O mundo dos controladores!

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Rhamon Oliveira

realmente é a melhor opção...mas você vai comprar o UMX e também o roland A 800 PRÓ? ou ta na dúvida entre os dois? cara o UMX eu testei ele na loja, as teclas dele são muito boas, bastante pesadas. muito melhor até do que muitos mid leveis por ai. já o roland as teclas devem ser iguais as teclas do meu roland E 09(são um pouco menores) mas nada que você não se acostume.veja se o roland e o UMX tem CD acompanhando com uns sons já.
eu daqui a um tempo também ficarei em dúvida entre esses dois.mas o que pende para o UMX é o preço, isso é inegável. boa sorte...tenho certeza que realmente estamos fazendo uma grande escolha...no mundo dos VSTs.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


entendi que você não quer os dois...apenas está em dúvidas...

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos

É cara, eu to 80% pendendo pro UMX, tanto pelo preço quanto pela qualidade das teclas (que todo mundo elogia). A única coisa que me incomoda é a quantidade de controles que o UMX tem. Parece que são poucos, só uns botões e uns knobs. Medo de comprar e depois ficar tendo que meter a mão no notebook pra trocar de timbre/VST.

Ah, e essa cor vermelho-batom-de-biscate do UMX não me agrada. Mas fazer o que? O lance é comprar e depois tunar ele, ehauehaeuahua...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Rhamon Oliveira

não cara. da pra mudar os VSTS dele sem o PC nem o mouse(todo controlador pode isso) basta configurar. tem um topico sobre o UMX que um mano falou realmente disso...que da pra mudar de timbre nele mesmo, e ele ensina até como é.da uma pesquisada...se esse é o problema, não é um problema hehehe

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos

Perfect. Acho que sei de qual tópico você está falando. Vou caçar aqui.

Abração e obrigado pela dica ;)

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


nada cara... qualquer coisa só perguntar.

eu me lembro disso pq em janeiro eu ia comprar um UMX pra mim...mas deixei pra lá... mas futuramente vou entrar mesmo nos VSTs e pular fora literalmente dos Mid leveis e entry leveis...hehehe

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos

Huehauheauheau... Acho que tal tópico sobre o assunto é exatamente esse aqui, mas nas páginas anteriores.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Rhamon Oliveira
não queria mesmo ter que depender do note pra trocar os timbres.
você pode direcionar os um dos knobs do UMX para fazer a troca de presents... mas não sei como se faz isso... meu único teclado é o PSR E323, um arranjador que o único controle que tem é as teclas...

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

Bom, resolvi baixar o manual de instruções do UMX e vi lá que os (poucos) controles dele podem ser configurados à vontade.

Acho que já me decidi em relação ao controlador, hahahaha...

Sobre a interface de áudio, é o que eu disse: vou testar essa que vem no UMX, e caso eu sinta que preciso de mais poder de fogo, compro outra :)

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


faça isso mano!
se sentir falta de controles, a Beringer mesmo tem mais tipo de controladores, sem teclas...

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

E falando nisso, tá aí uma coisa que me chamou muito a atenção:

http://www.behringer.com/EN/Products/FCB1010.aspx

Putz, acho que com isso aí você não precisa mais tirar as mãos das teclas, ehauehaueha...

waltercruz
Veterano
# ago/12
· votar


Se eu tivesse uma graninha sobrando eu pegava uma FCB1010.. ou umas equivalentes de outras marcas que tem por aí.

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


waltercruz

Pra mim também não rola, pelo menos não no momento. Vi vendendo umas usadas no mercado livre, mas o preço é meio salgado (coisa na casa dos 500R$+).

Mas quem sabe mais pra frente?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Rhamon Oliveira
esse negócio é fera, tem um aqui numa loja de eletrônica... 600 reais...acho bem barato... aee, além de ligar os presents, você liga a efeitos do GuitarRig ou do Amplitude...
mas estava falando desses:
http://www.behringer.com/EN/Category/USB-MIDI-Controllers.aspx?s=O500
http://www.behringer.com/EN/Category/USB-MIDI-Controllers.aspx?s=O100

Rhamon Oliveira
mas não está caro não mano... esses produtos, pelo menos aqui, custam uns 1.000 reais...

você esperava gastar quanto mano?

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

É cara, acho que eu que sou muito pão duro mesmo, eahueaheuahuea...
Mas até que 500~600R$ na pedaleira tá de bom tamanho.

Acho que, caso eu realmente me dê bem nessa vida de controladores e VST's, eu vá comprar uma dessas. Sempre quis controlar timbres sem tirar as mãos das teclas.

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


ramon depois que vc tiver nesse mundo dos VSTs volta aqui de boa e diz o que ta achando,se realmente compensa.abraço

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos

Opa! Pode deixar, cara. Apesar que eu acho que vou demorar um cadinho pra comprar meu UMX. Dívidas, dívidas, muitas dívidas x_x

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kkkk blz. com o dimdim do controlador voce nao pensa em pegar um synth usado nao?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Rhamon Oliveira
lol
se quizer, vou e dou uma olhada na Hallley, talvez eles entreguem aee

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Rhamon Oliveira
kkk
pelo menos você tem grana kkk
lol

guibarcelos
com 600 reais, você pega o que? é melhor o controller mesmo...

Rhamon Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


guibarcelos
Tears Of Fire

Sou só um pobre universitário que vive de bolsa, hahahaaha... Tenho que juntar as moedinhas pra comprar o UMX. Problema que esse mês já vou gastar uma grana pra ver o show do Dream Theater aqui no Rio e tal. Fora outras coisas, né.

Mas acho que mês que vem rola de comprar já.

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Turma, o Edson ta me dando uma força num outro topico sobre um controlador midi.

a principio seria apenas pra controlas VSTis de bateria, EZdrummer, superior e etc...Mas vou acabar querendo usar pra teclas e etc...Sou pobre e é pra gravação caseira mesmo...

Pensei nesse cara aqui:

http://www.guitarcenter.com/Akai-Professional-MPK-Mini-Laptop-Producti on-Keyboard-106224769-i1629984.gc

Isso caso eu consiga que alguem traga pra mim dos EUA...

Alguma outra dica, mesmo que seja aqui no brasil com preço legal??

o/

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Rhamon Oliveira
Sou só um pobre universitário que vive de bolsa, hahahaaha... Tenho que juntar as moedinhas pra comprar o UMX
sou estudante do secundário, não trabalho, não recebo bolsa e sou sustentado pela minha mãe, professora da federal que apoia a greve...
WIN!!!!!! kkkkkkk

Problema que esse mês já vou gastar uma grana pra ver o show do Dream Theater aqui no Rio e tal.
sabia que o Ruddes não ia fazer apenas aquela apresentação para a Korg...

Mas acho que mês que vem rola de comprar já.

que deus lhe ajude rapaz! kkk

ogner
esse controller é baratin' aqui... da uma olhada no ML...
mas acho melhor você ver um com uma fileira a mais de Pads... a própria Akai tem um... só não lembro o nome...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


no ML, o MPK25 custa de 800 reais à 1100 reais...

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Modelo para quem está com a grana curta éo korg nano pad, acha por uns 170 reais... E funciona muito bem, class compliant, sem problema do drivers, vai se divertir criando a batera com ele

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


é... existe ele... mais não seria melhor algo com no minimo 3x3 pads?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Porque melhor 3x3? Em que te afeta isso, em nada, o que importa é alocar as peças de bateria aos pads e sair quebrando o ritmo, na posição e quantidade que estiver disponível

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


cara.. na minha visão, é como se você conseguisse simular melhor.. tipo assim:

prato /prato /prato /
chimbal/tom 1 /tom 2/
caixa /bumbo/surdo/

mas é claro... isso é a minha opinião...é que eu esqueci de postar isso antes..

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


ó duvida cruel!!

Valeu, galera!! To quase indo no nanopad mesmo...hehehe!!!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkk...
tenta da mais uma olhada na internet, vai ver você acha algo melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mundo dos controladores!