Compra de sintetizador.

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


obg Edson

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Não, não podem, precisam ser compatíveis ou é necessário fazer a conversão... meu key lê o padrão Akai e Sound Fonts, então o trabalho é pegar o que eu quiser e gravar ou converter para este padrão

entendi...

Como todo Kurzweil ele é um excelente controlador

o que faz dele um excelente controlador?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
A Kurzweill faz de todos os seus keys se tornarem controladores, portanto vai ter ali muitas ferramentas midi para poder controlar o que bem entender

O SP88x que eu tenho, é um piano digital, mas a fabricante o chama de controlador... porque facilmente consigo configurar e ajeitar ele para controlar outras coisas, hoje no caso o K

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


entendi...

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Bom gente queria agradecer...FINALMENTE e OFICIALMENTE hehehe me decidi. Edson Caetano não vou pegar o KME 61 (já que percebi o quanto meu cunhado ta sofrendo pra vender,imagina se eu pegar ele agr pra vender daqui da 2,3 anos hehehe vou sofrer mais ainda. e Como já lhe contei a situação dos meus pais é melhor pegar algo logo pra segurar por um tempo maior, até que eu trabalhe...vou de entry level mesmo...mais uns anos na frente pego um Mid level ou um TOP...acho que pra agora um entry me suprirá excelentemente...consegui convencer meu pais a comprar um synth de até 2.400(quero algo novo) e vender meu E09(talvez meu pai nem venda, to torcendo por isso hehehe). acho que as opções que tenho é MM6,JUNO di,PS60 ...ta mais pendendo pro JUNO di ou PS60...se vocÊ puder me aconselhar um agradeceria...quero um Com grande PODER DE EDIÇÃO dos timbres. obg a todos...estou muito feliz, no mais tardar acredito que no começo do ano que vem estarei de keyboard novo.GRAÇAS A DEUS! ufaa, vou conseguir realizar um sonho de ter um synth...hehehe é até melhor um entry, pq vou conhecendo mais sobre síntese e bem mais pra frente pego algo melhor...mais lembrando que quero algo de fique bom pra fazer gravações e ao vivo. obg gente.

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Olha so... dependendo do quanto vc pegar no seu Roland, de repente já dá quase pra pegar um mid-level hein?

Fico feliz que vc tenha decidido, sei o quanto essas decisões são complexas.

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


acho que não walter...meu pais acho que não iria querer pagar um MID LEVEL. também "eu não quero não" por enquanto isso é maior grana , vou deixar mais pra frente mesmo, pra agora acredito que o DI ou o PS60 estão de bom tamanho, não sou profissional nem nada, acredito que pra gravações e ao vivo esses já me supririam muito bem...um Mid ficaria pesado na prestação e meu pai já paga minha facul de Direito hehehe.estou bastante satisfeito, é realmente um sonho ter em casa qualquer um desses teclados.mais to pendendo mais pro korg PS60. qual vocÊ me recomendaria desses dois?


ps: o dinheiro do roland E09 é já pra ajudar a pagar o entry level e não pra acrescentar no valor do entry level. hehehe

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


ah, saquei!

De boa, o DI, por tudo o que ouço, é um ótimo synth na sua categoria. Se eu tivesse grana, talvez eu pegasse um, só pra não ter de sair levando um milhão de tralhas por aí.

Eu não conheço pessoalmente nenhum dos dois, mas ouço o pessoal falar muito bem do Di.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


o problema maior do DI, é que você precisa de um PC para criar novos timbres... eu ainda não entendo o porque da Roland fazer isso...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


hum sei que a roland é muito bom.. prova disso é o E 09 que tenho que mesmo sendo um arranjador tem timbres muito bons. mais acho que to pendendo mais pro korg pra mudar um pouco hehehe, mais isso ainda vou me decindindo com o tempo...sei que o piano da korg não é tão bom quanto o roland Di , mas queria saber se com edição posso deixá-lo melhor?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


se tiver opiniões sobre a qualidade dos timbres desses entry level, gostaria de saber pra me ajudar mais a decidir qual comprar. e quais tem mais vantagem pra mim que toco gospel e músicas próprias românticas na banda.e as funções de cada um...Juno Di, PS60 e se tiver mais algum aceito sugestões...só novos.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


cara... nunca fui muito com a cara desse Junos...
tem o x50, mas o material dele tem cara de ser ruinzinho (uns falam que é ruim... outros falam que só parece...) o x50 é um pouco mias difícil de se trabalhar, comparado ao PS60, mas ele tem um programa... e eu prefiro os timbres dele também...
você acha ele por uns 2,5k como os outro...

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Vai comprar ano que vem, espera ano que vem para escolher... Vocês são o maior esculacho, me desculpem, falamos, falamos, falamos, e morremos na praia Hehe

Escutei umas de doer neste meio tempo, cara nada haver

Um entry level com GRANDE PODER DE EDIÇÃO não existe, não tem essa que vai aprender síntese com estes modelos, não vai, é tudo timbre pronto com alguns ajustes, nada mais

Entre os citados nao tenha duvida o Di é superior, o mm6 e o ps60 tomam pau bonito dele

A única coisa que vi que decidiu é não pegar o KME, ainda tem muitas duvidas por isso, vai amadurecendo a idéia e ano que vem manda bala, vai ter sua chance e sonho realizados, só nao adianta nada ficar especulando

Pronto falei...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkkkkkk verdade Edson Caetano.

mas hoje falei com meu pai e decidimos que vou comprar um entry level, acho que até dezembro ele vai tirar pra mim, e vou vender o E 09 pra pagar uma parte do entry. sei que no momento não tenho condições de pagar 4.000 pilas num teclado, e os workstations mid level tem funções a quais nem vou usar...sequencer,gravações e outras cositas mais. acredito que o juno di me supreirá muito bem pro que preciso, só de ser um sintetizador já me deixa muito feliz. se der pra gravar om ele(um CD gospel da minha "banda") e fazer apresentações ao vivo pra mim já ta de bom tamanho.depois se eu tiver algo mais profissional pego ele vendo e dou entrada em algo melhor.digo que posso pegá-lo até dezembro...mais acho que vem antes se Deus quiser hehehe. mas pra finalizar, é melhor o juno di ou o korg X50?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Juno Di é meu xodózinho, usei muito ele, fiz shows importantes com ele, pela diferença de preço, Di wins, não tenha dúvidas pelo que esta pagando vai ser muito feliz com ele

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


obg Edson e desculpa s te aperreei muito esses dias hehehe.
mas é que estou muito feliz...lembro-me que quando fui comprar o E 09 me apaixonei por ele, pena que meu pai na época nao tinha condições. mas so de tÊ-lo serei muito feliz...obg pelas ajudas...espero antes do ano novo voltar aqui e falar do meu Di hehehehe e espero que ele rode muito pela estrada...shdshdsadsadhas

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
serio?
no ML achei os dois por quase o mesmo preço, novos...

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


pelo andar da carruagem acredito que novembro ou dezembro estarei com meu keyboard novo, e acredito que meu pai não vai vender o E09...se isso acontecer vou comprar um módulo jv1010 ou um ME-1 pra ele e o entry level vou ver na loja, testar e fuçar e ver o que mais me agrada...acho que teria um belo setup com esses equipos...roland E 09 + módulo ME-1 ou JV1010 + (um korg PS60,korg X50 ou roland juno di) .

ps: se eu ficar com o E 09 vou comprar um módulo como já disse, ai por enquanto to pedendo mais pra um dos korgs(PS60 ou X50) pra não ficar com timbres muito parecidos no setup...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


uhum...
cara... tem esse teclados aee onde você mora?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


tem sim , aqui em PE(rua da concórdia) é uma rua só de lojas de instrumentos, e na milsons ficam expostos e plugados nos ampli pra quem quiser fazer testes...la já vi esses três que to em dúvida, mas os korgs nem sempre tão, acho que as vezes fica no estoque...mas acredito que nada que um pedido eles não tragam do revendedor(se não tiver na loja). agora o X50 entrou na parada hehehe...acho que to querendo mudar de praia(roland's) hehehe...ai vou juntar uma graninha nesses 3 meses pra acrescentar com o dimdim do meu pai pra pegar(se for o que eu optar) o KORG X50...pq ele é um pouco mais caros que o Di e o PS60

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
é?
mas você tem que ver se ele é realmente "aquilo"... pois o x50 tem seus pros e contras... assim como o PS60, já tocou nos 2? o que achou?

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


cara eu nunca toquei em nenhum dos 2. lembro só de ter "tocado" literalmente no PS60 hehehe...mas não lembro de nada shdsahdsahdas. amanhã vou lá nas lojas depois da facul da uma olhada lá. sei que o X50 tem seus prós e contras assim como todo teclado, mais é que acho o juno di feio hehehe(pelo menos o preto) e as teclas(apesar de estar acostumado com minhas do E 09) vou ver se volto pras "tradicionais". baixei o manual do juno di aqui, to vendo e analisando, quero conseguir baixar do PS60 e X50. por enquanto tem algumas funções no di que pra mim são totalmente dispensáveis. e como eu já disse , e eu ficar mesmo com o E 09, o juno di já vai ficando pra trás, pq aí vou ter muitos timbres "parecidos"...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkk
o branco é pior.... eu tenho certeza disso..kkk
se tivesse 2k sem contar o e-09, te falava para ver um modulo... o Motif Rack usado é esse preço... ai você controla ele pelo seu arranjador...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


nao nao, meu sonho é ter um synth hehehe, mesmo que seja um entry level(pra mim ja estâ ótimo). nao sou profissional ainda, tenho um projeto com meu irmão onde tocamos eu e ele, ele toca guitarra e eu teclado...nesse projeto pretendemos fazer shows, somos cristãos, tocamos músicas próprias romanticas e as vezes toco na igreja. pra esse objetivo qualquer um dos 3 me servira perfeitamente, é mais questão de gosto mesmo.se um dia assinar contrato e me tornar profissional hehehe, dinheiro pra comprar um equipo melhor é que nao vai faltar hehehe...ate la, se la chegar ne hehehe, tanto o di,o PS60 ou o X50 me suprira perfeitamente sem me deixar nada a desejar...qualquer coisa levo um note com Vsts ou compro um módulo. o E09 deixo pra coisas mais simples. até pq tava pensando aqui cmg...se eu comprasse um MOX6 ou um M50,teria maior pena de tira-lo de casa, ficar andando com ele por ai hehehe. imagina se eu comprasse um top? hehehe...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


ué cara?
eu penso ao contrario... to loco para ter meu Rhodes, e tocar em monte de lugar! kkk

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkk mas se você pensar por um lado é... tipo: pra que vou pagar 11000 num kronos pra deixar em casa? hehehe isso eu . eu acredito que teria muita frescura pra tirar um bichão daqueles de casa shadashdsadhas. um desses pra mim ta de bom tamanho, meu estilo de música não necessita de muita coisa não...diferentemente de um rock e demais estilos que pedem muito do tecladista, do teclado utilizado, muitos efeitos...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
uhum...
vocês conseguem gerar alguma renda com a banda?

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


não não.. na verdade eu estudo direito hehehe...tem que se garantir... mas temos esse projeto ...no começo era uma banda , mas o pessoal saiu e só ficamos nós dois, e assim decidimos ficar, quando gravamos e se formos se apresentar chamamos o baixista e o baterista por fora e pagamos. ai to pegando "carona" por esse "sonho" se maior da parte do meu irmão, nossas musicas sao lentas, romanticas, e de louvor e adoração...então não exige muita equalização, efeitos, e tudo mais...tendo um teclado que faça bonito o simples no P.A pra eventuais apresentações já estará excelente.por isso nao tenho a necessidade de algo muito caprichado , já que não usarei todas as funções disponiveis...acredito que o que um bom entry level me oferecer ja estarei satisfeito.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


entendi...
mas já pensou em colocar a bateria e o baixo no arranjador? afinal, é pra isso que ele serve...kkk
o cache fica maior..lol

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kkkk mais o E 09 é um arranjador péssimo hehehe ele é mais puxado pra um synth(pq tem bons timbre) principalmente de piano) acredito que é melhor até do que o di,o X50 e o PS60 hehehe. mas como arranjador é muito fraco. e além do mais como eu e meu irmão não sabemos nada de música...o baixo e a batera é que "fazem a diferença" né? rsrsrsrsrs. e tipo como eu canto e quero praticidade no palco, acredito que se eu viesse a ser famoso eu iria querer um teclado tipo o X synth da roland...bem pratico e de grande mobilidade hehehe..nao da pra eu ficar cheio de teclado ao redor e cantando ao mesmo tempo...por isso que digo que se eu tivesse um mid level ou até mesmo um worskTOP eu nao usaria quase nada deles, 1-que meu estilo de música não pede muito isso, ou eu não sei como aplicá-las hehehe e 2- que eu não teria a independencia necessária pra tocar e fazer grandes coisas no teclado ao mesmo tempo..apenas mais o basico...hehehe por isso que os entry level já seria mais que o suficiente pra mim...e também pq to loucoooo pra sair dessa de ARRANJADOR hehehe. vocÊ tem quantos anos? eu tenho 18

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de sintetizador.