teclados da casio voce compraria?

    Autor Mensagem
    ninoguitarra
    Veterano
    # mai/12


    Amanha irei comprar um teclado casio mais não sei qual modelo irei comprar porque eu sou guitarrista e estou precisando de umteclado para fazer gravações qual voxes merecomendam?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sim, depende.... tem que saber escolher

    o problema é onde você vai comprar o perfil da loja
    a maioria das "lojinhas" tem teclados basicos então é comum encontrar os casios que estão na faixa dos 500,00 que são teclados para iniciantes e na mesma loja alguns yamahas que estão entre 1.000 e 2.000 porque tem mais recursos e timbres melhores então é logico que são mais caros, como se há lá um yamaha de 500,00 ele vai ter as mesmas limitações dos casios

    casio melhorzinho é um novo WK 7500 não sei que preço está por ai, talvez de 2.000 a 2.500

    mas todos esses casios e yamahas, são teclados arranjadores onde o foco são os ritmos, são meio limitados em edição de timbre, então esses baratinhos se você não curtiu por exemplo um timbre de piano dele, é o que tem e não tem muito o que mexer

    casio que parece que será bom é o WX-P1, mas deve chegar no brasil lá próximo da expomusic
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/278061/p1

    JJJ
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu tenho um CTK 650 e me serve perfeitamente para gravações MIDI.

    Quanto ao som, realmente, como disse o fernando tecladista, se você usar o som DELE, estará limitado aos tons originais, com pouco ou nenhum recurso para alterar timbres.

    Mas se, como eu, você usar o teclado mais para entrar com sons para o computador (via MIDI) não há limitação, pois você pode escolher entre dúzias de instrumentos virtuais, alguns até free.

    A única coisa que eu fiz questão (e que o meu modelo atende) é que tivesse teclas sensíveis à velocidade (sensitive, acho que é o nome) e uma quantidade de oitavas razoável (tem muito controlador midi por aí com pouca tecla, aí fica complicado...). A única coisa que sinto falta é de umas rodinhas de wheel e tal (ele até tem um jeito de simular com botões, mas com rodinhas é bem melhor).

    ninoguitarra
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mai/12

    MUITO OBRIGADO GOSTEI DESTE SITE VAI ME AJUDAR MUITO
    OBRIGADO PELA OPINIÃO VLW..

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A pessoal esqueci de falar eu comprei o teclado é um casio ctk 501 é muito bom pras gravações midi to satisfeito e paguei só 300,00 reais completo!!!

    f76
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: f76
    · votar


    Privia

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    eu comprei o teclado é um casio ctk 501 é muito bom pras gravações midi

    se está sendo util, ótimo pra você e não empatou uma grana alta para o teu projeto

    com o tempo, com cabeça, e começando a sentir falta de alguma coisa que seria melhor em outros modelos, você escolhe com calma um modelo melhor, mas se é só mesmo pra fazer gravações onde algum trecho da música tua precise de teclado, tá bom bom demais

    ATrim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu compraria sim... se encontrasse à venda.
    Toda semana dou um rolê no centro do Rio e nada, não encontro NENHUM casio em loja alguma, quanto mais o modelo que me interessa.
    Dizem alguns aqui no forum que são vendidos em lojinhas de tecladinhos baratinhos ou nas Casas Bahia, etc, etc. Devo estar cego então, pois até hoje não encontrei.
    Então eu rogo, imploro, de joelhos, que alguém me informe o nome e endereço da(s) loja(s) que vende(m),, aqui no Rio de Janeiro.
    Ficarei imensamente agradecido.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    Um conhecido meu, comprou um Casio usado por R$ 100,00.

    Olha esse aqui, vem com microfone tmb.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430438112-teclado-musical-eletr nico-54-teclas-csr-c-microfone-bivolt-_JM <- produto de baixo desempenho

    Produto de melhor desempenho sairia mais caro tipo uns R$ 1.100 no ML.

    manasses.ss
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Um privia ou um XW P1, mas só se fosse para usar como 2º teclado ou se eu fosse utilizar sons de orgãos ou synth que achei ótimos, pois sons de piano nesse faixa de preço há coisas bem melhores.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    manasses.ss

    Já que você tocou no assuntno é bom esseninoguitarra saber qeu os teclados da Casio e cia tem timbres bem falsos que só lembrarm de longe o instrumento real

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ATrim
    teclados da casio vende nas casas bahia tambem
    Piano ON GRACE
    eu usi este teclado só pra brincar e fazer gravações midi porque eu sou guitarrista então o teclado é so pra lazer mesmo

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Piano ON GRACE
    orgao de tubo tambem tem timbres falsos que so de longe lembram os reais.

    Yamaha dx7 tambem.

    Moog tambem.

    Etc.

    macaco veio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pensei que esse fosse um forum serio

    ATrim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ninoguitarra
    Nas Casas Bahia que conheço não tem. E, só por desencargo de consciência, acabei de fazer uma pesquisa no site das Casas Bahia. NÃO TEM. Só tem um controlador da Avid.

    Piano ON GRACE
    Quem quer timbres verdadeiros usa os próprios instrumentos, os reais. Até onde sei, todos os timbres, de todos os teclados, VSTs, etc. por melhores ou piores que sejam, são sempre imitações.

    macaco veio
    pensei que esse fosse um forum serio (2)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    macaco veio
    pensei que esse fosse um forum serio


    não entendi a frase, se foi o que acho que entendi, sobre falar de "casios"
    é o que já comentei em outros tópicos

    qualquer teclado vale o preço dele
    falando em teclados para quem está começando e só quer gastar 500,00 casio será uma das melhores escolhas, e por 2.000 um WX-P1 ou MM6?

    o que é melhor uma ferrari ou uma kombi?
    pra quem tiver uma familia de 4 filhos mais sogra e cunhado morando junto, a kombi resolve muito mais que a ferrari

    não seria sério se alguem chegar aqui falando que casio é o melhor teclado do mundo, como alguem chegar e falar isso da yamaha,.... eu outros fóruns e grupos já ouvi frases do tipo:
    "qualquer roland é bom" ai tenho vontade de perguntar: já tocou em um "E-12
    ou "qualquer casio é ruim" ai tenho vontade de perguntar "e a faixa 01 do van halen 1984, foi gravada com vst?

    ---------------------------------------------------------


    ATrim
    casa bahia agora também não vi, mas já teve, outras lojas estilo casas bahia também vi teclados casios
    também já vi no site submarino e vi hoje vários modelos nas lojas americanas, na americanas tem até controller da akai

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista
    +1.

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara Mais nas casas bahia daqui que tem perto da minha casa vende é que deve ter acabado o estoque mais eu ja comprei 2 casios nas casas bahia este eu comprei na rua do seminario santa efigenia

    ATrim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    Eu sei que em São Paulo tem várias lojas (físicas e virtuais) que vendem Casio. Mas eu estou no Rio de Janeiro e por aqui, pelo Centro, não tem.
    Mas pode ser que exista alguma loja em algum lugar que não conheço. Por isso estou procurando quem possa me informar.
    De qq forma, obrigado.

    macaco veio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista
    ue, a seriedade de uma coisa pode ter niveis diferentes dependendo de varios fatores envolvidos e pessoas diferentes, desculpe mas pra mim papo de casio e casas Bahia não me parece muito serio não. É o problema aqui, se alguem vem e lambe o saco de casio e casas Bahia todo mundo ia elogiar e ate marcar um pontinho como fizeram na sua resposta, uma mínima crítica é o suficiente pra se cair de pau, algumas vezes ate ser chamado atenção por algum moderador e ja vi ate alguns casos de suspensão. Eta povo polemico. bom não fui o unico, mas por favor alguem apague la o que eu escrevi, retiro o que eu disse, tá bom assim pra voce?

    Gus79
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    macaco veio
    ?
    Você ficou chateado porque o Fernando Tecladista não acha que todo Casio é brinquedo?

    Pois não é mesmo. E ainda que fosse, não impediria ninguém de fazer boa música com um Casio. Afinal, o que define a boa músia não é o teclado, mas o tecladista... seja com Casio, seja com Kronos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    macaco veio
    uma mínima crítica é o suficiente pra se cair de pau

    o problema não é a critica pra cair de pau, é a critica sem justificativa
    aqui é um fórum. local de debate e sempre haverá mesmo respostas divergentes,
    eu sempre que falo bem de algo ou mal eu procuro comentar meus porquês, justifiquei que que acho interessantes os casios pelos fatos que citei acima, mas um casio desses não seria interessante pra eu cair na estrada com uma banda grande, pra isso existem os kronos, os nords....
    como também colocar um teclado top na mão de um iniciante só vai deixar o cara perdido, esse é o exemplo da kombi X ferrari

    quanto quem vende ou se é casas bahia ou for uma bam-bam-bam de instrumentos, não me faz diferença desde que tenha preço
    casa bahia vende até ipad, e nem por isso vou rebaixar um apple porque é vendido lá

    eu também tenho minhas marcas que não gosto e nunca penso em comprar, kurzweil e ketron, pode ver que quase nem apareço nesses tópicos, também não entendo como tem gente gosta, mas se eu entrar lá pra debater vou citar meus motivos

    Maestron
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Já houveram Casios ótimos... Como os arranjadores da série HT.. Iniciei no mundo dos teclados com um pequeno Casio emprestado que nunca esqueci, o SK-1, tinha até um mini sampler...

    Portanto, mantenho a minha mente aberta para a Casio... Acho que eles podem voltar a ser interessantes como já foram...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gozado como acham que sempre existe uma conspiração no fórum, uma panelinha... Já cansei de ser criticado, de ter a opinião rebatida, e nunca entrei em conflito com ninguém, e nunca falei que esse fórum era sério ou não...

    Quem quer participa, que gosta acompanha, que acha ruim, fica em silencio

    Teclados Casio sao alternativas? sim
    são vendidos nas casas Bahia ? Sim, aqui em santos sim

    Porque estaríamos fazendo piada aqui?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclados da casio voce compraria?