Compra de sintetizador.

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
mais o E 09 é um arranjador péssimo hehehe ele é mais puxado pra um synth(pq tem bons timbre)
nada haver... se for desse modo... ele teria pianos horríveis... esses sons são sampleados...

o baixo e a batera é que "fazem a diferença" né?
na verdade, eu acho que tudo faz... não é obrigado te-los... você pode compor uma música só de piano e violão...

e tipo como eu canto e quero praticidade no palco, acredito que se eu viesse a ser famoso eu iria querer um teclado tipo o X synth da roland
tá falando do AX Synth? compra ele não... tem coisa melhor pelo mesmo preço... se quiser entrar no mundo dos Keytar's compre o AX-1 (controller)... é mais barato e você pode comprar um modulo, ou usar um outro teclado para toca-lo...

e 2- que eu não teria a independencia necessária pra tocar e fazer grandes coisas no teclado ao mesmo tempo
cara.... o que você vai fazer além de tocar e ficar gritando no meio do palco? o.O
o Keytar é um teclado... a única diferença é que você pode andar com ele... e você perde um pouco a visibilidade... pois tem que ficar olhando para o key e não para o publico...

e também pq to loucoooo pra sair dessa de ARRANJADOR hehehe.
ah cara... os arranjadores tem seu charmes...não falo isso pela estética...kkkk

tenho 17 mano...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkkkkk

resumindo : é um desses três... PS60,X50 ou Juno Di hehehe
e pra passar uns 4 anos hehehe. porque daí em diante terei coisas mais importantes pra comprar hehehe. meu cunhado mesmo tem o KME 61 dele faz uns 7 anos e ele só quer vender pra comprar um MAC pró...pra trabalho..
mas disse que depois vai pegar um S03 usado. um teclado pelo qual me apaixonei foi o MOX6...se pudesse escolher compraria ele, mais sei que no momento não tenho condições...ou teria de esperar mais ou menos pra comprar no fim do ao que vem..e tipo...pra mim bons pianos AC e elétricos, us bons orgãos e leads já tão de bom tamanho, fazer um duals bacanas...de resto não uso mais nada. sei que são melhores...os mid em comparação ao entry level...mas se eu tivesse aqui e dissesse...galera to com 4.500 pra comprar um teclado...ai os conselhos seriam, espera mais um pouco e pega um motif, pega um kronos...os mids são bons mais o tops compensam mais...e isso nunca tem fim, esse é o mercado da tecnologia... eu penso assim: o YAMAHA DX7 fez ENORME sucesso no seu tempo no MUNDO todo. e hoje se você entrar no ML tem ele por 1.000 e alguns quebrados. ele era usado por grandes tecladistas pra fazer shows e grandes performaces. agora pensa comigo: pq um juno Di, um PS60 ou um X50 e tantos outros não servem pra palco? tenho certeza que qualquer um desses teclados tem melhor saída de som e timbres melhores, do que o DX7...então , conclui-se que esses teclados são mais que suficientes pra usá-los em palco.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


é que o DX7 criou uma nova forma de criar som... a de modulação por frequencia...

conclui-se que esses teclados são mais que suficientes pra usá-los em palco.
claro que são... mas os outros são melhores...

acho que ninguém te recomendaria esperar e comprar um worktop se você tiver 4500...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


mas nao quero esperar nao hehehehe. ainda mais se eu ficar com o E09...gosto muito do meu E09...ainda mais pq ha tem os auto falantes.como ja disse se faltar alguma coisa no meu setup, nada que um módulo ou um Vst nao resolva hehehe.pra mim ta excelente...quem faz o sim é o musico nao o equipo...e vc qual teclado ta pensando em comprar?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


agora...
um UMX610 e um iPad...

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


aqui vai um INDIGNAÇÃO minha em relação a teclados.

*hoje com bastante tempo fui fuçar os teclados aqui no centro da cidade de recife...testei os 3 modelos os quais tava pensando em adquirir...

juno di: até os pianos do meu E 09 são melhores,limpos e com mais pesos...não sei com edição.

PS60: teclas menos piores, pianos horriveis..só gostei dos leads.
X50 : piores teclas de teclado que eu já vi na vida...como a pessoa coloca umas teclas daquela num teclado? até os PSRs da vida são menos horríveis que aquilo.

hoje percebi oq mais contam pra mim num teclado...teclas boas, e pianos e pianos elétricos. cara não dou 2000 pilas em nenhum desses teclados..dinheiro que nós ganhamos com muito sacrifício...testei o SP76II(cara que teclas fracas) só compraria se fosse o SP76 (o antecessor).

entrando nos mid level , não dou 4,5,6 grana de jeito nenhum no M50,MOX6 nem juno Gi...teclas horríveis...não compraria nenhum desses teclados.
cara o que fizeram com os teclados de hoje? muita tecnologias e teclas um LIXO(minha opinião mais respeito quem não concordar). o único synth que eu compraria é o que meu cunhado tem...o KME61(esse sim tem ótimos pianos e teclas que são uma maravilha de se tocar), mas queria novo.então como saiu de linha é triste pra mim.

*SE AQUI me incentivaram a ter uma meta, um objetivo...tenho apartir de hoje. cara o que são as teclas do motif...uma maravilha... (MEU OBJETIVO de CONSUMO) ou outro TOP com boas teclas...mas isso é bem mais na frente pra eu resolver...por que entry e mid level não compro nenhum com essas teclas horrorosas.pq um worksTOP esse si vale cada centavo que lhe cobram...então vou de P95 + módulo ou VSTs até o dia que eu comprar qualquer um desses worskTOP que me agrade...
o único teclado que se salvou por mim(nessa faixa de preço inferior aos tops) no quesito teclas foi o JUNO STAGE.

DECIDI o que irei fazer...vou comprar um P95 (única saída de baixo custo no quesito teclas que eu conheço) e não vou vender meu E 09(espero convencer meu pai disso). depois vou comprar um módulo roland JV1010, ou o JV2020...aquilo sim são timbres decentes. minha única dúvida é se o P95 serve pra controlar módulos? por favor me tirem essa dúvida, pq se não vou controlar o módulo pelo E09 ou compro um UMX610 depois.

essa é minha indignação pelos teclados horríveis de hoje em dia...pelo menos pra mim. e o P95 pra mim será ideal já que tenho o SONHO de um dia estudar piano clássico...

espero que o P95 de perfeitamente pra controlar módulos pra suprir a ausÊncia de outros timbres nele. e outra não vendo meu E09 não...(pelo menos por mim) hehehe tem timbres melhores do que muito famoso por ai hehehe GOSTO é GOSTO sadhsadasdas

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


...whaaaabafet...

se ele possuir portas MIDI... sim... ele pode servir para um outro módulo...

mas cara... o que não gostou das teclas? são muito leves, parecem que vão quebrar... elas escorregam... como é?

esse negócio de timbre é muito subjetivo... gosto é gosto como você mesmo disse... mas os sintetizadores possuem a capacidade de você fazer uma edição mais completa que num arranjador... isso é, se o seu arranjador tiver como modificar o som...

as teclas do p95 são boas? ou são um lixo também?

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


cara as teclas do P95 são estilo teclas de piano...(excelentes para seu preço)
por isso queria deixar o E09 porque pra fazer solos é melhor teclas leves.

mas as teclas de todos esses teclados que citei até as do UMX são muitooo melhores...caras as teclas principalmente dos korg's são piores..é horrível...talvez acho que é porque eu no teclado curto só som de piano hehehe é o que eu sempre soube que de mais importante tinha num teclado(já que nunca me interessava, era aenas ligar o teclado e tocar o timbre 001-piano) hehehe. eu queria o kurzweil SP76 ou o KME 61 mas como eles não tem mais novos, só usados(o que eu não gosto) estão dispensados. mais se você tocar em qualquer um desses dois e for numa loja e tocar nesses teclados novos de agora vai entender perfeitamente oq estou falando. e os kurzweil são excelentes controladores, por isso a minha duvida em relação ao P95 controlar módulos, pq não é somente ter entrada MIDI e já é um bom controlador, existem N fatores que cooperam pra isso, os quais ainda não sei bem hehehe. então o P95 é minha "saida" e com o módulo suprirá os demais timbres que não tem no P95 já que ele é um Piano digital. mais desses teclados de hoje saio correndo, se for pra comprar...só compro um WORKSTOP. motif, Fantom, PC3X, kronos e por ai vai...por que esses synths entry e mid level...não valem meu dinheiro ganhado com mais esforço...MINHA OPINIÃO

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
mas as teclas de todos esses teclados que citei até as do UMX são muitooo melhores...caras as teclas principalmente dos korg's são piores..é horrível..
é... ah... uhm...ahn?

talvez acho que é porque eu no teclado curto só som de piano hehehe
kkkk não é a toa que prefere as teclas do P95 do que as dos outros....

mais se você tocar em qualquer um desses dois e for numa loja e tocar nesses teclados novos de agora vai entender perfeitamente oq estou falando.
ah cara.... como eu queria... não sabe o quanto eu queria poder tocar esses teclados...kkkk
aqui só tem uma loja que fica "melhor" para eu pegar o instrumento e tocar....kkkk tem uma outra, com o trio Junos, uns 2 Pxx... eles já tiveram um Motif XS azul... mas sempre tive receio em tocar, porque eles colocavam na vitrine, de maneira meio "inviável"...kkkk

por isso a minha duvida em relação ao P95 controlar módulos, pq não é somente ter entrada MIDI e já é um bom controlador, existem N fatores que cooperam pra isso
cara...
o P95 não tem knobs, o único slider é do volume... não tem modulation... nem pinth... então, como poderia dar problema??

então o P95 é minha "saida" e com o módulo suprirá os demais timbres que não tem no P95 já que ele é um Piano digital.
já pensou em esperar o P105 chegar? ele tá prometendo... tá prometendo ser caro...kkkkkkkk mas não deve muito mais 2200... eu acho... rezo por isso...

mais desses teclados de hoje saio correndo, se for pra comprar...só compro um WORKSTOP
ah cara... vou te falar... eu tenho um pouco de medo de comprar um desses direto... eu compraria um Clavia...

por que esses synths entry e mid level...não valem meu dinheiro ganhado com mais esforço
ou o do seu pai...kkk

MINHA OPINIÃO
mas é cara... eu quero é ir logo pra Sampa para começar a tocar em alguns teclados... aqui é mais difícil de se ter uma noção dessas coisas...:/

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


So sinto não ter pitch bend e modulation hehehe...mas conversei com meu pai agorinha...e tmb vou ficar com o E09. Ah...sim o dinheiro tmb é meu en? Hehehe, é que trabalho com ele, mas tu sabe como é pai neh? Ai isso é meio que forma de pagar meu salário, hehehehe. Mas a questao do pich e do modulation ja tenho no E09, e depois que eu comprar um módulo jv1010, o E09 vai ficar cuspindo fogo hehehe. Mas se eu tivesse dindimneu pegaria o Ps60 + o P95, mas como so posso escolher um...pq o ps60 tem leads mt bons, so me esqueci de ver os orgaos hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkk
o ps60 é melhor que o x50?

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
não fala mal do MOX por causa das teclas não! GRRRRR Dentre os mid level, as teclas são equivalentes... só o Juno Stage tem as teclas melhores... as do SP76ii tb são boas, pq vc não gostou?

Mas vc tá comparando as teclas com as de um P95... aí não dá, vc tem que comparar com um MOX8 então... aí vc não vai sentir diferença pq ambos são pesadas!

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
kkkkkkkkkkkkkkkk sei la é por que comparei nem tanto com as do P95 , mas sim pelas do KME61 que são muito boas hehehe. mas gostei um pouco do PS60 ...mas daqui até dezembro vou tocar e tocar atéme decidir...mas acho que vou comprar o PS 60 e futuramente pego um piano digital...

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
vc usa o teclado pra tocar com banda, ou toca sozinho?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


cara eu tocava na igreja...mas to frequentando uma agora perto de casa por que me mudei...e aqui na igreja o rapaz usa um mesmo do meu um roland E 09. ai depois de muito tempo querendo ter um synth convenci meu pai a disponibilizar em dezembro 2.500 pra comprar um synth pra mim...ai fiquei na dúvida entre PS60 ,X50 e Juno di(mas como tenho o E 09 se comprar um Di vou ter timbres muito parecidos)... ai minha dpuvida é nos korgs apesar de eu não ter gostado nem um pouco das teclas do X50...

ai fiquei desapontado(pq queria um synth com boas teclas ,ai como de vez em quando toco no do meu cunhado quando vou pra casa da minha namorado, ele tem um KME61 que queria me vender, mas ele quer muito caro...2.300 e como nao gosto de comprar nada usado hehehe...sou daqueles que preferi comprar algo inferior porém novo.e as teclas desse kurzweil dele são muito boas,assim como os pianos... ai fiquei interessado no P95 mas fiquei meio assim porque nao terei pich bend , modulation e ficarei restrito a 10 timbres(apesar de ganhar no piano e nas teclas) ...procuro algo pra casar um bom tempo com o E 09(não pretendo vendÊ-lo) gosto muito dele. toco musicas proprias com meu irmao e vou tocar também em igrejas, fazer apresentações...quero bons pianos ac, elétricos, strings e leads , orgãos

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Uma pergunta... vc achou as teclas do Juno Di, PS60, piores que a do E09?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


sim achei waltercruz. as do di apesar de serem semelhantes é um pouco mais leve..as do E 09 ainda tem um pouco de peso quando apertamos.mas a do X50 achei a pior que ja toquei na viida...o PS60 já testei desanimado por isso vou voltar la amanha pra analisar melhor.mas a principio gostei mais do que o di e o X50 que sao as unicas opções na minha faixa de preço...o Juno di acho mt feio...acho o E09 com mais presença...e com o piano melhor

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


só fiquei meio ASSIM do PS60 não fazer dual nem combinar timbres da mesma categoria...

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
acho que um Juno Di tem timbres melhores que o E09, tem não? Digo isso pq ele é um sintetizador... tem certeza que o timbre de piano do E09 é melhor que de um Di? Eu achava que seriam no mínimo equivalentes.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
cara eu falo isso apenas do piano principal...tem tmb o ampli usado na loja,as edições..no resto o di da um banho no E09 em funções...e acredito que em sons...mas por isso n queria tanto o juno di, pq mesmo ele sendo infinitamente superior ao E09, sao rolands e os timbres assemelhariam-se, mais superando o E09 em funções

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
pois é, acho que vc devia testar com uns bons fones de ouvido e um pedal sustain o juno di... olha só, eu defendendo o pobre coitado do Di! afff onde eu cheguei! rs

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


kkkk pq o juno di não é tão bom assim? no meu lugar vc pegaria o juni di,ps60 ou X50? qual tem mais peso no P.A que de pra eu segurar por uns 5 anos hehehe?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
só fiquei meio ASSIM do PS60 não fazer dual nem combinar timbres da mesma categoria...

tem um jeitinho brasileiro pra isso...
é só salvar em uma outra categoria, um dos timbres....
mas ainda acho que você deveria comprar um UMX+módulo...

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Tears Of Fire
tem certeza que da pra fazer isso ? no Ps60? nao ! acho melhor o entry level, é mais pratico...com o passar do tempo vou descobrindo que tipo de tecladista eu sou, e o que quero pra mim...Mais pretendo comprar um UMX pra brincar com VSTs em casa...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


é cara... não tem como salvar edições de timbres?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


tem sim...eu acho...nunca tive um synt hehehe, mas n acho que da pra fazer isso...Tears Of Fire
Tears Of Fire
para de ta chutando hehehehe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkk

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


tenta pegar um fone de ouvido bom na loja e ouve os keys no fone.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
olha, nunca testei um PS60 nem X50, parecem de brinquedo rsrsrs brincadeira... Juno Di parece um Juno G sem sampler... no canal da Cultura tem um programa de competição entre escolas em inglês, que tem uma banda e a apresentadora sempre canta a música na íntegra no final - o tecladista da banda da ultima vez que vi, usava um Korg PS60 ou X50 - um desses 2. Já ouvi ele tocando Adele - Someone Like you, e várias outras, gostei muito e nem acreditei que era um desses 2 teclados. Dá uma conferida. É aquela coisa - o que faz a diferença mesmo é o tecladista, como ele usa o teclado... não adianta ter um tecladão se o cara não toca muita coisa... acho que é o meu caso haha

E não tem como vc testar esses teclados, ao invés de ficar no achismo da gente? rs

[editado]
Vi esse vídeo e achei engraçado, deve te ajudar um pouco! rs



haha achei outro agora comparando juno di x ps 60, do mesmo autor do video anterior rs



Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


um vídeo que nunca acho é o x50 vs o PS60....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de sintetizador.