Autor |
Mensagem |
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
A verdade é...estou sem grana o suficiente para comprar um teclado decente pra mim e uma alternativa que eu sempre tive vontade de fazer é comprar um controlador + uma placa de áudio externa + o notebook (que eu já possuo). Sei que dá pra fazer milhares de coisas com um controlador...Basta saber como fazer. Por isso peço a todos ajuda, muita ajuda para que eu possa ingressar nesse mundo! Primeiro passo: comprar um controlador. Não precisa ser um excelente, quero um bom pra começar. - Qual eu compro? Me indicaram o Controlador Midi Umx 610 da Behringer
Me ajudem! Desde já eu agradeço.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
Não precisa ser o melhor, mas... e quanto tem $$$ para gastar?? precisa de quantas teclas?? (tem modelos de apenas 25)
Hoje em dia tem muiiiita coisa a venda nesta área então vou primeiramente indicar o Cakewalk A-pro 800 por 1200,00 é muito bacana, uma porrada de controles de tempo real como faders, knobs, pads, e o melhor vem com Sonar de brinde e 3 muito bons Instrumentos Virtuais, alem de ser um instrumento da Roland, 61 teclas bem gostosas de tocar, editor e conexão e aalimentação via USB
Cara Pesquisa tambem no forum, a sua pergunta dá mais do que xuxu na serra aqui no fórum hehe
Boa sorte
|
BruMiguRocha Veterano |
# abr/11
· votar
O controlador que lhe indicaram é muito bom...e bastante interessante, tem muita coisa para explorar....
eu tenho um m-audio oxygen e também gosto bastante dele!!
Mas o importante mesmo é a placa de audio, pois pode ter um bom controlador e não conseguir tocar por causa da latencia que existe...
Se tiver bastante grana compre esse, se não compre um controlador mais fraca, mas uma boa placa de audio
Abraços
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
Só para constar uma placa onboard como a Realtek HD, que eu tenho no meu note book, dá conta (se não tiver aspirações mais profissionais) de tocar VSTi sem Latencia é só configurar legal
Para indicar tambem uma placa de som OFF que seria o ideal, vai de Presonus Audiobox USB, muito legal para a gente, e com recursos muito interessantes como 2 entradas para Mic/linha, phantom Power, Midi in e Out, phone, já dá até para gravar algo mais complexo e ir alem do midi
Boa sorte
|
petu_ce Veterano |
# abr/11 · Editado por: petu_ce
· votar
JohnnySenna
Se puder, dê uma conferida neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/257703/
|
Maestro Mittmann Veterano |
# abr/11
· votar
JohnnySenna
Vai de Behringer UMX sem arrependimentos, sério, é um baita controler e tem teclas que tu n vai encontrar assim fácil de tão boas que são.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/11
· votar
A Quanta Store tá vendendo os novos controladores da Arturia, e estão em promoção. Vale a pena dar uma conferida.
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Poxa gente, valeu mesmo... Gostei desse Cakewalk A-pro 800 mas ele num é "muita areia pro meu caminhãozinho?" hahaha... Esse modelo que eu disse que me indicaram, ele já vem com uma placa de fábrica... é a UCA 200 ou 222. E quanto ao meu notebook, preciso que alguma mega máquina? Tenho no momento um Dual core com 2gb de memória e HD de 160 só!
Grato desde já!
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
JohnnySenna Não precisa de nenhuma mega maquina não para rodar aplicativos de Audio, seu computador dá conta da grande maioria sem nenhuma grange dificuldade
A placa off-board melhora bem a configuração em relação a latencia, então vale a pena comprar uma, estas UCAs são bem baratinhas, se vem de brinde melhor ainda hehe
O A-pro 800 é muito legal, e não tem essa de muita areia não, hoje você esta começando, amanhã arrebentando e se lamentando de não ter adquirido já um controlador com mais recursos
Boa escolha
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Obrigado Edson Caetano! Agora só resta uma questão: 1- Tenho Mil reais e com essa grana daria pra comprar o Umx 610 da Behringer que já vem com uma placa (que já dá pra me virar). 2- O A-pro 800 custa cerca de 1200 reais e não vem com placa então eu teria que comprar uma, logo terei que ter mais grana...
Oh vida cruel!!!
|
petu_ce Veterano |
# abr/11 · Editado por: petu_ce
· votar
JohnnySenna
Com pouco dinheiro você compra uma interface de áudio Lexicon Alpha que dá de mil a zero nessa UCA da Behringer. Custa em torno de R$ 300,00, às vezes até menos, dependendo da promoção. Se o controlador tiver porta midi-usb, você não precisará pagar mais caro por uma interface de áudio com midi integrado.
Se você não for utilizar o teclado controlador para controlar módulos, ou seja, se a idéia é usá-lo sempre com um computador, por que você não pega um M-audio Oxygen 61 V3? Olhei agora uma oferta na internet, novo, em loja confiável, por apenas 607,99 à vista. Daí com mil reais, você compra um controlador com bons recursos, interface de áudio decente e ainda sobra para o frete.
Também vi hoje o M-audio Keystudio 49i, que já vem com interface integrada, por menos de mil reais.
Nesse link, eu fiz um comparativo entre controladores atuais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/257703/
|
tecladoprofusao Veterano |
# abr/11
· votar
Tô com um UMA25S, que é um mini UMX 610. A única reclamação que tenho dele é a taxa de amostragem da interface de áudio, que vai só até 48KHz. De resto, acho um excelente custo/benefício.
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Nesse link, eu fiz um comparativo entre controladores atuais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/257703/
Dei uma olhada! Muito legal...E quanto aos softwares? Sou leigo, me indicaram o Forte e me falaram pra baixar plugins vsts.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
JohnnySenna Tenha calma, primeiro faca a escolha pelo controlador
Depois ... pelo soft
Porque, no caso do A-pro, vc leva o sonar 8.5LE de brinde com 3 VSTis legais, e cada um dos equipamentos vem com alguma coisa, ou seja depois de analisar o que vem no pacote de cada controlador, faca a escolha ou nao por um soft
Praticamente vai precisar de uma DAW se quiser editar audio, sequenciar, gravar, ou mesmo abrir so instrumentos virtuais
Se este for o foco, IV, Instrumento Virtual, ai um HOST, o que serve para abrir estas pragas hehe, como o Forte vai ser legal
e tudo questao de suas necessidades, mas isto, melhor resolver depois de escolher seu controlador, e se vai ter placa de som extra
Ok
|
# abr/11
· votar
Sigo receitando Behringer UMX três vezes ao dia com um copo d'água.
|
Cleber Vaz Veterano |
# abr/11 · Editado por: Cleber Vaz
· votar
Sou leigo, me indicaram o Forte e me falaram pra baixar plugins vsts.
Sigo receitando Behringer UMX três vezes ao dia com um copo d'água.
JohnnySenna Em caso de escolheres o UMX, o Forte é uma ótima pedida pois é totalmente programável e permite que se faça qualquer tipo de operação de forma prática, desde que bem programado previamente. É um pouco complicado programar o Forte de primeira mas é só dar uma olhada nos tópicos que já existem sobre isso que já fica mais fácil.
|
# abr/11
· votar
É, pra quem usa UMX tem de ter soft fácil de programar pq o calcanhar de aquiles do UMX é programar e configurar ele. O manual n diz nada e tu fica apertado com o bichinho.
|
Cleber Vaz Veterano |
· votar
É, pra quem usa UMX tem de ter soft fácil de programar pq o calcanhar de aquiles do UMX é programar e configurar ele.
Aquela "User Memory" até que é bem prática mas só armazena as configurações de CC dos botões, knobs, e o último canal escolhido, se fosse possível armazenar algumas "rotinas" como troca de canais, por exemplo, ficaria bem mais fácil de usar o UMX com qualquer DAW ou VST Host mas pelo preço dele compensa contornar as limitações com software mesmo.
Quando comprei o meu UMX fiquei frustrado no início (pois é mais fácil trocar os canais MIDI em um PSR do que nele) mas depois migrei para o Brainspawn Forte e adaptei toda a programação de acordo com o UMX, aí ficou uma barbada mesmo, cada controlador requer um tipo de software de acordo com as limitações que apresenta.
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Me interessei muito pelo A-pro 800 mas por questões econômicas comprarei o UMX mesmo! Perco muito?
|
# abr/11
· votar
Cleber Vaz
Como muda os CC d botões e Knobs do UMX? Eu n entendi nada do manual.
|
Cleber Vaz Veterano |
# abr/11
· votar
Maestro Mittmann Como muda os CC d botões e Knobs do UMX?
Pressione e mantenha pressionado o botão ASSIGN e dê um toque no botão/knob que deseja programar, solte o ASSIGN e digite o número do CC que deseja atribuir ao botão/knob e pressione ENTER. Se estiver no USER MEMORY toda a programação fica salva automaticamente.
JohnnySenna Me interessei muito pelo A-pro 800 mas por questões econômicas comprarei o UMX mesmo! Perco muito?
Perde nos recursos mas ganha no bolso. Se você comparar os dois vai perceber que o A-pro 800 tem mais recursos e isso justifica a diferença de preço em relação ao UMX.
Você precisa ter em mente o que pretende fazer com o controlador para saber se precisa ou não do que o A-pro 800 tem que o UMX610 não tem, só isso.
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Pronto gente, comprei o A-800 pro da Roland. O que eu quero é tocar AO VIVO com ele... Instalei, ele veio com o sonar que já instalei tbm...
Agora tenho que aprender a configurar tudo.
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Alguem me ajuda?
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Manual todo em inglês e japonês é tenso.
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
A situação agora é a seguinte:
- A-pro 800 instalado; - SONAR instalado.
Preciso de Metais, organ, strings, etc. Preciso saber como abrir eles no SONAR ou se uso outro software.
obs.: é pra tocar ao vivo!
Grato.
|
Edson Caetano Veterano
|
# abr/11
· votar
JohnnySenna Manual todo em Japones e Ingles??? eles mandam um impresso em ingles, e um menorzinho tambem em japones, mas tem no cd o manual inteirinho em portugues, se quiser é só imprimir ou consultar em pdf mesmo, se não veio este arquivo eu mando ele para você
Preciso saber como abrir eles no SONAR ou se uso outro software. O sonar é uma DAW completa, pode fazer tudo somente com ele se assim o preferir, e que acho que é o caminho agora que comprou um equipamento da Roland Cakewalk, nada melhor do que ficar com o suporte do fabricante
Preciso de Metais, organ, strings, etc. Instalou o CD que veio os instrumentos virtuais, o Cakewalk Production Pack, e mais dois , estes vão ser o seu ponto de partida, para inseri-los abra um projeto qualquer e depois vá em insert, soft synth deixe marcada a opção de view rack para já abrir o Intrumento virtual
ps. chegou a configurar o A-800 com o Sonar, vá em Options, Midi Devices e selecione o A-pro
Até, sei que vai ter muiitas dúvidas hehe, mas tente ir com calma tudo vai se resolvendo
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Instalou o CD que veio os instrumentos virtuais, o Cakewalk Production Pack, e mais dois , estes vão ser o seu ponto de partida, para inseri-los abra um projeto qualquer e depois vá em insert, soft synth deixe marcada a opção de view rack para já abrir o Intrumento virtual
ps. chegou a configurar o A-800 com o Sonar, vá em Options, Midi Devices e selecione o A-pro
Até, sei que vai ter muiitas dúvidas hehe, mas tente ir com calma tudo vai se resolvendo
Parceiro, eu instalei tudo, já fucei aqui e consigo abrir o instrumento. Acertei num ORGAN que é o bixo! Peguei uns efeitos tbm. Não gostei dos metais que vi aqui...e é o que eu mais preciso!
Edson, vc é o cara! E eu to tentando me acalmar, cabeça doendo já! kkkk...
|
Cleber Vaz Veterano |
# abr/11
· votar
JohnnySenna E eu to tentando me acalmar, cabeça doendo já! kkkk...
Relaxa cara, dá uma olhada no tópico dos VST grátis que você pode encontrar o que precisa...
|
JohnnySenna Veterano |
# abr/11
· votar
Vsts são fáceis de achar. O meu problema é só que eu não sei como configurar o meu A-800 PRO com o SONAR LE pra que eu troque os vsts sem precisar mexer no notebook!
Se poder me ajudar nisso...
|
Cleber Vaz Veterano |
· votar
O meu problema é só que eu não sei como configurar o meu A-800 PRO com o SONAR LE
O SONAR LE não é a única alternativa, além disso você disse que sua intenção é "tocar ao vivo" e para isso você não precisa necessariamente de uma DAW pois pode usar um Host (como o Cantabile ou o Forte por exemplo) para carregar e trocar os plugins, existem vários Hosts disponíveis...
Se você resolver fazer gravações e coisas do gênero aí sim o SONAR é a ferramenta indicada.
Não tenho um A-800 Pro e não uso o SONAR nem outra DAW, eu toco ao vivo com VST e faço toda programação no próprio Host e na hora de tocar nem chego perto do notebook, as vezes deixo a tela até fechada...
Se você optar pelo SONAR ou pelos Hosts, de uma forma ou de outra vai ter que pesquisar cara...tem tópicos sobre quase tudo aqui...
|