Compra de sintetizador.

Autor Mensagem
Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12


Boa noite a todos. Sou novo no forum, porem ja o frequento a bastante tempo e ja fiz uma busca detalhada a respeito do que vou perguntar. Sou tecladista em uma banda de Hard Rock dos anos 80, Ac/Dc, Iron Maiden, Kiss, Bon Jovi, Europe, Rush, The outfield, Twsited Sister, Michael Jackson, Journey e outras bandas... estou procurando um sintetizador que me uma certa liberdade ao vivo, que tenha uma facil edicao de splits e de timbres, pretendo gastar até 3.000 reais e ainda tenho muitas duvidas. Gostaria da ajuda de vocês, amigos de teclas mais experientes.

Grato, grande Abraço.

viktor 999
Veterano
# fev/12
· votar


Korg M50

Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12
· votar


Valeu Viktor 999, mas com 5\8 ele custa em media 3.800 reais.. supera o meu orçamento. Orçamento que ainda vou ''economizar''....

viktor 999
Veterano
# fev/12
· votar


eu toco e uma banda de Rock Mais bon jovi , mas também europe , tenho um Roland Juno G Com uma SRX 07 e ele sempre serviu muito bem , não deixou a desejar em nda , e agora to com um Yamaha P95 junto com o Juno G , pra min sempre me serviu bem.

Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12
· votar


Entao... talvez a minha preferencia seja por um teclado novo, um Juno Di ou Gi compensaria? E falando a verdade, o juno Gi é um Di com gravador digital?

viktor 999
Veterano
# fev/12
· votar


Bruno.C.B.
não e não , eles dizem isso mas na verdade a coisa e diferente o Juno Gi tem 128 mb de waves contra 64 do Juno Di , isso no timbre dá uma diferença grande, por exemplo o Juno Gi teve ter piano de 4 camadas como o fantom X, mas o Gi pra rock acho difícil porque não tem slot pra SRX , no caso Srx07 que tem organ bons , ai pra rock organs e o que não pode faltar , tenta um Korg Ps60 então ou kurzweil sp76II[esse dizem que as teclas grudam] .

Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12
· votar


Entendo, por isso mais sugestoes sao bem vindas.. as duvidas sao grandes... um fator bem importante é a praticidade na hora de se tocar ao vivo, ao meu ver a serie juno tem de sobra. E quanto ao ps60 eu vou avaliar.
Muito obrigado, Viktor 999.

mauropsouza
Veterano
# fev/12
· votar


porque não um usado?

poderia ser um Juno G, que tem sampler e expANSÃO, ou um Korg Tr que tem bons órgãos, synths, sampler tb.

Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12
· votar


Se eu encontrar em bom estado, pode ser um usado sim... pode me explicar mais sobre o Juno G, sampler e expansao? Sou leigo no assunto.

mauropsouza
Veterano
# fev/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


o Juno G aceita placas de expansão srx, 1 slot acho, vce pode ver informações no site rolandus.com ou roland.com.br o sampler após vce instalar memórias extras no teclado serve para voce colocar o som de qualquer teclado ou outro instrumento dentro do seu ou então disparar loops de bateria, ou vocais etc...
agora tem varios topicos sobre eles , vai na busca, aproveite o feriado e boa leitura, aki tem muuuita informação....abcs

Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12
· votar


Li enquanto esperava sua pergunta... o que nao achei de forma clara foram as diferenças entre o Juno G e o Juno Gi. Mas agradeco a ajuda e o incentivo.

Enfim, dos sintetizadores nessa faixa de preço, eu gostaria de saber qual você (tecladista) prefere, qual voce compraria e porque. Levanto em conta o peço e a praticidade. (edição de timbres, splits e presets)

-Juno di
-Juno Gi
-Juno G
-Korg ps60
-Yamaha mm6

e outros na mesma faixa.


Muito Obrigado pela ajuda.

mauropsouza
Veterano
# fev/12 · Editado por: mauropsouza
· votar


como eu te disse:
1.o lugar Korg Tr61
2.o Juno G
3.o Korg ps 60..
se for um novo eu ficaria c om o Ps 60, é otimo memso para rock é quase a mesma coisa que o TR em termos de sons, só não tem sequnciDOR..o que o Juno Gi tambem não tem...pra seu estilo eu iria de Korg é mais pesado mesmo , tem leads melhores synths mais pesados, órgãos melhores...
vce tem que saber se vai precisar de sequencer ou não...tipo para gravar alguma cois e disparar ao vivo tipo uma intrudção com loops de bateria, teclados efeitos...etc....Com sequencer acho que só o Juno G, o Tr, o MM8-embora seja limitado...o Juno Di, Gi e( ps60 não tem ...nesse quesito tem o microstation da Korg

Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bruno.C.B.
· votar


Acredito que eu nao irei precisar de sequencer...Muito obrigado MauripSouza, as coisas continuam afunilando. Continuo aceitando sugestoes. =D

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


Com 3000 reais, você está no limiar para alcançar os mid level (teclados intermediários). Juno Di, PS 60 e MM6 são teclados mais baratos, pois são entry level (teclados mais simples, de entrada). Talvez os entry level sejam suficientes para você , e por serem mais baratos possam ter um melhor custo-benefício para as suas pretensões.

Mas se você já partiu partiu para o patamar dos 3000 reais é sinal que tem condições de algo mais profissional, eu aconselharia você já partir para os mid level. O Juno G tem um grande diferencial, tem sampler (como o mauro explicou acima), um recurso restrito aos "top level", com certeza um grande teclado. O Korg M50 é também um excelente indicação, um excelente custo-benefício, ficaria a escolha apenas o seu gosto entre os dois. Outra opção ainda é o Mox, que tem grande qualidade também, mas a Yamaha já está extrapolando no preço... Vai depender de você conseguir achar um no preço antigo.

No seu lugar, meu caro, já tendo os 3000 reais, faria todo o esforço que fosse possível para conseguir a grana, financiar, pedir no semáforo ou sei lá o quê, juntaria só mais um pouquinho, não é difícil... para pegar um desses três teclados citados acima: Mox, M50 ou Juno G.

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Vou com o Maestron se esforça e vai para o m50 ou Mox ou Juno Gi, o G não acho mais negócio hoje

Bruno.C.B.
Veterano
# fev/12
· votar


Enfim... muito obrigado companheiros. Os 3mil, eu ainda pretendo juntar, de uma forma bem ardua, pois sou estudante. Mas as coisas se ajeitam e em pouco tempo eu acredito estar com um teclado novo. Avaliando todas as dicas que você me deram:

Com menos grana:
Di ou Ps60 novos, ou G usado.

Com mais grana:
M50 ou mox.

Enfim, agora é correr atras da grana e deixar que o tempo ajude na minha escolha. Valeu galera, muito obrigado pela ajuda.

Shadad
Veterano
# fev/12
· votar


Bruno.C.B.

Minhas sugestões para gastar 3 mil contos:

1. TR 61 usado (também é sampler player)
2. Juno G usado
3. X-50 novo

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal hoje me apareceu a proposta de compra entre um yamaha S03 ou um kurzweil KME 61. qual é melhor? qual casaria perfeitamente com meu roland E 09 no meu setup? obg ambos tenho a chance de pegar por 1400.

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Eu iria de Kurzweil só para experimentar. Tá num preço bom hein.
Agora polifionia de 32 é sacanagem em um sintetizador né. No Motif já tenho que tomar cuidado para não gastar as 128... Imagina só com 32.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


J.Dionatan

você acha que realmente vale a pena? é que é do meu cunhado hehehe.
por que sei lá , como já tenho o E 09(que gosto muito dos timbres) tenho medo de não acrescentar em nada.sei lá os dois já sairam de linha, e o E 09 acho mais apresentável que os dois hehehe.tenho medo de não melhorar grandes coisas...você acha que compensa ou é melhor investir num controlador ou até mesmo esperar e comprar futuramente algo que realmente seja melhor? obg

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Cara, você perguntou o melhor dos dois e eu falei. Agora lendo teu último post vou ser sincero. Quando for sair de um teclado sempre evolua verticalmente, ou seja de teclado de entrada para mid, e de mid para top. Compensa mais financeiramente. Lendo o que falou já te digo que não compre pois você já tem uma idéia negativa do equipo e com certeza irá se frustar. Aproveita bem o 09 e depois faça uma compra realmente consciente. Traçe uma meta e a atinja ok.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


vlw J.Dionatan

acho que na verdade isso meu é mais pelo fato de dizer que tem um sintetizador hehehe.acho que não vou rasgar dinheiro com essa compra não. por hora meu objetivo(mais pro ano que vem) é comprar um controlador e usar VTS's. com tempo vou analisando minhas necessidades e comprando o que realmente eu quero e precise.obg grande abraço.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


J.Dionatan
No Motif já tenho que tomar cuidado para não gastar as 128.
o que?? você sente falta de algo neste teclado??? :O

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Quando você tem um limite de polifonia de 128 vozes e grava uma abertura de show sequenciada por exemplo. Tem que tomar muito cuidado para não ultrapassar esta polifonia e se for incluir alguma nota ao vivo não sair cortando som. Para isto eu uso a dica do minimalismo. As vezes o pouco é mais. Eu percebi isto criando uma abertura com várias tracks e estourei a polifonia ao tocar ao vivo sobre o sequencer.

Uma forma de fazer isto sem gastar polifonia é a seguinte. Faz a mixagem das tracks e exporta como wave. Depois aproveita o recurso de sampler e importa a track :-)

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


e se for uma troca do E09 num desses dois vale a pena? ou trocaria 6 por meia duzia?

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Não compensa não. Apesar do valor do Kurzweil ser uns 300 reais a mais no caso de revenda acho que para o teu caso não será legal.
Se voce estivesse insatisfeito com o E09 seria outra conversa, como não está ...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
cara... isso é sugestivo... mesmo se fosse um Kronos ou um Motif, ia falar para você testar... porque são teclados TOTALMENTE diferentes... os Worktops são totalmente mais complexos... lembro que já baixei o manual de um deles... acho que era do Motif ES... serio, parei na 1ª pg. que li...

J.Dionatan
esses sequencers... você fica modificando eles ou eles só tocam... pois você pode gravar em .wave põe no teclado... acho que economizará a polifonia, não?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


obg. mais uma vez. vou baixar o fogo hehehe. acho que se eu nao comprar um controoador e entrar nos VSts acho que mais pra frente vou pegar um Gi,MOx6 ou um M50.mas isso é coisa pra daqui a 2 ou 3 anos.

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


pois você pode gravar em .wave põe no teclado... acho que economizará a polifonia, não?
Sim, é exatamente o que eu escrevi acima

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


J.Dionatan
kkkk
mal aee.. perdi essa parte lol

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de sintetizador.