Yamaha Synthesizer MX-49/61

Autor Mensagem
Rick Pac
Veterano
# out/12




Maestron
Veterano
# out/12
· votar


Taí o substituto do MM6, para enrolar ainda mais a cabeça de quem procura os entry levels, algumas especificações não oficiais:

■ 49 e 61 teclas (MX49/MX61)
■ Mais de 1.000 vozes MOTIF XS
■ 128 polifonia máxima
■ Efeitos VCM
■ 999 arpejos
■ 4 botões
■ Ultra compacto e leve
■ Stereo Aux
■ Áudio e MIDI interface USB
■ Software YC-3B e HALion SE
■ MIDI IN / OUT

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Maestron
Pois é, me surpreendeu. Já tinha falado no tópico não-oficial do Edson sobre o visual Kurzweil. E eles confirmaram. É interessante esta idéia de que sintetizadores precisam ter Display pequeno. Quando na verdade eles tinha display pequeno nas décadas passadas por motivos técnicos e hoje quando qualquer celular xing ling tem uma tela bonita e até tocuch screen os caras lançam com display assim.
Bom, o que importa não é visual e sim a potência sonora. Na boa, eu não gosto desta idéia de ficar propagando que tudo tem o som do Motif. Mais de 1000 vozes do Motif XS num equipamento que custe menos que 4000 reais não existe. Tem muita coisa envolvida num equipamento Top, e logo começam as perguntas: "- Mas o som é o mesmo? Tem o mesmo peso no P.A ? " e tal.
Bom, deixando o modo de criticar sem antes ver, ou ouvir de lado, vamos a algumas constatações
. A Yamaha lança algo compacto, com um apelo jovial e provavel baixo custo. Assim tenta abocanhar a fatia que sai do seu PSR para o primeiro sinthy, como o MM6 fazia. A diferença é que volta a ser um sinthy dedicado, sem aquela história de canivete suiço do MM6 que não resolvia se ainda era um arranjador, queria ser um work, mas patinava no campo do sintetizador. Pelo que se nota um pequeno display estilo" clássicos leds vermelhos " para indicar o beat.
Vamos aguardar

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


já tem um tópico de ontem sobre ele

Rick Pac
Veterano
# out/12
· votar


Muito interessante este substituto do MM6. Vamos ver como funciona na caixa de som, o preço e se teremos que comprar a fonte separadamente.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


Rick Pac
Isto da fonte varia de loja para loja. O P95 na loja que eu comprei veio com a fonte. Em outras não vinha.

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


modo desvirtuador de tópicos ON
fernando tecladista
FELIZ ANIVERSÁRIO CARA!!! Parabéns!!!

Rick Pac
Veterano
# out/12
· votar


fernando tecladista
já tem um tópico de ontem sobre ele
Lá é "Sera?" e aqui "É" !!! rsrsrs
Feliz aniversário camarada !

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Pois é, deixa valer esse tópico mesmo.

Pô, um entry com interface de áudio? Curti.

E feliz aniversário fernando tecladista

silvG8
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
Pô, um entry com interface de áudio? Curti.
Eu também!

Interessante adição aos entry-level. Pelo menos é o que parece ser... vamos ver se a Yamaha acerta nos preços. Ultimamente as coisas andam meio descontroladas no mundo "tecladístico".

pernalonga_uftm
Veterano
# out/12
· votar


Versão 49 teclas? Com interface de áudio? Isso é que eu curti. Mas de fato, acredito que o precinho vai vir salgado de inicio!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Eu escrevi primeiro hehe
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/295702/

e ninguem deu bola buáaaaaa

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


waltercruz
silvG8
Não vi nenhum teclado com uma interface de áudio decente, nenhum, ainda cismam em gravar a 44.1 e 16bits, sabendo que o mercado home já usa valores bem mais elevados

Imagina num entry como é que vai ser... tá certo que isso é para alavancar os softs oficiais, aqui no caso o cubase, é bacana, já vem completinho, mas a qualidade deve ser sofrivel

Eu sofro e muito com a minha UCA222, estas interfaces, não valem nada para o fabricante, deveria mesmo ser padrão, mas que coloquem algo bom, pelo menos nos tops, com drivers dedicados, entradas com prés e tudo mais que se tem direito

E, não sepultem de vez o padrão midi Din hehe

-------------

Valores, já achei boatos de 499,00 U$ ou seja vem dentro da cota de importação de turista, quem for ver o mickey traz um desses aí por 1100,00, no Br pode esperar preço de Juno Di, 2500,00 CERTEZA

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Teclado bonitissimo, e quanto aos sons do Motif, devem ser parecidos, mas longe de ter a mesma potencia e qualidade. Sobre o display, pelo menos é de 2 linhas, mas me lembrou o Roland RS 5, com um display lcd pequeno e um do lado vermelho de Rádio - Relógio. É o synth entry level com a cara mais profissional lançado nos ultimos tempos, e se tiver mesmo 128 de polifonia, significa que a Yamaha acordou (32 é sacanagem pra um teclado que tá custando mais de 2k...)

J.Dionatan
Veterano
# out/12
· votar


display lcd pequeno e um do lado vermelho de Rádio - Relógio.
rsrs, isto mesmo!!! bom se tiver esta função a mais...

e quanto aos sons do Motif, devem ser parecidos, mas longe de ter a mesma potencia e qualidade
é o que eu falei logo em cima.

Não vi nenhum teclado com uma interface de áudio decente
Verdade. Se for áudio em tempo real beleza, mas e se for apenas exportação via usb?? No Motif Xs eu faço o seguinte. Gravo a música ou track no modo Song. Exporto ela em wave por um pendrive. Abro na Daw ou no Sound Forge. Talvez esta saída de áudio via cabo usb seja uma exportação das faixas gravadas no próprio teclado.

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Não vi nenhum teclado com uma interface de áudio decente, nenhum, ainda cismam em gravar a 44.1 e 16bits, sabendo que o mercado home já usa valores bem mais elevados


Sei lá, mas mesmo uma interface assim já daria pra complementar com alguns vstis sem ter muito mais tralha pra carregar, isso pra mim é um grande win.

Atualmente tecladista demora mais pra desmontar as coisas que o baterista!

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


J.Dionatan
waltercruz
Digo isso por causa do Kronos, ele tem uma interface de Audio embutida, beleza, mas a questão nem é gravação, já que teoricamente teclado não serve para isso, e sim comandar instrumentos virtuais com maestria em tempo real

Mas a interface interna deste instrumento top em questão é rídicula, alem de gravar em 16 bits, 44,1, tá tá, mala eu, qualidade de CD, tem pré amps muito ruins para as entradas (de novo, que não seriam necessárias por se tratar de um teclado), mas o pior de tudo, é o fabricante não ter feito um Driver bom para comandar o hardware incluso

Para rodar sem latencia, no windowns é preciso algumas artimanhas, dúvido que um iniciante com seu entry, tendo uma interface similar resolva isso, outro dia fiquei um tempão com um colega extremamente fera a configurar sua interface de audio embutida, ou seja eles colocam a interface mais barata, um driver asio genérico e beleza, acham que está resolvido

É disso que eu falo, as interfaces de teclados precisam evoluir um bocado ainda, não é problema só da Korg, certamente atinge os outros fabricantes


E transportando isso ao tópico em questão, imagine, o que vai ser colocado em um teclado de 499,00 dolares?? tomara, que se tiver mesmo uma interface de audio, seja algo no mínimo aceitável, ou melhor usável

Rick Pac
Veterano
# out/12
· votar




Jonathas Lacerda
Veterano
# out/12
· votar


Imagem grande do MX61

http://data.yamaha.jp/sdb/product/image/main/raw/m/mx61/D638C93116A344 D89B1F68AEDB7346B5_12073.jpg

kokada
Veterano
# out/12 · Editado por: kokada
· votar


Mas ele parece demais com o MOX: o design, cor, botões! É a versão entry-level do MOX mesmo! Me surpreende a informação que passaram de 128 de polifonia(MOX tem 64!!!) e interface de audio... será correto isso? Agora, que visor safado ele tem! Meu celular é melhor que aquilo! aff

pernalonga_uftm
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Logo o MOx (daqui uns dois anos no máximo) perde o posto e entra outro no lugar... e se pah, ele vem até com polifonia boa. :)
Na boa? tá saindo tanta coisa legal no mercado... ahuahuha acho que dá pra esperar mesmo! hauhauha

kokada
Veterano
# out/12
· votar


pernalonga_uftm
só não curto esses botões do MOX e do futuro MX... pra quem fica na madrugada fuçando, coitado dos vizinhos de apê... é tec tec toda hora!

mauropsouza
Veterano
# out/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


O problema do mundo tecladístico é que tudo subiu de preço depois da crise o do terremoto no Japão, mas se vier o 61 com preço até 2 k, é uma proposta interessante para controle de daw etc...com timbres legais? sim, com certeza..parece bem robusto pelo menos á primeira impressão..parece bem melhor que o mm6, pela polifonia, placa de audio etc...com certeza mais um sucesso de vendas...deveria vir com integração com ipad e programa dedicado, so faltou isso para arrazar, mas será uma ótima proposta para um entry level....agora concordo com a questão do visor....absurdo, esses teclados deveriam pelo menoe ter uma saída de vídeo out, pra quem gosta de editar....acorda, Yamaha!!!!!! estamos na era da tv de led em 3d e o dos ipads, pods, phones....pena que a sansung, motorola, nokia ou nem a apple fabricam teclados....
ah... ainda da tempo...parabéns ao Fernandão...

MetalKey
Veterano
# out/12
· votar


Não me animei não... :(
Key muito simplista, pelo painel já se percebe que terá um edição básica dos timbres.
A entrada de áudio parece ser do tipo RCA mono.
Não parece ter sequencer.
Não parece ter o modo performance, pois somente fará Split e Layer.
Falar em sons de Motif é fácil, o dífícil será ter os timbres com os 8 elementos, pois pelo que parece não tem.
Preço acessível é o que jamais teremos no Brasil.
Somente testando para tirar minhas conclusões, talvez até me surpreendo!

pernalonga_uftm
Veterano
# out/12
· votar


kokada
Minha mãe que o diga. Ahahahahahahaha
As vezes nem é a música que encomoda ela, e sim o barulho da programação e do meu pedal. hauhauhauha... Mas fazer o que. :|

fernando tecladista
Veterano
# out/12
· votar


A entrada de áudio parece ser do tipo RCA mono.
não é
tá em um dos sites:

If you want to add a tablet or an MP3 player to your system just connect to the AUX input using a mini stereo cable

-------------------------------

tem midi in/out o mundo ainda não está perdido

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Key muito simplista, pelo painel já se percebe que terá um edição básica dos timbres.
A entrada de áudio parece ser do tipo RCA mono.
Não parece ter sequencer.
Não parece ter o modo performance, pois somente fará Split e Layer.


Mas é um key Entry, não tem lógica ele ter um monte de coisas, e vale lembrar que é aqui no BR que o preço passa dos 2k, lá fora é um key de 499,00, 2 mil dolares a menos do que o Motif 61

Como se diz, cada um no seu quadrado, cada key tem seu espaço, se quer sequencer, sampler, etc... vai subindo os degraus em direção ao Top

manasses.ss
Veterano
# out/12
· votar


Gostei da Novidade, 1º lugar gostei da aparencia, ficou parecido com o mox6, 2º gostei de saber que vai ter timbres do motif, mesmo que não seja com o mesmo peso mas deve colocar algo melhor que o anterior, 3º gostei também do controle em tempo real que ampliou as opções. Pra ficar melhor vamos ver se o preço vai ser proximo do MM6 e se vai ter um pouco mais de edição.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


Até agora achei o tecladinho legal, poderiam ter mantido o visor do MM6, que era melhor, mas essa história de "timbres do Motif" foi uma das coisas que supervalorizou o MM6 de uns tempos pra cá (embora qualquer tecladista em sã consciência saberia que os timbres são apenas "baseados", longe de ter presença dos timbres de um Top). A polifonia de Juno di (128) foi um Up legal, agora, se melhorar a edição de timbres, aí a Yamaha deu chute pro gol.

Tears Of Fire
Veterano
# out/12
· votar


não olhe guibarcelos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Synthesizer MX-49/61