O mundo dos controladores!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/12
· votar

Tears Of Fire
To uma semana nessa, já!! De fato, acho que marca legal e pads, essa linha da Korg é imbatível ao meu ver...Muito barato.
Minha duvida é se vou sentir falta de teclas pra fazer uns barulhinhos tb!! hehehe!!

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar

ogner
Os nanos são nanos mesmo Hehe. É bem pequeno, fino e leve, eu tenho um nano key que deixo dentro do Bag do notebook só para brincar por aí e sobra espaço Hehe, mas são bacanas, mais barato nunca vi, nem paralelos chineses

Se as teclas fossem algo interessante, e são claro, o mais em conta certamente é o. behringer UMX250, fazer a bateria com teclas também é legal (palavras de um não baterista hehehe), se não me engano este modelo sai por uns 350,00

Um controlador top seria o A-pro 300, mas sobe para uns 800 mango

Como você não é tecladista o korg Microkey pode ser interessante, mas só tem teclas e mini teclas

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

ogner
kkkk, só não pior que eu que estou 6 meses procurando o meu proximo teclado..lol
quem mandou ser pobre e não trabalhar...kk

Edson Caetano
é... o cara pode fazer o kit Nano... deve gastar uns 600 reais quase...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

Tears Of Fire

kkkk, só não pior que eu que estou 6 meses procurando o meu proximo teclado..lol
quem mandou ser pobre e não trabalhar...kk

de acordo pro que você precisa e tem disponível qual teclado ta pensando em comprar? se toca em banda também?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

cara... não toco..lol
eu estou aprendendo... mas parece que a cada passo pra frente que dou, alguma coisa me faz dar 2 ou 3 pra traz...
mas já to com a cabeça feita ("pra não marcar bobeira" kkk)... vou de iPad 2+ UMX
agora só me falta uns 2 mil reais...kkk

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

mas com esses 2mil da pra voce pegar um juno di

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

no lugar do note ou do iPad da pra usar um tablet pra rodar VSTS?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

sou mais o iPad... a não ser pelos pianos acústicos...coisa que não dou muita importância... e o iPad já vem com as caixas de som... no Di não...eu teria que compra-las a parte... o iPad é mais leve e menor... cabe na minha bolsa... posso sintetizar algo no meio das aulas! espera... que aulas? estou em greve!kkk
e o "iPad Kit" me da uma interatividade maior que o Juno... depois eu junto mais 2k e compro um cubo e JV90...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

não...
o Android não tem um bom trabalho com Midi... no máximo como um controller

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

e qual se sonho de consumo tecladistico? ei esse ipad aqui serve bem pra rodar Vsts http://www.americanas.com.br/produto/111317211/informatica/apple/ipad/ ipad-2-16gb-preto-wifi-apple ???

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

é melhor um iPad que um note né?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

guibarcelos
vei... eu sonho num superkit...kkk Rhodes Mark, JP80 ou um Stage 76, um Nord Lead para fazer timbres "vintages"... um Hammond... um RD300gx... um Moog para os leads.... e o iPad para "efeitos extras" sequencer... Brian Eno... etc...
mas tenho um segundo sonho de fazer o meu próprio synth...
kkk mas nada também...lol

esse iPad serve sim^^
mas se ele for melhor, bem cara... isso depende do ponto de vista... do seu controller... se você for querer pianos, hoje em dia um note é melhor... mas o iPad é mais interativo... e você "não precisa" tanto de uma placa de áudio como no notebook...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

aee
mas você poderá precisar de um swich usb... o para iPad tem que ter uma saída de energia externa...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

o uso do iPad é mais vootado pra que tipo de timbre? nao entendo nada dessas tecnologias. e esse iPad que postei é bom?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar

é o 2 vei...
a diferença entre o 3 (the new iPad) e o 2 (iPad 2) é que o 3º tem certas melhorias que nós, "músicos", não precisamos...
^^^^^^^^
se é que você me entende..kkk
e há boatos que essa nova versão do iPad ser um pouco pior para nós... não me lembro se isso foi provado ou não...

cara... acho que o negócio não é que ele seja melhor que programas para o notebook... mas os mais tops do iPad devem ser o que? 25 reais? dólares talvez... os mais Tops do Windows ou Macintosh custam alguns "mils" reais... além de que você precisa ter uma máquina muito boa para roda-los...

---
as setinhas eram para a palavra entre aspas...kkk

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar

desisto...desisto tmb de te aperriar cara. nao entendo nada dessas coisas.hehehe. so resume uma coisa pra mim... eu posso comprar um ipad (de quantos Gb? ( pra rodar VSTs) de boa? eu posso comprar o ipad pra usar VSTs de todos os diversos tipos de timbre? ao inves de comprar o notebook? timbres como pianos,P.A, strings...enfim todos esses samples pra rodar peloiPad? obg por toda paciencia e ajuda.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

cara... o iPad é um sistema baseado em ARM... portanto, não simula x86, muito menos x64...
VSTi (sem o "i" não é o instrumento.. é o efeito lol) são para Windows...
para o iOS são Apps mesmo... qualquer um serve... caso sinta falta de espaço, pode desinstalar aqueles que não usara na hora... você não vai ter que compra-los...
como já disse... o iPad, hoje, não tem bons samples... os pianos acústicos são meio fracos... mas para o resto, eu gostei cara... procura uns vídeos dele em ação...
pega o nome dos apps no site da Music Apps! :D

eduardo fleny
Membro Novato
# fev/14
· votar

como usar o teclado midi m-audio key studio pras trocar os timbres e tocar dois strumento ao msm tempo no fl studio

Barbara Jolie
Veterano
# fev/14
· votar

oi pessoal, estou querendo comprar um controlador 88 teclas , para simular piano mesmo.

Qual vcs me indicam?

e alem do notebook (macbook) preciso ter mais alguma coisa?

obrigada!

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar

Barbara Jolie
Tem quanto dinheiro disponível ??

Mas um bom controlador de teclas pesadas seria o Roland A88 por exemplo

E não precisa ter mais nada, só um sistema de som bacana para tocar seu piano, convenhamos que os falantes do Macbook não vão dar conta de um pianão

Barbara Jolie
Veterano
# mar/14
· votar

Edson Caetano
Olá Edson, obrigada por responder!

Então eu não gostaria de investir muito nesse momento, pq estou começando as aulas de piano. Mas minha intenção com o instrumento é:

- composição
- tocar ao vivo

Para treino acredito que o audio do Macbook resolveria, já para ao vivo, talvez uma interface de áudio, resolveria não ?

fernando tecladista
Veterano
# mar/14
· votar

Barbara Jolie
tem que ser controlador mesmo?
porque se está começando um P105 não resolve com o próprio timbre dele?
um P105 está na casa dos 3.000
já com timbre interno, auto falantes
e caso não gostar do timbre dele então tem como usar a saida USB pra controlar um timbre de piano

Barbara Jolie
Veterano
# mar/14
· votar

fernando tecladista
Olá Fernando, obrigada pela dica!

Porém com esse valor eu consigo um controlador muito bom também.
Minha intenção é gastar na faixa dos R$1000 à R$1500,00. Não mais que isso.

E gostaria de comprar online, pois as lojas aqui são muito caras.
Vcs conhecem alguma boa que venda controladores 88 teclas?

Vi o Keystation 88es da M-audio, parece um valor bom, porém não sei se é o melhor controlador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O mundo dos controladores!