MOX8 com BK-7M dupla perfeita ou $$$ mal gasto ?

    Autor Mensagem
    catamilho
    Veterano
    # jan/12


    Estou eu aqui de novo perturbando os mais experientes com minhas duvidas sobre o que comprar.

    Tenho um MOX8 e descobri que a Roland lançou este modulo arranjador, o BK-7M [url=null]nullhttp://www.youtube.com/watch?v=exaKnT4v6j8&feature=relat ed[/url]

    Para se divertir sozinho se sentindo um homem banda, e ainda ganhar os sons da Roland, completando o MOX8 com um teclado arranjador, é tudo de bom este modulo ou extrapolei na escolha do set?

    Já estou arranhando com a mão direita, com a esquerda só da um recado muito preso e quase que precisa de muleta pra mão esquerda andar junto com a direita solando a todo vapor.

    Mas a mão esquerda já consegue tocar (se arrastando) uma melodia diferente da outra mão (já consegui dividir o celebro em dois maestros).

    Só que a coisa fica emperrada porque o elo mais fraco (mão esquerda) dita a complexidade do que se toca (muito natural isso, sei que este é o caminho das pedras, perseverar ate chegar la) para seis meses de treino autodidata, catando um tutorial aqui um vídeo ali, ate que estou super feliz com meu NOX8 e com meus dedos correndo de la pra ca...

    Mas depois de tudo, veio a idéia de que com um modulo arranjador ate eu conseguir tocar um pouco mais, o modulo daria um empurrão na coisa com a banda toda fazendo o papel de disfarçar a lentidão da mão esquerda e completar o conjunto da obra (pois sim, só se for obra de carpintaria rs) brincadeiras a parte, estou num caminho certo e coerente completando meu set desta maneira?

    Meu dindim é curto, meu cartão que divide as peripécias, e mesmo assim tenho medo de fazer besteira por inexperiência.

    Obrigado.

    Abraços a todos.

    catamilho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    link correto:

    http://www.youtube.com/watch?v=exaKnT4v6j8&feature=relat ed

    tmurback
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    catamilho
    Cara, assim, teclado arranjador o máximo que você vai conseguir fazer são umas brincadeiras, saca? No começo é bem legal, mas, depois, você acaba enjoando, não tem jeito. Assim, se você for usar só os ritmos do teclado, você enjoa, se você for usar arquivos MIDI pra reproduzir arranjos originais, tipo karaoke, daí você já não precisa do arranjador, pois notebooks com VSTs ou synths com sequencer, como o seu MOX8, vão fazer até com mais qualidade. Sei lá, talvez eu esteja sendo pessimista, eu já tive um E-66 da Roland, mas é legal pra brincar, você que tá começando, de repente pega um riffs e uns grooves, aprende com o teclado.

    catamilho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tmurback,

    Resumindo o negocio, devo ficar quieto, esperar aprender mais, descobrir o teclado que tenho (só uso ele como piano pode rs) para depois me meter
    a querer isso ou aquilo...

    Desconfio que deva ter muita coisa que o MOX8 pode fazer para enfeitar o pavão enquanto toco, só não descobri a onde esta o fio da meada.

    Ler o manual é uma coisa, saber usar é outra.

    Abraços a todos.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rapaz mecha nos paterns EU BRInCO um bocado aqui com o Motif xs 7, que adquiri agora, vce vai trocando os arpegios funciona quase como um teclado de ritmo mesmo porque são 5 arpegios em cada performace para 4 arpegiadores simultaneos, não sei se é assim no mox8, mas da pra vce montar seus prórpios arpegios e criar tipo ritmos mesmo con intro, batida principal, viradas e end....abçs.

    mauropsouza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    outra coisa...pelo preço da pra comprar um Juno G usado que grava até audio e tudo

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    catamilho

    esses yamahas não tem um lance parecido com arranjador?

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    catamilho
    Você esta com um teclado que tem excelentes timbres.
    Aprenda a usar o Cubase (produto incluso no DVD do teclado) no computador junto com o teclado.
    Você tem que aprender também sobre home studio.
    Aqui no fórum do Cifra Club, tem uma parte "Gravação e Home Studio".
    É um longo caminho a percorrer.
    Comece com músicas simples e aos poucos vá sofisticando, e aprendendo a criar arranjos e estilos.
    Inicie com dois instrumentos, e aos poucos vá estudando e trabalhando com músicas com mais instrumentos, tocando e sendo acompanhado.
    Leia todo o manual tanto do usuário como o manual de referência (que normalmente esta em inglês, e deve ser impresso).
    Para dominar bem um teclado deste porte demora um bom tempo, até mais de um ano, tem muitos recursos.
    E por ter muitos recursos exige muita dedicação e estudo.
    Pesquise na internet sobre tutoriais e dicas diversas de uso, faça download dos vídeos e vá aprendendo.
    Não tem outro jeito não.
    Para a música soar bem o segredo esta em saber humanizar os arquivos midis, e colocar efeitos, e assim é possível criar músicas que vão soar maravilhosamente.
    O módulo é bom, seria um ótimo complemento, mas ao meu ver primeiro você tem que dominar melhor o teclado que tem.
    Mas o essencial é a prática aliada ao contínuo estudo, seja de teoria musical como da arte de sequenciar via teclado/computador.
    Prática, prática e prática. Estudo, estudo e estudo.

    catamilho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mauropsouza,
    fernando tecladista,
    Adler3x3,

    Gente, a coisa esta indo devagar mas esta indo, já fiz duas caixas de 104 litros com woofer de 15 polegadas para ter os detalhes que só as caixas grandes dão em cada canal, já arrumei uma mesa Yamaha, um pa400 da signus, agora estou correndo atrás dos médios e agudos (já tenho os médios e os twitters) só falta montar o gabinete, mas estou indo ao PY no fim de março, por isso estou esperando pra ver se trago umas caixas Yamaha para os médios e agudos e mais um PA para amplificar separadamente os 15 polegadas...

    Muita coisa junta rs.

    Agora o teclado esta sendo um bicho de sete cabeças mesmo, é como o Adler3x3 falou, estou tentando tudo mesmo mas é duro rs...

    Toco só no phone, para não perturbar os vizinhos, quando estiver me garantindo e os periféricos prontos, a coisa vai ser diferente, vou tocar nas caixas que deve dar mais dinâmica na coisa (baixinho claro).

    Mas chego la...

    Por enquanto vou esquecer a idéia do modulo.

    Abraços a todos.

    catamilho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Adler3x3,

    Tudo que falou eata correto.

    O problema é acertar as coisas,sem ter uma luz para seguir...

    Estou tentando mas demora e demanda tempo e paciencia.

    Abraços.

    kokada
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: kokada
    · votar


    catamilho
    acho que o BK-7M se não me engano não dá pra criar novos estilos... aí a casa cai...

    O seu MOX8 do jeito que vc tá querendo tocar é pra usar no modo "Perform"(botão ao lado de "Voice", que dá pra usar "mais ou menos" como arranjador. Cada perform tem 6 variações, que vc vai mudando com as teclas SF1, SF2, etc. (ou F1, F2, etc não lembro direito rs)

    E tem o modo "Pattern" ao lado de Song... em que vc pode gravar trechos de uma música e dividir ela em "pedaços", nos botões de 1 a 16.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    catamilho
    A Luz é a música.
    Sabia que as frequências das notas musicais estão relacionadas com as frequências da Luz., notas com cores de luz.
    Começa por músicas simples e vai anotando os passos.
    Pesquisa no you tube que deve ter muitos tutoriais sobre o Mox.

    catamilho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kokada,
    valeu pela dica.

    Abraços a todos.

    catamilho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Adler3x3,

    O meu problema é o teclado mesmo (por enquanto) é dominar os recursos e as possibilidades que ele oferece.

    Saber os truques e detalhes da coisa num todo, detalhes iguais ao que o kokada falou, eu devia ter começado com um mais simples rs.

    Mas agora esta feito.

    Quando a coisa engrenar melhora, tudo demanda disponibilidade de tempo, e tem o lado de montar o set e os afazeres do dia a dia, moro sozinho e ai sobra pouco tempo entre organizar o dia a dia e cair dentro do teclado, e este tempo para o teclado é para tudo, finalizar o set e aprender a coisa na net (pesquisa) e treino.

    Por falar nisso, tem umas caixas torres de som caseiro mesmo, com falantes de seis polegadas, que não são para musica ao vivo, que desconfio que vai ser tudo de bom para acompanhar os cubos de 15 polegadas, e eu sei que em matéria de som, as vezes de onde menos se espera (as pessoas rotulam caixas acústicas pelo que o fabricante fala, se o acabamento é refinado uma caixa profissional vira residencial, e só mudaram o acabamento), se são pra home acham que não serve pra musica ou instrumentos, mas o que importa são os drivers e como ela é construída, de vez em quando um set frankistem faz milagres, é só juntar as partes corretas que vira o set ideal para esta ou aquela situação, e eu não vou tirar nada do ambiente onde o teclado esta montado.

    Sem falar que minha memória com minhas 54 primaveras
    esta querendo entrar em greve rs.

    Não reparem eu mudar de um assunto pro outro e dar voltas aqui e ali que no fundo é tudo uma coisa só...

    Abraços a todos.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    catamilho

    Já tive a oportunidade de tocar no BK-7m e ao contrário do que muitos pensam, apesar de ser um módulo de ritmos ele possui timbres incríveis... é um tipo de equipamento para uso profissional e uma opção para usar em gigs menores, de repente com um controlador pequeno, quando vc não quiser carregar o MO.

    O BK-7m não tem segredo para se comunicar com dispositivos MIDI. Ao ligar o cabo MIDI ele pergunta o que vc está ligando. É só dizer, exemplo, teclado controlador.. toca uma nota no teclado e pronto.. ele já faz o mapeamento MIDI.

    kokada
    acho que o BK-7M se não me engano não dá pra criar novos estilos... aí a casa cai...

    Ele não cria ritmos, mas pode tocar ritmos direto do pendrive. É compatível com ritmos de teclados como G-70/E-80, etc.

    catamilho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    André Luiz Keys

    o BK-7M seria so para usar em casa mesmo, para ter os sons da Roland no MOX8, desconfio que profissionalmente so se eu nascer de novo.
    Abraços a todos.

    LucSantos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aí pessoal, ressuscitando e aproveitando o tópico: Também pensei no bk 7m para usar junto com meu P 155 e assim ter recursos de arranjador e uns timbres a mais. Meu objetivo é fazer acompanhamentos com qualidade para acompanhar minhas performances de violão e teclado. Vamos as dúvidas: qualidade do sequencer dele (se é que tem) facilidades para disparar acompanhamento ao vivo sem deixar na mão. Mas o preço...3k quando pesquisei, vale mesmo a pena???

    bandarara
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Os amigos ai que possuem um bk7m,poderiam me dizer se os timbres do bk7m(principalmente os timbres de piano acústico tem "PESO",expressivo quando ligados em PAs?Estou numa dúvida cruel,pois quero comprar esse módulo,mas tenho receio de comprar e os pianos(timbres que mais uso)sejam tipo xoxos,sem peso,sem graça...Tenho um px5s Casio com teclas maravilhosas,timbres também muito bons,tenho também um s70xs Yamaha bem legal,ambos falam muito bem no PA,pórem tive um fp4 da roland...cara,dava raiva quando ligava ele no PA,que timbre horrível,nem parecia piano.Minha dúvida é se eu teria, além de ritimos e outras funções no bk7m,timbres de QUALIDADE(piano acustico principalmente)Alguem tem essa resposta?agradeço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    bandarara
    deixa a pergunta naquele tópico inteiro de BK7m, não precisa de uns 4 tópicos
    se alguem tiver esse módulo vai opinar nele, fora isso quem não tem só vai ter opinião baseada em video de youtube, eu gosto do piano dele, pelo que ouvi no youtube e considero bom vindo de um teclado arranjador
    mas você já tem e teve vários pianos digitais, então a referencia é outra

    outro fato é gosto pessoal, eu sempre gostei mais do piano nº 01 do meu teclado, mas lembro que na banda que eu tocava todo mundo achava mais bonito o 02

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MOX8 com BK-7M dupla perfeita ou $$$ mal gasto ?