Compra de sintetizador.

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkk

"é por isso que não tenho um tablet"..lol

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


pessoal eu queria saber qual teclado sintetizador até 4 mil que faz edição de timbres nele mesmo...pq vou começar a juntar uma graninha pra pegar um...quero um pra casar com meu e09.pensei muito sobre controlador, mais acho muito trabalhoso e pra mim o investimento num iPad não seria muito válido,já que seria apenas pra o controlador. preferia um notebook, mas um mais simples so pra facul mesmo, mas como esses notes mais fracos nao sao muito confiáveis pra VSTS, prefiro pegar logo um teclado convencional, sintetizadors o qual eu possa editar os timbres ao meu gosto, de preferencia que eu possa fazer isso no proprio teclado. obg

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Aí já dá pra pensar mais tranquilo nos mid-level
Yamaha MoX e Korg M-50.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz
falou tudo! pelo menos do novos...
tem o M3 61 usado...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


isso mesmo walter. to em duvida no M50, Mox6 e o juno gi(ta perdendo) hehehe. mas to pendendo mais pro yamaha. ..achei os timbres muito bons, e o visual. sem contar que o yamaha já é uma interface de audio, pra brincar com os VSTS. e como ja tenho o E09 o juno realmente fica pra trás. mas infelizmente tenho que juntar uns 2 anos pra realizar esse sonho. mas quero perguntar se vale realmente a pena ou é melhor demorar mais e pegar logo um motif? obg

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


vixe... 2 anos é um bocado de tempo... muita coisa pode acontecer :) hehehe

As minhas tendências seriam mais ou menos as suas, M50 e Mox6.

Eu não sei como andam as séries E da Roland atualmente, mas já toquei no E-16 e no E-70.. E tenho quase certeza que assim que vc pegar um mid-leval, o Roland E vai parecer muito magro em comparação... :)

A minha regra é a seguinte: invista sempre no melhor que seu dinheiro puder pagar :)

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


então o m3 ganha!lol
mas em 2 ano...
vei....até lá... eu vou saber alguma coisa de teclado...lol
e é provável que eu ainda esteja no 1º ano do IFRO...lol

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


é isso mesmo walter...vou juntar a grana e oq tiver de melhor disponivel pra mim que o dinheiro possa pagar. no tempo que eu tiver o dinheiro em maos vejo quais as novidades no mercado. mas qualquer um desses dois(hoje) da pra encarar um palco ao vivo? eles sao worskstation ou sintetizadores?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


todos são Worstations...
a Gi não é o mais recomendável para ao vivo...

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Rapaz... Hum..

Dando uma analizada em todas as questões que vc tem postado nos últimos 2 dias.

Você está com um equipamento relativamente bom (ao menos, melhor que os PSR mais simples da vida!) e tá querendo novos horizontes, mas não tem uma grana pra se comprometer agora.

Se vc tiver um computadorzinho razoavel em casa, sugeriria começar a fazer algumas coisas com o VST. Mesmo que vc não comece a usar esse tipo de tecnologia de cara, é sempre um aprendizado que vale a pena.

Aí vc vai testando os vsts e economizando uma graninha pra comprar seu futuro teclado :)

Quanto a sua pergunta, os dois sim encaram o palco muito bem. Os dois são workstation.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


pq o gi nao é mais recomemdado para ao vivo?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


vlw walter... vou providenciar um cabo midi-usb... e assim que tiver trabalhando ou arrume um estagio, junto uma graninha pra comprar um novo teclado.

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Rapaz, eu não tenho nada contra nem a favor do Gi! Apenas estou totalmente por fora de tudo que a Roland tem feito desde a época do Xp-80. Teremos de esperar a opnião de quem conheça mais pra te dar um embasamento melhor.

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Agora fiquei curioso, pq a des-recomendação do Gi?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


com a banda... e o pessoal na plateia, certos sons "somem"

manasses.ss
Veterano
# ago/12 · Editado por: manasses.ss
· votar


DESISTÍ DE COMENTAR.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


pq manasses.ss ???

manasses.ss
Veterano
# ago/12
· votar


Eu ia fazer um comentário sobre os teclados que ele falou no início, mas como percebí que ele já dessitiu e está pensado em outras opções, e eu não tenho experiência para compartilhar nesse modelos (Gi, mox6, M50 etc.). Preferi dá oportunidade a outras pessos que pode ser mais útil para o nosso colega.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Porque leu algo absurdo hehe, porque certos sons somem doeu, também ia escrever no coments

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


mais o cara acho que sou eu que você está falando... mas faz o comentário, por favor. é sempre bom aprender novas coisas e ter mais opiniões. ainda não me decidi...cara , to vendo oque é melhor pra mim...primeiro vou indo juntando uma graninha ...e de acordo com isso vou vendo do que preciso. mas partilha ai conosco suas opiniões ...sobre os outros teclados... como muitos aqui já tão cansados de saber tenho um E 09 e meu cunhado quer fazer uma troca de um kurzweil KME61 (dele) no meu E 09 e ele quer uns 900 de volta você acha que compensa?
esse kme61 é entry ou midi level?

manasses.ss
Veterano
# ago/12
· votar


Na epoca que comprei o meu SO3, tinha pouco dinheiro, mas como acho que você vai gastar ao todo uns 2.000,00, esperaria mais um pouco e pega um JUNO G usado que está na faixa de uns 2500,00, ou se você acha que vai demorar muito pra você vender esse e juntar um dinheiro é uma opção excelente.
"Esse kme61 é entry ou midi level?". Não tenho essa resposta mas acredito que o JUNO G está a um nível acima.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


obg manasses.ss ...mas acho que vou pegar um MOx6 ou um korg M50(mais isso acho que vai demorar um pouco)... mas queria saber já que você não conhece o kme61 kurzweil... vou esperar do Edson Caetano hehehe pra saber se essa mudança (pra agora) seria válida... ou é melhor só trocar o E 09(que pretendo sempre manter) pra coisas mais simples já que é um bom teclado...mas queria saber se vale nessas condições um E09 num KME 61 + 900 reais...ou só vale a pena eu juntar minha graninha e do E 09 crescer pra o MOX6 ou o M50.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Eu já teria trocado a muito tempo, o KME61 é entry, mas da kurzweill, timbres do pc2, incluindo o piano triple strike, ele é bão, tanto que uso ele no meu Kronos

Tem pequena polifonia mas ta valendo
Custa usado uns 2,5k então seu e09 esta entrando no negocio por 1600,00, excelente preço, vendi meu Di por 1400, achei o negocio justo

E outra nada impede de continuar juntando grana e dar o kme como entrada nos outros keys no futuro

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


obg Edson Caetano

realmente acho os pianos do KME 61 e também os Elétricos excelentes...que sao os timbres que realmente eu mais uso...hehhe so falta convencer meus pais...pq assim eles sao muito chatos...pra eles é mais ou menos assim: se voce compra alguma coisa...tem de morrer com ela...nao pode trocar..aff eu sofro. mas se eu por acaso pegar o KME ... achas que compensas eu pegar um controladorzinho baratinho pra controlar o KME em algumas musicas pra suprir essa carencia de polifonias ? vlw

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


E quem te disse que adicionar um controlador a polifonia muda? Continua 32 isso é do KME nada vai fazer aumentar a polifonia, mas bro, 32 dá para o gasto se for só tocar, afinal você tem 10 dedos apenas hehe


E o rolo é com o cunhado,fala para os seus pais darem uma força para ajudar a sister hehe

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


hehehee né isso. hehehe é muito chato isso.
eu sofro, hehehe. vou tentar convencê-los. queria muito esse Kme61.

você sabe se o KME 61 pode fazer alguma espécie de edição dos timbres?
e mesmo assim vale a pena comprar um controlador pra controlar o kme61 pra ter mais "libertadade" em algumas musicas ou nao valeria a pena?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
incluindo o piano triple strike, ele é bão, tanto que uso ele no meu Kronos
os Samples de um teclado podem ir em outro é?

guibarcelos
você sabe se o KME 61 pode fazer alguma espécie de edição dos timbres?

se eu não me engano, ele é um sintetizador, pode sim^^

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire mas parece que mesmo ele sendo synth ele tem uma espécie de limitação enquanto a isso. nao sei bem, ja ouvir falar sobre isso... por isso to esperando a confirmação do Edson Caetano quanto a isso...

quato a sua pergunta , acho que ele baixou o sample desse timbre e gravou na memoria interna do teclado... acho que ele fez isso hehehe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkk
master! cadê você?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
incluindo o piano triple strike, ele é bão, tanto que uso ele no meu Kronos
os Samples de um teclado podem ir em outro é?

Não, não podem, precisam ser compatíveis ou é necessário fazer a conversão... meu key lê o padrão Akai e Sound Fonts, então o trabalho é pegar o que eu quiser e gravar ou converter para este padrão

No caso do Triple Strike, um gringo já fez isso, se não me engano a amostra tinha uns 150Mbs, é um piano bem bacana de 3 camadas, um ótimo som

--------

você sabe se o KME 61 pode fazer alguma espécie de edição dos timbres?
O KME pode usar seus efeitos (30 ao todo) para turbinar os timbres a vontade, somente isso

Como todo Kurzweil ele é um excelente controlador

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de sintetizador.