Imagine john Lennon

    Autor Mensagem
    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jun/07


    Pessoal, to pegando essa musica agora, estou com um pouco de dificuldade, essa musica seria de um nivel facil ou medio???

    Eu que toco a 3 meses deveria tocala sem dificuldades?

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    é uma música boa para iniciantes. não é tão dificil, pois é toda em dó maior (exceto um E7 que entra só num pedaço). agora, uma coisa é a tonalidade, os acordes. outra é pegar o ritmo, a agilidade nos dedos. e mesmo depois de aprender o básico (tocar os acordes no tempo e no ritmo certo), há sempre uns detalhes, umas firulas, que são mais complicadas de pegar.
    se voce começou do zero há tres meses, não tenha pressa.

    gatoper
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alô
    Imagine foi uma das primeiras musicas que peguei quando comecei a ter aulas, eu acho ela bem simples e boa pra entender/praticar acordes (os maiores especialmente)
    se esforce e você nao deverá ter problemas

    flw!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Foi uma das primeiras músicas que aprendi a tocar, se não a primeira. Considero fácil.

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    Vc está pegando ela no violão ou guitarra, ou, no teclado?

    kiki falou muito bem sobre ela.

    Tudo é muito relativo. Nem sempre o que é fácil para um é difícil para outro e vice-versa rsrsrs Depende do executor. Caso pudesse você gravar e postar a forma como vc vem a executando, seria mais fácil para comentarmos.

    Embora seja contraditório o que afirmarei, á priori poderíamos dizer que ela é 'MEDIANA' se for simplesmente executada, p.e., dedilhada ao violão; agora, se for uma execução copiada no teclado tal qual o que se houve nas gravações com John, aí, a coisa complica um pouco mais!

    Á PARTE: É uma das músicas que está dentre as 10 mais escolhidas em uma pesquisa na INGLATERRA. Recordo que quando a ouvi pela primeira vez, viajei demais em tudo que há nela, voz, gravação, letra, execução, bateria, piano, melodia, harmonia... a achei uma obra lindérrima quando a ouvi pelas primeiras vezes, talvez tenha perdido um pouco a graça para mim e não seja tão mais atraente hoje por estar manjada, 'batidíssima', ou melhor, perdeu o ar da graça da primeira vez, contudo, ELA MUITO ME INTRIGA, até hoje.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4
    agora, se for uma execução copiada no teclado tal qual o que se houve nas gravações com John, aí, a coisa complica um pouco mais

    Como bom beatlemaníaco, não posso deixar de comentar. O John não faz praticamente só os acordes na música e aquelas passagens de escala? Não tem solo nem dedilhados complicados, até onde percebi.

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Marco Alan Rotta
    O John não faz praticamente só os acordes na música e aquelas passagens de escala?

    Depende de quem a 'copiará'... e ele, John, faz algo que não é TÃO SIMPLES assim também! Já ouvi muitas pessoas a executando ao piano, mas tem algo que falta na interpretação de muitos que a executam por aí, mesmo tentando copiá-la, daí, eu dizer que alguns que são 'pianistas' não têm conseguido, avaliem as dificuldades enfrentadas por um iniciante para executá-la tal qual ao JOHN Winston Lennon...

    ahhhh... e se forem REgravá-la, falem antes com YOKO, ela não quer que a REgravem com o arranjo do beatle rsrsrs

    Mas, contudo, porém, todavia, muitos a 'tocam' assim, 'SAI', né?!? EU ME REFERI AO ARRANJO ORIGINAL, sem tirar, nem pôr!


    Luis Paulo Tonini
    Eu que toco a 3 meses deveria tocala sem dificuldades?

    Muito pouco tempo, as dificuldades em quaisquer músicas são inevitáveis... continue e verá daqui a, digamos, pouquíssimo tempo! Melhorará, cada vez mais, não fique desanimado!

    DE TABELA, procure aprender também 'MOTHER' - esta tem uns contratempos intrigantes! No geral, o FEELING do cara (J.W.L.), em sua própria obra, diz tudo, e é exatamente isto que me deixa intrigado, daí, ser uma obra lindérrima de tão 'simples' que ela é (ou pareça ser) rsrsrs!

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4
    EU ME REFERI AO ARRANJO ORIGINAL, sem tirar, nem pôr!

    Eu também me referi à versão original, e não a versões "firuladas" à moda Pedrinho Mattar (com todo respeito!). Não consigo perceber particularidades que tornem o arranjo de Imagine, uma das minhas músicas preferidas, complicado.

    Ouvi uma versão do John no violão, acústica, que é ainda mais simples. Mas quem sabe alguém mais pode opinar por aqui. O que os demais acham?

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Pedrinho Mattar , ou, os caras que arranjaram pra ROBERTO CARLOS, ou mesmo, para PAULO RICARDO, ou mesmo para SIMONI (salvo engano)... as achei TOSCAS, claro, arranjos outros, contudo, tirá-la tal qual ao ORIGINAL, ao piano, não é tão fácil assim, na minha ótica, principalmente alguém com 3 meses de aulas (seja violão, ou teclado), e por mais que seja um EXÍMIO PIANISTA (rato de PARTITURAS), terá sempre algum MISTÉRIO ali, que, milimetricamente talvez não seja captado, por ser exatamente o tal comentado FEELING de 'O cara' (embora tenha algumas curtíssimas escalinhas cromáticas entre o FÁ e retorno ao repousado DÓ, além de apenas acordes básicos)!

    É ISSO que quis dizer e tenho dito! Talvez tenha querido dizer que ficar mais bonito do quê o que John fez e está feito na gravação original, jamais ouvi, eis o mistério! Estou comentando que, eu mesmo a executo e não vejo graça, da mesma forma que vi muitos a executarem e não ver também tanta graça, exceto, quando a ouço originalmente! rsrsrs (ACHO QUE É SÓ CAPRICHO OU DEFESA OU CIÚMES DE QUEM CURTE BEATLES, na essência e originalidade rsrsrsrsrs - mas não entendo muito de Beatles, hein?!? rsrsrs)

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    has4
    terá sempre algum MISTÉRIO ali, que, milimetricamente talvez não seja captado, por ser exatamente o tal comentado FEELING

    Disso ninguém discorda. Copiar uma música de forma exatamente igual (milimetricamente) é algo difícil, até porque existem condições de gravação, equipamento (piano e microfone usado, por exemplo).

    Mas o nosso colega Luis Paulo Tonini acabou de dizer: to pegando essa musica agora. Acho que a pretensão dele não é ser milimetricamente igual ao John, ou é? Se não for, manda brasa nos (poucos) acordes da música e arrume os fills para fazer a passagem (especialmente do F para o C nos versos) e vai ficar show.

    Talvez tenha querido dizer que ficar mais bonito do quê o que John fez e está feito na gravação original, jamais ouvi, eis o mistério!

    Procura aquela versão acústica e terá uma das piores versões de Imagine que eu já ouvi (que ironicamente é do próprio John, que eu adoro). Para ver como são as coisas...

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Mas o nosso colega Luis Paulo Tonini acabou de dizer: to pegando essa musica agora
    Marco Alan Rotta

    Foi o que disse acima... depende de como ele está indo... tocá-la, com o esforço dele, ele vai conseguir sim! Mas, aproveitei para comentar sobre a magia da MÚSICA em si (que na verdade, é em DÓ rsrsrsrs). ENFIM, Marco Alan Rotta, se o nosso colega, Luis Paulo Tonini,
    a gravasse em sua própria execução, o ajudaríamos mais... e estamos mesmo aqui, tentando ajudá-lo a prosseguir, dizendo a ele que as dificuldades são inevitáveis, mas vencíveis! (lembrei-me daquele político 'MAGRI', aquele do "...IVEL" rsrsrs)

    EUREKA... Marco Alan Rotta, é EXATAMENTE isso aqui ó:
    Procura aquela versão acústica e terá uma das piores versões de Imagine que eu já ouvi (que ironicamente é do próprio John, que eu adoro). Para ver como são as coisas...
    Marco Alan Rotta

    Nem mesmo JOHN o faria novamente! kkkkkkkkkkk Viu a magia que há na gravação ORIGINAL? Sei que vc captou

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    has4
    'MAGRI', aquele do "...IVEL"

    O do "imexível"... lembro. Era sindicalista e ministro do Collor nas horas vagas e imbecil em tempo integral... =)

    que na verdade, é em DÓ rsrsrsrs

    Cheio de trocadilhos, hein. O fill é entre o F e o C, na passagem de um verso para o outro. Na passagem do C para o F durante o verso só existe uma modulação para CM7 em um compasso. Ou não?

    Abraços.

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    O fill é entre o F e o C
    Marco Alan Rotta

    Verdade! Eu IMAGINEi (trocadilho) aqui e viajei kkkkkk

    OBSERVAÇÃO: Tenho *EDITADO nas outras respostas, talvez não tenha lido algumas novas edições rsrsrsrs

    NO VIÕLÃO, para incrementar mais, podemos ao fazer o acorde de FÁ MAIOR (com ou sem pestana) arrastar APENAS o DEDO MÉDIO solando as TRÊS charmosas notinhas (A A# B) até cair no acorde DÓ MAIOR, não é, Marco Alan Rotta?

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ta ae gurizada!
    Acho que deu certo!

    Essa eh a parte que eu peguei...

    Ta +- certo??

    Abraços!

    http://rapidshare.com/files/40238365/imagine.wav.html

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    TO me esforçando pra tirar essas musicas mais "complexas"... não tem futuro ficar pegando musikinhas C D G a vida toda...

    Trabalhando a mãe esquerda acho que evoluo bem mais... qq vcs me dizem??

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Para postar os seus arquivos, tente sempre usar o site: 4shared
    Ele deixa as gravações mais acessíveis para os usuários. É mais instantâneo o acesso.

    Se são só os 00:17 de tempo na gravação, para a introdução de 'Imagine' gravada ali, está bem legal mesmo! Vc tem ritmo, tem pegada! Gostei! Parabéns!

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    ouvi, achei que tá bom. vai fundo, tá no caminho certo. outra que é no mesmo naipe é let it be. também em Dó, não é muito complicada. um pouco mais firulada que o paul manja um pouco mais.
    chegue logo na parte depois do refrao (you may say i'm a dreamer), que eu acho a parte mais legal, quando entra o E7 (já disse isso).

    no mais, pra quem tem 3 meses, tá muito bom. (eu tenho mais de 3 meses de teclado, mas é que eu toco violão e pego emprestado o teclado da minha irmã, e toco muito pior)

    has4
    Marco Alan Rotta
    quase consegui ler toda a conversa de voces! só umas opinões: acho que qualquer versão de beatles é sempre arriscado (imagine é só do john, mas sofre do mesmo mal). as comparações são inevitaveis. ou faz logo um cover autentico, ou ou faz uma versão mesmo, mudando. se não fica um mal executado. isso pra profissionais, claro, tipo paulo ricardo e cia, que só conseguiram breguear imagine.

    pra tocar em casa, vale tudo. principalmente quem tá aprendendo.

    gatoper
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: gatoper
    · votar


    Trabalhando a mãe esquerda

    sinto muito mas eu ri disso

    e ta ficando muito legal a música na minha opinião, continua mandando o seu progresso pra gente!

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Trabalhando a mãe esquerda
    huahuahuahua

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Haushaushua...
    Beleza, beleza...
    A mãe esquerda foi foda...
    hauhsauhsuas
    Agora que eu percebi isso!


    Mas voltando...
    Que bom q vcs gostaram da intro...

    Não peguei o resto pq minha partitura soh vai ateh aí! não tem essa caida em E7 como o kiki disse...

    Encontrei umas 7 partituras diferentes na web!

    Todas diferentes...
    Intão c auguem puder me mandar uma partitura correta da musika!
    Agradeço!


    luispaulopinha@bol.com.br

    E obrigado a essa gurizada que ajuda ae nu forum!

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Luis Paulo Tonini
    Não peguei o resto pq minha partitura soh vai ateh aí! não tem essa caida em E7 como o kiki disse...
    huahuaha
    deve ser para iniciantes. eu não tenho partitura, eu uso cifra (como disse, sou violonista), o que exige que cada um faça seu arranjo...
    em algum lugar deve ter uma part decente. se não, testa estas 7 e ve qual voce acha que tá mais legal, ou mistura elas.

    gatoper
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Intão c auguem puder me mandar uma partitura correta da musika!
    A, não acho que uma partitura seja mais "correta" do que a outra, vai da interpretação de cada um
    tenta tocar todas que, no mais, vai valer o treino!

    Luis Paulo Tonini
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas ninguem do forum toca imagine e tem a partitura nu pc do jeito que toca? tipo... ninguem tem uma partitura nu pc que pelo menos ache que esta correta?

    ROTTA
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4
    Tenho *EDITADO nas outras respostas, talvez não tenha lido algumas novas edições rsrsrsrs

    Você editou todas as mensagens anteriores, e agora nem consigo saber o que mudou. Mas enfim... cada um cada um. =)

    kiki

    Concordo contigo. Na realidade o ponto que estou defendendo está lá no começo: que Imagine é uma música naturalmente simples, com poucos acordes, sem solo ou grandes firulas, e que por isto mesmo é legal para quem apenas a quer tocar.

    Abraços.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    pois é. eu que não sou tecladista, quando sento num teclado, só consigo tocar imagine, let it be e do re mi fá!

    Rodrigo MC
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tb estou a procura da partitura completa e original da música, pois não consegui achar até hoje! valeuuuu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Imagine john Lennon