John Lennon x Paul McCartney

Autor Mensagem
thms555
Veterano
# jun/11

Queria saber qual dos dois é melhor pianista e tecladista? E ainda como sou quase um leigo no assunto, o quanto eles sao bons? Qual o nivel deles como pianistas/tecladistas ?

expedifer
Veterano
# jun/11 · Editado por: expedifer
· votar

Os dois são (foram) muito ruins, inclusive em cantar, se era disso que vc perguntava.
(existe gravações de confissões dos produtores deles da Apple que confessavam do "lixo" que era suas músicas mas os enriqueciam e era só isso o que importava. E de que não tocavam nada, só na droga. Vou ver se as acho. (eles ficaram sabendo e morreram de rir. Também, era tanta droga, que chegaram ate citar nas músicas, a apologia, e foram censurados em muitos países). Mas muitos dos seus fãs confundem musicalidade com fanatismo. Nada a ver.

-King
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

expedifer
Pode falar o que quiser deles, mas eles ganharam MUITO dinheiro, e você?

expedifer
Veterano
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

-King
Cara, aqui ninguém tá pra brigar um com o outro, dos que postam. Se entrou aqui pra isso, leia as regras do cifra. As violou. Estamos falando de gente a milhões de milhas daqui. Alias, respondendo. Te denunciei.

-King
Veterano

jun/11

expedifer
Eu violei as regras? Acho bom você rever seus posts garotão, assim verá a grande besteira que falou.

Marcus Cerutti
Veterano
# jun/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar

thms555 - lembre-se que Lennon era (originalmente) guitarrista e Paul tem o contra-baixo como instrumento principal.

Quero dizer que esta comparação não é interessante pois os dois são multi-instrumentistas, mas nenhum dos dois tem nos teclados ou piano seu instrumento principal. Além disso, eles não tem a virtuosidade focada no instrumento, mas sim na composição e arranjo musical.

Pelas respostas aí acima, alguns acham que o importante é faturar e outros acham que os quatro Beatles são muito ruins.

Eu penso um pouco diferente... num primeiro momento, eles realmente eram ruins de técnica, de instrumento... mas souberam ousar, souberam se diferenciar e renovar num cenário musical que estava numa crescente transformação; depois que ganharam a atenção na mídia e começaram a ser sucesso tanto na Europa quanto EUA veio um segundo momento: decidiram aprender a tocar e cantar... daí virou só alegria...

Esquece este negócio que quem é melhor, estude um instrumento, se expresse e seja feliz... comparar não tá com nada...

Edit: para quer gosta de não gostar - um tópico interessante aqui.

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar

os beatles sao muito bons musicalmente, especialmente do meio para o final da duracao da banda.

quando comecaram a gravar (love me do, etc) eram roqueiros medianos. seus momentos geniais, GENIAIS, vieram depois.

como acontece, alias, com todo grande musico.

afinal, todo garoto de 19 ou 20 anos e' muito imaturo ainda.

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar

Pode falar o que quiser deles, mas eles ganharam MUITO dinheiro, e você? Tecladista de quarto é? haha
pareceu fã de restart agora
os caras n tinhas uma alto nível tecnico n neh,mais isso n eh fundamental,oq importa são as músicas

-King
Veterano
# jun/11
· votar

Marcus Cerutti
guizimm
Falta interpretação aí gurizada, não foi isso que eu quis dizer. Ele estava metendo pau no Beatles. Tem que reconhecer que eles tiveram uma importância para a música porém eles realmente não tinham muita técnica. Então eu disse, um ninguém que só toca no quarto, querendo meter pau nos BEATLES.

Marcos Martini
Veterano
# jun/11
· votar

Queria saber qual dos dois é melhor pianista e tecladista?

lembre-se que Lennon era (originalmente) guitarrista e Paul tem o contra-baixo como instrumento principal.(2)

Fato caro amigo Marcus Cerutti realmente os cara até tocam as teclas, Mas a praia deles é outra.

-King
Tecladista de quarto é?
Eu violei as regras?

2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc.

Curly
Veterano
# jun/11
· votar

Alias, todos os quatro. Só venderam mais do que sonhavam por causa das loucura das "minas" da época (e seus namorados ciumentos atrás). Não podiam ver um "cabeludo" que pulavam em cima (junte-se a isso as drogas). Cara, vc não é nenhuma dessas "minas", então procure cantores e musicos de verdade. Não pense que foram tudo isso, não. E foram as drogas que acabaram com o grupo. abç.

mas é cada um que aparece... O pior é sujeito desses pensar que é músico...

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar

-King
tava soh brincando cara

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar

-King
um ninguém que só toca no quarto, querendo meter pau nos BEATLES
cara eu também gosto muito dos beatles , mas isso não te dá o direito de chamar alguém aqui de ninguém, vc nem conhece eles pessoalmente como pode chamar eles de ninguém....vc deve acima de tudo respeitar as pessoas e as opiniões delas...

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jun/11
· votar

as musicas são boas

sem mais

thms555
Veterano
# jun/11
· votar

Caros Amigo, acho que houve uma incompreensao total dos membros neste tópico. Eu nao perguntei a relevancia ou o nivel de banda que foram os Beatles, eu perguntei sobre Paul e John no teclado/piano, por exemplo Hey Jude do Paul e Imagine do John, musicas compostas a base do piano ou ainda Let It Be. O que eu gostaria de saber é quanto PIANISTAS/TECLADISTAS os dois sao, qual o nivel deles pra conseguirem fazer musicas tao lindas a base do piano, teriam eles um bom nivel NO PIANO? Discussoes em relaçao a banda e afins nao sao propicias a este espaço do forum.
Um grande abraço e desde já obrigado.

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar

Os caras sabiam tocar piano, mas não eram virtuoses.

E tocavam piano popular, não erudito.

Na verdade, somente tocavam bem, e ponto. Nada excepcional. Assim como muitos músicos que não têm o piano como instrumento principail, mas que podem tocá-lo, seja em estúdio, seja ao vivo, se for necessário.

Contudo, se não eram feras no piano, muitas canções que eles compunham (inclusive no piano) eram geniais.

Em suma: embora pudessem tocar um piano, John e Paul eram melhores MÚSICOS do que pianistas.

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar

thms555

Caros Amigo, acho que houve uma incompreensao total dos membros neste tópico. Eu nao perguntei a relevancia ou o nivel de banda que foram os Beatles,

Tá certo, até porque qualquer um com um mínimo de consciência musical SABE que os Beatles foram geniais.

Mas acho que dei uma resposta à sua pergunta no post acima! ;)

kazu keyboard
Veterano
# jun/11
· votar

acho q a PORRADA agora acabou nehhh
mederadores é melhor fechar esse topico.
pois é inutil comparar duas pessoas q tocam um instrumento do mesmo jeito. Pelo menos nos arranjos nao existe muita diferença de expressao e criatividade. Todas sao otimas (ou nao), vai depender de quem ouvir. OK Galera.
só uma observaçao:

Hoje somos apenas um Numero, amanha podemos ser Icones.
e vice e versa

Entao vamos economizar nas palavras ofensivas direta ou indiretamente para poder viver em harmonia.

abraços a todos

JEFF_SAN
Veterano
# jun/11
· votar

O maior álbum de todos os tempos considerado por todos os críticos é o Sargent Peppers, aí vem o candango dizer que Beatles eram ruins?

Vai ouvir esse álbum e depois vem falar aqui. Técnica é o menos fundamental pra se fazer boa música. Beatles tocando I Want To Hold Your Hand é melhor que muita coisa do Dream Theather, por exemplo.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar

JEFF_SAN
Mas ninguem está discutindo técnica ou virtuose, a pergunta foi simples, e era para ser mesmo, quem era melhor no Piano, Paul ou Lennon, só isso, e os caras não são das teclas, são fracos para caramba nesse instrumento, mas são geniais, e acredito que foi isso que o amigo Expedifer acha, porem que os caras são muito loucos e fracos tecnicamente isso ninguem discute é fato

Voltando ao tópico para mim
VOTO PAUl melhor Pianista, baixista, vocalista e instrumentista do que LENNON, e esse é outro fato tambem da biografia dos Beatles

Lennon era somente o rebelde drogado... ou estou falando mentira (claro que a parte de que entrou para história estou omitindo hehe)

Peace and Love

kazu keyboard
Veterano
# jun/11
· votar

Peace and Love (2)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar

expedifer
Vc tem todo direito de achar que eles são ruins.
Mas vc já escutou todas essas:

A Day In The Life
Yesterday
Hey Jude
Let It Be
While My Guitar Gently Weeps
Something
All You Need Is Love
The Long And Winding Road
Revolution
Come Together
Eleanor Rigb
Day Tripper
Help!
In My Life
Eight Days A Week
Ticket To Ride
Get Back
Golden Slumbers Melody
Sun King Melody
Twist And Shout
Here Comes The Sun
Stawberry Fields Forever
She Loves You
I Want To Hold Your Hand
Paperback Writer
Penny Lane
We Can Work It Out
A Hard Day's Night
magical mystery tour
Norwegian Wood
Please Please Me
Lucy In The Sky With Diamonds
Glass Onion
I Should Have Known Better

El_Cabong
Veterano
# jun/11
· votar

lembre-se que Lennon era (originalmente) guitarrista e Paul tem o contra-baixo como instrumento principal.

É verdade !!
É que nem o The Edge do U2. É um ótimo guitarrista que se arriscou também no piano, por exemplo em "New Year's Day" (um solinho bem simples mas que marcou a música).

Mas a praia dele é a guitarra mesmo !!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar

Philipi
Cara, se você listou as coisas geniais que os Beatles fizeram, a sua lista ainda está incompleta.

Para aqueles que acham os Beatles ruins: vocês têm todo o direito, principalmente porque gosto é pessoal e cada um tem o seu. Agora, não dá para brigar contra os fatos. Eles foram geniais porque:

- Os Beatles são a banda que mais venderam discos no mundo inteiro. Isso abrange um universo de várias sociedades diferentes e diversas faixas etárias. Não adianta dizer que " ah, mas o pessoal da minha banda detesta eles e só ouve Metallica e DT". Óbvio, não se pode julgar por pequenas amostragens;

- Os Beatles são a banda com maior número de hits n°1 nas paradas britânicas e americanas, e com maior número de canções entre as 100. Obviamente Reino Unido e EUA , como maiores mercados produtores e consumidores de música são os mercados escolhidos;

- Os Beatles foram os primeiros a tocar em estádios. E a lotar estádios;

- Modificaram a linguagem da música pop ao incluírem em seus álbuns músicas de artistas obscuros e desconhecidos do blues, rock e rythym and blues: Smokey Robinson, The Shirelles, The Miracles ( só para citar alguns ) e outras pérolas. Eles garimparam e popularizaram nos EUA ( e no mundo todo ) os diamantes brutos que os americanos tinham nas mãos;

- Foram os primeiros a gravar uma música cujo riff seria repitido durante toda a música ( Ticket To Ride ). Característica que foi adotada por várias bandas e é utilizada ad infinitum;

- Gravaram e difundiram o primeiro heavy metal da história: Helter Skelter em 1967/68. Até então nada parecido havia sido gravado.

- Foram os primeiros a usar fade in em início de música( Eight Days a Week ) e fade out/fade in no meio ( Helter Skelter de novo );

- Inventaram o psicodelismo. Até mesmo antes de Sgt. Peppers o álbum Revolver foi o primeiro álbum do gênero;

- Primeiros a usar efeitos alterados de fita em estúdio ( de trás para a frente, velocidade avançada ou lenta ), e experimentos com ruídos tais como a distorção acidental causada por uma guitarra encostada ao amp ( o início de I Feel Fine );

- Primeiros a usar e incorporar elementos estranhos ao pop (cítara no álbum Rubber Soul, ou uma orquestra de 40 peças - A Day In The Life );

- Não foram os primeiros a lançar um álbum conceitual, como muitos pensam que Sgt. Pepper's foi ( o primeiro foi Folk Songs From The Hill, de Merle Travis ), mas foram os primeiros a incluir encarte com letras das músicas em um álbum - o próprio Sgt. Pepper's;

- Seu filme A Hard Day's Night é a primeira incursão de uma banda às telas utilizando linguagem de vídeo clips, largamente explorada a partir da década de 80.

Isso é apenas uma parte de sua obra e obviamente sua genialidade só pode ser compreendida por aqueles que conhecem o contexto da época da qual a banda fez parte.
Muitos artistas utilizaram os mesmos artifícios, porém em épocas mais recentes e com mais tecnologia à disposição, mas quem inventou a coisa toda foram esses quatro caras aí...

Ah, e respondendo a pergunta do tópico: eu acho que Paul Mc Cartney sabe usar mais as teclas do que John Lennon - mas essa é a humilde opinião de um guitarrista.

-

-King
Veterano
# jun/11
· votar

Marcelo Bico
+1

Philipi
Veterano
# jun/11
· votar

Marcelo Bico
+1 velho.

Qualquer lista que fizermos com a genialidade desses caras estará sempre incompleta a genialidade deles foi algo que não se pode medir e ainda é.

Abraço.

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar

-King
Philipi
Pois é, pessoal. E eu nem citei metade do que esses caras fizeram. Eles simplesmente moldaram o pop e o rock no formato que conhecemos...

Gus79
Veterano
# jun/11
· votar

Marcelo Bico

detonou. :D

Edson Caetano
Veterano
# jun/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar

Marcelo Bico
Mas e a pergunta do Tópico???????????

Quem tocava mais Piano ??? Lennon ou Paul????

Só isso e nada mais foi perguntado, a gente viaja muito com coisa simples

De todos os posts, fui o único que respondeu a pergunta
VOTO PAUl melhor Pianista, baixista, vocalista e instrumentista do que LENNON

Mas como sabem isso é minha opinião, então não fiquem bravos, apenas coloquem o lodo de vocês na net hehe

abraços

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar

Edson Caetano
Ahá! Você não leu o meu tópico até o fim!
Vê lá no finalzinho que eu respondi, sim!
Abraços