Roland finalmente Contra-ataca

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mauro Candido


Parece que a Roland resolveu entrar na briga com a Korg e a Yamaha, só não se sabe se é de arranjadores (já faz alguns anos que não sai um top) ou de synths. O site anuncia que no dia 6 de abril será lançado um novo instrumento surpreendente que está sendo construído. Uma boa estratégia essa de esperar as novidades da concorrência. Não podem fazer feio, e apresentar algo inferior ao que nós já temos à disposição. Até lá, vamos especular. www.roland.com

Rick Santos
Veterano
# mar/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


Será o substituto do FG?!?!?!?!?!?!?!?

só não se sabe se é de arranjadores (já faz alguns anos que não sai um top) ou de synths

Acredito que synths não, pois acho que a Roland esteja bem servida com Roland V-Synth GT 2.0



Abraços

Rick Santos

Darlan Felix
Veterano
# mar/11
· votar


Acho que vai ser algo tipo Kronos... A Yamaha com a memória Flash, a Korg com o mito Kronos... Até agora só a Roland que nada!

DuduXP
Veterano
# mar/11
· votar


Pela movimentação do mercado, o não reconhecimento do FG por alguns segmentos, eu acredito que seja um Workstation, até porque é o que está na moda no momento, Workstations e simuladores de eletromecanicos.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


Tb aposto no Work. Acho q esse Fantom atual já tá ficando pra trás...

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/11
· votar


vai vir o fantom zwy

hehehhe


fala serio!!

espero que mudem pelo menos o nome da linha!!

fantom ja ta queimado!!

thiago lima
Veterano
# mar/11
· votar


Aposto que vai ser um Work tbem e não me admiro se for com o mesmo nome e design da linha FG, alias acho que vai ser FG SX Preto, com um novo visor , layout das imgs... e com algumas funções do V piano ...Alguns timbres ARX de fabrica e só ! posso estar enganado mas acho que não vai surpreender (espero estar enganado e q a roland venha com uma maquina fantástica!)

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


Pelo que li em fóruns internacionais havia um outro anúncio antes do atual, o anuncio dizia algo do tipo " O Espírito da lenda ressurge", neste anúncio aparecia um cara carregando um teclado prata, e segundo os fóruns fazia referência ao Júpiter 8

http://www.vintagesynth.com/roland/jup8.php

No anúncio atual se vê vários instrumentos (bateria, metais etc...), então as deduções: Um equipamento que utiliza amostras sampleadas de forma ultra realista + um lenda dos teclados sintetizadores??

P.S: Legal ver nestes fóruns estrangeiros que as dúvidas são as mesmas do nosso eh eh!!!

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Independente do que seja... espero que saia a um preço bom!
rsrs

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


Hmmm... Pensando...
"An amazing new instrument takes form" seguido de uma foto de bateria e guitarra... Não comentou exatamente se vai ser no campo das teclas.

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


thiago lima
que vai ser FG SX Preto, com um novo visor
cara uma coisa que o fantom g não precisa trocar e o visor , acho que a roland vai mudar mais o motor sonoro , teclas , display e a aparência não precisa mas seria da legal se fantom g for preto..

Daniel Orp.
Veterano
# mar/11
· votar


Krono tá aí... Roland tem que atacar rs

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


Tava olhando no Google... O pessoal do Motifator chuta uma releitura do Jupiter, no Roland Clan falam muita coisa, mas nada parece ter sentido hehe... E por aí vai...

J.Dionatan
Veterano
# mar/11
· votar


Não comentou exatamente se vai ser no campo das teclas.

No primeiro anúncio havia um teclado, no atual gera dúvidas realmente.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/11
· votar


J.Dionatan
No primeiro anúncio havia um teclado, no atual gera dúvidas realmente.

É que não tinha visto o primeiro... Devem ter mudado pra aumentar a expectativa.

Regadas
Veterano
# mar/11
· votar


Minha aposta: Juno Di X, com teclas ainda menores e programação apenas por computador.

alisson.z.
Veterano
# mar/11
· votar


dessa vez a roland tem que lançae um teclado decente melhor que a concorrencia e concordo em mudar o nome da linha pq fantom ta bem pra tras!

camiloaquino
Veterano
# mar/11
· votar


Tava demorando....foi só o meu FG chegar pra isso acontecer.......primeiro o Kronos, agora o lançamento da Roland......também tomara que não seja um substituto do Fantom.

camiloaquino
Veterano
# mar/11
· votar


quem sabe não vai ser um V-Station....uma união de todos os V's que a Roland fez.......inclusive o do "viado" que resolveu lançar este equipamento justo agora......

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/11
· votar


camiloaquino
Mesmo pensamento quando meu M3 chegou... e no dia do meu aniversário lançaram o KRONOS! Um bando de KORNOS!

Enfim... vamos esperar... mas com o histórico da Roland acho que vai ser mais perfumaria pra gente...

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


No caso do ThyagoAmaral eu fico calado, até eu mesmo o encorajei na época, pois o M3 tem nome no mercado, e acredito que ainda vai perdurar por muito tempo.

Mas o que dizer do camiloaquino que resolveu pegar um teclado sem prestígio, e que há tempos vem sendo queimado no mercado?

Desculpa ai, mas faz parte.

yurikat
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard
É fogo mano... o g é igual aquela menininha linda mas sem pegada... rapidinho enche o saco...
Equipamento com muita tecnologia... mas quando o assunto é timbres fica devendo pros seus concorrentes... Quando fui comprar um work testei muito os tres grandes, não me arrependo nenhum pouco de ter escolhido o XS... o m3 era a 2º opção.

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


olha so o que vi no site no site Roland US sobre o que pode sair de novo,. #1 "uma dramática transformação começou" #2 "o espírito de uma lenda ressurge" #3 "um incrível instrumento novo ganha forma".

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


e ai o que acha, que pode ser, será que vai ressurgir um teclado lendário da roland no corpo de top totalmente novo..

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


http://www.rolandconnect.com/
olha só o video

Mr Madruga
Veterano
# mar/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Minhas aposta é que vai ser um Fantom com visual retrô e com HD ao invés de memória flash.

Pode ser alguma melhora ou piora no Juno-Stage que já ta velhinho também.

Mas fazer o que a gente vai ter que esperar até 6/4/2011

viktor 999
Veterano
# mar/11
· votar


vixi será que só eu que to esperando um super teclado

camiloaquino
Veterano
# mar/11
· votar


viktor 999
com certeza não....acho que vai ser um de arrepiar....JD800+Jupter 8+Placas ARX+Gaia+V-piano+V-Synth+Tecnologia Atelier+V-Acordeon.....e se bobear......+.....KARMA.

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


viktor 999

Normal isso aqui cara. (Se tratando de Roland)

Pelo vídeo deve ser um workstation mesmo. Se não não se justificaria a presença de outros instrumentos. Especulações especulações.

Eu tb to com uma sensação que vai vir um super teclado.

E mesmo assim a galera vai falar mal. rsrs

fernando tecladista
Veterano
# mar/11
· votar


" O Espírito da lenda ressurge",
um cara carregando um teclado prata, e segundo os fóruns fazia referência ao Júpiter 8


só falta aparecer um "jupiter D"

se for como foi o juno antigo X juno D, fechem as portas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland finalmente Contra-ataca