Depois do TR 76, o que você compraria?

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
sei não... nunca precisei alterar a sensibilidade...

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


Corrigindo, sei sim rs, acho que vc que perguntou no grupo do face e respondi assim:

Tem uma maneira onde vc entra no modo de Edição da voice.

Por ex., pega o Full Concert Grand > pressione o botão Edit. Verá que os botões de 9 a 15 ficam acesos (o 16 apagado). Isso quer dizer o que? Os botões de 9 a 16 correspondem aos 8 elementos que formam um timbre(os que estiverem acesos, estão ativos, e os apagados estão mutados ou não estão sendo usados). No caso o 16 tá apagado pq não tá sendo usado.

Pressionando o botão 1, ele mesmo fica aceso, e daí tudo que vc fizer, vai estar mexendo só na wave desse elemento. Não sei se nos Korg funcionam dessa forma, pra formar um timbre.

Estando no elemento 1, no caso a wave que está sendo usada é a de nro 0003 - no visor: Aba inferior OSC e superior WAVE. Demorei pra acostumar, mas os botões de F1 a F6 selecionam as opções da aba inferior, e os botões de SF1 a SF6, as opções da aba superior do visor. Se vc pressionar em seguida SF3 dentro da opção OSC, verá a configuração dos Velocity que o Erlon falou, que é a edição mais precisa(e mais trabalhosa) que sei tb.

VelocityLimit do elemento 1 está com valor: 2-50. Quer dizer que se pressionar a tecla com intensidade de 2 a 50, vai sair o som dessa wave, no volume que estiver setado na aba AMP > LVL/PAN(que está com valor do Level em 86). E aí vc vai configurando do jeito que quiser, para os outros elementos restantes.

OFFSET não sei se é a opção AMP / VEL SENS, mas isso não sei como configurar. O resto das opções vc vai fuçando...

Pra mexer nos outros elementos, é só pressionar nos botões de 1 a 8. Ou seja, de 1 a 8 vc seleciona qual wave quer mexer. De 9 a 16, vc muta ou desmuta o elemento. É bom pra ouvir o que cada elemento faz na formação do timbre.

Fiz um post lá tb pra mexer no Master EQ do teclado, pq ele na minha opinião vem um pouco abafado de fábrica. Dá mais brilho no AC principal e fica mais expressivo.

DuduXP
Veterano
# set/13 · Editado por: DuduXP
· votar


Hoje fui testar o Krome numa loja aqui perto de casa, em relação aos sons, tem muito de M50 nele, as teclas eu achei melhores que as do M50, tem uma interface bonita, mas pra mim isso não faz diferença, continuo achando que não vale a diferença de preço. Falo com propriedade sobre o M50 pois fui um feliz dono de um, por mais de 1 ano, sobre o Krome, foi um teste rapido, com enfase nos timbres apenas, não avaliei nenhum recurso que possa fazer diferença em relação ao M50.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada

Fui eu sim que perguntei lá.

Você me ajudou bastante, porem ainda não consegui entender muito bem as alterações, pois são bem diferentes da linha KORG.

Você não teria algum piano editado para o MOX61, e me enviasse?

DuduXP
O Krome é MUITO bacana, porem por ser lançamento, esta com o preço um pouco inflado, mas é um excelente workstation.

Eu pegaria um se não estivesse tão alto o preço ainda.

Perto do valor dele, eu pego um Motif ES, Triton Extreme, e etc...

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
vc acha que um Motif ES é melhor que um MOX? Eu sei que é um TOP, mas no caso do MOX, em termos de timbres achei tão bons e não vi muita diferença em relação até com o XS - pode ser impressão minha, não sei.

Além disso, o MOX tem o dobro de waves comparado com o ES... e as mesmas do XS... será que isso não conta?

Não tenho nenhum timbre editado no MOX rs sou preguiçoso e iniciante nessa área de edição, por enquanto só fuçei, e ultimamente não estou mexendo muito no teclado, agora arrumei mais um motivo pra gastar grana - cameras DSLR rs

Mas lê devagar e vai fazendo passo-a-passo como falei na mensagem anterior, que vc vai entender como o MOX funciona.

Resumindo, cada timbre do MOX é formado por 8 waves, que chamamos de elementos. Essas 8 waves podem ser executadas todas ao mesmo tempo, ou vc configura quando elas são executadas.

Por ex: de acordo com a força que vc toca no teclado, uma wav específica é tocada, dentro do range que vc definir. Outro ex: quando vc tira os dedos das teclas, ele toca aquele som característico do martelo de um piano acústico deixando as cordas. Chega a esse nível de detalhe. Deve ter em outros teclados tb, mas de maneira diferente pelo jeito.

Gus79
Veterano
# set/13
· votar


kokada
vc acha que um Motif ES é melhor que um MOX?

A pergunta não foi pra mim, mas vou responder.

É óbvio que um Motif ES é melhor que um MOX.

Que importam as waves, etc? As do Motif ES já são excelentes. Eu vejo essa adição de waves em Motifs, etc, só como meio de justificar o lançamento de produtos requentados para satisfazer os compradores que gostam de comprar novidades só porque são novidades.

Além disso, há toda a parte do hardware, que certamente tem mais qualidade no Motif do que no MOX (que é voltado para um nicho inferior de mercado).

E, principalmente, AS TECLAS, que constituem o componente mais importante na interação do homem com a máquina. As teclas do MOX não são "ruins" (são as mesmas do PSR-S550b) - são só medianas com viés negativo (pela falta de aftertouch); já as do Motif ES são excelentes.

Por isso tudo, eu acho o Motif ES muito, mas muito melhor do que o MOX.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada

Muito obrigado pelas dicas. Vou começar a fuçar nisso também.

Porem agora pulando um pouco de assunto. Voce ja gravou algo usando o MOX no PC? Eu só consigo fazer a comunicação pela USB para usar com VST ou consigo gravar o AUDIO do meu teclado direto no PC usando o USB?

Digo isso, por que quando eu gravo algo usando o AUDACITY por ex, escolho a interface de entrada o MOX, ele não "escuta nada".

Conclusão, estou louco para gravar algo, mas a coisa não esta fluindo rsrs...

Gus79
É, eu trocaria meu MOX em um Motif ES, sem problemas rsrsrs

kokada
Veterano
# set/13
· votar


Gus79
sua argumentação pode até ser verdade... pq fazendo outra comparação, reparei que do XS pro XF, apesar do XF ter o DOBRO de waves do XS, pra mim ainda continua a mesma coisa em termos de sonoridade. Poucos timbres adicionados que justificaria um lançamento.

No caso do XF, pra mim o único diferencial está na memória Flash, que armazena os samples sem precisar ficar carregando no teclado toda hora que precisar.

keys_all
já gravei com o MOX usando o Nuendo + M-Audio Fast Track PRO. Mas acredito que dê pra gravar direto sem usar a interface, pq ele já tem uma embutida. Veja se no software que vc está usando, não está esquecendo de deixar o canal em REC (Recording).

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Veja se no software que vc está usando, não está esquecendo de deixar o canal em REC (Recording).

Vixxi.... ai me chamo de burro mesmo hein... hahahaha

Brincadeira... Poxa, com certeza estava gravando...

Sinceramente não sei mais o que posso tentar fazer...

PianistaDIJV
Membro Novato
# set/13
· votar


b]keys_all[/b]

Meu amigo sem duvidas o Yamaha mox8, Korg triton pro, Kurzweil pc3le, Motif xf ou nord piano sem duvidas ou kronos ou oasys kkkk ai nao e dimais vlw amigo kk.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Amigos gravei essa Pattern do MOX para ouvirem.

http://www.4shared.com/music/4ZIXAQUS/Yamaha_MOX_-_Pattern.html?


Outra coisa... gravei esse Audio do Piano Dele...

http://www.4shared.com/music/3LjUTxDb/Yamaha_MOX_-_Full_Concert_Gran.h tml?

Não reparem na execução, por favor... fiz isso quando ja estava de noitão rsrs...

Mas eu queria uma ajuda de voces, como poderia melhorar? Acho que ele esta sobrando muito...

O que acham?

korgman
Veterano
# set/13
· votar


Olá Galera, é realmente bem interessante as questões finais dos amigos Keys pianista e Kokada, gravar patterns ou trilhas para um Pc é um expediente cada vez mais utilizado hoje em dia, e foi justamente pensando nisso que a Korg implementou esta ferramenta de gravação em seu novo teclado. Sua primeira workstation Entry Level, o Korg Kross

O Korg Kross é o primeiro Workstation de custo beneficio lançado até hoje pela Korg. Sempre tivemos os Top de linha e Mid Levels, e no segmento de custo benefício sempre tivemos apenas sintetizadores como o X5, N5 , X5D e X50. O Kross conforme eu disse é um Workstation de baixo custo, pois possui modo de combinação de sons, modo de sequenciamento, Moduo de programas, e um gravador digital compacto muito interessante. Ele será comercializado em duas versões em 61 teclas e 88 com mecanismo de teclas ação de martelo com ação de peso progressiva ao longo do teclado, como um piano de verdade.

O Korg kross e vem com um tecnologia ultra avançada, O Kross combina até 16 sons simultaneamente com ajuste de regiões independentes no teclado para cada timbre, 7 inserções de efeito, e dois FX master, Possui um modo de gravação de audio que armazena musicas gravadas em cartões SD. Imagine poder compor suas musicas usando sequencias MIDI internas criadas no modo de sequenciamento, ou usando baterias do Kross criando facilmente patterns de bateria ao bom estilo electribe, e depois pode agregar cada parte elaborada em trilhas infinitas de audio, agregando audio externo captado por através das conexões P10/MIC ou P2 estéreo adicionais como voz usando um microfone que poderá se plugado no teclado, e com isso se multiplicam as possibilidades de incrementar este trabalho como a inclusão de Backings vocais, guitarras podendo utilizar inclusive o modulo de efeitos do Kross.

Uma grande ferramenta de áudio que grava com o padrão WAV 48kHz a 16 bits, melhor que um CD. E vc poderá exportar esta gravação para um computador através do cartão SD, e depois criar um CD deste trabalho.

E Após a musica ser criada, o acesso ao cartão é instantaneo e poderá ser reproduzido em qualquer teclado Kross, bastando introduzir o cartão selecionar a musica e reproduzi-la instantaneamente, podendo utilizar combinações que criou ou programs instantaneamente para tocar junto com o audio gravado.

Video Kross Gravando!! -

Simplesmente uma excelencia de qualidade tecnológica que a Korg propiciou sem que tenha que gastar muito para isso. O primeiro Workstation da Korg neste padrão de custo..

O Kross funciona com fonte original que vem de fabrica com o produto mas de forma surpreendente funciona com pilhas, o que facilita sua utilização do teclado que é leve e pratico de levar, para qualquer lugar onde não seja possível conectar o teclado a energia eletrica, Imaginem a possibiliade de tocar ou mesmo compor sentando em um banco de um barque, ou na praia, uma praticidade sem limites.

Vejam abaixo as especificações do Korg Kross e videos :
Korg Kross 61 - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&cod igo=10270261
Kross 88 - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&cod igo=10270262

Vídeos Introdução -



Estarei demonstrando e claro habilitando para todos os amigos do Forum Cifra a testarem esta grande novidade da Korg na Expomusic deste ano compareçam amigos..

Valeu Galera..
Áureo Galli / Korgman
Korg Suporte Facebook - https://www.facebook.com/KorgBrasil

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Uma pena vir para o BR no minimo por uns R$ 5.000,00 esse Kross...

korgman
Veterano
# set/13 · Editado por: korgman
· votar




korgman
Veterano
# set/13 · Editado por: korgman
· votar




korgman
Veterano
# set/13 · Editado por: korgman
· votar


Grande amigo Keys, valeu pela questão que não quer calar.. Mas se me permite uma ponderação, reporto que o valor que mencionou "Está na média do Korg KROME", que é nosso workstation de médio porte, O KORG KROSS será mais barato que o Korg Krome, pois ele é nosso workstation custo beneficio para competire especificamente neste mercado. Custo beneficio apenas no preço claro!! Pois na tecnologia que ele traz com certeza será a grande opção para aqueles músicos desta faixa de mercado, acho que agora você deveperceber o "rebuliço" que este teclado vai causar no mercado! rsrsr

Valeu amigo

Áureo Galli - Suporte Korg
https://www.facebook.com/KorgBrasil

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


korgman

Legal.... vamos aguardar o anuncio e ver o "preço"....

Todos esperamos que seja um preço bem bacana! Com certeza!!!

Valeu!!

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


Honestamente, ainda acho que não compensa.

Só se tipo ele viesse num preço de Juno Di.

Dar 3.200 contos (por exemplo) num teclado desse nem rola... sou mais um M50 que é bem melhor...

E também tem alternativas baixo custo ex Microstation + controlador que podem ter aplicações separadas... Talvez um Juno G ou Fantom Xa (que já tem sample e SRX)... etc

Acho que a Korg não mandou bem nesse teclado... assim como fez com o PS60 que, ao meu ver, são teclados que simplesmente não somam nada... mas claro... não sou um especialista em mercado, talvez eles sejam sucesso de vendas...

korgman
Veterano
# set/13
· votar


Caro Trebleh,

Seria interessante testá-lo então quando chegar nas lojas, ou lá na expomusic esta semana pois estarei demonstrando o kross, uma boa oportunidade de conhecê-lo, e claro avaliar na realidade auditiva, a qualidade do teclado, afinal avaliações seu "audição ou teste real" dificilmente acrescentam muita coisa para os usuários que buscam nossa ajuda aqui no forum Cifra Club, o intuito é ajudá-los a adquirir seu primeiro Teclado, e para isso que o Kross foi lançado, assim com o X50 faz muito bem esta mesma função.

valeu amigo

korgman
Veterano
# set/13 · Editado por: korgman
· votar


Amigos do Cifra Club,

Convido aos todos os amigos do Cifra para comparecerem na Feira da Musica 2013 no stand da Korg para testarem o primeiro Workstation Entry Level da Korg, O Korg Kross e demais produtos e assim colherem impressões reais deste produto e bem com os demais equpamentos Korg.

Jean Carlos Workshop na ExpoMusic



Reporto também que na Sexta, sábado e domingo, o tecladista Jean Carlos "Oficina G3" estará realizando performances incríveis no Kross tocando alguns temas do Oficina G3, usando o playback master track audio original da banda reproduzido pelo próprio Korg Kross, Uma sonzeira incrivel como poucos puderam testemunhar ontem no shakedown, o Jean utiliza em tempo real os timbres do próprio Korg Kross, não preciso nem dizer que estas apresentações são imperdíveis claro conforme a palhinha que ele deu no virus vídeo acima.

Abrass!!

Áureo Korman - Suporte Korg

Aha por favor.. curtam nossa página oficial Korg Brasil no Facebook e participem das promoções que sempre estarão disponiveis para o seguidores nossa página - https://www.facebook.com/KorgBrasil

Shadad
Veterano
# set/13
· votar


"O primeiro Workstation Entry Level da Korg" não é o Microstation?

korgman
Veterano
# set/13 · Editado por: korgman
· votar


Olá Shadad, o Korg Microstations é um "mini' workstation" um excelente produto com certeza, O Kross é um Workstation grande mas com ótimo custo beneficio e de sonoridade poderosa, veja no exemplo abaixo o tecladista Jean Carlos demonstrando o Korg Kross na ExpoMusic 2013, o jean dispara diretamente do Korg Kross a trilha original em WAV de musicas do "Oficina G3" e utiliza em tempo real todos os timbres que interpreta tudo muito pratico, você pode selecionar um program individual ou uma combinação, pode inclusive cantar junto com a trilha bastando conectar um microfone no Korg Kross, e os pianos acusticos e eletricos dele são sensacionais




Valeu amigo,

Áureo Galli - Suporte Korg
https://www.facebook.com/korg.man.7

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Depois do TR 76, o que você compraria?