Dupla perfeita? top? qual?

Autor Mensagem
João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


eu acho q nem vou na loja esses dias não, pois se eu ver um motif XF e até mesmo o M3 eu vou querer pegar..kk.. ou eu deixo pra lá.., compro um XF6... Até o ano que vem ( só até lá que eu compro outro ) o Kronos vai ta com um preço um pouco abaixo.. aí eu pego ele tbm =]

ja eraaa!!! Motif XF6 + Kronos.. uhulll \o/

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


pomtwo
A ideia de ter um midi level é melhor quando vc quer ter um teclado extra mais leve e menor pra transportar pra lugares onde vc não vai precisar do Top. Mas nem tendo 2 ou 3 deles vc vai ter a qualidade de um top.

Concordo plenamente com voce, e justamente depois que peguei também o M50 passei a endeusar menos os teclados top, são melhores, claro, com certeza, mas depende do uso de cada um.

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


DuduXP
Eu que disse isso...rs

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
Perdão, erro meu, estou dando o crédito a pessoa certa, voce.rsrsrs.
Grande Abraço.

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


DuduXP
...e justamente depois que peguei também o M50 passei a endeusar menos os teclados top, são melhores, claro, com certeza, mas depende do uso de cada um.
Cara, a minha maior decepção foi a primeira vez que eu toquei num Motif XS, de tanto os outros "endeusarem" ele, eu achei que ele era "O TECLADO", mas não era aquilo tudo, ( olha que eu tava com um juno DI do lado hein). Sinceramente, depois daquilo, fiquei meio assim com os tops ( tirando o M3 que gostei a primeira vista e toque. rs ) . Mas as vezes é bom você ter um top, pois alguem vai te ver com ele e falar
( Pô, o cara ta com um Motif XF, deve tocar pra caramba, vou chamar pra fazer free lance com a gente.. ) etc... Muita das vezes é assim, o teclado fala pelo tecladista mesmo se ele nao for "aquilo tudo".

ja vi pessoas tirar sons com alesis quadrasynth plus piano que outro com Motif XS7 não fazia. mas fazer o que, o cara tem um "MOTIF" =/

rs

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


João Martins
Concordo contigo, ja tive o Motif XS como ja te falei, e não é isso tudo mesmo não, eu cheguei a conclusão que o unico TOP que eu compraria, é o PC3, porém é muita grana pra investir, talvez um dia eu compre, talvez não, mas cada um sabe quais recursos precisa e quanto pode gastar, só que eu não faço mais como algumas pessoas, dizendo: "compra um top, pois só ele vai te atender bem", mentira isso, claro que ter o melhor equipamento faz bem pro ego, mas não é a unica coisa que atende bem.[u][/u]

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


DuduXP
Com certeza! Depois disso tudo eu até tomei um pouco de raiva dos motifs [Ainda não sei porque entre 10 tecladista 9 uzam motif ( ou 9.5 né ) kk ] a Yamaha deve pagar bem os cara.. pô.. sei que é um teclado ótimo, top e tudo mais, só q as pessoas tem q parar de ficar "endeusando" esse teclado, pois no dia que eu peguei pra tocar num aki em bh, numa igreja com um porte legal ( Sara Nossa Terra ), minhas expectativas eram grandes a respeito dele. Mas me decepcionei... acreditem se quiser: O juno Di falou bastante lá!... Só não pego o M3, que é o teclado q eu iria pegar, pois o Kronos ta chegando aí, senão eu ja teria pego, sem dúvidas! e o M3 vai cair um pouco de preço. Já ta caindo né! mas vamos ver. O Motif XF parece ser legalzim. vou testar tbm!

Se eu achar o PC3 aki, talvez eu pegue ele! Mas enquanto isso. o M3 e o Pc3 ta ganhado!

[...] "Kronos, chega logo"!

Thallyz
Veterano
# jun/11
· votar


Sou da opinião que: se tiver como ( e brevemente, se DEUS quiser) ter um TOP eu terei. Daí quando esse dia chegar vou testar um por um dos que tiverem disponíveis (aqui em Goiás é DIFICÍLIMO achar um de 88 keys) pra comprar com calma, pois esse teclado top jamais será revendido.
Seja de que marca for (embora hoje eu fique no nicho Yamaha/Korg) um TOP de hoje será uma lenda/referência amanhã.

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


DuduXP

Tranquilo meu brother...rsrs

João Martins
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
ae cara, o DuduXP querendo passar a sua fama pra outro..kkk.

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


João Martins

kkkkkkkk...

fama??... to lomge disso ainda... rsrsr

Cara, pesquise bem pra comprar o teclado... eu passei 1 ano e meio lendo e ouvindo demos, testando os que eu podia, tudo isso pra não errar na compra.
Comprei um PC3X e to feliz pra caramba. Pretendo passar um bom tempo com ele agora.
Entao te aconselho que faça o mesmo. Leia e ouça mto, teste os que puder testar.

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Thallyz

"um TOP de hoje será uma lenda/referência amanhã."

Não é bem assim. Só pelo fato de ser TOP não quer dizer que será uma lenda/referência no futuro.

Existe outros fatores que concorrem para isso acontecer.

Exemplificando, a Yamaha teve os SY, uma série de teclados TOP, do qual o SY99 era o TOP, mas não virou lenda/referência. Já o Motif Classic/ES/XS/XF estão fazendo estória.

A Korg marcou gerações com o M1 e 01/Wfd, mas não acredito que aconteça o mesmo com o M3.

O mesmo acontece com a Roland, que tem por maior sucesso as séries JV/XP, que tiveram como TOP o JV1000 e XP80, mas com certeza não conseguirá fazer o mesmo com a série Fantom FA76/X/G.

A Kurzweil conseguiu deixar sua marca através da série K, primeiro com o K2500 e depois com o K2600, mas tenho certeza que não acontecerá a mesma coisa com o PC3.

Só por ser TOP não garante sucesso depois da aposentadoria.

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


MAB Keyboard
Bela observação, meu caro MAB.

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


Fiz uma demonstração do módulo de Orquestra (que tambem considero como parte dessa categoria) pra uns amigos que vieram aqui em casa e, puts, sabe o que é você ver a expressão de surpresa na cara de todo mundo??

Enfim, devem existir VST nesse nível ou até um pouco melhores. Mas como o do PC3 não tem em mais nenhum teclado que exista no mercado brasileiro (por enquanto pelo menos). Deixando claro que essa é uma opinião particular!

tambem optei por ele por isso , de achar que ele era o melhor top pra mim , fui e comprei , mas ele queimou tempos depois e ainda estava na garantia , eh o top mais facil de mexer do mundo ... primeiro dia com ele , ja tinha feito musica em sequencer , criado uns 4 timbres ... piano , rhodes ,wurly, organs e leads me deixaram saudades ... mas como cada um tem uma preferencia , achei que os strings dele nao era bom pra mim ... eh muito excelente em timbres , mas faltou alguma coisa pra mim ... quer dizer eu que uso strings e preciso de um stings muito denso , eu acabei nao achando isso no pc3 nao de cara .. tive que trabalhar bastanto num strings pra deixar ele a nivel do "stryngs" do motif xs {quem tem sabe o que eu to falando} e na verdade esse eh o strings que eu mais curto ... no m50 tenho uma porçao desses strings nao com essa intensidade mais eh muito parecido ...

enfim , eu como ex dono de pc3 digo , otimo top , melhor que eu ja toquei , nunca vi rhodes tao elegantes como o desse .. mas ele nao me atendeu 100% no que eu mais precisava ... mas recomendo o pc3 pra quem quiser ter um teclado bom e simples de mexer ...

quanto aos mid level nao retiro nada que eu disse e acrescento mais , teclado mid com tecladista top nota 10 , teclado top com tecladista mid nota 5 ...

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


MAB Keyboard

¨Não é bem assim. Só pelo fato de ser TOP não quer dizer que será uma lenda/referência no futuro.¨

Isso é uma grande verdade, e eu também acredito que a Korg não conseguirá isso com o M3, mas com o Triton é bem provavel que aconteça.

Artref
Veterano
# jun/11
· votar


Só alguns comentários de coisas que li no tópico:

-Também tive o MotifXS e não vi tanta graça nele, não entendo o motivo de endeusarem tanto. Bom, óbvio, top, mas não é "o melhor teclado já fabricado", como alguns fanboys afirmam.

-Ter um midzinho levinho e prático pra você levar quando conveniente é ótimo! Eu comprei um M50 e estou adorando a praticidade.

-Levar um teclado só ao invés de dois é muito, muito, muito mais prático.

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


isso de top eh relevante , ate por que vi mais pedradas no fantom g do que elogios ..

quanto ao motif xs e korg m3 , temos esse endeusamento , por que eles vem com 80 % dos timbres totalmente usaveis .. e muitos querem isso tirar da caixa e ir direto pro palco ... e como o motif na epoca que foi lançado veio num preço muito bom ... acabaram que muita gente adquiriu ele , ai abriram ja viram muitos timbres bons .. e por sinal tem mesmo ... ai ja começou o boca a boca ... ai o m3 veio bom pra caramba , mas com um preço nao tao convidativo assim , e outra os pianos korg sempre foram mal vistos principalmente no Brasil ... ai deram preferencia ao motif ...

eu acredito que seja essa a causa da grande fama dos motifs .... pelo menos aqui no Brasil ... e tambem muitos caras famosos nos EUA usaram motifs , vide Stivie Wonder, a galera gospel ... e por ai vai ... isso trouxe uma fama enorme pro motif .. ate por que se vc ver o Stivie tocando um motif vc desacredita ... mas nao que o teclado seja bom , o bom eh o cara que toca ele ... ai vc ve um video do Stive e acha que vai pegar o motif e vai fazer igual somente pegando a cifra na net .. ou seja aqui tem muitos tecladistas bons que fazem isso , mas na sua grande maioria , sao pessoas como eu , que nao toca nada e acha que o teclado vai fazer milagres ...

fidelismusico
Veterano
# jun/11
· votar


o m3 é melhor

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


pomtwo
quanto aos mid level nao retiro nada que eu disse e acrescento mais , teclado mid com tecladista top nota 10 , teclado top com tecladista mid nota 5 ...

Disse tudo aqui viu cara. Ponto pra você.
É muito importante ter um equipamento bom, é claro. So que cuidar da sua formação musical é infinitamente mais importante.

Tecladista bom faz mta coisa com teclado fraco. Mas tecladista fraco não faz quase nada com teclado bom.

Quanto a questão dos Strings vi que é questão de gosto mesmo. O bom disso tudo é que eu acho que acertei em cheio no teclado que comprei. Me satisfaz mesmo!!!
=]
Agora o que eu preciso é estudar, estudar e estudar pra tirar o melhor proveito possível dele.

Kurzweil PC3X Rules!

rsrsr

Abraço

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor

"Tecladista bom faz mta coisa com teclado fraco. Mas tecladista fraco não faz quase nada com teclado bom."

Verdade!

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


O bom disso tudo é que eu acho que acertei em cheio no teclado que comprei. Me satisfaz mesmo!!!

cara parabens pela aquisiçao , acertar no teclado nao eh tarefa facil , principalmente pra mim que mora numa cidade que nao tem quase teclados a disposiçao ... ai tenho que ir pra sao paulo {300 km} mas to sempre la , e fui burro demais fechando meus olhos e comprando o teclado que achei que ia me agradar ... no fim nao foi bem assim ... mas fica ai a dica pra quem quer um top .... nem sempre eles sao as melhores opçoes , vc poe ficar meio descepcionado por alguns nao te atenderem 100%

João Martins
Veterano
# jun/11 · Editado por: João Martins
· votar


vc pode ficar meio descepcionado por alguns nao te atenderem 100%

pomtwo


verdade cara.. Eu mesmo fiquei decepcionado com o motif xs. =[

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


Ressuscitando...

Pura curiosidade: a dupla Korg SV-1 e Roland V Synth GT seria um set bacana?? (estamos falando de duplas, certo?).

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


Thallyz
Rapaz........ eu tenho um V-Synth GT, e na atualidade, a única coisa que me abriu os olhos foi o SV-1! Me parece um equipamento MUITO legal, mas teria que testar pessoalmente.

Valeu!

dgsoul
Veterano
# jul/11 · Editado por: dgsoul
· votar


O que vcs acham:

Estou para pegar um key e, pensei muito no Kronos e todas as suas funções e blá, blá, blá, porém é algo que seria muito caro (segundo especulações bem carinho) e muito novo (sujeito a problemas, recall, bugs, e não adianta dizer que este tipo de coisa não acontece porque...acontece)!!!


O que preciso é basicamente:

* Bons Pianos (não precisa ser os melhores, basta serem gordos e definidos...meio que "like a motif").
* Ótimos E.P's (Rhodes, Wurltzers, Clavs!!!)
* Orgãos, Strings, Pads, Leads e Brass bons.
* sequencer pra minhas criações.
* teclas semi ou totalmente pesadas.

Pensei em S70xs pra teclas e timbres (principalmente o Pianos), mas e o sequencer?! (se bem que isso não é desculpa, pois posso comprar uma placa de audio e fazer pelo PC).

Pensei em uma dupla dinamica: SV-1 + M50 mas essa parceria estaria um pouco salgada (até porque não comprei estante, cabo, bag, etc).

Pensei então no M3 + SP76 "I" ou prokeys 88sx, o que acham dessa parceria?!

Para meu grande amigo e conhecerdor de causa: Artref, com o M3, vou conseguir tirar um Piano bem "fat", denso como os do Motif ou vou ter trabalho?! Só prteciso saber isso, pois do restante eu sei que o M3 cuida e muito bem.



OBs: acredito que em pouco tempo terei em torno de uns 7,5k pra gastar com setup então preciso saber distribuir bem esse recurso.




A grande verdade é que, por mim comprava o Sv-1 e dane-se o resto, porém como a praia da minha banda é o gospel, funk e black, sempre preciso de mais timbres, ai é que o bicho pega. (por incrível que pareça, eu é que sou cobrado por minha banda para tocar timbres diferentes, sair um pouco dos rhodes e wurltizers, colocar umas "cordas" junto com o piano e tal...dão pulos de alegrias quando jogo uns metais sintetizados, faço arranjos com alguns leads e talz...).

pomtwo
Veterano
# jul/11
· votar


olha dgsoul , pra vc eu indicaria um s90es+m50 , eu acho que pra o que vc quer , essa dupla faz bonito ... piano denso a la motif é o que nao falta no s90 ..

agora quem sabe tambem vc investir num pc3? eh um bom teclado , fica devendo nos brass .. mais do resto ele eh ate muito bom , porem quanto ao piano denso eu nao sei bem se te agrada esse modelo , mas o piano dele eh praticamente um dos melhores , chegando a ser testado ao lado de nord electro3 na gringa ...quanto a rhodes, wurly e clav ,posso dizer que ele esta nivelado com o sv1 , sequencer um dos melhores que usei .. eu nao gostei dos timbres acusticos dele , mas fuçando da pra tirar alguma coisa... agora leads e pads , puts grilo .. esse arrebenta e o peso do timbre eh muito grande , custa exatamente os 7,5 que vc disse , mas vc vai ter um teclado so pra carregar ..

fábio_soul
Veterano
# jul/11 · Editado por: fábio_soul
· votar


pomtwo

Acho que o problema de ter um S90 ES como parte importante de um set é o tamanho dele. É um dos maiores e mais pesados teclados que existem.

EDIT: Digo "parte importante" por ser um Synth. O cara não vai comprar um synth como o S90ES para deixar ele em segundo plano no set, vai ser um teclado bastante importante, diferentemente do caso de ter um piano digital mais simples e um workstation, onde o workstation seria o mais fundamental do set, e o piano fica para quando for possível utilizá-lo.

Particularmente, quando se precisa de um workstation e teclas pesadas, eu acho mais versátil ter um workstation de 61 teclas e um piano digital bacana, se possível que seja um controlador razoável também, para poder controlar os timbres do Workstation com as teclas pesadas e com o mínimo de controles em tempo real no prórpio piano. Assim, o cérebro do set fica em um teclado compacto, que cabe em qualquer porta-malas, e quando o cara quiser mesmo as teclas pesadas, dá para levar o piano que, embora seja grande, é bem menor do que um S90ES, por exemplo, e pesa bem menos. O CP33 pesa 18kg e, por não ter bend e modulation do lado das teclas, fica bem mais compacto do que um synth de 88 teclas, além de ser bem mais compacto nas outras dimensões também.

Hoje, meu set é composto por Motif ES6 e CP33, e isso funciona legal demais. Faço tudo o que preciso com o Motif, que é compacto e dá para levar sempre, e quando quero o "luxo" das teclas pesadas, levo o CP também, que, além de ter as teclas pesadas e um timbre bacana, funciona legal como controlador, com até duas zonas midi independentes.

Não que necessariamente o set para o amigo tenha que ser um Motif ES6 e o CP33, mas algo nessa configuração resolveria bem, por exemplo: PC3 + RD300GX, Fantom X + SP88, etc...

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


Ótimas sugestões do pomtwo.

dgsoul, em termos de peso, definição, clareza, presença no mix e etc, tem um piano mono do M3 que vai muito bem, é o que eu uso. Em vários estilos ele é perfeito. O problema é que não é muito realista.

Tem várias opções legais para o seu caso, eu só não pegaria SP"1", nem Prokeys.

dgsoul
Veterano
# jul/11
· votar


É...no caso do SP ou Prokeys seria só pra ter peso nas teclas, nada mais. o Restante dos timbres e etc seria só no key mesmo.


então pomtwo, até pensei em S90ES + M50, o problema é carregar o S90 pra lá e pra cá, hehehehe!!!

Gostei tbm do PC3, mas como nunca vi o sequenciamento dele, fiquei meio pra trás...mas vem cá....o PC3 realmente chega no nível de SV1 e Nord em matéria de E.P's (digo com todos aqueles detalhes, ruidos dos mecanismo das teclas, circuito e tal?! Digo isso porque, cara, vc não tem noção do valor que eu dou pra essas coisas, rsrsrs).

Piano acho que é uma coisa que, com equalização legal, dá pra arrumar ou chegar perto de algo. Só espero não enjoar dos timbres (no caso do Kurz).

Pra Brass, não prezo pelos "Metais realisticos capturados do show da Ivete Sangalo ou Earth Wind and Fire", basta que tenham presença.

O negócio tbm é os acessórios pois não tenho nada aqui comigo (tirando uma estante em "X").

Se vc puder me dizer mais sobre o PC3 e seu sistema de sequanciamento eu ficaria grato.

Artref
Veterano
# jul/11
· votar


fábio_soul também manjou. Basicamente é o meu set - CP33 e M373 - mas optei pelo M3 73 teclas pois acho 61 pouco pra trabalhar sozinho. E o engraçado é que a praticidade sempre fala mais alto e o CP33 fica quase sempre em casa.

Quando chegar o Kronos vai ser o 73 e só ele. 2 teclados dá trabalho demais.

Ah, o PC3 é LINDO DEMAIS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dupla perfeita? top? qual?