Autor |
Mensagem |
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
nunca estive tão em dúvida em toda minha viida hehehe mas é o medo de errar...mas vamos lá...
hoje mais uma vez fui nas lojas...mas lembrando que o único que testei "MESMO" foi o PS60 pq usei o fone de ouvido e o pedal sustain.
PS60- teclas muito boas...a melhor dos 3, ótima pra fazer arpejos e firulas no teclado...gostei dos pianos...cada um mais lindo que o outro...strings(vi poucos) mas gostei do que vi.., orgãos..gostei mas podiam ser melhores(mas como não uso muito não faz falta) , pianos elétricos bem legais...gostei...não são nenhuma maravilha mais gostei. leads (cara teve um que gamei,apaixonei...oque era aquilo? hehehe só não lembro o nome.bom esse é o PS60...achei ser um teclado muito prático, muito bonito e fácil de usar...só que não sei bem...posso vir a comprar? POSSO! mas sinto que ainda falta aquela coisa sabe?! não sei bem como explicar...mas no geral gostei muito.
juno di- aquela coisa..muito parecido com meu E 09( como se já fosse de casa) mesmas teclas, facil de programar . gostei mais dos pianos do PS60(mas lembrando que toquei com o sustain nele e com o fone, diferentemente do Di e do X50).mesmo sendo um di um sintetizador entry level...e tendo todos os efeitos e edições...é como se estivesse levando um E09 muitoooo mais melhorado pra casa...hehehe e essas teclas pequenas não sei não..mas ta na minha lista, com certeza!
por ultimo korg X50- cara ontem lasquei o pau nas teclas desse bichinho, mas hoje já me pareceram familiares hehehe( não sei se é pq agente se acostuma com o que é ruim) hehehehe...mas achei ele muito dificil e chato pra programar e mexer, diferentemente do PS60...mas sei lá...dá aquela impressão que ele é MAIS teclado que o Juno di e o PS60. fucei muito nele mas descobrir pouco pq não sabia mexer, mas gostei do piano dele..vi outros timbres tmb..mas não sabia se tinha mais , sei lá é chato pra encontrar os timbres e nem sei se aqueles que apareciam eram todos os timbres de cada categoria...tinha uns timbres que quando eu tocava começava a tocar musiquinhas hehehe ai eu apertava um botão la e parava. mas não sei até agora ele ta na frente, não sei explicar, mas é aquela sensação de que realmente saindo do E 09 eu vou crescer em teclado, vou ter algo realmente MUITO superior ao que eu já tive. como n loja nao tinha nenhum tecladista...fiquei perdido nele. mas mesmo assim, ele ta na frente dos outros dois, por mais que eu tenha gostado das teclas do PS60...sinto que o PS60 ainda "falta aquela coisa"....
PS: sei que tem aqui muitos comentários no nosso fórum que o MM6 é muitooo INFERIOR a esses 3 teclados...vou testar esse bichinho qualquer dia desses...afinal de contas gosto e gosto...vai que eu goste do bichim? as vezes "o mais simples" SATISFAZ E AGRADA mais do que os considerados melhores pela maioria. (a MIM[i][/i]) mas sei que não a todos.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
lascou o pau nas teclas SÓ desse bichinho??? kkk
acho que essa músiquinha se chama apegiator.... era só o instrumento escolhido, ou tinha mais timbres?
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
guibarcelos É exatamente isso que você descobriu... o que TE satizafaz pode não ser o que ME satisfaz, parece uma coisa meio boba, mas é primordial, o teclado em relação as teclas, timbres, funçoes, tudo isso é um pacote que pode servir para um e não para o outro
Afinal Gosto é Gosto, cada um tem o seu
Por isso batemos tanto na tecla, vai testar ao VIVO, comprar porque a maioria fala é um erro, o fórum deveria servir como referencia e não como ponto decisivo
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
Edson Caetano por isso que que só quero comprar meu sintetizador, após ir pra SP... ai eu testo ...
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
Edson Caetano verdade , vivendo e aprendendo...tenho que colocar tudo na balança pq nada na viida é perfeito,,,tenho que ver aquele que é melhor preprarado e adequado a fazer e resolver aquilo que preciso...
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
Tears Of Fire cara era o arpegiador mesmo...e se toda vez eu tiver de desativar quando mudar de timbres....aff não vai rolar..não sei se isso da pra se resolver com um configuração básica...
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar
mas o PS60 é uma delícia de fazer arpejos...MAS SINTO que se eu comprar o PS60 vou me arrepender...sinto que ele não vai me satisfazer..é um teclado legalzinho, prático...mas sei lá , é como eu disse "FALTA aquela coisa'' o páreo é mesmo juno Di vs X 50... quem sabe o MM6 não entra nessa? hehehe mas não quero mais aperriar ninguém com minhas histórias..quando tudo estiver resolvido...vou dizer aqui qual foi minha aquisição...hehehehehehe
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
kkkkk boa sorte aee cara ^^
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
Tears Of Fire obg cara e agradeço a você pela ajuda...e pensando várias coisas com mais clareza..vou testar o MM6 - um cara me aconselhou a comprá-lo pq ele conhecia várias pessoas que tem o setup MM6 + E 09 hehehe...mas vou testá-lo ainda..e o lance é eu comprar o que mais eu Gostar, de sentir prazer em querer ligar o key e tirar o som...e não pq esse ou aquele é considerado melhor.mas to pensando aqui comigo...meu labce é mais pianos ac e elétricos...não tem como fugir disso...está em mim...e nesse quesito a roland e yamaha da um banho no X50.hehehe mas não me decidi ainda..pois a SAGA continua...
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
kkkk em pianos, sou mais a Yamaha mesmo....
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
Tears Of Fire pois é...não adianta eu comprar um teclado excelentes em órgãos, brass, se eu nem uso isso...musica gospel é mais piano ac e elétricos, uns bons strings , quero bons sons de violino , esses instrumentos mais usados pra músicas romÂnticas ...que é o que eu toco...os leads é só pq as vezes gosto de fazer uns covers do oficina G3 e o jean carllos usa muito leads...mas em bandas nunca usei hehehe. por isso vou testar o MM6..se eu gostar ..levo! tem essa de ser melhor ou pior...a melhor coisa é vc comprar aquilo que gosta...ter o prazer de tocar aquilo que você comprou... pela primeira vez na vida antes de comprar algo to realmente pensando bem...pra nao me arrepender...
|
manasses.ss Veterano |
# ago/12
· votar
em pianos prefiro a Roland , ja tive aportunidade te tocar em um roland e-09, yamaha mm6 e So3, e até pelos demos acho os pianos Ac da roland melhores embora hoje com o yamaha SO3 sinto que ele tem mais peso do que os 2 anteriores. Mas em se tratando destes 3 modelos Di, PS60, X50, ficaria com o PS60: por ter um sistema de teclas que segundo o fabricante chega próximo a teclas semi-pesadas, edição completa, ótimo designe, e piano ac que ao contrario dos Korgs anteriores é bem agradável.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
guibarcelos acho que é meio difícil achar tudo isso em um teclado entry-level só... mas vai procurando... é só deixar os leads em segundo plano... como críterio de desempate...
|
guibarcelos Veterano |
· votar
manasses.ss qual seu SETUP??? vc só tem o yamaha S03? cara realmente o PS60 as teclas são uma delicia de tocar...me surpreendi com os pianos ac , os elétricos nem analisei bem..é que eu tinha que voltar logo pra casa hehehe...e os arpegios? nossa, muito delicioso de tocar no PS60... acho que to quase voltando atrás e colocando o PS60 no páreo...e o X50 no quesito piano ta ficando pra trás...hehehe
Tears Of Fire cara não precisa ser tudo perfeito...mas que seja aceitável..pelo menos o violino...sax eu ja tenho aqui em casa...só falta aprender a tocar melhor hehehe. mas é como eu disse cara...qualquer coisa que eu sentir falta no entry level que eu comprar e que mesmo com edição não me satisfaça...é simples...aqui em casa tem um moi de PC , NOTE, net hehehe ..ai é so comprar um samples do que eu precisar e usar com o entry que eu comprar hehehe...ainda não ganho da música e nem sei se um dia vou ganhar...o dia que começar a me dar retorno retribuo a mim mesmo comprando equipamento melhores...até por que nos ambientes os quais pretendo tocar não exigi-se grandes coisas.
|
manasses.ss Veterano |
# ago/12
· votar
Atualmente só tenho o So3, com falei anteriormente na ordem, E-09 vendí porque sentia falta de um teclado sintetizador, e com mais peso nos timbres de piano, depois comprei o MM6, mas achei a edição fraca quase nula, e atualmente com o SO3 que é um teclado com poucos recursos mais com ótima edição que consigo deixar os timbres mais próximo daquilo que preciso.
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
manasses.ss mas vocÊ toca em banda? ou o key é só hobby mesmo?
|
manasses.ss Veterano |
# ago/12
· votar
Toco numa banda aquí da minha igreja.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
guibarcelos vira mendigo que você ganha!
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
manasses.ss maneiro cara... esse S03 realmente é muito poderoso em edições...e o melhor é que se faz nele mesmo hehehe. Tears Of Fire kkkkkkk verdade... aqui em PE tem um rapaz que toca violino (o cara toca muitooooo) só que o "coitado" ta a anos em Ônibus pra ganhar o dele,pq faz séculos que a orquestra daqui não abre concursos.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
uhm... que pena...
|
kokada Veterano |
# ago/12
· votar
guibarcelos qto vc quer gastar mesmo no teclado? Já esqueci...
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
kokada vou até 2.800 (estourandoooooo) e só quero teclados novos. não gosto de usado...
|
kokada Veterano |
# ago/12
· votar
guibarcelos bobagem não gostar de usado... os meus usados que vendi eram na verdade quase que novos... cheirinho de novo... sorte de quem ficou com eles...
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
kokada eu sei cara hehehe... mas isso é meio que de família hehehe. não gosto mesmo... prefiro um juno di novo que um motif usado(sinceramente) ... não gosto...é de mim mesmo..prefiro esperar o tempo que precisar pra ter o motif, mas que venha lacrado da loja hehehe . mas respeito quem gosta de usado.
|
guibarcelos Veterano |
· votar
cara acho que ninguém nesse fórum não sabia qual teclado comprar como eu..já enchi o saco de tantos colegas aqui que tenho até vergonha hehehe
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
kkkkk faz parte cara... principalmente com esse seu GAS.....
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
Tears Of Fire
kkkkkk verdade mais a dúvida continua... me da uma luz ai..tu pegaria o Juno di, PS60 ou X50?
|
guibarcelos Veterano |
· votar
editeiii rsrsrs
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
kk cara... foi perguntar para o mais noob daqui... aqui só tem o Di... mas eu não fui muito com a cara dos novos Junos... sei lá porque...
os presents do x50 não devem ser tão bons como você fala... mas procura o canal do Space4Keys! lá eles fazem presents free e pagos... e são muito bons!!
mas acho que eu levaria o PS60 por ser mais novo que o X50 e o material ser melhor do que o X50... cara... eu sou mais doido... eu pegaria um usado... eu amei o N264 e o JV90! também vivo pensando nos módulos... para que gastar 5k num MoX6, se, como você mesmo disse, ele tem teclas ruins, se por 2k eu consigo o modulo do Motif... (só não me lembro qual...lol) mas claro, isso é a opinião de um leigo que nunca tocou em um MoX6...
|
guibarcelos Veterano |
# ago/12
· votar
hoje na loja fui fazer o teste do juno di e do X50 no fone de ouvido...
Juno Di - descartei totalmente...tem mais de 1000 timbres...mas cada piano que eu passava parecia ser o mesmo piano...achei sem PESO , não achei Limpo...o Piano 001 do Meu E 09 ganha de todos do Di(não sei com edição) ..mas isso é minha opinião[u][/u]...e não me digam que é porque estou acostumado com os timbres do meu E 09 , até pq gosto muito do piano dele, mas também acho que não é muito Limpo..tem PESO mas não é Limpo.não gostei dos Ep' s , dos leads nem dos orgãos...e definitivamente...quero me ver LIVRE dessas teclas minúsculas, até pq quando pego um teclado com teclas "normais" do levando PAU ...isso já é o costume com essas teclas minúsculas..hehehe mas no Geral é um ótimo teclado...mas não ME convenceu.
X50 - cara considero esse teclado num nível acima dos entry level e um nível abaixo dos mid level...acho que ele ta no meio entre essas duas categorias...mas vamos lá...X50 é pequeno,franzino hehehehe, mais aquilo num PA deve ser "falar" muitooo. gostei muito do visual dele, mas é muito chato pra mexer assim de primeira e um pouco complicado pra programar...mas depois que você o dominar por inteiro ...puts. as teclas dele você vai se acostumando...os pianos acusticos...são legais mas com editada(não mágica) deve ficar muito bom..o pianos elétricos, nossa...teve um que me apaixonei, orgãos , muito bons também, strings ..nossa vou nem comentar...e por último os leads...não gostei muito..gostei mais dos que tem no PS60..mas acredito que no X50 tem muita coisa pra fuçar,editar e programar...com o tempo vocÊ vai deixando o KEY a sua cara.
MM6..testeii....é legalzinho (mas pra quem não gosta de editar, programar..é uma boa escolha, mas ta abaixo desses 3 modelos que estou citando) lembrando: MINHA OPINIÃO.
o confronto agora é PS60 vs X50...com 90% pro X50 e 10% pro PS60...o PS60 é muito legal pq ta tudo ali na sua cara, não tem segredos nem complicações...talvez por isso to no X50(pq as vezes achamos que o que é mais complicado é pq tem mais coisa pra vc descobrir e mexer) hehehe.
PS: gostei de um tecladista de uma das lojas..quando falei que estva em dúvida entre os Korg's , ele disse: Ainda tas em dúvida velho? Vai de X50 que é muitooo melhor ... e esclarecendo que o X50 não tinha na loja dele, os que tinham eram o juno Di e o PS60..e o cara foi honesto dando opinião dele, quanto muitos me empurrariam o Juno Di ou PS60 , pra vender. mas afirmo o Juno Di, PS60 são ótimos teclados pra oque pedem por eles...mas apenas: não me conquistaram vamos assim dizer...
bom gente é isso abraço...espero que antes mesmo de dezembro esteja aqui brincando de teclado Com meu X50 ...ou PS60? vamos ver! hehehehe
|