Yamaha Synthesizer MX-49/61

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# mar/13
· votar


E eu que estava pensando em vender o meu Roland XP-60 para comprar esse MX61!!!! Affff....

MetalKey
Veterano
# mar/13
· votar


Quem sabe com a lei de oferta maior do que procura não baixam?
Agora , deu coceira no bolso saem comprando tudo o que vêem pela frente sem testar... não dá outra - INFLAÇÃO !
Aliás , este teclado é tão supérfluo que aposto : todos daqui do forum conseguem ficar sem ele, hehehe

Rick Pac Isto é conversa de economista! É a pura verdade! Acredito que para este bem a elasticidade da demanda é muito alta mesmo!! Mesmo porque existem substitutos... Modo microeconômico off.

juliana25
Membro
# mar/13
· votar


Testado e reprovado! Eles estão querendo enganar quem dizendo que os timbres são os mesmos do Motif XS??? Testei um ao lado do outro MX61 vs MOX6 vs Motif. Fora que o preço nas lojas revendedoras está absurdamente acima do valor. A ideia da Yamaha com esse lançamento era oferecer um produto com boa variedade de timbres a um preço acessível (799 dólares) pra quem não pode comprar um MOX6 ou não tem necessidade de ter um Motif.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


juliana25
Certeza, entry level com timbres baseados em tops é papo para vender e iludir os incautos, infelizmente Brasil consegue explorar o já sofrido músico brasileiros

Tem gente comprando Krome achando que é o piano do Krono, vai ter dupla decepção, 1 ao ver que não tem nada haver, 2 ao saber que o piano do Kronos é legal mas tem outros muito melhores hehe

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


É como eu disse anteriormente, 1500 reais, o que a Teclacenter pedia no lançamento, vale. 2500 é pura especulação comercial na minha opinião. Mais do que isso então, nem se fala. Fico pensando que a Yamaha do Brasil, ressuscitando depois de tanto tempo (Vcs se lembram das épocas em que todo mundo queria Roland e a Yamaha só vendia PSR barato?) está arriscando com essa política de preços altos. A Korg tem avançado agressivamente com produtos interessantes, inusitados, com preços, digamos, além do que esperávamos, porém mais palatáveis e condizentes com o produto oferecido. O MX61 deveria concorrer com o Microstation, apesar de ter teclas maiores. Ele oferece, como diferencial, uma placa de som que funciona pela USB. As teclas são fracas, os sons razoáveis, mais para um MM6 do que para um MOX6. Motiff passa longe. Acho que interessante é o MX49, teclado de construção barata, compacto, com placa de som e interface MIDI, banco de sons razoáveis para o rala e rola. Pra vc levar para uma viagem, para o sítio, junto com o Note, para se divertir. Algo assim deveria custar o que custa no exterior, 599 dólares. Isso, eu pago! Paguei 1500 pratas em um Microkorg XL. OK tá de bom tamanho. Vai comigo passear direto, é um controlador MIDI. Só lamento não ter entrada para Sustain (Isso matou parte do equipamento como controlador MIDI, mas, tudo bem, ele é um synth com 8 notas de polifonia, não um controlador).

Rick Pac
Veterano
# mar/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Constatei há pouco : teclado que chega por R$ 5500 para loja , eles vendem por R$ 7500. Haja imposto para culparem...

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


Concordo com tudo que o Leo Vaz disse.

Leo Vaz
Veterano
# mar/13
· votar


Artref

Sabe o que rola? O produto é feito pra custar 500 mangos. Aí vem um brasileiro "empreendedor", e aí eu peço licença poética para lavar a alma, e percebe que ele foi muito bem aceito, que a proposta de 500 pilas pra aquilo preenche a lacuna do mercado. Por que não triplicar o preço então?!? É bizarro, da raiva, e a única coisa que te resta é o boicote e o desabafo. Enquanto a Yamaha tiver essa política no BR, prometo solenemente não adquirir nada da marca. Pra isso há concorrentes a altura.

Obs. Tenta importar pra vc ver o nível da reserva de mercado que existe! Ninguém te vende nos EUA pra entregar no Brasil! Sabes pq? Pq mesmo com a absurda carga tributaria brasileira, os fretes proibitivos com impostos incidindo sobre ele, ainda vale a pena importar!!!

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Artref
Leo Vaz
É caro, mas porque vender barato? Estão comprando mesmo... Brasileiro é trouxa, me desculpem, eu sou um deles.

Comprar um item de tecnologia top no Brasil é ser bobo, desculpe de novo, mas dá para ir para Miami, passear, comprar o mesmo item, pagar os impostos devidos e ainda assim sair mais barato...sacanagem

Mas isso é papo antigo e não vai mudar, a galera vai continuar comprando, ainda mais online... Imagina o poder de uma teclacenter... Manipulam o preço
a vontade para ganhar ainda mais, imagine as importadoras então, a Pride, Quanta, Equipo, vivem como atravessadores e ganham horrores só para trazer algo de fora com o nosso dinheiro... Tudo errado

Sorry, desabafo OFF agora

manasses.ss
Veterano
# mar/13
· votar


Eu sei que tem muita gente que tem medo de comprar teclado usado ou produto descontinuado, mais pra que esta apertado e não quer virar, peixe para boca desses ursos é a melhor opção.
Um cara comprar um teclado MM6 1500,00 semi novo qual a diferença que ele vai ter de um MX61, só 1500,00 a mais e alguns timbres que não vai acrescentar muita coisa de qualidade.
Atualmente estou com um yamaha so3, certo que é um teclado que não tem muitos recursos, mais os timbres dele tem peso que bate em muitos desses aí bonitinho cheio de botão e que custa o olho da cara.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


manasses.ss
Pior que a culpa é nossa... os fabricantes pegaram o esquema, os atravessadores viram lucro sem fim

Veja a Apple e a política de lançamento de seus produtos, se você comprar HOJE um ipad/iphone é capaz que daqui a 7 meses já tenha um substituto, isso mesmo, o ciclo de lançamentos era de dois anos, caiu para um e o ultimo foi de 7 meses apenas...

Vi muitas comunidades revoltadas com isso, alegando que a apple não poderia lançar novas gerações tão rápido, bla, bla, bla

Mas quem disse que os modelos ficaram obsoletos? que deixaram de funcionar? que viraram carroças?? é só um monte de maniaco por novidade gastando milhares e milhares de obamas para se manter com uma "sensação" de ter o último modelo

Já vemos com teclados, mais com a Yamaha, lançamentos anuais cosméticos apenas e a galera comprando, comprando, abandonando excelentes máquinas

Um exemplo, O Kronos, o meu já é Classic, fora de linha, lançaram um novo modelo Kronos X, com apenas 3 diferenças ao primeiro: um SSD extra, um GB ram extra e um X vermelho pintado, que palhaçada, é o mesmo Key, e o pior, tudo isso pode ser adicionado ao Kronos original, mas por estas supeerrr novidades a Korg aumentou em 499 dolares o preço do key, apenas por acrescentar peças de hardware que custam no máximo 99 doláres... dinheiro fácil

É díficil ver alguem aproveitar 100% do seu equipamento, as vezes nem sabe o que rola, o mais comum é nem saber mexer com sampler, sintese, etc... mas viu um lançamento já vai correndo, seu teclado sub-utilizado não presta mais

e o mercado pega a deixa e enfia na gente produtos sem novidade alguma custando absurdos, e o pior... a gente PAGA por isso, porque se não pagasse não acontecia assim

Desabafo OFF again hehe

Rick Pac
Veterano
# mar/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Então , falo mais um vez, os importadores criam um tal de "tabela de preços".
Ora , para que isto?
Consideramos que 99 % dos comerciantes sabem calcular a margem de lucro razoável para si.
Aqui no Brasil impera a Lei de Gerson ( sabem tirar vantagem em tudo), e a tabela praticamente IMPEDE que um comerciante venda abaixo dela pelas razões que explicarei.
Nos EUA existe um "retail price" ( sugerido) que é sempre acima do "street price" ( lojista), pois a intensa concorrência faz com que cada lojista reduza a sua margem de lucro para vender mais.
E Aqui no Brasil ?
Tenho conhecimento de VÁRIOS casos de lojistas aqui no Rio de Janeiro pressionados por outros por estar vendendo com o preço abaixo do "sugerido" pela tal tabela . Concluímos , então que o tabelamento vem acintosamente exterminando o mercado de livre concorrência e o transformando num "pseudo" cartel, pois o fornecedor é um só .
Quem pensa em comprar, recomendo sondar o custo da importação legal de um teclado pois , do jeito que a coisa anda , vale mais a pena , mesmo sem a garantia.
Alías existem jurisprudências que mantém a garantia de produtos comprados no exterior mas com representante legal aqui no Brasil. Se não me engano foi com um eletrônico da Sony comprado nos EUA que a Sony do Brasil não quis reparar, mas foi obrigada por conta da sentença.

Entretanto , recentemente houve aumento na carga tributária dos instrumentos musicais em alguns estados ( ítem substituição tributária) aumentando significativamente o preço .

Esta merda de governo não move um dedo para facilitar a dura vida de artistas, além de nos massacrar com alta carga tributária em instrumentos de trabalho.

manasses.ss
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano
Rick Pac
No caso de ipad/iphone a vantegem é que você tem uma loja em cada esquina, e aí os comerciantes tem que chamar a atenção dos clientes e ele é forçado a abaixar o preço senão o cliente vai e compra no outro. No caso de Instrumentos musicas Semi-profissionais e profisionais é mais difícil achar concorrência, aquí mesmo na Bahia, poucas cidades, as mais desenvolvidas é que você encontra loja, e nas cidades que tem dá pra contrar de dedo então fica tipo um cartel e eles (Lojista) esse essa tal tabela que não tem nada haver com o que sugere a lei de oferta e procura.
Seguindo seu exemplo: "O Kronos" temos também os PSR S-910 e o PSR S-950, colocaram algumas besterinhas e mudaram a cor para preto e mais uma dezena de modelos.

Eraques Neto
Veterano
# mar/13 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Como dia o próprio Rick Pac, é muita perfumaria e mudanças muito pouco significativas!!!

Artref
Veterano
# mar/13
· votar


Mas eu acho que já há progressos. Esses dias eu estava conversando com um logista e ele comentou que o Krome vendeu até agora bem menos que o esperado, tanto que ele nem tinha lá na loja. Achei ótimo; uma hora vão acordar e ver que esse teclado não vale 4.500. Por 2500 você compra um M50 em ótimo estado que perde muito pouco pra ele.

Outro disparate foi esse MX aí. No máximo 2k deveria custar o de 61 teclas. No entanto estão pedindo o absurdo de 2400 no de QUARENTA E NOVE TECLAS. Desculpe-me, mas colaborar com isso na minha opinião é inaceitável e nocivo ao mercado.

Imagina o poder de uma teclacenter... Manipulam o preço
Amigo Edson, a Teclacenter ou qualquer loja não tem poder algum. Quem tem somos nós. Se eles não venderem mais teclados, eles vão falir, vão fechar, ter prejuízo. Se nós não comprarmos nada, continuamos vivendo muito bem com o que temos, não vamos passar necessidade alguma, eu vou continuar trabalhando com o que eu tenho e você vai continuar fazendo música com o seu teclado.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Artref
Concordo com você, mas o brasileiro é otario, sob a fachada do "parcelado em 10x" ou "financiamos em 36x", algo que a vista já é extremamente caro, fica absurdamente mais caro, mas com a impressão que é baratinho e simples de adquirir

Isso é enrolação do povo e o pior, dentro da lei...

Eu certamente só irei adquirir equipamentos novamente em situações favoráveis a mim, e em equipamentos que realmente façam a diferença

Temos até algumas atitudes positivas que raramente aparecem, caso do Outlet da Playtech que de vez em quando aparecem boas oportunidades, como a que eu comprei o controlador KX25 da Yamaha por 350,00, zerinho na caixa...

Pena que está díficil isso acontecer normalmente

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Só para constar, continuo monitorando o preço do Mx49:

Preço Brasil: R$ 2.709,00 (Serenata Net)
Preço EUA: $599.99 (SunASH)

Meu sonho era ouvir as palavras de quem importa e de quem vende. Como chegaram na equação que justificou esse preço final ao consumidor no Brasil.

DuduXP
Veterano
# abr/13
· votar


Meu sonho era ouvir as palavras de quem importa e de quem vende. Como chegaram na equação que justificou esse preço final ao consumidor no Brasil.

Preço cômico, para um país onde o consumidor é tratado como palhaço!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
Tinha uma interface midi da Motu que queria muito, nos EUA 169,00 Brasil? A importadora pedia quase 2 mil reais... o negócio é virar amigo ou consultor deles aí corta um X da equação hehe

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


A importadora pedia ...

Edson Caetano, já até imagino quem seja...hehehe

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
Os preços abaixaram hehe
nos EUA, loja Sam Ash 139,00 doletas
http://www.samash.com/p/MOTU_Micro%20Lite%205x5%20USB%20MIDI%20Interfa ce_-49965510

Importadora official, mesmo produto em promoção, 1999,00 por 1799,00 reais hehehe é palhaçada não é?

Simplesmente vou para Miami com alguma passagem em promoção, curto um belo passeio por lá, compro o produto, dentro da cota, sem pagar imposto algum, e volto, sai mais barato ou no máximo elas por elas

Realmente não entendo como conseguir cobrar 1500,00 a mais por um produto, lucro meio abusive, e o governo protegendo estas empresas

Tem outros exemplos piores

Maestron
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Tive que adiar os planos, mas essa interface um dia vai ser minha também, talvez daqui a um ano, mas vai ser... E com certeza não será essa de aburdos 2000 reais... Nada justifica um ágio de, no mínimo, 500% (!!!)...

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Pq Motu? Sei que sao muito boas, mas sao as mais caras tb? Nao tem nada similar da M-Áudio mais em conta?

Tenho saudades da Opcode que a Gibson fez questão de comprar e fechar as portas...

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


Leo Vaz
139 acho muito barato, o ridiculo é o que pedem nela no Brasil e a M Audio não tem um roteador midi tão bacana hehe, e olha que esta é a lite, a que eu quero mesmo é o modelo maior, aqui é impraticável

Só vende mais em conta produtos de alta demanda e popularidade, produtos especificos sofrem ainda mais com especulação dos importadores, por isso a diferença abyssal de preços

Leo Vaz
Veterano
# abr/13
· votar


Edson Caetano

Verdade, 139 é uma pechincha mesmo. Eu raciocinei sobre o preço imposto aqui.. Nao tributado somente, imposto goela abaixo mesmo.

keys_all
Veterano
# abr/13
· votar


Galera no final das contas, esta ou não compensando pegar um desses?

jrpianissimo
Veterano
# abr/13
· votar


Esse teclado tem tudo pra ser o melhor da categoria. Timbres muito bons, interface audio...

Rick Pac
Veterano
# abr/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Esse teclado tem tudo pra ser o melhor da categoria. Timbres muito bons, interface audio...

Não basta o prato ser linguado com camarão.
O peixe está fresco? O camarão é graúdo? O preparo foi feito por cozinheiro(a) qualificada ?
O vinho está harmonizando ?

jrpianissimo
Veterano
# abr/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Rick Pac

Vamos aguardar servir o jantar...Às vezes dá pra se comer uma comidinha boa por um precinho menor...

bravo57
Veterano
# abr/13
· votar


Fui ver uns MX61 em algumas lojas recentemente e a situação é triste... tudo na faixa de 2900 pra cima, e os vendedores cara de pau ainda vem me dizer que o preço tá bacana! E usam como argumento toda aquela conversa pra boi dormir ( timbres de ¨motif¨, ¨é muito melhor que o MM6¨...) Enfim, percebi que em todos os sintetizadores a Yamaha fica jogando esse marketing de timbres de motif, daqui a pouco até os PSR da série E virão com esse papo de timbres de motif. O pior é que muitos compras esses teclados e ficam por aí acreditando que tem o piano do motif em seus teclados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Synthesizer MX-49/61