Yamaha Mo X6 e X8

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# abr/11
· votar


camiloaquino

Desvirtuando o tópico, quando seu KRONOS chegar faz um vídeo no estilo TIRA DA CAIXA E LiGA pra gente ver, por favor...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/11
· votar


Galera o lance do ES parece ser verdade em foruns internacionais... inclusive tão falando do Patch List ser o mesmo.

É bom alguém que tenha verificar isso... e sobre waveforms é a questão do Piano... enfim... vamos esperar... mas a Yamaha não ia colocar o mesmo gerador de som do XS nunca... se não ninguém ia comprar o XS... pensem nisso!

Buhbor
Veterano
# abr/11
· votar


Desvirtuando o tópico [2]... Mas sem sair totalmente do assunto.

A diferença dos mecanismos GHS e GH é muito grande??

DuduXP
Veterano
# abr/11 · Editado por: DuduXP
· votar


ThyagoAmaral
Pra mim ta bom se for o gerador do ES, até porque o gerador de som do ES do XS e do XF são os mesmos o que muda são os samples, 175mb, 355mb, 740mb, respectivamente, e do XS pra frente 8 elementos por voz, o que quer dizer um patch formado por 8 amostras diferentes que no ES eram 4 e no MO também, agora só de ter melhorado o piano se for o caso ja ta ótimo, pois pra mim o ponto fraco do motif é justamente o piano, no resto ele é acima da média e todas as gerações do motif tem muito em comum, na verdade, mesmo o motif XF tem muito ainda do S30/80.

fábio_soul
Veterano
# abr/11
· votar


ThyagoAmaral

Só lembrando... em fóruns lá fora já se constatou que são os Timbres do Motif ES! Menos o PianoAC.

Falei isso lá na Synth BR há alguns dias. Neste vídeo que aparece ali na pág. 2 do tópico, exceto o piano, os timbres são os mesmo do Motif ES, até o nome dos voices...

Tudo bem que estão falando que ele tem a mesma wave do XS (o dobro do ES), mas o que passa pela cabeça do cara para ele lançar um teclado hoje e demonstrar nele os timbres do Motif ES? Pô!!! Olha a idade do ES, cara... Não deixa de ser bom, é claro (tenho um e gosto muito), mas do tempo dele para cá dava para ter arrumado uns timbres novos, pelo menos para a demo, né....

Ainda não vi as outras demos, mas esta primeira deixou esta impressão...

arilevita
Veterano
# abr/11 · Editado por: arilevita
· votar


ThyagoAmaral
mas a Yamaha não ia colocar o mesmo gerador de som do XS nunca... se não ninguém ia comprar o XS... pensem nisso!
O XS não saiu de linha? Alguém sabe informar? O que se encontra nas lojas é ponta de estoque?

Caso seja o mesmo DA do XS verás despencar o preço do mesmo. Ótimo negócio para o comprador e péssimo para o vendedor que perderá quase 40% do valor pago. Um XS6 já lançado por R$ 8000. Hoje vale R$ 6000 , pois o XF6 novo está por R$ 7500. Tudo bem que as teclas e o acabamento são superiores. Mas um teclado com o mesmo DA e mais outras inovadoras funções por R$ 3200 como é o caso do MOx6... sei não...

Aliás , está muito legal este teclado.Excepcional Relação custo/benefício , se compararmos com os outros de mesmo preço no mercado : PS-60 e Juno Gi.

Temos que esperar e sentir como soam "nuzuvido".

El_Cabong
Veterano
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


ThyagoAmaral
bom alguém que tenha verificar isso... e sobre waveforms é a questão do Piano... enfim... vamos esperar... mas a Yamaha não ia colocar o mesmo gerador de som do XS nunca... se não ninguém ia comprar o XS... pensem nisso!

Mas o Motif XS6 tem sampler, 128 notas de polifonia, 8 slides, visor maior, ...

Creio que o MOX6 estará para o Motif XS6, assim como o MO6 está para o Motif ES6.

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


Para não ter problemas futuros, solicitei que no anúncio constasse preço final, com frete e imposto. http://www.hollandexport.net/loja/product_info.php?products_id=14766

arilevita
Veterano
# abr/11 · Editado por: arilevita
· votar


Mauro Candido
Vc pagou em cartão ou boleto?
Tenho muito medo de comprar com cartão via web.

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


Eu ainda não paguei, estou esperando outras cotações que eu fiz, e até 4ª eu tenho todas as resposta. Quando eu fechar vou pagar por boleto.

camiloaquino
Veterano
# abr/11
· votar


Thallyz
pode deixar que vou fazer sim.....fiz com meu FG até por uma questão de segurança mesmo....vou filmar e postar pra galera, mas vai demorar um pouco (só chega em julho). Abraço

KBRD
Veterano
# abr/11
· votar


Pelo que entendi do manual é possível somente 3 insert effects simultaneos.
Isso significa o seguinte: que no modo song, das 16 parts, você pode "carregar" os instert effects utilizados no modo sound somente para 3 parts.
No ES e no XS (e acho que tambem no XF) são 8.

Isso pra mim vai fazer falta. Tenho um S90ES e utilizo somento o modo Multi (equivalente ao song/mix nos Motifs / MOX) para tocar com a banda. Sempre "carrego" os mesmos insert effects por que as vezes dá muita diferença no timbre. Já cheguei a precisar mais de 8, mas dá pra se virar bem.

Tava pensando no MOX6 como uma opção leve para transporte, mas acho que vou ter partir para o XF mesmo.

Mr Madruga
Veterano
# abr/11
· votar


Digam não ao MOX?
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=14452493&tid=558989175438244 7798
Trocadilho...

fábio_soul
Veterano
# abr/11 · Editado por: fábio_soul
· votar


KBRD
Pelo que entendi do manual é possível somente 3 insert effects simultaneos.
Isso significa o seguinte: que no modo song, das 16 parts, você pode "carregar" os instert effects utilizados no modo sound somente para 3 parts.
No ES e no XS (e acho que tambem no XF) são 8.


No ES funciona assim: no modo Perform é possível combinar até 4 voices com seus respectivos inserts (2 por voice), totalizando 8 inserts. Já, no modo Song, é possível combinar 16 voices. Destes 16, oito podem importar os inserts do modo voice (2 por voice), totalizando 16 inserts simultâneos.

fábio_soul
Veterano
# abr/11
· votar


Com relação ao MOX, a menos que alguma outra demo dele me convença bastante, eu acho que não é negócio, ainda mais porque deve custar mais ou menos o preço de um Motif ES... Já que os sons do MOX que vi até agora não diferem em quase nada do Motif ES, optando pelo ES você ganha uns inserts a mais, um teclado mais robusto, um sampler bem bacana e teclas provavelmente melhores (digo provavelmente porque não conheço as teclas do MOX, mas todos sabemos que as teclas de entry level não costumam ser tão boas quanto às dos top).

Thallyz
Veterano
# mai/11
· votar


O Manual em PORTUGUÊS está disponível no site da Yamaha. (JP)

slaum
Veterano
# jun/11
· votar


Pelos videos que vi não senti firmeza no pianos acustico, parece que falta peso pegada, os pianos eletricos como sempre são maravilhosos. Dizem que vai substituir o mm6, teclado que eu comprei na loja num dia e vendi no outro.

petu_ce
Veterano
# jun/11
· votar


Dizem que vai substituir o mm6, teclado que eu comprei na loja num dia e vendi no outro.

O MOX6 será o sucessor do MO6. Ainda não li nenhuma notícia acerca do sucessor do MM6.

viktor 999
Veterano
# jun/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=NdZv34tbwtE
olhem só esse video do BERT com o yamaha mox6 e x8

kokada
Veterano
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar


Gostaria de saber se tanto o MO6 quanto o MOX6, são "descendentes" do Motif ES... a qualidade dos timbres são os mesmos? To procurando o path list do MOX6...

E os Voice Library comprados no Motifator que servem no MO6, será que servem no MOX6 também??? É que eu tenho um monte dessas voices tipo Vol1 e Vol2 de timbres dos Anos 80, seria uma pena não servir!

Link dos voice library(sem contar os que exigem samplers):
http://shop.motifator.com/index.php/voice-libraries/mo-voice-libraries .html

Acho que alguns já devem ter ouvido as maravilhas que fazem esses voice library... pra quem não conhece, ouçam:
http://shop.motifator.com/index.php/voice-libraries/mo-voice-libraries /80s-pop-rock-soundset-for-yamaha-motif-es-s90es-mo6-mo8.html

Thallyz
Veterano
# jun/11
· votar


Mais uma coisa...

Alguém sabe se a linha MO corta o som ao trocar de timbre???

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Thallyz

SIM.

Thallyz
Veterano
# jun/11
· votar


MAB Keyboard

Mas que zinca, hein??? Como pode uma coisa dessas? Talvez tenham resolvido isso com a linha X ou não, mas se não tiverem, esse key não é uma boa proposta para quem toca em banda e precisa de trocas rápidas durante apresentações...

kokada
Veterano
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar


Thallyz
não sei se funciona no MOX, mas no modo song vc provavelmente(não é certeza) consegue fazer essa troca rápida entre os timbres. É um "POG" que os usuários do Motif fazem... rs Vc colocaria um timbre em cada canal, e daí na apresentação ao vivo vc muda entre os canais.

Alguém sabe onde encontrar o MOX6 aqui em SP e por quanto? Não achei em nenhum site à venda ainda...

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Thallyz

Isso acontece também com o Motif ES/XS e nem por isso ele deixou de ser o Wokstation mais usado pelos palcos do mundo. Eu usei um MO8 por quase um ano em palco e não vi problema nenhum nesse corte. Ajudaria se não cortasse, mas não é de matar não.

kokada

Esse lance que a galera faz tem suas limitações, pois não dá para criar perform complexa e só usar timbre por timbre. Eu prefiro usar as perform mesmo.

Thallyz
Veterano
# jul/11
· votar


Na teclacenter o MOX6 está a venda por R$ 5.399,00! ! ! Tem um video do YOUTUBE.

bluefox89
Veterano
# jul/11
· votar


Então pessoal, compensa pegar este Mox6, ou comprar um ES ou XS usado?

Rick Pac
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


Com alegria li no site de uma loja daqui de Niterói que ja chegaram os teclados Yamaha MOX6 po R$ 3260 e o MOX8 por R$ 4200. Eles são revendedores autorizados da Yamaha Brasil.
Soube que as teclas do MOX6 são projeto novo e que estão iguais ou melhores do que a linha MO e não iguais às do MM6, como muitos trollaram na WEB.
Felicidade total , amanhã de manhã já comprarei o meu MOX6 e em seguida postarei aqui um review .

andrecstudio
Veterano
# ago/11
· votar


Rick Pac
Testa lá depois conta pra nós... Se der liga o MOX8 tambem!

Thallyz
Veterano
# ago/11
· votar


CHEIRO DE MÚSICA.

É nessa loja, né?
Arrebentou com a Teclacenter.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mo X6 e X8