Depois do TR 76, o que você compraria?

Autor Mensagem
RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


pessoal, no site da playtech o kurzweik pc3k8 tah 7235,10avista ou 8 e pouquinho parcelado cm frete gratis!!!

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


keys_all

Cara, não fica pilhado com essa diferença entre a memória PCM não.

Alguns teclados excelentes têm memória muito menor.

E a respeito de pianos com gigas e gigas de tamanho:

Uma coisa é tocar o piano solo. Daí o que tem maior tamanho tende, e eu disse tende, a ser mais realista.

Outra coisa é tocar piano pop, em contexto de banda. Daí eu arrisco dizer até que um piano com gigas de tamanho vai soar PIOR do que um "midied grand". Nesse caso, um piano "menos pesado" em tamanho de memória pode cortar no mix muito melhor e mais bonito, com menos risco de embolar as frequências.

"Ah, mas basta usar o EQ, o compressor, etc, que o pianão de gigas passa a respeitar as outras frequências na mixagem".

Mas daí não precisaria usar esse pianão, já que vai comprimir o som mesmo...

Como eu não toco piano solo, não tenho esse fetiche de achar que só um piano enooorme em memória é bom.

Eu gosto, por exemplo, dos pianos com compressão da Korg e do midied grand da Roland porque eles se saem muito bem em banda.

Por isso, novamente eu digo: para MIM, entre o Krome e o M50, eu nem pensaria duas vezes. Entre esses dois, o M50, que faz TUDO o que o Krome faz, mas é mais barato (e mais bonito).

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Eu ainda tô com o MOX6... tá parado um tempo pq agora arrumei outro hobby, fotografia rs mas em 1o lugar vai o MOX. Se bem que na feira parece que vão lançar o MOXF... talvez seria bom esperar ele.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Gus79

Obrigado pelas dicas, isso que você disse realmente tem nexo.

Pelo que tenho andado pesquisando, acho que o sucessor do TR ou até mesmo um pouco mais pra cima, seria o M50 mesmo.

Digamos que em outras linhas não teria para competir, uma vez que o MOX não tem 76/73, a roland teria o Juno Stage, porem é Synth e não Work, o Kurzweil competiria bem, porem a faixa de preço é muito gritante e maior.

Por isso estaria um pouco "só" o M50...

Bom, eu ao menos não consegui pensar em algum...

Cleitaum
Veterano
# set/13
· votar


Gus79
Como eu não toco piano solo, não tenho esse fetiche de achar que só um piano enooorme em memória é bom.
Faço suas as minhas palavras, toco com banda, e "pianão" do M50 "come solto", dou uma misturada com algum pad, dou uma equalizada, e pronto, fica fera!!!!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Cleitaum

É estranho os audios que escuto do M50, uns tem pianos bons, outros tão fracos... nossa rsrs....

Creio que na sexta eu vá testa-lo e para trazer pra casa....

Cleitaum
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Cara, eu estou satisfeito com o meu, mas é bom testar mesmo, de uma olhada no vídeo abaixo, é um piano que uso com pad, só não repare na execução!!!

http://www.youtube.com/watch?v=9hoR4juq6iw

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Cleitaum

Bacana... pelo que vi estava usando só 1 saida né? Quem sabe usando Stereo não melhore.... ja tentou?

Cleitaum
Veterano
# set/13
· votar


keys_all

Cara, é que uso no cubo né, minha igreja é pequena então só uso um Peavey KB100, mas será que se eu usar as 2 saídas melhora?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Cleitaum

Eu sempre usei, e mesmo sendo no mesmo cubo, se voce conseguir definiri a altura de cada saida, creio que melhore hein... sempre fiz isso rs

Ainda mais nos Piano Triple do Kurzweil que dão muitaaa diferença

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
o AC do MOX é muito bom, se vc já não ouviu... acho bem melhor que o do M50, principalmente nas notas agudas, dá uma testada. O M50 achei que soa meio metálico nas notas médias. Vou ver se consigo gravar umas demos pra vc - apesar que demo em internet é bem diferente que testar ao vivo. Só posso dizer que MOX na minha opinão está em um nível superior ao M50. Mesmo as teclas do M50 são mais moles que as do MOX, que são um pouco melhores(não que sejam grande coisa assim tb).

O que eu não gostei no M50 foram os poucos EP's e os poucos que tem achei fracos. Algumas pessoas daqui dizem que tem que os teclados da Korg tem que editar, etc e aí fica bom. Já o MOX tem vários, muitos muitos, já prontos pra usar e são muito bonitos. Aí imagino que se editar então o céu é o limite. Tem um quê de vintage, os timbres são bem parecidos com os do Motif XS. Como vc disse que usava o teclado pra isso estou comentando essa área de EP's que eu gosto muito.

Como vc está acostumado com a Korg por causa do TR com suas combis, deve estranhar de início a maneira como funcionam os teclados da Yamaha com suas performances e layers.

Como vc vem da linha da Korg, pq não testa o Krome? Acho mais negócio que um M50.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada

Obrigado pela sua opnião....

Vamos lá, o MOX não serve para mim, pois só tem 61 teclas! E eu preciso de 73/76, infelizmente.

Sei que o a Yamaha para EP é TOP mesmo, mas gosto muito dos EPs que tirava dos meus outros Korg.

Sobre o Krome, ele é muito bacana, com capacidades acima do que "deveria", no entanto não acho que ainda seja o momento para pegar um Krome por R$ 5.000,00; acho que nesse valor eu pegaria outros pouco mais antigo. Na realidade 30% do valor do Krome esta em sua tela quase que FULL HD de 7 polegadas... e isso para mim não importa tanto.

Dessa deixarei o Krome passar, quem sabe no começo do ano não troco por um. Mas pelo que dizem aqui, o Krome tem pouca diferença do M50, então talvez eu pule do M50 para um M3, ou um Motif XS quem sabe...

Regadas
Veterano
# set/13
· votar


keys_all

Estás procurando um M50 73?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Regadas

Na verdade já achei, só ainda não comprei, por que?

Regadas
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Perguntei pois tenho um novinho à disposição para venda...
Qualquer coisa: cesar_regadas@yahoo.com.br

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Regadas
Daqui a pouco um FDP vai denunciar.............


Keys_All
O Regadas quer conversar com você via email!!
cesar_regadas@yahoo.com.br


;)

Regadas
Veterano
# set/13
· votar


Daqui a pouco um FDP vai denunciar.............

Rindo muito aqui, silvG8. Muito mesmo!
Mas olha, você FDP (rindo muito) aí que pensou em denunciar... Não é anúncio... Mas se o colega de fórum está atrás de um e eu tenho um aqui em casa encostado, novinho de tudo e sem uso e é exatamente o que ele quer porque não oferecer a ele? Se a gente desse grupo não se ajudar, não vai ser vendedor do Mercado Livre que vai, não é mesmo? :o)

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Hahaha... calma pessoal.

O que estou negociando, acho um pouco difícil achar coisa melhor.

M50 + Pedal + Bag + Pedestal X = R$ 3650,00

Cleitaum
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Preço bom mesmo, se o key tiver perfeito, é um ótimo preço, o meu se fosse vende não venderia por esse valor rsrsrsrs, se fechar negócio mesmo, tem uma comunidade do M50 no face, a galera lá é fera, se quiser entre lá, que posso te ajudar com muitas coisas sobre ele!!!
Fico a disposição.
Abraços

Regadas
Veterano
# set/13
· votar


Putz... Minha proposta é melhor que essa aí! kkk

Regadas
Veterano
# set/13
· votar


Cleitaum
Passa prá mim o endereço dessa comunidade... Quem sabe eu não consigo aprender alguma coisa e tiro esse M50 do fundo do case em que está guardado? :)

Cleitaum
Veterano
# set/13
· votar


Regadas
Cara, pode entrar lá que a galera ajuda mesmo, eu particularmente sempre to auxiliando a galera que precisa (dentro do que sei fazer claro), lá tem muito video tutorial, tem bastante timbre que a galera posta!!!

https://www.facebook.com/groups/221472557942241/

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Regadas

Te mandei e-mail, vamos ver! rsrs


Cleitaum

Opa... entrei lá tbm....

Regadas
Veterano
# set/13 · Editado por: Regadas
· votar


keys_all

Por 3,5 mil com pedal, cartão de memória e bag ou 3,65 mil com pedal, cartão de memória e case rígido, vc só não compra se não quiser porque mais novo que esse M50 73, só na loja... kkk
Abraço e boa sorte seja qual for sua decisão!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Regadas

Opa... vamos terminar a conversa lá no e-mail... para não fugir do tópico!

Valeu!

DuduXP
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Eu ja tive o M50, Tive o Motif XS e hoje tenho um S70XS, estou citando os Yamaha porque estão comparando o M50 com o MOX e o MOX tem muito em comum com os Motif e SxxXS, sobre pianos eu prefiro os Yamaha, mas os do M50 dão pro gasto, não pra fazer concerto de piano, mas pra tocar em banda POP/Rock, pra isso ele dá e sobra, EP´s, ele tem bons EP´s sim, mas isso também depende do gosto pessoal, pelo que experimentei do M50, pela experiencia que tive com ele, eu compraria denovo se tivesse necessidade, sobre o Krome, eu não compraria, pois acho que não vale a diferença de preço. Minha opinião!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Galera....

Eu estava vendendo o TR, e o cara não veio pegar, acabei de trocar pau-a-pau em um MOX6 completinho tambem.

Vou pegar hoje a noite.

Mas mesmo assim, ainda preciso de um 73/76, por isso provavelmente eu compre o M50 ainda...

kokada
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
que legal! Na minha opinião saiu no lucro! O meu 1o MOX6 peguei na troca de um M50 73 tb... acho que quem tá acostumado com uma marca, é difícil de trocar por outra - pela familiarização dos recursos. Só fica ligado no DIAL do M50, pq o que eu peguei não tava muito legal - ele avançava ou voltava demais os dígitos. Mesmo assim o cara topou a troca.

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


A propósito... testei um Korg M50 73.

Resultado, tirei a má impressão que ele me passou na primeira vez que testei ele...

Som com peso, muitos timbres, bastante recursos... maquinão mesmo.

Provavelmente será meu próximo teclado... assim que eu tiver condições...

Alguém sabe me dizer se as teclas do 73 são iguais a do 61? (qd eu toquei, eu acho que as teclas do M50 deviam estar com defeito... pq nem se comparam com a que eu toquei hoje...)

Falando em teclas... toquei no raríssimo Casio VZ-1... que teclado foda... e que tecla gostosa!!! (Achei melhor que as do XP-80)

kokada
Veterano
# set/13
· votar


TrebleH
as teclas são iguais! O que muda é pro 88.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois do TR 76, o que você compraria?