Autor |
Mensagem |
Thallyz Veterano |
# abr/11
· votar
camiloaquino
Desvirtuando o tópico, quando seu KRONOS chegar faz um vídeo no estilo TIRA DA CAIXA E LiGA pra gente ver, por favor...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# abr/11
· votar
Galera o lance do ES parece ser verdade em foruns internacionais... inclusive tão falando do Patch List ser o mesmo.
É bom alguém que tenha verificar isso... e sobre waveforms é a questão do Piano... enfim... vamos esperar... mas a Yamaha não ia colocar o mesmo gerador de som do XS nunca... se não ninguém ia comprar o XS... pensem nisso!
|
Buhbor Veterano |
# abr/11
· votar
Desvirtuando o tópico [2]... Mas sem sair totalmente do assunto.
A diferença dos mecanismos GHS e GH é muito grande??
|
DuduXP Veterano |
# abr/11 · Editado por: DuduXP
· votar
ThyagoAmaral Pra mim ta bom se for o gerador do ES, até porque o gerador de som do ES do XS e do XF são os mesmos o que muda são os samples, 175mb, 355mb, 740mb, respectivamente, e do XS pra frente 8 elementos por voz, o que quer dizer um patch formado por 8 amostras diferentes que no ES eram 4 e no MO também, agora só de ter melhorado o piano se for o caso ja ta ótimo, pois pra mim o ponto fraco do motif é justamente o piano, no resto ele é acima da média e todas as gerações do motif tem muito em comum, na verdade, mesmo o motif XF tem muito ainda do S30/80.
|
fábio_soul Veterano |
# abr/11
· votar
ThyagoAmaral
Só lembrando... em fóruns lá fora já se constatou que são os Timbres do Motif ES! Menos o PianoAC.
Falei isso lá na Synth BR há alguns dias. Neste vídeo que aparece ali na pág. 2 do tópico, exceto o piano, os timbres são os mesmo do Motif ES, até o nome dos voices...
Tudo bem que estão falando que ele tem a mesma wave do XS (o dobro do ES), mas o que passa pela cabeça do cara para ele lançar um teclado hoje e demonstrar nele os timbres do Motif ES? Pô!!! Olha a idade do ES, cara... Não deixa de ser bom, é claro (tenho um e gosto muito), mas do tempo dele para cá dava para ter arrumado uns timbres novos, pelo menos para a demo, né....
Ainda não vi as outras demos, mas esta primeira deixou esta impressão...
|
arilevita Veterano |
# abr/11 · Editado por: arilevita
· votar
ThyagoAmaral mas a Yamaha não ia colocar o mesmo gerador de som do XS nunca... se não ninguém ia comprar o XS... pensem nisso! O XS não saiu de linha? Alguém sabe informar? O que se encontra nas lojas é ponta de estoque?
Caso seja o mesmo DA do XS verás despencar o preço do mesmo. Ótimo negócio para o comprador e péssimo para o vendedor que perderá quase 40% do valor pago. Um XS6 já lançado por R$ 8000. Hoje vale R$ 6000 , pois o XF6 novo está por R$ 7500. Tudo bem que as teclas e o acabamento são superiores. Mas um teclado com o mesmo DA e mais outras inovadoras funções por R$ 3200 como é o caso do MOx6... sei não...
Aliás , está muito legal este teclado.Excepcional Relação custo/benefício , se compararmos com os outros de mesmo preço no mercado : PS-60 e Juno Gi.
Temos que esperar e sentir como soam "nuzuvido".
|
El_Cabong Veterano |
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar
ThyagoAmaral bom alguém que tenha verificar isso... e sobre waveforms é a questão do Piano... enfim... vamos esperar... mas a Yamaha não ia colocar o mesmo gerador de som do XS nunca... se não ninguém ia comprar o XS... pensem nisso!
Mas o Motif XS6 tem sampler, 128 notas de polifonia, 8 slides, visor maior, ...
Creio que o MOX6 estará para o Motif XS6, assim como o MO6 está para o Motif ES6.
|
Mauro Candido Veterano |
# abr/11
· votar
Para não ter problemas futuros, solicitei que no anúncio constasse preço final, com frete e imposto. http://www.hollandexport.net/loja/product_info.php?products_id=14766
|
arilevita Veterano |
# abr/11 · Editado por: arilevita
· votar
Mauro Candido Vc pagou em cartão ou boleto? Tenho muito medo de comprar com cartão via web.
|
Mauro Candido Veterano |
# abr/11
· votar
Eu ainda não paguei, estou esperando outras cotações que eu fiz, e até 4ª eu tenho todas as resposta. Quando eu fechar vou pagar por boleto.
|
camiloaquino Veterano |
# abr/11
· votar
Thallyz pode deixar que vou fazer sim.....fiz com meu FG até por uma questão de segurança mesmo....vou filmar e postar pra galera, mas vai demorar um pouco (só chega em julho). Abraço
|
KBRD Veterano |
# abr/11
· votar
Pelo que entendi do manual é possível somente 3 insert effects simultaneos. Isso significa o seguinte: que no modo song, das 16 parts, você pode "carregar" os instert effects utilizados no modo sound somente para 3 parts. No ES e no XS (e acho que tambem no XF) são 8.
Isso pra mim vai fazer falta. Tenho um S90ES e utilizo somento o modo Multi (equivalente ao song/mix nos Motifs / MOX) para tocar com a banda. Sempre "carrego" os mesmos insert effects por que as vezes dá muita diferença no timbre. Já cheguei a precisar mais de 8, mas dá pra se virar bem.
Tava pensando no MOX6 como uma opção leve para transporte, mas acho que vou ter partir para o XF mesmo.
|
Mr Madruga Veterano |
# abr/11
· votar
Digam não ao MOX? http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14452493&tid=558989175438244 7798 Trocadilho...
|
fábio_soul Veterano |
# abr/11 · Editado por: fábio_soul
· votar
KBRD Pelo que entendi do manual é possível somente 3 insert effects simultaneos. Isso significa o seguinte: que no modo song, das 16 parts, você pode "carregar" os instert effects utilizados no modo sound somente para 3 parts. No ES e no XS (e acho que tambem no XF) são 8.
No ES funciona assim: no modo Perform é possível combinar até 4 voices com seus respectivos inserts (2 por voice), totalizando 8 inserts. Já, no modo Song, é possível combinar 16 voices. Destes 16, oito podem importar os inserts do modo voice (2 por voice), totalizando 16 inserts simultâneos.
|
fábio_soul Veterano |
# abr/11
· votar
Com relação ao MOX, a menos que alguma outra demo dele me convença bastante, eu acho que não é negócio, ainda mais porque deve custar mais ou menos o preço de um Motif ES... Já que os sons do MOX que vi até agora não diferem em quase nada do Motif ES, optando pelo ES você ganha uns inserts a mais, um teclado mais robusto, um sampler bem bacana e teclas provavelmente melhores (digo provavelmente porque não conheço as teclas do MOX, mas todos sabemos que as teclas de entry level não costumam ser tão boas quanto às dos top).
|
Thallyz Veterano |
# mai/11
· votar
O Manual em PORTUGUÊS está disponível no site da Yamaha. (JP)
|
slaum Veterano |
# jun/11
· votar
Pelos videos que vi não senti firmeza no pianos acustico, parece que falta peso pegada, os pianos eletricos como sempre são maravilhosos. Dizem que vai substituir o mm6, teclado que eu comprei na loja num dia e vendi no outro.
|
petu_ce Veterano |
# jun/11
· votar
Dizem que vai substituir o mm6, teclado que eu comprei na loja num dia e vendi no outro.
O MOX6 será o sucessor do MO6. Ainda não li nenhuma notícia acerca do sucessor do MM6.
|
viktor 999 Veterano |
# jun/11
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=NdZv34tbwtE olhem só esse video do BERT com o yamaha mox6 e x8
|
kokada Veterano |
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar
Gostaria de saber se tanto o MO6 quanto o MOX6, são "descendentes" do Motif ES... a qualidade dos timbres são os mesmos? To procurando o path list do MOX6...
E os Voice Library comprados no Motifator que servem no MO6, será que servem no MOX6 também??? É que eu tenho um monte dessas voices tipo Vol1 e Vol2 de timbres dos Anos 80, seria uma pena não servir!
Link dos voice library(sem contar os que exigem samplers): http://shop.motifator.com/index.php/voice-libraries/mo-voice-libraries .html
Acho que alguns já devem ter ouvido as maravilhas que fazem esses voice library... pra quem não conhece, ouçam: http://shop.motifator.com/index.php/voice-libraries/mo-voice-libraries /80s-pop-rock-soundset-for-yamaha-motif-es-s90es-mo6-mo8.html
|
Thallyz Veterano |
# jun/11
· votar
Mais uma coisa...
Alguém sabe se a linha MO corta o som ao trocar de timbre???
|
MAB Keyboard Veterano |
# jun/11
· votar
Thallyz
SIM.
|
Thallyz Veterano |
# jun/11
· votar
MAB Keyboard
Mas que zinca, hein??? Como pode uma coisa dessas? Talvez tenham resolvido isso com a linha X ou não, mas se não tiverem, esse key não é uma boa proposta para quem toca em banda e precisa de trocas rápidas durante apresentações...
|
kokada Veterano |
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar
Thallyz não sei se funciona no MOX, mas no modo song vc provavelmente(não é certeza) consegue fazer essa troca rápida entre os timbres. É um "POG" que os usuários do Motif fazem... rs Vc colocaria um timbre em cada canal, e daí na apresentação ao vivo vc muda entre os canais.
Alguém sabe onde encontrar o MOX6 aqui em SP e por quanto? Não achei em nenhum site à venda ainda...
|
MAB Keyboard Veterano |
# jun/11
· votar
Thallyz
Isso acontece também com o Motif ES/XS e nem por isso ele deixou de ser o Wokstation mais usado pelos palcos do mundo. Eu usei um MO8 por quase um ano em palco e não vi problema nenhum nesse corte. Ajudaria se não cortasse, mas não é de matar não.
kokada
Esse lance que a galera faz tem suas limitações, pois não dá para criar perform complexa e só usar timbre por timbre. Eu prefiro usar as perform mesmo.
|
Thallyz Veterano |
# jul/11
· votar
Na teclacenter o MOX6 está a venda por R$ 5.399,00! ! ! Tem um video do YOUTUBE.
|
bluefox89 Veterano |
# jul/11
· votar
Então pessoal, compensa pegar este Mox6, ou comprar um ES ou XS usado?
|
Rick Pac Veterano |
# ago/11 · Editado por: Rick Pac
· votar
Com alegria li no site de uma loja daqui de Niterói que ja chegaram os teclados Yamaha MOX6 po R$ 3260 e o MOX8 por R$ 4200. Eles são revendedores autorizados da Yamaha Brasil. Soube que as teclas do MOX6 são projeto novo e que estão iguais ou melhores do que a linha MO e não iguais às do MM6, como muitos trollaram na WEB. Felicidade total , amanhã de manhã já comprarei o meu MOX6 e em seguida postarei aqui um review .
|
andrecstudio Veterano |
# ago/11
· votar
Rick Pac Testa lá depois conta pra nós... Se der liga o MOX8 tambem!
|
Thallyz Veterano |
# ago/11
· votar
CHEIRO DE MÚSICA.
É nessa loja, né? Arrebentou com a Teclacenter.
|