| Autor | Mensagem | 
| ogner Veterano

| # ago/12 · votar

Tears Of Fire
 To uma semana nessa, já!! De fato, acho que marca legal e pads, essa linha da Korg é imbatível ao meu ver...Muito barato.
 Minha duvida é se vou sentir falta de teclas pra fazer uns barulhinhos tb!! hehehe!!

| 
| Edson Caetano Veterano

| # ago/12 · votar

ogner
 Os nanos são nanos mesmo Hehe. É bem pequeno, fino e leve, eu tenho um nano key que deixo dentro do Bag do notebook só para brincar por aí e sobra espaço Hehe, mas são bacanas, mais barato nunca vi, nem paralelos chineses

Se as teclas fossem algo interessante, e são claro, o mais em conta certamente é o. behringer UMX250, fazer a bateria com teclas também é legal (palavras de um não baterista hehehe), se não me engano este modelo sai por uns 350,00

Um controlador top seria o A-pro 300, mas sobe para uns 800 mango

Como você não é tecladista o korg Microkey pode ser interessante, mas só tem teclas e mini teclas

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · votar

ogner
 kkkk, só não pior que eu que estou 6 meses procurando o meu proximo teclado..lol
 quem mandou ser pobre e não trabalhar...kk

Edson Caetano
 é... o cara pode fazer o kit Nano... deve gastar uns 600 reais quase...

| 
| guibarcelos Veterano
 | # ago/12 · votar

Tears Of Fire

kkkk, só não pior que eu que estou 6 meses procurando o meu proximo teclado..lol
 quem mandou ser pobre e não trabalhar...kk

de acordo pro que você precisa e tem disponível qual teclado ta pensando em comprar? se toca em banda também?

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · votar

cara... não toco..lol
 eu estou aprendendo... mas parece que a cada  passo pra frente que dou, alguma coisa me faz dar 2 ou 3 pra traz...
 mas já to com a cabeça feita ("pra não marcar bobeira" kkk)... vou de iPad 2+ UMX
 agora só me falta uns 2 mil reais...kkk

| 
| guibarcelos Veterano
 | # ago/12 · votar

mas com esses 2mil da pra voce pegar um juno di

| 
| guibarcelos Veterano
 | # ago/12 · votar

no lugar do note ou do iPad da pra usar um tablet pra rodar VSTS?

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · votar

sou mais o iPad... a não ser pelos pianos acústicos...coisa que não dou muita importância... e o iPad já vem com as caixas de som... no Di não...eu teria que compra-las a parte... o iPad é mais leve e menor... cabe na minha bolsa... posso sintetizar algo no meio das aulas! espera... que aulas? estou em greve!kkk
 e o "iPad Kit" me da uma interatividade maior que o Juno... depois eu junto mais 2k e compro um cubo e JV90...

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · votar

não...
 o Android não tem um bom trabalho com Midi... no máximo como um controller

| 
| guibarcelos Veterano
 | # ago/12 · votar

e qual se sonho de consumo tecladistico?  ei esse ipad aqui serve bem pra rodar Vsts  http://www.americanas.com.br/produto/111317211/informatica/apple/ipad/ ipad-2-16gb-preto-wifi-apple  ???

| 
| guibarcelos Veterano
 | # ago/12 · votar

é melhor um iPad que um note né?

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · votar

guibarcelos
 vei... eu sonho num superkit...kkk Rhodes Mark, JP80 ou um Stage 76, um Nord Lead para fazer timbres "vintages"... um Hammond... um RD300gx... um Moog para os leads.... e o iPad para "efeitos extras" sequencer... Brian Eno... etc...
 mas tenho um segundo sonho de fazer o meu próprio synth...
 kkk mas nada também...lol

esse iPad serve sim^^
 mas se ele for melhor, bem cara... isso depende do ponto de vista... do seu controller... se você for querer pianos, hoje em dia um note é melhor... mas o iPad é mais interativo... e você "não precisa" tanto de uma placa de áudio como no notebook...

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · votar

aee
 mas você poderá precisar de um swich usb... o para iPad tem que ter uma saída de energia externa...

| 
| guibarcelos Veterano
 | # ago/12 · votar

o uso do iPad é mais vootado pra que tipo de timbre? nao entendo nada dessas tecnologias. e esse iPad que postei é bom?

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · Editado por: Tears Of Fire · votar

é o 2 vei...
 a diferença entre o 3 (the new iPad) e o 2 (iPad 2) é que o 3º tem certas melhorias que nós, "músicos", não precisamos...
 ^^^^^^^^
 se é que você me entende..kkk
 e há boatos que essa nova versão do iPad ser um pouco pior para nós... não me lembro se isso foi provado ou não...

cara... acho que o negócio não é que ele seja melhor que programas para o notebook... mas os mais tops do iPad devem ser o que? 25 reais? dólares talvez... os mais Tops do Windows ou Macintosh custam alguns "mils" reais... além de que você precisa ter uma máquina muito boa para roda-los...

---
 as setinhas eram para a palavra entre aspas...kkk

| 
| guibarcelos Veterano
 | # ago/12 · votar

desisto...desisto tmb de te aperriar cara. nao entendo nada dessas coisas.hehehe. so resume uma coisa pra mim... eu posso comprar um ipad (de quantos Gb? ( pra rodar VSTs) de boa? eu posso comprar o ipad pra usar VSTs de todos os diversos tipos de timbre? ao inves de comprar o notebook?  timbres como pianos,P.A, strings...enfim todos esses samples pra rodar peloiPad? obg por toda paciencia e ajuda.

| 
| Tears Of Fire Veterano
 | # ago/12 · votar

cara... o iPad é um sistema baseado em ARM... portanto, não simula x86, muito menos x64...
 VSTi (sem o "i" não é o instrumento.. é o efeito lol) são para Windows...
 para o iOS são Apps mesmo... qualquer um serve... caso sinta falta de espaço, pode desinstalar aqueles que não usara na hora... você não vai ter que compra-los...
 como já disse... o iPad, hoje, não tem bons samples... os pianos acústicos são meio fracos... mas para o resto, eu gostei cara... procura uns vídeos dele em ação...
 pega o nome dos apps no site da Music Apps! :D

| 
| eduardo fleny Membro Novato
 | # fev/14 · votar

como usar o teclado midi m-audio key studio pras trocar os timbres e tocar dois strumento ao msm tempo no fl studio

| 
| Barbara Jolie Veterano
 | # fev/14 · votar

oi pessoal, estou querendo comprar um controlador 88 teclas , para simular piano mesmo.

Qual vcs me indicam?

e alem do notebook (macbook) preciso ter mais alguma coisa?

obrigada!

| 
| Edson Caetano Veterano

| # fev/14 · votar

Barbara Jolie
 Tem quanto dinheiro disponível ??

Mas um bom controlador de teclas pesadas seria o Roland A88 por exemplo

E não precisa ter mais nada, só um sistema de som bacana para tocar seu piano, convenhamos que os falantes do Macbook não vão dar conta de um pianão

| 
| Barbara Jolie Veterano
 | # mar/14 · votar

Edson Caetano
 Olá Edson, obrigada por responder!

Então eu não gostaria de investir muito nesse momento, pq estou começando as aulas de piano. Mas minha intenção com o instrumento é:

- composição
 - tocar ao vivo

Para treino acredito que o audio do Macbook resolveria, já para ao vivo, talvez uma interface de áudio, resolveria não ?

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # mar/14 · votar

Barbara Jolie
 tem que ser controlador mesmo?
 porque se está começando um  P105 não resolve com o próprio timbre dele?
 um P105 está na casa dos 3.000
 já com timbre interno, auto falantes
 e caso não gostar do timbre dele então tem como usar a saida USB pra controlar um timbre de piano

| 
| Barbara Jolie Veterano
 | # mar/14 · votar

fernando tecladista
 Olá Fernando, obrigada pela dica!

Porém com esse valor eu consigo um controlador muito bom também.
 Minha intenção é gastar na faixa dos R$1000 à R$1500,00. Não mais que isso.

E gostaria de comprar online, pois as lojas aqui são muito caras.
 Vcs conhecem alguma boa que venda controladores 88 teclas?

Vi o Keystation 88es da M-audio, parece um valor bom, porém não sei se é o melhor controlador.

|