Compra de sintetizador.

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


nunca estive tão em dúvida em toda minha viida hehehe
mas é o medo de errar...mas vamos lá...

hoje mais uma vez fui nas lojas...mas lembrando que o único que testei "MESMO" foi o PS60 pq usei o fone de ouvido e o pedal sustain.

PS60- teclas muito boas...a melhor dos 3, ótima pra fazer arpejos e firulas no teclado...gostei dos pianos...cada um mais lindo que o outro...strings(vi poucos) mas gostei do que vi.., orgãos..gostei mas podiam ser melhores(mas como não uso muito não faz falta) , pianos elétricos bem legais...gostei...não são nenhuma maravilha mais gostei. leads (cara teve um que gamei,apaixonei...oque era aquilo? hehehe só não lembro o nome.bom esse é o PS60...achei ser um teclado muito prático, muito bonito e fácil de usar...só que não sei bem...posso vir a comprar? POSSO! mas sinto que ainda falta aquela coisa sabe?! não sei bem como explicar...mas no geral gostei muito.

juno di- aquela coisa..muito parecido com meu E 09( como se já fosse de casa) mesmas teclas, facil de programar . gostei mais dos pianos do PS60(mas lembrando que toquei com o sustain nele e com o fone, diferentemente do Di e do X50).mesmo sendo um di um sintetizador entry level...e tendo todos os efeitos e edições...é como se estivesse levando um E09 muitoooo mais melhorado pra casa...hehehe e essas teclas pequenas não sei não..mas ta na minha lista, com certeza!

por ultimo korg X50- cara ontem lasquei o pau nas teclas desse bichinho, mas hoje já me pareceram familiares hehehe( não sei se é pq agente se acostuma com o que é ruim) hehehehe...mas achei ele muito dificil e chato pra programar e mexer, diferentemente do PS60...mas sei lá...dá aquela impressão que ele é MAIS teclado que o Juno di e o PS60. fucei muito nele mas descobrir pouco pq não sabia mexer, mas gostei do piano dele..vi outros timbres tmb..mas não sabia se tinha mais , sei lá é chato pra encontrar os timbres e nem sei se aqueles que apareciam eram todos os timbres de cada categoria...tinha uns timbres que quando eu tocava começava a tocar musiquinhas hehehe ai eu apertava um botão la e parava. mas não sei até agora ele ta na frente, não sei explicar, mas é aquela sensação de que realmente saindo do E 09 eu vou crescer em teclado, vou ter algo realmente MUITO superior ao que eu já tive. como n loja nao tinha nenhum tecladista...fiquei perdido nele. mas mesmo assim, ele ta na frente dos outros dois, por mais que eu tenha gostado das teclas do PS60...sinto que o PS60 ainda "falta aquela coisa"....

PS: sei que tem aqui muitos comentários no nosso fórum que o MM6 é muitooo INFERIOR a esses 3 teclados...vou testar esse bichinho qualquer dia desses...afinal de contas gosto e gosto...vai que eu goste do bichim? as vezes "o mais simples" SATISFAZ E AGRADA mais do que os considerados melhores pela maioria. (a MIM[i][/i]) mas sei que não a todos.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


lascou o pau nas teclas SÓ desse bichinho??? kkk

acho que essa músiquinha se chama apegiator.... era só o instrumento escolhido, ou tinha mais timbres?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
É exatamente isso que você descobriu... o que TE satizafaz pode não ser o que ME satisfaz, parece uma coisa meio boba, mas é primordial, o teclado em relação as teclas, timbres, funçoes, tudo isso é um pacote que pode servir para um e não para o outro

Afinal Gosto é Gosto, cada um tem o seu

Por isso batemos tanto na tecla, vai testar ao VIVO, comprar porque a maioria fala é um erro, o fórum deveria servir como referencia e não como ponto decisivo

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
por isso que que só quero comprar meu sintetizador, após ir pra SP... ai eu testo ...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
verdade , vivendo e aprendendo...tenho que colocar tudo na balança pq nada na viida é perfeito,,,tenho que ver aquele que é melhor preprarado e adequado a fazer e resolver aquilo que preciso...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
cara era o arpegiador mesmo...e se toda vez eu tiver de desativar quando mudar de timbres....aff não vai rolar..não sei se isso da pra se resolver com um configuração básica...

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


mas o PS60 é uma delícia de fazer arpejos...MAS SINTO que se eu comprar o PS60 vou me arrepender...sinto que ele não vai me satisfazer..é um teclado legalzinho, prático...mas sei lá , é como eu disse "FALTA aquela coisa'' o páreo é mesmo juno Di vs X 50...
quem sabe o MM6 não entra nessa? hehehe mas não quero mais aperriar ninguém com minhas histórias..quando tudo estiver resolvido...vou dizer aqui qual foi minha aquisição...hehehehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkk
boa sorte aee cara ^^

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
obg cara e agradeço a você pela ajuda...e pensando várias coisas com mais clareza..vou testar o MM6 - um cara me aconselhou a comprá-lo pq ele conhecia várias pessoas que tem o setup MM6 + E 09 hehehe...mas vou testá-lo ainda..e o lance é eu comprar o que mais eu Gostar, de sentir prazer em querer ligar o key e tirar o som...e não pq esse ou aquele é considerado melhor.mas to pensando aqui comigo...meu labce é mais pianos ac e elétricos...não tem como fugir disso...está em mim...e nesse quesito a roland e yamaha da um banho no X50.hehehe mas não me decidi ainda..pois a SAGA continua...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkk
em pianos, sou mais a Yamaha mesmo....

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire pois é...não adianta eu comprar um teclado excelentes em órgãos, brass, se eu nem uso isso...musica gospel é mais piano ac e elétricos, uns bons strings , quero bons sons de violino , esses instrumentos mais usados pra músicas romÂnticas ...que é o que eu toco...os leads é só pq as vezes gosto de fazer uns covers do oficina G3 e o jean carllos usa muito leads...mas em bandas nunca usei hehehe. por isso vou testar o MM6..se eu gostar ..levo! tem essa de ser melhor ou pior...a melhor coisa é vc comprar aquilo que gosta...ter o prazer de tocar aquilo que você comprou...
pela primeira vez na vida antes de comprar algo to realmente pensando bem...pra nao me arrepender...

manasses.ss
Veterano
# ago/12
· votar


em pianos prefiro a Roland , ja tive aportunidade te tocar em um roland e-09, yamaha mm6 e So3, e até pelos demos acho os pianos Ac da roland melhores embora hoje com o yamaha SO3 sinto que ele tem mais peso do que os 2 anteriores. Mas em se tratando destes 3 modelos Di, PS60, X50, ficaria com o PS60: por ter um sistema de teclas que segundo o fabricante chega próximo a teclas semi-pesadas, edição completa, ótimo designe, e piano ac que ao contrario dos Korgs anteriores é bem agradável.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
acho que é meio difícil achar tudo isso em um teclado entry-level só...
mas vai procurando... é só deixar os leads em segundo plano... como críterio de desempate...

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


manasses.ss

qual seu SETUP???
vc só tem o yamaha S03? cara realmente o PS60 as teclas são uma delicia de tocar...me surpreendi com os pianos ac , os elétricos nem analisei bem..é que eu tinha que voltar logo pra casa hehehe...e os arpegios? nossa, muito delicioso de tocar no PS60... acho que to quase voltando atrás e colocando o PS60 no páreo...e o X50 no quesito piano ta ficando pra trás...hehehe

Tears Of Fire
cara não precisa ser tudo perfeito...mas que seja aceitável..pelo menos o violino...sax eu ja tenho aqui em casa...só falta aprender a tocar melhor hehehe. mas é como eu disse cara...qualquer coisa que eu sentir falta no entry level que eu comprar e que mesmo com edição não me satisfaça...é simples...aqui em casa tem um moi de PC , NOTE, net hehehe ..ai é so comprar um samples do que eu precisar e usar com o entry que eu comprar hehehe...ainda não ganho da música e nem sei se um dia vou ganhar...o dia que começar a me dar retorno retribuo a mim mesmo comprando equipamento melhores...até por que nos ambientes os quais pretendo tocar não exigi-se grandes coisas.

manasses.ss
Veterano
# ago/12
· votar


Atualmente só tenho o So3, com falei anteriormente na ordem, E-09 vendí porque sentia falta de um teclado sintetizador, e com mais peso nos timbres de piano, depois comprei o MM6, mas achei a edição fraca quase nula, e atualmente com o SO3 que é um teclado com poucos recursos mais com ótima edição que consigo deixar os timbres mais próximo daquilo que preciso.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


manasses.ss
mas vocÊ toca em banda? ou o key é só hobby mesmo?

manasses.ss
Veterano
# ago/12
· votar


Toco numa banda aquí da minha igreja.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
vira mendigo que você ganha!

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


manasses.ss maneiro cara... esse S03 realmente é muito poderoso em edições...e o melhor é que se faz nele mesmo hehehe.
Tears Of Fire
kkkkkkk verdade... aqui em PE tem um rapaz que toca violino (o cara toca muitooooo) só que o "coitado" ta a anos em Ônibus pra ganhar o dele,pq faz séculos que a orquestra daqui não abre concursos.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


uhm...
que pena...

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
qto vc quer gastar mesmo no teclado? Já esqueci...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
vou até 2.800 (estourandoooooo) e só quero teclados novos. não gosto de usado...

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
bobagem não gostar de usado... os meus usados que vendi eram na verdade quase que novos... cheirinho de novo... sorte de quem ficou com eles...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
eu sei cara hehehe... mas isso é meio que de família hehehe. não gosto mesmo... prefiro um juno di novo que um motif usado(sinceramente) ... não gosto...é de mim mesmo..prefiro esperar o tempo que precisar pra ter o motif, mas que venha lacrado da loja hehehe . mas respeito quem gosta de usado.

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


cara acho que ninguém nesse fórum não sabia qual teclado comprar como eu..já enchi o saco de tantos colegas aqui que tenho até vergonha hehehe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkk
faz parte cara... principalmente com esse seu GAS.....

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

kkkkkk verdade mais a dúvida continua... me da uma luz ai..tu pegaria o Juno di, PS60 ou X50?

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


editeiii rsrsrs

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kk cara... foi perguntar para o mais noob daqui...
aqui só tem o Di... mas eu não fui muito com a cara dos novos Junos... sei lá porque...

os presents do x50 não devem ser tão bons como você fala... mas procura o canal do Space4Keys! lá eles fazem presents free e pagos... e são muito bons!!

mas acho que eu levaria o PS60 por ser mais novo que o X50 e o material ser melhor do que o X50...
cara... eu sou mais doido... eu pegaria um usado... eu amei o N264 e o JV90! também vivo pensando nos módulos... para que gastar 5k num MoX6, se, como você mesmo disse, ele tem teclas ruins, se por 2k eu consigo o modulo do Motif... (só não me lembro qual...lol) mas claro, isso é a opinião de um leigo que nunca tocou em um MoX6...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


hoje na loja fui fazer o teste do juno di e do X50 no fone de ouvido...

Juno Di - descartei totalmente...tem mais de 1000 timbres...mas cada piano que eu passava parecia ser o mesmo piano...achei sem PESO , não achei Limpo...o Piano 001 do Meu E 09 ganha de todos do Di(não sei com edição) ..mas isso é minha opinião[u][/u]...e não me digam que é porque estou acostumado com os timbres do meu E 09 , até pq gosto muito do piano dele, mas também acho que não é muito Limpo..tem PESO mas não é Limpo.não gostei dos Ep' s , dos leads nem dos orgãos...e definitivamente...quero me ver LIVRE dessas teclas minúsculas, até pq quando pego um teclado com teclas "normais" do levando PAU ...isso já é o costume com essas teclas minúsculas..hehehe mas no Geral é um ótimo teclado...mas não ME convenceu.

X50 - cara considero esse teclado num nível acima dos entry level e um nível abaixo dos mid level...acho que ele ta no meio entre essas duas categorias...mas vamos lá...X50 é pequeno,franzino hehehehe, mais aquilo num PA deve ser "falar" muitooo. gostei muito do visual dele, mas é muito chato pra mexer assim de primeira e um pouco complicado pra programar...mas depois que você o dominar por inteiro ...puts. as teclas dele você vai se acostumando...os pianos acusticos...são legais mas com editada(não mágica) deve ficar muito bom..o pianos elétricos, nossa...teve um que me apaixonei, orgãos , muito bons também, strings ..nossa vou nem comentar...e por último os leads...não gostei muito..gostei mais dos que tem no PS60..mas acredito que no X50 tem muita coisa pra fuçar,editar e programar...com o tempo vocÊ vai deixando o KEY a sua cara.

MM6..testeii....é legalzinho (mas pra quem não gosta de editar, programar..é uma boa escolha, mas ta abaixo desses 3 modelos que estou citando) lembrando: MINHA OPINIÃO.

o confronto agora é PS60 vs X50...com 90% pro X50 e 10% pro PS60...o PS60 é muito legal pq ta tudo ali na sua cara, não tem segredos nem complicações...talvez por isso to no X50(pq as vezes achamos que o que é mais complicado é pq tem mais coisa pra vc descobrir e mexer) hehehe.

PS: gostei de um tecladista de uma das lojas..quando falei que estva em dúvida entre os Korg's , ele disse: Ainda tas em dúvida velho? Vai de X50 que é muitooo melhor ... e esclarecendo que o X50 não tinha na loja dele, os que tinham eram o juno Di e o PS60..e o cara foi honesto dando opinião dele, quanto muitos me empurrariam o Juno Di ou PS60 , pra vender. mas afirmo o Juno Di, PS60 são ótimos teclados pra oque pedem por eles...mas apenas: não me conquistaram vamos assim dizer...

bom gente é isso abraço...espero que antes mesmo de dezembro esteja aqui brincando de teclado Com meu X50 ...ou PS60? vamos ver! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de sintetizador.