Ajuda com imagine - john lennon

    Autor Mensagem
    PVCarrao
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: PVCarrao


    Eu "achei" um teclado da minha irma aqui que ela nao toca mais e resolvi aprender. N tenho dinheiro pra pagar aulas ou algo assim e queria saber como começar. Ja sei ler partituras pois toquei flauta, mas parece que as partituras servem mais para tocar sozinho e, eu queria tocar em banda.
    Tb estou encontrando dificuldade em certas partituras que sao "duplas" (a de cima eh a mao esquerda e a de baixo mao direita ou algo assim?).
    Se alguem puder me dar "aulas" pelo msn ou ate mesmo pelo forum agradeceria muuuito (mais acho q eh quase impossivel).
    Peguei umas apostilas e descobri como se lê as cifras e forma os acordes mais quando fui tocar n entendi qual cifra tocava com qual mao pois n indicava nada. Se puderem me ajudar a tocar somente essa musica (imagine - Jon lennon) eu tb ficaria muito grato.
    Vlw e espero q n tenha falado demais =p. (desculpa se tiver muitos topicos parecidos mais do "imagine" eu n achei nada).

    http://www.cifraclub.com.br/contrib/partituras/john-lennon-imagine.p df (a partitura "dupla")
    (a cifra q eu n entendi ta em cifras.com imagine-john lennon )

    Nasch
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao
    Bom dia, meu caro....
    Pelo pouco que sei deste assunto (teoria ) é mmuuuuuuuuuiiiiiittttttoooooo longo, sugiro procucar material didático que vc acha em qualquer lugar na net.
    Penso que essas partituras duplas nada mais são que as partituras em clave de sol a de cima e a de fá na de baixo. Executam-se ambas ao mesmo tempo. Acompanhamento com a de fá (mão esquerda - of course - e os acordes (mão direita ) com a de sol.
    É impossível entrar em detalhes aquí.
    Abraços....
    Abraços....

    PVCarrao
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: PVCarrao
    · votar


    vlw to procurando o material agora mesmo e to começando a entender as partituras diferentes, tem umas agora com 2 claves de sol alem da de fa o.o
    Vlw cara!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao
    Ja sei ler partituras pois toquei flauta

    Depois


    estou encontrando dificuldade em certas partituras que sao "duplas" (a de cima eh a mao esquerda e a de baixo mao direita ou algo assim?).

    Depois


    Peguei umas apostilas e descobri como se lê as cifras e forma os acordes mais quando fui tocar n entendi

    Entra numa escola

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao

    Cara, não tem mistério, a de cima é a mão direita(clave de G) e a de baixo é a mão esquerda(clave de F). A direita quase sempre faz a melodia e a esquerda as tríades(acordes normais, tônica, terça e quinta) ou acordes oitavados(tocar as duas tônicas usando o polegar e o mindinho, uma mais grave e outra mais aguda, exemplo: C e C, alguns botam a quinta junto).


    No caso de Imagine ele faz as tríades(acordes normais) com a mão direita e o oitavado com a esquerda. É bem fácil essa música, tira de ouvido, se eu me lembro bem o início é C e F.

    Qualquer coisa pergunta, mas não abusa ;)



    abraço

    Nasch
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    leandro rodrigues

    Naum é comigo a questão, mas penso que quem não ajuda pelo menos naum atrapalha.
    PVCarrão precisa de ajuda e naum de chacota que naum leva a nada.
    Brincadeiras desse tipo acredito que o pessoal do FCC dispensa....
    Abraços....

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nasch
    Pô, acho que não foi brincadeira, pode-se levar a sério o comentário do leandro rodrigues... O cara parece estar meio perdido, eu também sugeriria aula pra ele.
    Claro, se for possível.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaelValeira
    Nasch
    leandro rodrigues


    Uma coisa é certa: se ele veio aqui no fórum nos perguntar é por que ele não tem condições de fazer aulas.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pô, acho que não foi brincadeira, pode-se levar a sério o comentário do leandro rodrigues... O cara parece estar meio perdido, eu também sugeriria aula pra ele.
    Claro, se for possível.
    (2)

    Outros comentários eu dispenso

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao
    Eu tenho uma versão simples em clave de sol somente, que foi gravada pelo Paulo Ricardo. Se você quizer me fale... Entra no busca do cifra e procure por apostilas, tem muito material sobre teoria que pode ser de ajuda.
    Não me levem a mal, mas vai se acostumando , quase tudo aqui vira barraco...afinal somos brasileiros, mas o pessoal é muito legal e a gente aprende muito por aqui. Logo logo tu se acostuma. Não desista.

    krydes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao

    Caro Pedro, não ligue pra certos comentários do pessoal aqui ,tem muita gente legal que gosta de brincar muito mas tem gente que não tá acostumada e interpreta mal,tá ? Exixtem partituras mais fáceis só com a clave de sol e eu acho que por ser iniciante vc deveria começar por elas eu tô tentando aprender e tentar com as duas claves é muito mais difícil,como disse o Eduardo 336 não tem mistério mas tem que ter muiiita prática pra se chegar lá não se esqueça vc está iniciando,aqui no cifraclub tem muito material tem também o site diminuto que tem umas partituras fáceis comece com algo mais fácil pra não desanimar tá ? um abraço !!

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao
    Olhei aqui minha partitura e você encontra áqui mesmo no cifraclub Paulo Ricardo...a partitura que te falei bem fácil.

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao
    O Leandro Rodrigues passou uns endereços onde acha apostilas e métodos, muito bom...
    Hanon --- www.mediafire.com/?4z1tlakjvlt
    Schmidt---www.mediafire.com/?2v1hhjwv1z
    www.mediafire.com/?1ymztimkzmt
    Apostilas--www.mediafire.com/?mmm1nnmhdw
    www.mediafire.com/?akyezyndnyx
    Se alguma der errado, procure no busca por hanon onde encontro? 16/11/2006.

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O certo www.mediafire.com/?2v1hhjwy1z e
    www.mediafire.com/?fmmm1nnmhdw

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ZXC

    É isso aí. Valeu

    PVCarrao
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: PVCarrao
    · votar


    leandro rodrigues
    ZXC


    Vlw pelos links ajudo muito!
    Amo vcs! (sem piadinhas...)

    Essa partitura do paulo ricardo eh bem facil sim ^^
    (mais n entendi como eu toco , por exemplo, o C eu faço ele igual com as 2 maos? To sendo muito chato )



    krydes
    Dei uma olhada no diminuto tem um material bom tb vlw!!!
    ^^


    Vlw a todos ta sendo de grande ajuda!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    PVCarrao


    por exemplo, o C eu faço ele igual com as 2 maos? To sendo muito

    chato )


    Você tem que estudar Formação de Acordes, pode começar ir lá no BUSCA e dar um olhada, ok?

    Sobre o C eu faço igual com as 2 mãos?

    Pode-se fazer assim:

    ME ( mão esquerda ) Acordes abertos ( oitavados )= C G C= dedos 5 3 1

    MD ( mão direita ) Acordes fundamental ou invertidos= C E G ou E G C= dedos 1 3 5

    Não há regras prá isso, seja criativo, seu ouvido vai ser seu aliado.

    Tenta estudar Formação de Acordes/ Escalas/ Intervalos/ Modos/ Harmonização/ Reharmonização/ Técnica de Acompanhamento/ outros

    Bons estudos

    ZXC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PVCarrao
    Se você ler o que baixou ontem em apostilas vai entender...tira todas as suas dúvidas detalhadamente. O busca do cifra em apostilas, também tem material ótimo para isso, não adianta ter preguiça de ler, agora é fundamental a leitura.
    OBS: Quanto ao C, eu toco acorde com a esquerda e as notas separadas na mão direita conforme leitura da partitura...
    Estude.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com imagine - john lennon