Alesis QCard Vintage Synthesizer

    Autor Mensagem
    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Robson Luís


    Olá, amigos do fórum.

    Estou vendendo o meu Flash ROM, cópia do QCard Vintage Synthesizer, compatível com toda a linha QS da Alesis. Tem 8MB de samples vintage muito bons, o que faz uma expansão muito boa para os timbres do QS.

    Só estou vendendo porque estou precisando da grana neste momento.

    Preço: R$ 350,00 (já incluindo frete por encomenda normal).

    Para ter uma idéia do conteúdo do card, basta acessar o link oficial abaixo:
    http://www.alesis.com/products/qcards/vinsynths_off.html

    Se alguém estiver interessado, basta me avisar.

    Abraços a todos!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Putz, não tem o Vintage keyboards?? To atrás desesperado. Mas enfim, vou passar o seu recado pra galera q eu conheço que tem Alesis.

    Abraço.

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Putz, não tem o Vintage keyboards?? To atrás desesperado. Mas enfim, vou passar o seu recado pra galera q eu conheço que tem Alesis.

    Mr_Mojo_Rising
    Não. É o Vintage Synthesizer mesmo.

    No entanto, é um card do tipo Flash. Este card é uma cópia idêntica do Vintage Synthesizer, que foi gravado em um notebook, por um antigo dono. Parece que não é possível apagá-lo no próprio Alesis. Você teria que usar um notebook com slot PCMCIA e um software específico para copiar os samples para o card.

    Já tentei apagá-lo e gravar meus próprios samples, no próprio QS, mas não é possível. O QS não o reconhece como um Flash comum. Reconhece apenas como o QCard (ROM-only).

    Mas está funcionando perfeitamente.

    Qualquer dúvida, é só me perguntar. Abraços.

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Para ter uma idéia do conteúdo do card, basta acessar o link oficial abaixo:
    http://www.alesis.com/products/qcards/vinsynths_off.html

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sei qualé. bem legal. Galera que curte os analógicos e tem um QS, go on!!

    Zara
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isso... contem dinheiro na frente dos pobres...........
    Robson Luís
    vc sumiu!

    Mr_Mojo_Rising
    e aeeeeeee koééé

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Zara
    isso... contem dinheiro na frente dos pobres...........
    Hahaha. Mas eu nem vendi o card ainda...
    Posso colocar o preço em dólares, se preferir. :)

    Só estou vendendo este card porque estou precisando da grana mesmo. Tem uns timbres bem legais, serve para toda a linha QS da Alesis e facilita bastante, pois contém mais um banco inteiro de programas diferentes dos presets e dezenas de samples vintage.
    O preço é negociável. Se estiver interessada, fique à vontade para fazer uma oferta.
    Abraços.

    rogrm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quais os sons que mais te agradaram?

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rogrm
    Quais os sons que mais te agradaram?

    Eu particularmente prefiro os samples de sintetizadores digitais. Porém, os analógicos também são numerosos (com diversas configurações filtradas de samples, e alguns com variações de sensibilidade à velocidade) no card. É um card bastante complementar aos samples já existentes em ROM no QS7.

    O legal é misturar, num mesmo program os samples em ROM e do card. Isso dá uma variedade imensa de timbres.

    Só não gostei muito dos kits de bateria. Achei um pouco fracos, apesar de poder usar os samples separadamente para fazer ataques diferenciados em timbres comuns.

    Uma coisa curiosa: o MP3 demo que tem no site da Alesis não mostra nem 20% das capacidades do card. Estranho. Ele tem muito mais diversidade do que o que é apresentado no demo da Alesis.

    E, com um pouco de programação, dá p/ tirar bastante proveito dos samples do cartão. Os programas e mixes também são usáveis, mas tb. dá p/ melhorá-los com alguns ajustes.

    Arquiteto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esses cartões são possíveis de se fazer no PC mesmo, basta comprar uma placa PCMCIA to PCI e um cartão desse ( um de 128 mb custa em média uns 100 conto ).

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Arquiteto
    Esses cartões são possíveis de se fazer no PC mesmo, basta comprar uma placa PCMCIA to PCI e um cartão desse ( um de 128 mb custa em média uns 100 conto ).

    Pois é. Estou à procura de uma placa dessas, para gravar meus próprios samples no card. Este card pode ser lido normalmente no QS, mas não gravado com o SoundBridge*. Vou precisar de um notebook com PCMCIA ou esta placa adaptadora PCI-PCMCIA mesmo. Se eu encontrar, desisto de vender o card.

    * Os caras da Alesis fizeram de propósito: se facilitassem o uso de qualquer card, ficaria muito fácil piratear os QCards deles. Demorou, mas alguém acabou encontrando um jeito e começou a deixar as imagens dos cards nessas redes P2P. Agora tem diversos cards que não podem ser gravados no QS, mas que são cópias idênticas dos QCards da Alesis.
    Eu comprei um card desses, pensando em gravar meus próprios samples, mas não deu certo. O QS não reconhece este card para gravação. Apenas leitura. Vou realmente precisar de um drive PCMCIA. Ou então, vender o card para alguém que esteja interessado no QCard Vintage Synthesizers, pois isto é que está gravado atualmente nele.

    Abraços.

    danielbento
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ola!
    eu tenho varias img. rom dos cards:
    Alesis QCARD Vintage Synth , Alesis Q-Card vintage keys - QCard latin

    estão pronto para ser gravado em linear flash ram card 8mb
    (não da para gravar via soundbridger)

    o poblema é que eu não tenho adptador pcmcia para pc
    to com tudo na mão e nao posso usar
    alguem conhece algum adptador para pc que seja compativel com
    os cards linear flash

    se alguem tiver enterece pelas img. é so mandar um email

    valeu!!!!!!!!

    Robson Luís
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    danielbento
    alguem conhece algum adptador para pc que seja compativel com
    os cards linear flash


    Pois é, Daniel. Esse é o meu problema também. Vou ver se consigo um adaptador emprestado durante esta semana. Se funcionar com o meu card, vou desistir de vendê-lo e te informo qual o adaptador usei.

    Acredito que se você usar um notebook que tenha slot PCMCIA também funcione mas, como não tenho notebook, vou procurar uma placa adaptador mesmo.

    Qualquer coisa, te aviso!

    Abraços.

    danielbento
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    esqeci do meu email
    alguem conhece algum adptador para pc que seja compativel com
    os cards linear flash

    Pois é, Daniel. Esse é o meu problema também. Vou ver se consigo um adaptador emprestado durante esta semana. Se funcionar com o meu card, vou desistir de vendê-lo e te informo qual o adaptador usei.

    Acredito que se você usar um notebook que tenha slot PCMCIA também funcione mas, como não tenho notebook, vou procurar uma placa adaptador mesmo.

    Qualquer coisa, te aviso!

    Abraços.

    tokaarte@terra.com.br

    danielbento
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ola!
    eu tenho varias img. rom dos cards:
    Alesis QCARD Vintage Synth , Alesis Q-Card vintage keys - QCard latin

    estão pronto para ser gravado em linear flash ram card 8mb
    (não da para gravar via soundbridger)

    o poblema é que eu não tenho adptador pcmcia para pc
    to com tudo na mão e nao posso usar
    alguem conhece algum adptador para pc que seja compativel com
    os cards linear flash

    se alguem tiver enterece pelas img. é so mandar um email

    valeu!!!!!!!!
    danielbento
    tokaarte@terra.com.br

    cassius roots
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ae quem quer.......? manual do QS6 em portugues..entra em contato comigo pra eu te passar.
    cassius_roots@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis QCard Vintage Synthesizer