Yamaha Synthesizer MX-49/61

Autor Mensagem
ItaloSousa
Membro
# jul/13
· votar


Certo, comprei meu MX61, consegui comprar na minha cidade com um desconto de 500 reais...acabei pagando 2800 e já pude inaugurar tocando ontem num culto de formatura. Vi muita gente postando que tinha medo do mx não responder bem nos PA's mas ele respondeu muito bem nos PAs lá da igreja e não tive problema nenhum com o retorno, me ouvi o tempo todo e em nenhum momento fui "diluido" pelo resto da banda. Com relação aos timbres eu não me empolguei muito com aquela propaganda dos "sons de motif" mas dos teclados dessa categoria entry level que eu pude testar esse foi o que mais me agradou. o piano dele é interessante e gostei bastante dos strings e órgãos. Os únicos pontos negativos que senti foi o volume da saída de fone, achei um pouco baixo e a estrutura dele achei um pouco frágil, não sei se é pq estou comparando com meu antigo controlador que parecia um tanque feito em estrutura de alumínio...mas enfim, em geral achei um teclado muito bom. Ainda tenho que brincar muito com ele pra aprender a tirar o máximo que ele tem pra oferecer. A medida que for desenrolando eu posso postar aqui minhas impressões sobre ele.
valeu galera ;D

macba
Veterano
# jul/13
· votar


Queria pedir ao colega Eraques Neto ou alguém que saiba essa informação. Ao usar o Ipad e o MX61 o audio da IPAD(VST) sai pela saída do MX61 ou tem que usar a saída de fone do IPAD??

Qual seria o acessório para o IPAD para funcionar legal essa solução?

ItaloSousa
Membro
# jul/13
· votar


Bom meu amigo macba, vou falar da minha pequena experiência que tive com controladores.
Meu set era o seguinte: Controlador da arturia the laboratory 61. Interface da Presonus Audiobox e um note.
a forma que eu fazia as conexões eram do teclado para o notebook via usb e do notebook para a interface, também via usb.
No caso do MX61 ele já vem com uma placa de áudio integrada o que dispensa o uso de uma interface ou placa de áudio externa.
Nunca usei o ipad para tocar mas pelo pouco que ví na internet acho que vc vai precisar usar o Irig que é um dispositivo que vc pluga no Ipad e liga, via MIDI, no MX61 aí no caso os timbres sairiam do próprio Ipad pois aí nesse caso vc só estaria usando o MX como um controlador.
Bom, alguem me corrija se estiver errado. Estou falando aqui do pouco que eu sei sobre o assunto! heheh
espero poder te ajudado ;D

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/13
· votar


Queria pedir ao colega Eraques Neto ou alguém que saiba essa informação. Ao usar o Ipad e o MX61 o audio da IPAD(VST) sai pela saída do MX61 ou tem que usar a saída de fone do IPAD??

macba,


Queria pedir ao colega Eraques Neto ou alguém que saiba essa informação. Ao usar o Ipad e o MX61 o audio da IPAD(VST) sai pela saída do MX61 ou tem que usar a saída de fone do IPAD??

Qual seria o acessório para o IPAD para funcionar legal essa solução?


O som vai sair pelo jack 3,5mm do iPad. Uso o iPad executando o 50 in 1 ou Garage Band pra alguns ensaios ou missa... Uso apenas um cabo P2 estereo derivando para 2 P10 mono. Qualidade muito boa, sem nenhum outro acessório. No Home uso uma interface de audio bem safadinha (Behringer UCA202) com o iPad ligado na interface via P2+2RCA, isto usando um Mobile Keys 49. A teoria é simples! Mesmo o seu synth tendo interface de audio, o gerador de som vai estar no iPad e o resultado sonoro vai retornar via saída de audio para a interface de audio. O iPad pode reproduzir audio via saída 30 pinos ou lightning, porém, sua interface teria que se comportar como uma Docstation que não é o caso do MX.

O mesmo vale para o MacBook executando o Mainstage ou qualquer outro VST(server).

Abraço,

macba
Veterano
# jul/13
· votar


ItaloSousa
Jeferson Fernandes
Agradeço pela ajuda. na verdade então pro que eu quero mesmo tanto faz o teclado, assim começo a me dirigir pra um Juno Di que é mais barato.

TrebleH
Veterano
# ago/13
· votar


Mais alguém , além do Italo, comprova que o MX 61 não some no PA?

Se não... creio que trocar meu Di nele ... não compensa...

nando2112
Veterano
# ago/13
· votar


TrebleH
Cara, se permite dar a MINHA OPINIÃO, não tenho nada contra o MX, até pq não conheço o teclado, mas não acho que valha a pena pra vc que tem um Di, que é um entry, trocar por outro entry. Aconselharia a segurar um pouco mais de grana e partir pra um mid ou top. Se vc quiser extender essa discussão sem fugir do assunto do tópico podemos trocar uma idéia no face. Me procura no grupo do Di lá que tem uns 150 membros. Eu sou o Armando Gones. Vlw.

jrpianissimo
Veterano
# ago/13
· votar


Testei ele hoje pela primeira vez. Timbres do motif mas bem capados. Para mim, trata-se do teclado de entrada mais completo. Mas seu preço é um ponto negativo. Juno di andou foi longe em relação aos timbres. Pianos uteis, orgãos com boa leslie, leve, enfim...porém deveria ser mais barato.

Keyboardman2
Veterano
# ago/13
· votar


Galera curto muito as postagens do Eraques, mas essa de dizer que os timbres do MX61 são os mesmos do Motif e que impressionam, não colou. Hoje vi um anuncio de um MX 61 lacrado por apenas 2300,00 que trouxe de Miami pra fazer dinheiro, me interessei liguei pro cara e em cinco minutos ele estava lá em casa. pra mim a única coisa que presta são os metais. Os pianos nem de longe tem o mesmo peso do Motif, o volume é baixo, tem que abris até o final, e olha que minha mesa é uma Makie e as Caixas Crome DB Technologi de 400RMS cada. O meu velho S30 de trocentos anos engoliu o MX61. Mas foi bom a experiência e conheci alguem que vai cotar o motif a preço legal, estou aguardando a cotação.

Eraques Neto
Veterano
# ago/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Keyboardman2

O Yamaha MX61 para mim foi muito usável. Realmente gostei dele. Apesar dos pesares, supriu muito bem as minhas necessidades. Agora, gosto é gosto. Talvez o MX61 não seja tão legal para outros como foi para mim. É claro que não podemos colocá-lo lado a lado com o Motif XS e dizer que os timbres são pau a pau entre os dois, mas com certeza são legais sim. Quer saber, o MX61 já faz parte do meu passado!!! heheeheheEHHEh... Tiver que vender para fazer grana e quitar algumas pendências. Agora estou só com o Yamaha CP50, um iPad 4 recheado e um controlador CME U-Key V2...

petu_ce
Veterano
# nov/13 · Editado por: petu_ce
· votar


Também tive uma uma impressão errada da qualidade dos timbres do MX-61 ao ouvi-los pelos fones de ouvido. Quando liguei nos monitores de referência foi só alegria. No geral, achei esse teclado bem melhor que o Roland Juno Di.

petu_ce
Veterano
# nov/13
· votar


Saiu uma atualização pro MX 49/61:

http://download.yamaha.com/search/detail/?site=pt.yamaha.com&language= pt&category_id1=16277&category_id2=16381&product_id=1716497&asset_file _language=EN&asset_id=60810

Esse firmware v 1.01 visa aumentar o volume da saída dos fones e criar um novo atalho (shift + botão da categoria) para selecionar performances.

Isa de Oliveira
Membro Novato
# nov/13
· votar


Alguém saberia me dizer se esse MX61 tem melhor desempenho que o Juno Di...
Por que estou em dúvidas sobre qual teclado comprar... Tenho à disposição na faixa de R$3000,00...
E já recebi indicação do PSR- S650 tb..
De uma forma geral.. qual teclado é mais viável?
MX61
Di
S650
Obrigada

petu_ce
Veterano
# nov/13
· votar


O MX 61 possui algum atalho para alterar a oitava de apenas 1 parte por vez?

Ocorre que o botão OCTAVE altera todos os timbres (UPPER, SPLIT ou LAYER).

Sei que pelo menu há essa opção: MENU->PART->PLAYMODE->NOTESHIFT.

Porém, existe um atalho pra isso?

petu_ce
Veterano
# nov/13 · Editado por: petu_ce
· votar


Outra dúvida...

É possível acrescentar outros RHYTHM PATTERNs? Há bancos de memória livres pra isso ou é possível abrí-los pelo pendrive?

petu_ce
Veterano
# dez/13
· votar




Demonstração do Yamaha MX 61 com Bert Smorenburg

petu_ce
Veterano
# dez/13
· votar


Esse tópico está um pouco desanimado, então pra estimular novas discussões, apresento o VYCRO MX, um software gratuito para edição de cada parâmetro das perfomances dos teclados Yamaha MX49 ou MX61, permitindo salvar a sua nova perfomance num dos bancos do teclado ou no computador. Ou seja, você faz as edições complexas pelo computador, mas tudo fica salvo no teclado para tocar ao vivo sem computador.

Com o VYCRO MX você pode dividir o teclado em várias zonas, configurar cada efeito, controlar os 16 canais midi, configurar o arpejador, configurar padrões de ritmos, dentre várias outras possibilidades impossíveis de se fazer pelo display do teclado. Afinal, a idéia da linha MX é justamente ampliar as suas possibilidades ao conectá-lo a um computador.

Links para download:

Mac: http://vycromx.com/download/mac/

Windows: http://vycromx.com/download/win/

Não deixem de conferir o vídeo abaixo:


petu_ce
Veterano
# dez/13 · Editado por: petu_ce
· votar


Outro software interessante para a linha MX49/MX61 é o REMOTE EDITOR que permite editar ou criar mapas de controle de um VST para os botões (knobs) do teclado. O teclado tem 4 knobs x 3, totalizando 12 possibilidades de assinalar mensagens Midi (control change). O mais legal é que o teclado possui 50 bancos para salvar mapas de controles de seus VSTs que podem ser alterados rapidamente por botões no painel do teclado. Assim, por exemplo, você pode ter um mapa para o B4, outro para o FM8, e assim por diante.

Ressalto que para controlar o CUBASE há vários outros controles diretos pelo painel do teclado, além dos knobs configuráveis, incluindo os botões de transporte (play, stop); o DIAL que permite navegar pela música, selecionando o ponto desejado; os botões cursores que movimentam para cima, para baixo e para os lados dentre as trilhas; o botão para criar trilha (track); o botão para deletar trilha; o botão para abrir a janela do VST; etc.

Versão para Windows: http://download.yamaha.com/search/detail/?site=ca.yamaha.com&language= en&category_id1=16277&category_id2=16381&product_id=1716497&asset_file _language=EN&asset_id=57895

Versão para MAC: http://download.yamaha.com/search/detail/?site=ca.yamaha.com&language= en&category_id1=16277&category_id2=16381&product_id=1716497&asset_file _language=EN&asset_id=57894

Manual em pdf: http://www.motifator.com/storage/support/mx49mx61_remoteeditor_en_om_a 0.pdf

Joaowws
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Joaowws
· votar


Comprei meu MX61 , paguei R$2900,00 na CIA da musica em Curitiba.
Os timbres de piano sao bem fracos, sem peso, enganam bastante, quando escutei no you tube , parecia bom , mas sao bem capados os pianos. Pelo preço poderia ser um pouco melhor. Rholds ,Ep's pianos eletricos,e orgãos tbm bem fraquinhos. Os metais , sopros , o cordas salvam.
Toco com um Yamaha P95 junto com o mx61,lado a lado o MX-61 parece um tecladinho de brinquedo daqueles que vc compra no Paraguay, o P95 tem apenas 10 timbres, e todos os 10 deixam o MX no chinelo, isso que o P95 saiu por R$1800,00 contra os R$2900,00 do MX-61.Ta certo que os 2 tem propostas diferentes, mas acho que poderiam ter melhorado um pouquinho o MX-61. Só sei que paguei muito caro .Não foi um bom Custo beneficio. Fazer o que , agora é juntar uma grana e pegar um synt melhor, nem que seja usado.Vou partir mesmo pros Motif.

jome793
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: jome793
· votar


Amigos nao sé si es que no he leido bien alguns posts, pero necesito saber si alguem tiene timbres d musica de años 80(asi como o paquete vol rock anos 80 del yamaha mox) para el yamaha MX49???porfavor espero suas respostas, muito obrigado

mknopler
Veterano
# jan/14
· votar


Joaowws infelizmente essa é a grande "desvantagem" de quem se acostuma a tocar em um piano digital e parte pra comprar um synth. você se acostuma com boas teclas e bons timbres de piano, dessa forma o critério para se escolher um bom synth aumenta bastante. tenho um p105 e é incrível o peso dos pianos dele no PA, sem falar da qualidade dos mesmos né. também to querendo comprar um synth mais barato. mas pelo que andei vendo o único que me agradou até agora foi o mox6, que tá bem caro por sinal. é uma pena que o P105 não tenha midi out.

Cristovam
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá Pessoal!
é o seguinte: Estou voltando a tocar depois de muitos anos parado.
Vou tocar em banda e gostaria de produzir algo em casa.
Preciso comprar um teclado que não fique num custo muito elevado.
Me recomendaram o roland fa06 ou o moxf06, mas aí passa de 4000!
Estou pensando neste mx61 ou no mox6.
Estou usando para ensaio um Juno stage emprestado.
Está novo e parece que o dono está querendo vender por 4000.
O problema é que ele é pesadão. Não dá pra ficar carregando pra baixo e pra cima.
Parece que o Juno nao vem com placa de audio seria isso?
Teria que comprar uma. E o Juno já está ultrapassado?
Bem, levando em conta valores, praticidade e qualidades o que vcs acham?
Juno stage ou mx61 ou mox6?
E como são esses teclados no palco com PA?
Tranquilo?
Abs a todos e obrigado!!

GabrielIPB
Membro Novato
# mai/14
· votar


Cristovam
Esse tipo de pergunta deve ser feita no tópico de quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda,pois lá te responderão mais rapidamente,mas vou te dar uma mãozinha.
Eu particular mente odeio Yamaha,mas eles estão bem melhores que o Juno em algumas partes,primeiramente no peso(sofro com isso tbm),o mx é o mais leve pesando 4,7kg,tem um som muito bom(pelo menos eu gostei).
O mox não está no site da Yamaha(por isso não vou colocar o peso) mas parece ser um pouco leve,tem bons timbres tbm,mas ach que ele custa uns $5.200 sem a promoção(http://www.teclacenter.com.br/yamaha-mox-6.html) pouca coisa a mais que o MOFX(http://www.teclacenter.com.br/yamaha-moxf6-sintetizador.html) que tem timbres do Motif XF.
No P.A eu não sei como se saem.
Mas va a uma loja e teste,se não tiver como(que é o meu caso),veja videos no Youtube e poste suas perguntas nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/p80
Boa sorte na compra.

bravo57
Veterano
# mai/14
· votar


Galera, quem tem ou testou a fundo esse teclado... ele realmente só faz dual layer mesmo? Possui algum software semelhante ao Juno Di que o permita combinar mais timbres? Se não, significa que é impossível obter uma boa orquestra com strings, metais, flauta e timpanos quando tocado com mais força, semelhante ao que dá pra fazer mesmo nos Korgs entry levels... Esse teclado tava perfeito pra mim, leve, bons timbres, bonito ao meu gosto, controles em tempo real... se vacilar mesmo nesse lance de layer, acho que brochei com ele.

Obrigado a quem puder ajudar.

bravo57
Veterano
# mai/14
· votar


up...

alguem sabe?

Eraques Neto
Veterano
# mai/14
· votar


O Yamaha MX-61 só faz layers de 2 timbres. Se quer esse lance de layer de orchestra com vários timbres, pega um Korg X50!!!!

bravo57
Veterano
# mai/14
· votar


é uma trsteza mesmo, mas tá valendo.

Eraques Neto
vlw amigo, obrigado pela atencao.

Cristovam
Membro Novato
# mai/14
· votar


Obrigado Gabriel!!

mknopler
Veterano
# mai/14
· votar


Interessante esse teclado. acho um bom investimento. agora não dá pra querer que faça 1 milhão de coisas por esse preço. acho que ele o juno Di dão uma briga boa.

cqpereira
Veterano
# jun/14
· votar


Amigos....

Preciso de uma configuração de acordeon... Alguém pode me passar uma boa?
Já montei algumas performances no meu MX61 e se alguém interessar em trocar informações comigo, faremos isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Synthesizer MX-49/61