Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
Richmiranda
Veterano
# fev/15
· votar


aldairjose

Pois é, mas o consumidor que comprou o teclado em revenda autorizada aqui no Brasil não pode pagar por um produto defeituoso. Trata-se de um defeito a nível global, tem reclamação em todas as partes e a Korg, que é uma empresa respeitada, nada faz para corrigir o problema. Eu entendo o desgosto dos usuários do Krome, que era pra ser um teclado magnífico, tá servindo como uma bomba para os usuários.

JeffersonX
Veterano
# fev/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Richmiranda
Eu penso mesmo. Já passou da hora de simplesmente abafar o caso e fazer algo. Me lembro da Roland com o Juno D. Alguns apresentaram falha no keybed. E o que a Roland fez? Resolveu o problema em definitivo, recolheu o lote afetado e para aqueles que tiveram a infelicidade de comprar uma versão defeituoso, além de ter reparado o problema, deu uma bag original como pedido de desculpas.

Já a KORG ao invés de fazer algo parecido, não faz nada, não consegue reparar e nem ao menos cita a causa do defeito. Ou seja, você investe um valor bem alto em um teclado de porte médio, o segundo mais caro da empresa, e tem que torcer para não dar defeito.... Na boa? Não dá pra entender como uma empresa tão respeitada e admirada como a KORG comete um erro tão amador como esse.

Vou consultar o Procon para saber quais direitos tenho no meu caso. Se tiver a possibilidade de devolução do dinheiro, vou preferir. Já perdi a confiança no KORG Krome. Antes tivesse pego o Roland Jupiter 50. Era praticamente o mesmo preço numa promoção de final de semana que vi. Foi por pouco... Que arrependimento!!!

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


A e galera sons legais do krog krome!



Igor Mt5
Membro Novato
# fev/15
· votar


Não consegui ver o defeito de piano sumindo, poderia postar um vídeo do seu piano com esse problema para entendermos melhor?

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


Para entender o defeito, recomendo esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ZF2jfRYV1iw

Ouça com um bom fone estéreo e preste bem atenção principalmente aos 2:30, 2:33 e dos 2:47 aos 3:00. Nestes minutos o corte das notas e estalos ficam muito mais evidentes.

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


Recebi contato da KORG informando que meu Krome está pronto. Depois posto como ficou.

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


Busquei o Krome hoje na autorizada. Estou testando por algumas horas e aparentemente o problema foi resolvido. Testei segurando o pedal de sustain até quase estourar a polifonia e também com o release no máximo. Não percebi estalos e cortes nos pianos.

Preventivamente troquei os dois cabos P10 por cabos de dupla blindagem e meu filtro de linha por um estabilizador. Apesar de não acreditar que isso estava causando o problema, pois já usava cabos bons e filtro de linha, optei por tentar eliminar qualquer possível fonte de problemas.

Vamos ver se agora finalmente o meu Krome para de dar problema...

aldairjose
Membro
# fev/15 · Editado por: aldairjose
· votar


JeffersonX
Que bom apesar que me parece que vosso senhor não responde minhas perguntas espero que não esteja zangado comigo boa sorte e teste bastante como eu fiz aqui no meu todos os dias e ate hoje eu fico com ele ligado hora e horas e ta perfeito.

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


Estou com o Krome desde o último sábado e aproveitei para testar bastante durante o feriado de carnaval. Até o momento está tudo OK. Usei bastante os pianos e segurei o pedal sustain bem nas músicas. Não percebi nenhum estalo e corte.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


JeffersonX
Agora fé e tudo vai dar certo poste aqui seus videos com ele brow!

israel tognolo
Veterano
# fev/15
· votar




Fala pessoal! Deem uma olhada neste vídeo que fiz utilizando a Dyno Orchestra (11) do Krome.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


israel tognolo
Cara bacana gostei ate hoje ainda não tentei tocar esse ino de casamento rsrsr,mais para ter uma boa expressão e claro que o korg krome vai mais além disso ai,tanto quem tem já sabe,pode substituir o sax,e o violino,e coloque dentro do sequence que tenho certeza que o krome vai suprir e fazer o mesmo espetáculo sem a perda de sintonia.
Mais ficou ótimo.

Samuca_teclas
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Samuca_teclas
· votar


E ae galera blza!

Estava prestes a adquirir um Krome, então resolvi acompanhar este tópico desde o início e agora desisti da compra sem pestanejar. Deve ser muito frustrante adquirir um equipamento de custo tão elevado e correr o risco ser "sorteado" com tais problemas. Acredito que irei de Roland Fa 06.

Atualmente tenho um Prokeys 88sx que utilizo com vsts e um Juno DI.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


Samuca_teclas
Nem todo tem a mesma sorte e nem todo tem o mesmo azar,boa sorte com sua compra.

avatar 2
Veterano
# fev/15
· votar


Cara hoje eu iria de fa 06 tbm ... rsrs

Samuca_teclas
Membro Novato
# fev/15
· votar


aldairjose

Verdade brother, mas com o alto valor do equipamento é loucura correr um risco como esse. Se eu não for de FA 06 vou de Moxf6, è uma pena não poder ir de korg, é um baita equipamento. Quem Sabe um Kronos no futuro.

avatar 2
Veterano
# fev/15
· votar


O meu graças a Deus não teve esse problemas mas torço para que tudo dê certo para todos vcs.

aldairjose
Membro
# fev/15 · Editado por: aldairjose
· votar


Samuca_teclas
Eu particularmente já vi tive chance em troca meu krome em varios Roland menos o FA06,relevantes como essa,Roland Juno,Juno DI,JunoG,Stage,yamaha S90,mox,motif com volta,..
Mais não arrisquei todos esse teclado são inferiores ao krome,inclusive um usuário do Roland Stage insistiu a troca no meu krome,voltando até 2,000 mil,mais eu prefiro ficar com o krome até a substituição para um Kronos.

Motif é um sintetizador bom mais com display Médio e não touch,sons de pianos legais,apenas poucos,memoria só com placa de expanção o cara alem de pagar caro no produto tem que pagar na memoria errado isso eu acho.
Moxf um pouco abaixo do motif,mais com os mesmo sons do motif,seu display mais pequeno que o motif,o Mox6 tem um modulo maxter que controla tudo no pc e é de forma fácil,para agrupar sua voices.

Já o Roland FA06 ele mais complexo trabalha com ate 16 sons,display médio e colorido mais não toutch,o seu sequence e bastante produtivo,além de você montar suas musicas com seu estrumentos você pode colocar voices ou qualquer outros sons que ele capta por ele mesmo ou conectando em sua traseira,vem com uns botões na parte superior ao lado direito,que são as exceções de sample que passa do pc para ele,atribuindo assim um efeito extras no teclado ou seja pra mim ele ta um nível acima do krome por oferecer isso ao usuário.
Mais em se tratando de aperfeiçoamento no sequence como montagem de multi-pistas,masterização,PianoRoll,atribuindo efeitos no sequence,copiar,colar,cortar,refazer,pausar,continuar de onde parou a gravação,recapturar o andamento,RPPR,coisas que não tem em outros teclados,RPPR é um simulador de acordes,como se fosse um arranjador,então você faz tudo isso no teclado sem a precisão de um notebook ou pc,são coisa que Motif,Mox,Roland FA06,08,não faz no proprio teclado,precisa de um pc para o mesmo,apenas o Korg Krome faz isso e kronos.

Hoje se fosse pra eu trocar de teclados,só iria de Roland FA 08,Jupter 50,80 e Kronosx!

israel tognolo
Veterano
# fev/15 · Editado por: israel tognolo
· votar


Srs., tenho uma duvida: tenho como ligar um controlador ao meu krome e utilizar ele com um timbre diferente ao mesmo tempo ex: piano no krome e orgao no controlador? se positivo, como faço?

outra duvida: como adquiro o pac organimation da ksounds? vale a pena?
ps: nem sabia que ela era expansivo.

MetalKey
Veterano
# fev/15
· votar


aldairjose
Juno DI,JunoG,Stage,yamaha S90,mox,motif com volta,..
Mais não arrisquei todos esse teclado são inferiores ao krome

Sugiro que ao comparar equipamentos coloque direitinho o modelo, pois ajudaria as pessoas a formar uma opião mais coesa.

Por exemplo, existem vários modelos de Motif que dependendo da utilizaçao seja melhor que um Krome.
Um XF, por exemplo, tem um keybed melhor, after touch, conversor Ad/da de 24 bits, multi sampler, placa firewire, 4 outpus independentes, 4 entradas para pedais, 8 faders e 8 knobs para controle em tempo real, uma fita ribbon, memoria sd ram de 128 mb para quem nao quiser comprar a memoria flash, construçao mais robusta, wifi para transmitir dados ou informaçoes midi, 8 osciladores, oito iserts de efeitos + chorus + reverb + master, 4 arpejadores simultâneos, app para ipdad que o transforma num display touch, placa ethernet para transmissao de dados por meio de rede, ou seja, muitas possibilidades. Nem coloco aqui sobre timbres acusticos, pois isto é muito pessoal.

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


MetalKey
Não estou defendendo marca e nem ganho com a mesma,apenas uma visão entre elas,opções são varias,gostos são muitos,ouvir é uma diferença entre seus sons,agradar é o que você se sinta melhor com o que você se interage,se todo sintetizador fosse completíssimo entre elas suas marcas não haveria discurso,nem competição e nem quem é melhor ou pior concorda,assim não teria graça nem lucro pros fabricantes,eu não desconsidero o Motif xf,em geral um dos piores ou menos piores sintetizador,apenas digo que há diferença entre eles em se tratando de pianos pra mim não é o ideal digo pra mim...em questões do konbs e botões ele é sim atrativo,mais não significa um dos melhores,por pecar no seu viso de tamanho médio.
Como o tayros 4 é um arranjador muito bonito com display excelente e colorido,queria eu ter um desses.
Pra mim o krome ta de bom tamanho por ser derivado do Kronos,eu particularmente gosto dele e do display grande e colorido e as fuções que a de interessante no seu sequence como o PPRP,que posse simular tranquilamente um arranjado.o krome e um Workstation meu caro muito bacana.
Abraço e valeu por sua comparação meu amigo.

JeffersonX
Veterano
# fev/15
· votar


israel tognolo
Srs., tenho uma duvida: tenho como ligar um controlador ao meu krome e utilizar ele com um timbre diferente ao mesmo tempo ex: piano no krome e orgao no controlador? se positivo, como faço?

Tem jeito sim. Basta ligar a porta MIDI Out do seu controlador à porta MIDI IN do seu KORG Krome. Depois edite uma Combi colocando o piano em uma parte usando o canal Global Channel (o padrão da KORG é 1) e a parte do órgão em outro canal (ex. 2). Basta agora selecionar no seu controlador o canal 2 para tocar o órgão do seu Krome.

israel tognolo
Veterano
# fev/15
· votar


JeffersonX
valeu! vou tentar aqui e lhes dou o veredito de como ficou!

aldairjose
Membro
# fev/15 · Editado por: aldairjose
· votar


israel tognolo
outra duvida: como adquiro o pac organimation da ksounds? vale a pena?
ps: nem sabia que ela era expansivo.


Tem esse site aqui só que tem que pagar para conseguir o Ksounds para o Krome!
Ksounds korg krome

israel tognolo
Veterano
# fev/15
· votar


aldairjose
aparece como pagina fora... não acessa o site...

aldairjose
Membro
# fev/15
· votar


israel tognolo
acho que seu navegador ta ruim porque eu consegui ate num computador da firma!

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


Bom dia a todos!
Alguém pode me ajudar ,estou com o korg krome mais a tecla G4 gera um ruido muito feio quando o pedal estar pressionado deliguei tos do OSC1 ,descobri que era no OSC2 " piano1.ressonace" aguem sabe como resolver este problema

JeffersonX
Veterano
# mar/15
· votar


Bilisca
Faça backup do seu Krome para o cartão SD antes de tentar isso:

Desliga seu Krome, aperte e segure as teclas PAGE e EXIT. Ligue seu KROME e solte apenas quando na tela de boot aparecer uma mensagem. Isso vai redefinir todas as configurações para o padrão de fábrica.

Se mesmo assim continuar, os samples do seu KROME corromperam. Nesse caso, leve na autorizada.

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


O problema e esse :
https://www.youtube.com/watch?v=Bu7eLkZnWyk

Bilisca
Membro Novato
# mar/15
· votar


Obrigado pela dica JeffersonX vou fazer isso .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial