Yamaha Mo X6 e X8

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# jul/12 · Editado por: kokada
· votar


planet
Esse som abafado, pra quebrar galho eu resolvi alterando o master EQ do teclado, enquanto não compro um mixer.

Só mexi no MID F pra 5.6K, e depois o MID level pra 12, no maximo. Melhorou consideravelmente e tirou o abafado.

Usei assim o teclado em uma apresentação numas caixas, mesa(pedi pra ele deixar "flat"), e ficou muito bom, do jeito que eu ouço no meu monitor de referencia e até melhor.

planet
Veterano
# jul/12
· votar


Kokada,
mais uma excelente dica. pra falar a verdade eu quase levei em uma assistencia tecnica para ver essa "caracteristica". Percebo que todos os sons de pianos sao os mais afetados pelo som extremamente abafado. Em compensação alguns outros timbres nao tem o aspecto abafado. ex: sopros - kits de bateria / baixo.
O unco timbre que consegui deixar perfeito foi o CP70 (que inclusive uso em 98% do tempo).
Vou testar hoje a noite e posto aqui qual o resultado.
grande abraço.

kokada
Veterano
# jul/12 · Editado por: kokada
· votar


planet
Pois é, essa característica de som abafado eu acredito que tudo depende do aparelho que você está usando pra ouvir o som do MOX.

Ou seja, existem fones de ouvido de várias qualidades. Geralmente os mais baratos o som sai mais abafado. Tive uma experiência de ter testado um teclado, o Juno Stage em uma loja com o fone deles. O som do piano saía bem brilhante, muito bonito. Comprei, levei pra casa e no meu fone ficava abafado. Nos meus monitores idem(que não deve ser lá grande coisa assim tb). Acho que essa lógica deva valer também pro tipo de caixa, amplificador, etc...

Por isso eu mexo no master EQ do meu MOX6 como expliquei na outra mensagem pro som ficar mais "brilhante". Mas quando tiver um mixer que seja, vou dar o ganho nele... estou enrolando pra comprar o mixer, já devia ter comprado há tempos... rs

planet
Veterano
# jul/12
· votar


Kokada,
Vc tem razão no que diz respeito a qualidade MOX. O meu MOX8 está ligado em um par de monitores SAMSON medianoe 5A. Esse par de monitores ligado em qualquer outra interface tem uma qualidade espetacular. Somente no mox que a qualidade fica abafada.
Para as gravações que faço, substituo o timbre de piano do yamaha por um VST de piano que tenho (galaxy II). muda da agua pro vinho.
Usando meu fone de ouvido (que nao é la essas coisas) a qualidade do som fica bemmmmm melhor (realmente gritante) !!!!!
Algo que possso tentar tb seria substituir os cabos que utilizo por outro de qualidade superior.

Abraçosssss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha Mo X6 e X8