Yamaha Synthesizer MX-49/61

Autor Mensagem
manasses.ss
Veterano
# abr/13 · Editado por: manasses.ss
· votar


post duplo

manasses.ss
Veterano
# abr/13
· votar


Só pra você ter uma idéia só o módulo do Motif XS tá por 4500,00, então tem que ser muito ingênuo para acreditar nisso, o que é fato é que os timbres do mx61 são editados imitando os timbres do motif então você tem timbres prontos com qualidade.

Rick Pac
Veterano
# abr/13
· votar


Sons do Motif?
hehehe
Parece que é mas não é...


bravo57
Veterano
# abr/13
· votar


Cara, até os timbres do x50 tem mais cara de Triton do que os MM e MX tem de Motif. Isso virou palhaçada pra enganar gente que não entende as limitações de hardware desses teclados. É como comparar uma musica executada em um radio gravador domestico e a mesma musica tocada num equipamento de audio profissional, serão os mesmo instrumentos, o mesmo cantor, porém com qualidades bem distintas.

O pior é que as lojas que ainda tem MM6 não querem fazer queima de estoque sendo que o instrumento saiu de linha. As lojas aqui do Rio e Niterói são capazes de ficar anos com um instrumento encalhado e não reduzem o valor. Parece que não entendem que vendendo instrumentos antigos, abrem espaço para novos equipamentos na loja.

bravo57
Veterano
# abr/13 · Editado por: bravo57
· votar


Edit: Post duplo

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Ouvi as reclamações do pessoal e também reclamei, mas acabei adquirindo um Yamaha MX61!!!! HEheheeHEHEHehehheheh

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/13
· votar


Olá Eraques Neto! Parabéns pela aquisição...

Me diz ai! Como está a parte de layers do MX Series? Só duas camadas mesmo?

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Jonathas Lacerda

Sim, somente duas camadas!!!

Hammond B3
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques

Hammond B3
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto
Amigo, o que me diz das teclas dele? São pelo menos, melhores que as do MM6?
Abraços

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Hammond B3

Sim, achei as teclas melhores que as do MM6 (já tive dois). São bem gostosas de tocar..

A primeira coisa que percebi foi o ganho de volume. É extremamente baixo, até com fones de ouvido. Utilizando o XP-60 com o mesmo fone (KossPorta Pro), se eu colocasse o volume no talo, explodia os meus ouvidos. Com o MX61, coloquei o volume no talo e infelizmente ficou baixo... Ainda não testei em um P.A. Estou preocupado...

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, hoje tive a oportunidade de testar o Yamaha MX61 em um P.A. Caramba, que timbres!!!!! Gostei demais. Timbres pesados, muito característicos do Motif XS mesmo. Tinha até colocado ele a venda, mas desisti de vender e estou retirando o anúncio. Como estava a procura de um bom controlador para usar com o Ipad, ele cairá como uma luva. Agora, de todos os teclados que já tive, esse é o mais frágil. Chega a ser assustador a fragilidade dele. Por exemplo, hoje fui passar o dedo no visor para verificar se havia alguma película de proteção, dessas que vem de fábrica. Quando passei o dedo, eu senti meio mole... A proteção do visor é de plástico mole!!!! HEHeHEHEHEHehEEHHEH... SINISTROOOO!!!!!!

manasses.ss
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto
Como ja havia falado anteriormente nesse forun, o MX61 assim como o MM6 que já tive um quando eu ccoloquei ele num som caseiro e no fone realmente foi desanimador mas quando você Coloca no PA aí ví realmente o peso dos timbres principalmente piano.

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


manasses.ss

Isso mesmo!!! Eu já tive dois MM6. No fone até que era legal, mas no P.A que eu tocava era sofrível. Já no final do ano passado, toquei em uma igreja que tinha um P.A monstruoso de bom com um MM8. Que som pesado!!!! Fiquei realmente desanimado quando toquei o MX com o fone de ouvido e até anunciei para vender, mas depois que testei no P.A, mudei completamente de opinião...

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


manasses.ss

Eu não sou de discordar de opiniões dos amigos do fórum, até porque já sofri bastante com isso quando comprei um Roland GW-8 e defendi ele até a morte como sendo um excelente equipamento, enquanto os amigos do fórum falavam que era uma bosta. Um mês depois constatei realmente que o GW-8 era não só uma bosta, mas uma bosta fedida e fiquei mal com o pessoal que me zuou a bessa!!!!! HEhehEEHHEHHEheheheh...

Mas vi que tem muita gente opinando sobre o MX61 e talvez nunca tenha testado o equipamento, ou seja, vai por opinião mesmo e até na onda dos outros. Não adianta tirar conclusões com demos do Youtube, fones de ouvido ou uma caixinha razoável. Tem que pegar um P.A de qualidade e plugar em estereo, tocar e ouvir!!!

Agora, que o preço que estão cobrando por ele é um absurdo, isso é verdade!!!!! Muitooooooooo frágil!!!!

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Outra coisa que tenho ouvido bastante aqui no fórum são comparações, decepções e tudo mais sobre os timbres de piano nos teclados. Querem uma opinião de quem já sofreu muito com isso? Façam como eu, comprem um Ipad, instalem o app iGrand Piano da IK Multimedia e sejam felizes para sempre!!!!!!! HEhehEEHeheheEHEHEh...

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar




Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar




Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Comparando os timbres do Yamaha Motif XS com os timbres do Yamaha MX61. Adiantem o video para 12 minutos e 20 segundos...



Jonathas Keyboardist
Membro
# mai/13
· votar


Caramba Eraques Neto, muito show cara, parabéns pela aquisição!!! :-D Eu to namorando esse MX-61 tambem, mas ainda tenho muitas duvidas que quero tirar... Como são as teclas dele??? Em comparação com as do MM6 e do Juno Di, pq acho as teclas do Juno Di pequenas demais mas são gostosas de tocar, ja as do MM6 são do tamanho normal, porem meio molinhas mas nem tanto como as do S03... Os timbres são realmente superiores ao do MM6 e o Di??? Sera que com a banda o som some no PA??? Sou novo aqui no forum mas ja venho acompanhando vcs ah um bom tempo...

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Jonathas Keyboardist

Respondendo as suas perguntas...

Como são as teclas dele??? Em comparação com as do MM6 e do Juno Di, pq acho as teclas do Juno Di pequenas demais mas são gostosas de tocar, ja as do MM6 são do tamanho normal, porem meio molinhas mas nem tanto como as do S03... : Gostei das teclas. São gostosas de tocar. Melhores que as do MM6 sim. Aquelas teclas pequenas do Juno Di eu não gosto nem de comentar.. Aff

Os timbres são realmente superiores ao do MM6 e o Di??? Sera que com a banda o som some no PA???: Se são superiores? Muito, hiper, mega, completamente superiores!!!! Pelo vídeo dá pra ter uma noção do timbre de piano acústico, sem comparação com o MM6. Os outros timbres são no mesmo padrão! Em relação ao som sumir no P.A, infelizmente ainda não testei com a banda, mas creio que bem equalizado, ele vai aparecer bem sim, até porque os timbres são bem definidos.

Mr Madruga
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto
Esse iGrand Piano da IK Multimedia dá pra usar com um Iphone também?

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Mr Madruga

Se eu não me engano sim. Dá uma olhada no site da IK Multimedia... Abs

tecladogospel
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto esse iGrand Piano está rodando ali através de um iPad n é mesmo? Da pra usar esse programa e outros do mesmo tipo q ele ao vivo, tipo durante um culto? E como é feita essa ligação ai cara, tem um adaptador ali no iPad não é mesmo? O iPad é ligado no teclado na entrada usb?
Valeu!!!!!

Eraques Neto
Veterano
# mai/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


tecladogospel

Mano, dá uma olhada nesse tópico aqui...

iPad e seus Apps

Com certeza vc vai tirar todas as suas dúvidas por lá...

Mas adianto que dá para deixar alguns programas abertos e oscilar entre eles ao vivo sim e até misturar timbres entre eles...

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Demonstração do Full Concert Grand Do Yamaha MX61. Timbre muito fiel ao original do Yamaha Motif XS/XF. Não reparem na execução pois tem muitos erros, mas dá para termos a noção do timbre...



Jonathas Keyboardist
Membro
# mai/13
· votar


Pow, realmente muito bom cara!!! Foi vc mesmo que gravou??? E me diz mais uma coisa aqui... Ja sei que os pianos acusticos dele são muito bons, mas como ele se sai nos Eps, pads, orgãos, cordas e leads???

Eraques Neto
Veterano
# mai/13
· votar


Jonathas Keyboardist

Sim, eu que gravei. Os outros timbres são do mesmo padrão do piano acústico, ou seja, muito bons!!!

hbraga
Veterano
# mai/13
· votar


Eraques Neto
Parabéns!! Muito bom esse MX.

Jonathas Keyboardist
Membro
# mai/13
· votar


Obrigado cara!!!! :-D Só mais uma coisa??? Ele é leve igual o MM6??? Pq eu fico com raiva de tocar no MM6, ele é muito leve, ai as vezes quando a gente se empolga um pouco, ele começa a andar no suporte!!! Kkkkkkkk... Será que o MX tem esse tipo de problema???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Synthesizer MX-49/61