Dupla perfeita? top? qual?

Autor Mensagem
João Martins
Veterano
# jun/11


Olá galera, tudo blz? to pensando em comprar um set bacana pra mim.

ja tive gw8, juno di, alesis QS6 e Quadrasynth Plus Piano, Psr S550b, X50, M50 que troquei no X5D + volta R$ pra pagar umas continhas aki. rs. No Mês de Julho vou fazer umas comprinhas. então é o seguinte. QUAL COMPRAR? uma dupla ou vou logo para um top?
nas duplas pensei nos teclados abaixo:

Juno Stage, Juno G, M50 ( 61 ou 73 ), Mo6, que da pra fazer:

Juno Stage + Mo6 ou M50 61
M50 73 + Mo6 ou Juno G

ou vou logo para um Motif xf, M3, Fantom G, PC3?

gostaria da opinião de vocês, se tiver outros teclados tbm podem falar.

penso em gastar no máximo 10 mil reais! e não quero sentir falta de nada ( pianos ac., rhodes, orgãos, strings, leads, metais. )


obs: to sem carro então um de 88 teclas não dá!


obrigado!!!

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


Ah é, esqueci...

OU devo esperar o Kronos e comprar um?

obrigado!

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Cara....bom saber q é de BH tb. Não sei se R$10 mil vai dar p comprar um Kronos.....q seria um show de bola. Mas pra que vc precisa dos teclados? Tocar em banda, em casa, estúdio? Qual a finalidade? Pra gente poder te ajudar melhor.

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


preciso pra tudo! tocar em banda, igreja, estúdio as vezes. rsrs. por isso quero investir R$10 mil + ou -. Em bh é tudo caro.. afff.. vamos ver se vai da pra comprar pelo menos o Kronos 61. Mas não posso esperar muito, pois esse mês ja vou vender o meu único teclado que estou agora, e mês que vem ja vou fazer as compras..

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Cara...então vou te falar.....compra um workstation que vai suprir tudo isso. Um top. Aí vc pode ficar entre Fantom G, Motif XF ou Kronos q vai estar bem servido. Mas vai de top pra suprir isso tudo q vc falou q precisa.

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


tranquilo, pensei bem no motif XF6, mas será que não vai fazer falta em algum som? sei que algumas marcas são melhores que a outra em alguns sons, acho melhor pegar 2 mesmo, nao? ou é melhor samplear no motif?

flw

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


Pra te ser sincero, tanto Motif, Fantom e Korg são marcas d arrebentar e não vai fazer falta os sons. Na minha opinião vc não vai precisar ficar completando sons.....é mais uma questão de gosto pelo timbre do que uma marca ser melhor q a outra.......os recursos são muito parecidos p o que vc precisa. Por ex: studio, sequencer e orquestra, o fantom mata a pau......arpejos, metais e leads a Korg domina e ainda tem a função Karma. Sons acústicos e arpejos tb bons tem o motif xf q é uma senhora máquina. Fica muito a gosto do fregues....testa cada uma dessas e pode escolher q vai ficar muito bem servido com elas.

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


ok, obrigado!!!

outra coisa: será que eu acho o motif xs6 na A Serenata ( ôo lojinha viu ) ainda? deve ta mais barato, aí da pra comprar um outro de outra marca.

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


A serenata é muito cara na minha opinião....vc acha muito motif bom no ML. Numa boa, tem muito teclado bom por preço barato e vc testa antes......eu comprei um XS7 no ML e não me arrependi. Tava muito bom......vc deve achar um XS6 por uns 5 a 6 mil e ainda pega um korg m50. Aí mata a pau.....

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


hehe.. verdade!! só q o foda é : vou comprar parcelado (cheque ) =[ , e na serenata eu ja conheço os povo la, aí comprar lá é mais fácil. fazer o q né! .;.kkk..

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


CARA Compra um MOTIF XF7 sai uns 9000.

DuduXP
Veterano
# jun/11 · Editado por: DuduXP
· votar


João Martins
Fala meu Brother! Ta no dilema ainda? "EU", particularmente compraria um PC3, qualquer outra coisa que eu tivesse necessidade, um simples notebook resolveria, mas cada um pensa de uma forma, caso eu fosse comprar dois teclados medios por necessidade, eu compraria um Juno Stage + M50, acho uma excelente combinação, mas ta chegando também o MOX 6 e o MOX8, o segundo tem 88 teclas pesadas, deve vir num preço bacana tabém se seguir a tendencia de queda atual, diz a Yamaha que tem os sons do XS, fora alguns extras, como vocoder, placa de audio integrada, talvez valha a pena, rsrs.
E só pra não passar batido, to gostando pra caramba do M50, me surpreendi com ele, custo X benefício ótimo, rsrs, valeu.

macba
Veterano
# jun/11
· votar


Olha, pelas opções que você tem, se puder esperar e a informação do Korgman se confirmar o Kronos chega por 10.000 o 61 teclas, e seria o ideal para você e matéria de sons, sendo que pesa 12 kilos.

Se não puder, sugiro o Motif XF que é uma baita máquina e com as memórias você pode deixar carregado para uso, mais 2Gb de samples que você pode fortalecer ainda mais o que sentir falta. O XF6 mais os 2Gb de flash memory deve dar por volta dos 10k. E samples você consegue pelas comunidades aí da Net, inclusive o Xpand Your World, pacote da yamaha free para o Motif XS mas que dá para usar no XF também.

El_Cabong
Veterano
# jun/11
· votar


Eu sou da opinião que é sempre melhor 1 Top, do que 2 medianos !!

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


DuduXP

e ae fi? po cara, até que o pc3 pra mim tbm era ótimo, só q aki em BH é difícil de achar. M50 é bacana né? tbm gostei muito dele! o X5D ta aki, é bacana tbm.. kk.. to fazendo uma sonzera com ele aki, mas num da pra ficar o resto da vida com ele né? rsrs
...................................................................... .................................

A coisa tbm é que eu uso muito 2 sons diferentes ( tipo rhodes na mão esquerda e lead na mão direita ), acho que 2 pra mim seria melhor. aí ja deixo o som prontinho. ! Mas não vou negar.. Quando eu vejo os tops meu coração bate até mais forte ( principalmente pelo M3). s2 =]

mas eu ainda acho q pego o motif!



viktor 999

cara. aki em BH os preços tão + ou - assim

Motif XF6 - R$ 8.590,00
Motif XF7 - R$ 10.199,00
Motif XF8 - R$ 11.890,00
http://tecladoserenata.blogspot.com/search?q=motif+xf

putz, caro pra cacete
rs!

Artref
Veterano
# jun/11
· votar


Eu esperaria pelo Kronos pra testar, e abandonaria a idéia de 2 mids ou sei lá quantos entry e mid...pode ter 5 mids, nunca vai sair um som de top dali.

Entre os tops, pra mim MotifXF e M3 são boas escolhas. Tive os dois, prefiro o M3 e não recomendo Fantom G pra ninguém, lol.

O Kronos parece estar muito a frente de qualquer um em tecnologia, mas tem que testar pra ver os sons e tals.

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


eu com 10 conto investiria socegado num motif xs7 e um tokai tx5 .... acho que ja da um set muito bom ....

ou entao um nord electro 2 e mais algum entry level ... ai entao sugiro um mo6 ou juno g ... m50 nao faz muito meu tipo apesar de ter um ....

pc3 ja tive um , e.pianos, organs, leads .. muito bons ,tao bons quanto nord ... strings,apesar da placa orquetral ,tem que passar horas e horas pra montar um legal e ainda nao fica nada como o strings do motif [som gordo e realistico ] violao , guitarra, baixo , flauta , sax.. ou seja timbres acusticos sao fracos

fantom .. nunca tive nem vontade de ter um ...

m3 otimo top , porem ainda nao curto o piano dele .. e como ele eh meio carinho , completar ele com o restante da grana fica dificil .. mais daria uma combinaçao de sp76ll pra piano e m361 pras outras coisas .. mesmo o sp76ll nao sendo o melhor do mundo pra isso , mas ja quebra um galhao ...

ou entao vc mantem seu x5D e procura um top pra juntar com ele, pois o x5d apesar de antigo eh um teclado muito bom e que combina com quase todos os tops

quanto ao kronos , acho que ainda eh desperdicio , apesar de ser o top dos tops hj , ainda ninguem pode por a mao em um a nao ser o korgman .. entao ninguem tem nem como opninar ... ate por que ler especificaçoes eh uma coisa , tocar em um eh outra ... eh como comprar coisas do polyshop .. o cara falando la eh mil maravilhas , mas na hora pode ser descepçao .. e caso vc queira comprar ele , eu sugiro esperar chegar no brasil , esperar um tempo ate aparecer as pedradas e depois vc coloca tudo na balança e ve se eh melhor .. se for vende tudo de novo e parte pra ele ...

fábio_soul
Veterano
# jun/11
· votar


Particularmente, acho que com 10.000 Lulas dá para pegar muita coisa legal, mais legal do que gastar tudo isso em um teclado só.

Se o cara toca em igreja, casamento, estúdio, velório e jantar na casa da sogra, é difícil achar um teclado só que funcione bem para tudo isso. Em timbres, pode até ser que um teclado bom resolva a maioria das situações, mas e funcionalidade??? Se o cara toca na igreja (como eu), provavelmente ele usa bastante piano acústico, então, seria interessante ter no set um piano digital para ter teclas pesadas para fazer o piano. Se ele toca em estúdio, pode ser que frequentemente precise de órgãos bacanas para gravar. Se for assim, esqueça Motif e Fantom sem pensar duas vezes. E existem inúmeros outros aspectos que precisam ser analisados.

Eu acho que, neste contexto, um S90XS, ou S70XS seria um bom componente no set, acompanhado de um outro teclado e/ou módulo para suprir o resto. Um complemento ousado para o SxxXS seria um simulador de órgão, como o TOKAI TX5 Classic, ou então, apertando um pouco a grana, talvez dê para pegar um Nord Electro 2, que, além de belos órgãos, também tem outros eletromecânicos muito show.

Resumindo: com R$10.000,00 você consegue fazer uma combinação de dois equipamentos muito bons (sem precisar ser mid level) e que poderiam ser muito mais interessantes do que torrar tudo isso em um só teclado.

obs.: pense também na possibilidade de pegar um teclado usado para compor o set, um top mais antigo, tipo Motif ES, Triton Extreme (se bem que este é caro até hoje),... etc.

fábio_soul
Veterano
# jun/11
· votar


pomtwo

Posts simultâneos e parecidos... hahahahaha

El_Cabong
Veterano
# jun/11
· votar


Estes preços aí em cima estão muito caros !!!!!!!!!!!

Este cara aqui esta vendendo os Yamaha Motif XF 6 , 7 e 8 bem mais barato.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189118806-teclado-yamaha-motif- xf-7-lancamento-_JM

No Mercado Livre é só comprar optando pelo mercado pago que é seguro !!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/11
· votar


OU devo esperar o Kronos e comprar um?

eu esperava

----------------------

Dupla perfeita? top?

com as opções de hoje ou as opções de dupla que você escolheu. eu pegaria um top
no fato de gostar de trabalhar com dois teclados pra não ter tanta troca de timbre na mesma música ou splits e tendo a grana curta pensaria em um controlador mesmo que tosco com midi out pra usar no top, claro que depende de como esse top trabalha na parte de multi-timbral/combi/perform....

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


pomtwo

Posts simultâneos e parecidos... hahahahaha


pode cre ... e falando nisso gostei da sua proposta de s70xs+tx5 classic .. eh a mesma forma de ter um motif xs com teclas pesadas e um piano totalmente descente pra se tocar em igreja .. afinal igreja exige muito que vc tenha expressividade e um timbre bom pra se tocar ..

legal ver isso , ate por que nossos posts nao batia um com o outro , mas hj tivemos a mesma ideia

dgsoul
Veterano
# jun/11
· votar


Será que um S70xs+M50 não resolveria essa parada não?!


E ae Boys, tudo tranquilo por aki?!

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


dgsoul
eu vou ver se eu acho um S70XS por aki em bh, ele + m50 seria uma dupla e tanto, mas sei lá, acho q vou pegar o M3 73 e boa.kkk.. talvez dê pra comprar um P95 tbm..kk.. dúvidas e mais dúvidas.. affff...

valeu!!! quando eu comprar eu vou postar tudo aki..rs

Darlan Felix
Veterano
# jun/11
· votar


Pra mim num tem melhor que a que eu mesmo uso.

XS7 + SP88x

Eu sei, SP já é antigo. Mas não consigo deixar de gostar aquele timbre de Piano.

hehehehehe

camiloaquino
Veterano
# jun/11
· votar


João Martins
João.....numa boa brother, pega o M3 não....espera então pelo Kronos....É UM TECLADO E TANTO O M3 E SE NÃO TIVESSEM LANÇADO O KRONOS, PRA MIM SERIA O MELHOR DELES...MAS LANÇARAM O KRONOS......Q PARECE SER MELHOR ATÉ MESMO Q O OASYS CARA!!!!! Se ta a fim do M3, espera mais uns 2 meses e pega um Kronos.

Buhbor
Veterano
# jun/11 · Editado por: Buhbor
· votar


So li o texto de quem postou o tópico, então talvez fale alguma besteira ou coisa repetida.

Logo que li isso ( pianos ac., rhodes, orgãos, strings, leads, metais.) , pensei em Kurzweil PC3X. Os pianos ja são famosos dessa marca, Rhodes e Strings sem igual, Leads e orgãos tops tb. Tenho um e me sinto muito satisfeito.

É uma boa ideia tambem esperar o KRONOS pra testar e avaliar seu custo benefício.

A ideia de ter um midi level é melhor quando vc quer ter um teclado extra mais leve e menor pra transportar pra lugares onde vc não vai precisar do Top. Mas nem tendo 2 ou 3 deles vc vai ter a qualidade de um top.

abraço

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


o pc3x so nao tem metais e strings bons ... do resto que ele quer ta bom ...

e outra ele disse que nao quer 88 teclas ... mas acho que ele ja escolheu o m3 73 .. vai ta bem servido ...

A ideia de ter um midi level é melhor quando vc quer ter um teclado extra mais leve e menor pra transportar pra lugares onde vc não vai precisar do Top. Mas nem tendo 2 ou 3 deles vc vai ter a qualidade de um top.

tinha essa ideia tambem , mas hj posso te dizer isso nao existe mais em minha mente.... me desfiz do pc3 e peguei um m50 , te digo , perdi sim timbres bons , recursos fantasticos , mas hj em dia sou muito mais feliz com o m50 do que o pc3 ...
essa ideia que nos temos de que os tops sao os feras e os mids saos os fracassos ,eh uma ideia muito consumista ...

tem hj mid level com capacidades fantasticas de criaçao de timbres , sequencers bons pra trabalhar , efeitos maravilhosos , e ai eu te pergunto : o que mais vc precisa ? nao se usa nem metade disso quando se toca em igreja , em shows um bom sequencer e bons timbres ja programados faz milagres , em estudio vst e timbres editados ja sao de prache ... ou seja vc tem tudo que precisa tanto em mid level quanto top .. a diferença eh que a maioria dos tops ja tem 80 % dos timbres prontos , ou seja a gente acaba usando os de fabrica mesmo por serem bons , e nos mid level vc precisa de um tempinho pra deixar um timbre a sua cara .. as vezes ate meses {ja sintetizei um timbre de pouco em pouco ate ficar bom } eh isso que eu penso ...

quanto ao kronos , ainda eh muito cedo pra babar em uma lista de espicificaçoes dada na internet .... ou videos no youtube ...

Buhbor
Veterano
# jun/11 · Editado por: Buhbor
· votar


pomtwo
o pc3x so nao tem metais e strings bons

Nem queria discutir isso com vc pq sei que vc ja teve um PC3. Mas que teclado vc acha que tem Strings bons hein?
Porque eu te digo com certeza que são os melhores de todos os teclados que ja toquei ( Leia-se motif xs, Fantom G, Juno Stage, Korg M50, XP80, XP50, MO6, etc)
Fiz uma demonstração do módulo de Orquestra (que tambem considero como parte dessa categoria) pra uns amigos que vieram aqui em casa e, puts, sabe o que é você ver a expressão de surpresa na cara de todo mundo??

Enfim, devem existir VST nesse nível ou até um pouco melhores. Mas como o do PC3 não tem em mais nenhum teclado que exista no mercado brasileiro (por enquanto pelo menos). Deixando claro que essa é uma opinião particular!

Quanto a questão do Midi level, da sim pra si fazer muita coisa boa com esses teclados, tenho um Juno Stage e tenho mto timbre legal editado nele.
Mas se quer fazer o melhor que puder tem que ser com um Top mesmo. Eles são mais caros pq são realmente melhores. Consumismo ou não essa é a verdade.

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


na minha opinião, os mid level dão pra fazer muita coisa boa sim.

Tbm depende dos tops né, (os de antigamente não são aquilo tudo ). ex: entre o Motif Classic e o MO, eu prefiro o MO que é mid do que o motif classic que é um top (antigo)..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dupla perfeita? top? qual?