Yamaha Mo X6 e X8

Autor Mensagem
KBRD
Veterano
# abr/11 · Editado por: KBRD
· votar


http://www.andysmusiconline.com/products/yamaha-mox6.html

US$ 1200,00 neste site. Bom preço. Se chegar por uns R$4000,00 aqui vai vender muito.

Só achei uma pena a polifonia não ser de 128 notas.

Artref
Veterano
# abr/11
· votar


Minha maior tristeza também foi o mecanismo do MoX8 ser GHS. Que pena, poderia ser GH.

Tiago Teclas
Veterano
# abr/11
· votar


Irmaozinho do MOTIF XF... (Parece os dois / Yamaha e seus pretos Fosco)

Vamos ver qual a diferença dos dois em termos de tecnologia e Timbres!

Prada
Veterano
# abr/11
· votar


Acreditem se quiser... mas estou sofrendo de G.A.S.

Vou explicar rapidinho:

Tenho um Yamaha CP-33 que usava em conjunto com um Yamaha Motif Rack-ES (acho que acabei enjoando do Rack, por isso o passei).

Parte da grana usei pra dividas e outra parte guardei pra adquirir um synth: Roland Juno Stage ou Korg M50-73 (seria um Yamaha Motif XS7 ou Kurzweil PC3, mas quero pagar a vista com o que posso).

Pois bem, estou pensando seriamente em passar o Yamaha CP-33 para pegar o Yamaha MOX8... sei que iria perder consideravelmente na mecânica das teclas, mas iria ganhar muita coisa.

Agora, vou simplesmente esperar até maiores detalhes e, quem sabe, lá pelo fim do ano (que é pra quando estaria pronto para adquirir um novo instrumento) dar um test-drive.

@Artref: Ainda ta com o CP33? Ta sofrendo nada não?

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


Cotei o MOX8 hoje na holland export e eles me entregam com preço final por R$ 4.800,00

Thallyz
Veterano
# abr/11
· votar


Tem Aftertouch??

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


video demo:


tiko_y
Veterano
# abr/11
· votar


Thallyz

com certeza nao, seguindo o padrão do MO6.

A polifonia nunca sairá de 64, a nao ser q um novo MOTIF venha com 256 de polifonia... daí um "novo MM6" virá com 64, e o "novo MOX6" virá com 128. A nao ser q lancem um novo tipo de aftertouch, o "novo MOX6" virá com aftertouch . . .

Marcos Martini
Veterano
# abr/11
· votar


Legal este Piano AC!

dgsoul
Veterano
# abr/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Pontos positivos: Maiores recursos, poder de edição e praticidade nas funções por display (propcura de timbres, informações, etc).

Pontos negativos: infelizmente os timbres de Rhodes (Soft Case) continuam uma porcaria, espero que dê pra melhoras com edição...pelo menos da pra mexer no "Key OFF", isso já é um bom sinal.

Ele tbm grava track de audio externo (guitarra, MP3, mic)?!

EDIT: Realmente os Pianos deram uma "encorpada"!!!

tiko_y
Veterano
# abr/11
· votar


Alguém entende essa parte das especificações? Já até toquei num MO6, mas nao vi isso a fundo . . . (já no MO6 essas especificações são parecidas...)

Sequencer

Note Capacity Approx. 226,000 notes

Note Resolution 480 ppq (parts per quarter note)

Maximum Polyphony 124 notes

Ao usar o sequenciador a polifonia sobe pra 124 notas?

MAB Keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


Que massa. Não tinha prestado atenção nesse tópico ainda. Se vier por um bom preço, o que eu acho que é a proposta da Yamaha com as teclas GHS no MOX8, deverá ser um sucesso de vendas, assim como foi a série MO.

Por sinal, falando em MO, essa será uma boa oportunidade para comprar um, pois vai chover de gente vendendo no ML.

Hummmmm, o ano que vem promete, mas só o ano que vem mesmo, pois esse ano tenho que pagar o M50 73. rsrsrs

El_Cabong
Veterano
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Muito bom mesmo este negócio de colocar os bends acima do teclado. Assim o teclado de 88 teclas fica bem mais portátil.

comprimento: 132cm
peso: 14,8 kg

Que bom se os Motifs de 88 teclas fossem assim também !!!!

* Não sei porque eles fazem o Motif XF8 com uma largura maior que os XF7 e XF6, sem necessidade !!! Só para aumentar o peso !!!


Pra que isso --> ___________________________
____________ __________________ | |
| | | | | |
|____________| |__________________| |___________________________|
XF6 XF7 XF8

Rick Santos
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong


Não sei porque eles fazem o Motif XF8 com uma largura maior que os XF7 e XF6, sem necessidade !!! Só para aumentar o peso !!!


Acho que deve ser pela mecânica das teclas

Rick Santos
Veterano
# abr/11
· votar


El_Cabong


Não sei porque eles fazem o Motif XF8 com uma largura maior que os XF7 e XF6, sem necessidade !!! Só para aumentar o peso !!!


Acho que deve ser pela mecânica das teclas

Tiago Teclas
Veterano
# abr/11
· votar


http://createdigitalmusic.com/files/2011/04/mox8.jpg

Foto do MOX8... Ficou ate Bonitão o Brinquedo !

El_Cabong
Veterano
# abr/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Rick Santos

Mas é um aumento do lado oposto das teclas:
* Eu não falei espessura, e sim largura

vista de cima:


Pra que isso --> ___________________________
____________ __________________ | |
| | | | | |
|____________| |__________________| |___________________________|
XF6 XF7 XF8

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/11
· votar


Só lembrando... em fóruns lá fora já se constatou que são os Timbres do Motif ES! Menos o PianoAC.

O resto... tá todo mundo falando isso... ou seja a YAMAHA mais uma vez capando timbre...

Prada
Veterano
# abr/11 · Editado por: Prada
· votar


Mauro Candido
Incrível, hein? Deram algum tipo de previsão?
Eu estou me segurando e analisando profundamente o que eu realmente quero, mas o negócio mesmo é esperar até colocar a mão em um desses pra testar, afinal eu ainda amo meu CP.

tiko_y
Também estou me perguntando quanto a isso, é o que parece.

Tiago Teclas
Essa é a foto que tenho salva no pc pra ficar "namorando".

EDIT:
ThyagoAmaral
Está ai uma coisa que não sabia, obrigado por acrescentar.
Negócio mesmo é testar, pois o gerador de som pode "mascarar" (leia "renovar") o som, né?

El_Cabong
Veterano
# abr/11
· votar


ThyagoAmaral

Mas eu acho que isso não seja verdade.
Veja que o tamanho das waveforms é rigorosamente igual ao dos Motif XS: 355MB

apaixonados por teclado
Veterano
# abr/11
· votar


Minha maior tristeza também foi o mecanismo do MoX8 ser GHS. Que pena, poderia ser GH.

pois é...

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


cotei o MOX6 também e hoje eu decido se já encomendo um. Parece que só vai ser liberado para vendo lá fora a partir do dia 02.05. Por R$ 3.250,00 me deixou bem tentado.
http://www.hollandexport.net/loja/product_info.php?info=p14766_Yamaha- MOX6.html

Artref
Veterano
# abr/11
· votar


Caramba, que teclado bonito esse Mox8! Nessa foto ele arrasou!

andrecstudio
Veterano
# abr/11
· votar


Por 3.250 reais? Rapaz, aí o bicho pega heimm...

tiko_y
Veterano
# abr/11
· votar


Mauro Candido

MUITO cuidado com esse preço hein . . . LEMBRE-SE:

Não confundir frete grátis com impostos cobrados no país de destino, são totalmente distintos.

O valor da mercadoria apresentado no site não inclui impostos aduaneiros que deverão ser pagos pelo cliente na retirada da mercadoria na agência dos correios do país de destino.

Para cálculo do imposto de importação, o cliente deverá solicitar informações diretamente com o orgão competente pela arrecadação do mesmo no país de destino.

(retirado do próprio site)

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


R$ 3.500,00, preço final com frete e imposto.

arilevita
Veterano
# abr/11
· votar


Mauro Candido
Você ou alguém daqui do FCC já teve a experiência de comprar na Holland Export?

camiloaquino
Veterano
# abr/11
· votar


arilevita
Rapaz...eu já comprei um FG 8 e não tive problemas com eles...agora encomendei um Kronos 88 sem medo. Olha no forum Holland export é confiável q vai ter mais gente comentando. Comigo foi 100%. Recomendo. Agora....esse Mo X ta o bicho mesmo.....muito bom custo/banefício.....abraço

tiko_y
Veterano
# abr/11
· votar


Mauro Candido

ficou nesse preço ? Vc chegou a calcular os impostos ? Pq aquele preço de 3250 do site nao inclui nenhum imposto . . . e como os impostos aq são altos, deve ficar um preço absurdo depois

Mauro Candido
Veterano
# abr/11
· votar


eu estava negociando com eles via email. tenho toda a negociação registrada nos emails, e eles colocaram no site para eu finalizar a compra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mo X6 e X8