Gus79 Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar..... Eu particularmente acredito que sejam as mesmas, principalmente porque você comparou com um PSR que é melhorzinho um pouco.
A minha próxima aquisição é um sintetizador analógico com velocity e aftertouch. Vou me divertir pouco só!!! :)
Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve. Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.
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silvG8 Veterano |
# set/13
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Gus79 Sobre o MOX, dizer que as teclas eh de PSR.... isso na minha opinião eh não saber identificar..... Eu particularmente acredito que sejam as mesmas, principalmente porque você comparou com um PSR que é melhorzinho um pouco.
A minha próxima aquisição é um sintetizador analógico com velocity e aftertouch. Vou me divertir pouco só!!! :)
Ou seja: para mim, sintetizador digital sem aftertouch é TECLADO PORCARIA. Não me serve. Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.
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keys_all Veterano |
# set/13
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Gus79
Concordo que as teclas realmente não chegam a de um TOP, ou até mesmo de um simples Korg TR, Juno Stage... e alguns outros Mid....
Porem acho um pouco leviano dizer que as teclas são horríveis, como alguns dizem...
Concordo em 100% que as teclas são horríveis se comparado aos TOPs, porem elas quebram o galho muito melhor que outros como MO, Juno"s" e alguns outros Korg...
Essa é a minha opinião.... Mas enfim... isso nesse momento não mudaria tanta coisa, pois meu orçamento estaria bem limitado a valor, e não teclas...
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little_wolf Veterano |
# set/13
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silvG8 Eu não diria que é porcaria, mas eu acho uma total cara de pau da parte das empresas. Implementar um aftertouch mono (como é praticamente tudo que usamos - onde apertar mais apenas uma tecla aplica o efeito a todo o som) é relativamente simples… daria pra enfiar nesse mid-level tudo sem grandes incrementos no preço.
Eles fazem pra não desvalorizar o level acima. No P105 fizeram a mesma coisa. Incluiram a saída de linha, mas tiraram o connector MIDI DIN. É uma estratégia imbecil, já que os níveis acima já tem outras mil features que você iria atrás além dessas básicas.
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ThyagoAmaral Veterano |
# set/13
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keys_all Já pensou em um M3 61?
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Gus79 Veterano |
# set/13
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little_wolf
É verdade. Se o Jupiter 50 tivesse aftertouch, muita gente deixaria de comprar o Jupiter 80 - e ficaria com o irmão mais barato.
Da mesma forma o Kronos e o Krome.
Pra você ver que, na verdade, o preço de um Jupiter 80 ou de um Kronos é hiper-hiper-hiper inflado.
Isso significa que eles simplesmente não valem o dinheiro que as empresas pedem. Pular de 5.000 para 10.000 reais para ter um aftertouch (e mais alguns sininhos e luzinhas e botões e sliders, que custam, na linha de montagem, menos do que o valor do lanchinho da tarde dos funcionários) é um escândalo.
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keys_all Veterano |
# set/13
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ThyagoAmaral Já pensou em um M3 61? Sim.... na realidade é o que pretendo pegar, porem preciso muito de 6/8 então, 61 não da. Estou apanhando MUITO com esse MOX6
Gus79 É... bem vindo ao braZil.....
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R Santiago Veterano |
# set/13
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keys_all Cara.. fiz um comparativo baseado pelo valor que vc tem em mãos no caso R$ 5.000,00. Esqueci de citar os Motifs mais antigos... Se vc precisa de 6/8 então exclua o Krome pois ta mais de R$ 5.000,00...
No caso do Extreme tive a oportunidade de testar um em 2005 e é um máquina. As teclas são infinitamente superiores as dos Le/Tr. As teclas estão no nível dos lendários M1/DX7
Com esse valor a melhor pedida é o Extreme 76 mesmo.
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ThyagoAmaral Veterano |
# set/13
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Talvez um MOTIF ES7 se consiga também com esse valor!
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keys_all Veterano |
# set/13
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Amigos, deixe eu aproveitar e perguntar uma coisa.
Como faço para deixar o "toque" das teclas do MOX menos sensiveis.
Quando vou usar um piano, e quase nem toco nas teclas, e o timbre ja sai.
Vi nas opções o parâmetro "soft, normal, hard" deixei em Hard, porem os pianos continuam sendo difíceis de controlar, um simples toque, ja se abre o bico...
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