Controladores, compensa comprar um?

    Autor Mensagem
    jpsamara
    Veterano
    # jul/04


    Olá pessoal. Eu sei que um teclado controlador, que não produz sons, é utilizado juntamente ao computador ou a um ou mais módulos. No entando, ao ver alguns como o da Roland o A-37, vi que esses controladores não são nada baratos. Compensa comprar um controlador, ou é melhor utilizar um teclado que produza sons e que tenha saída midi para controlar os módulos? Os controladores tem alguma característica especial que seja mais vantajosa?

    KBRD
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Puxa, ninguém vai responder? Também tenho estas dúvidas...

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Depende muito da utilização que você procura e do equipamento que se tem.

    O Controller Roland A-37 é um controlador excepcional. Muito bom, com vários controles programável, bem como seus patches e performs.
    Porém, não adianta nada você ter somente um controlador, à não ser que no palco, por exemplo, você o utilize juntamente com uma boa interface MIDI/USB e um notebook.
    Aí sim, você poderá ter timbres de excelente qualidade e também muitos recursos.
    Você poderá, com o notebook, trabalhar com as SoundFonts, com Sints. Virtuais e muito mais, tudo isso com clareza e qualidade no áudio.

    Também existe o Kurzweil SP76, que também é um excelente controlador e que ainda possui 32 timbres, muito bons por sinal.


    Agora, respondendo sua pergunta (ou tentando, hehehe) se você prefere um teclado "comum" com interface MIDI para controlar algum módulo ou teclado externo, você tem que estar ciente que não terá os mesmos controloes, opções e configurações de um controlador como o Roland A-37.

    Eu, particularmente, acho que trabalhar como Controlador + Módulo é um tanto "desconfortável", porém, pode apresentar mais portabilidade ou até mesmo mais qualidade que trabalhar com um sint. (lembrando que isso depend MUITO do equipamento que se tem).

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Rodrigo Lucas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa,

    vc é bastante conhecido de teclados hein meu chapa, parabéns ... nao entendo nada de controladores, hehehe

    Abração,
    Rodrigo Lucas

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rodrigo Lucas, nem tanto... a maioria das coisas que "sei", aprendi aqui no fórum do cifraclub!

    Isso aqui ajuda bastante!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    jpsamara
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sarpa
    Valeu pelas respostas!

    zl3d
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    pelo que ando vendo, a grande vantagem dos controladores, sao os knobs e outros tipos de controles que eles possuem pra poder interagir com os softwares e tals

    Andre XP
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu trabalho com controladores + módulos...

    Acho interessante, visto que a gente nem sempre tem a grana pra ter varios teclados... então compramos módulos q custam as vezes nem a metade do valor do teclado...

    Tendo um bom controlador e sabendo usa-lo da pra fazer muita coisa legal...

    O bom é ter tipo um SP76 da Kurzweil, pq ele tem os timbres internos, ai as vezes nao é preciso levar o módulo.

    André

    D_carvalho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bom galera , gostaria de saber se alguém conhece o controlador Radium 61 da M áudio , estou prestes a adquirir um pra usar ao vivo com meu notebook , a dúvida qual é , se é possível uma mudança rápida de timbres sem as teclas numéricas pq pelo que percebí o raduium naum possuí , ele possuí slidres e knob´s , estou pagando R$ 500,00 nele , o que me dizem a respeito ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controladores, compensa comprar um?