Inseto dentro do teclado? É possível?

Autor Mensagem
sirmcca
Veterano
# fev/11


Fala galera
troquei meu S70Xs por um Motif Xs7.
De uns dias pra cá notei que tem insetos saindo do teclado. Pequenininhos, pretinhos e voam!
Corre algum risco de estragar? Como faço pra eliminar?
Abs!

Jube
Veterano
# fev/11
· votar


Isso eu já vi e muito, dentro de teclados para pc, impressoras laser, esses bixinhos vão construir 1 ninho dentro do seu equipamento e defecar encima dele, vai corroer e dar curto em tudo!

Acredito que em minha humilde opinião, tem que abrir o equipamento e tirar os bixos e limpar tudo o quanto antes

Thallyz
Veterano
# fev/11
· votar


Isso daria um filme: O ATAQUE DOS INSETOS MALDITOS! ! !

Sallas-Tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


Eu nunca ví, mas pelo o que o jube disse, parece realmemente ter sentido... é melhor cuidar de sua maquina rsrsrs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


sirmcca
Cara, essa "parada" é séria. Um amigo meu perdeu um órgão antigo (Minami) pois formigas fizeram sua casa dentro dele....
Abç

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


E como as formigas podem carregar até 10x o próprio peso, elas podem "sumir" com o teu teclado... rsrsrsrs... ;D

Agora falando sério... eu aqui já tive um ninho de vespas (assassinas) dentro do pc... eram quase 20, de vários tamanhos. Detonei todas elas, mas me custou umas 2 ou 3 "ferroadas"... :S

Malditas pragas do Egito... ;/

Abç, ;P

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Um amigo meu perdeu um órgão antigo (Minami) pois formigas fizeram sua casa dentro dele....

Pelo menos as formigas tinham bom gosto musical.

Abç, ;P

sirmcca
Veterano
# fev/11
· votar


haeuheauheauae
mas e ae...eu mesmo vou abrir e detonar tudo? como?hauhea
galera preciso mesmo de ajuda...ou posso mandar onde eu mando arrumar os meus teclados e pedir pro cara exterminar e confiar neh!
ai ai ai...preciso arrumar isso logo!
abs!

arilevita
Veterano
# fev/11 · Editado por: arilevita
· votar


sirmcca
Perdi um Fax com secretária eletrônica (na época em que era caríssima - quase o preço de um teclado mid-level !) por conta de formigas pequenas e pretinhas.. Elas foram atraídas pelo calor do equipamento e se estabeleceram. Perda total. Elas preferem bom equipamento pois o material a ser devorado é de melhor qualidade.

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


arilevita
Elas preferem bom equipamento pois o material para comerem é de melhor qualidade.
Auahauhauahua... Pode crer. :D

sirmcca
Veterano
# fev/11
· votar


pois eh
como eu toco 1 dia por semana e ensaio outro dia por semana o teclado nao fica parado no mesmo lugar sempre
acho que o cara que eu troquei ficava mais em casa. aí que ta o perigo
vou ligar pro cara que eu levo pra consertar teclado ve se ele pode me dar uma ajuda...se ele tem uma solução facil!
eu pensei em chamar o meu pai pra abrir o teclado e ele tem uma bomba de ar comprimido que é uma blz...se bobear eu mesmo consigo remover as pragas...
abs!

Felipe Felix
Veterano
# fev/11
· votar


sirmcca
galera preciso mesmo de ajuda...ou posso mandar onde eu mando arrumar os meus teclados e pedir pro cara exterminar e confiar neh!

Leva em um técnico em eletrônica dedetizador ¬¬

Ah, só mais uma dica: Não jogue Baygon® dentro do seu equipamento.

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


Ah, só mais uma dica: Não jogue Baygon® dentro do seu equipamento.
rsrsrs... Baygon + isqueiro = acaba com tudo, inclusive com o teclado. ;P

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


SILICA GEL

sirmcca
Veterano
# fev/11
· votar


ponho silica gel aonde? dentro?heheh
no bag?

Marcos Martini
Veterano
# fev/11
· votar


sirmcca

ponho silica gel aonde? dentro?heheh
no bag?


Nos dois !!!!

comprei uns sakinhos de preferencia pqnos e coloque no estojo.

Já no teclado para fikar algo legal faça o seguinte:

Tire a silica do sakinho.
Coloque no tampo inferior do teclado vc pode colar com cola cascorez (tenaz) ou silicone. ( fiz isso num roland W-30)

Porem nada de colocar este material entre as placas.

Nas placas vc deve passar um PINCEL pequeno (3/4) seco, para tirar os bixinhos.

depois de limpo passe o secador de cabelos apenas com ar ou com a temperatura mais baixa que ele tiver.

Faz isso tudo com o teclado desligado e com muito CUIDADO.

Deve resolver!!!!

O que atrai eles para dentro do equipo é a unidade.
geralmente e Própria umidade relativa do ar faz isso.
a cidade onde esta ou estava este teclado é muito umidade por isso aconteceu isto.

expedifer
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/11

É por isso começo a perder o interesse neste FCC: tratam ate de falta da higiene dos usuários. Não tem o que postar, vem aqui com isso. Pensei que o FCC é pra tratar de TECNICA, tecnologia, conhecimento, etc e não se devo passar um OMO ou um Baygon no meu armário, ou se devo tomar banho 1 vez por mês ou todo dia, etc.

Lamentável tratar sobre FALTA DE HIGIENE (pessoal e utilitária) por aqui. Daqui a pouco vou deixar meu teclado sobre um formigueiro ou cupinzeiro e voltar aqui pra relatar (ou se aparecer uma teia de aranha nele vou abrr o bico por aqui, ou se entrar um barata na minha TV, vou anunciar no jornal!! é duro entra no cifra e ver um tópico desses: Entrou uma barata na minha TV!!). PUTZ!!!!

Marcos Martini
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


expedifer
Pensei que o FCC é pra tratar de TECNICA, tecnologia, conhecimento, etc

Pensou Certo!
Dentro do termo "conhecimento" cabe muita coisa, Como cuidado com o instrumento que vem a ser o assunto deste tópico.
Mas caso isso não lhe pareça "Conhecimento" então mesmo assim cabe dentro do termo por usado que o "etc".

;)

Marcos Martini
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


edit !!!

Tiago Teclas
Veterano
# fev/11
· votar


E como as formigas podem carregar até 10x o próprio peso, elas podem "sumir" com o teu teclado....

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Rachei aki

Kra leva numa autorizada se nao abre ele e passe um Pincel... Ou um Alcool de leve...

Delkey
Veterano
# fev/11
· votar


Rapaz, me dá pena ler esse tópico, se tratando de um Motif XS7. Essa máquina tem que ser "lambida" todo o tempo, além de guardar em um case com 10 cadeados e colocada num cofre se possível.
Um investimento desse ser comido por insetos, dói na alma...

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


Que maus hein, cara!!!

Nem imagino um inseto corroendo meu note ou key!!!

Também não tinha conhecimento sobre como proceder, mais uma vez valeu galera do cifras!!!

OBS: por favor, não deixem de dar uma força pra nóis nesse link


Valeu!!!

sirmcca
Veterano
# fev/11
· votar


vou levar hoje em uma assistencia. Já liguei e me informaram que fazem sim este serviço cobrando apenas mão de obra.
nao deve ficar barato mas é o mais seguro a fazer...e o teclado vale cada centavo de cuidado e investimento
obrigado a todos que me ajudaram neste tópico!
Abs!

Razgriz
Veterano
# fev/11
· votar


Que alívio, comprei um GW - 8 faz 3mêses e tbm notei alguns insetos saindo de dentro dele pelas teclas, de início ignorei mas depois que ví esse tópico aki no fórum fiquei foi com medo de perder o bixin...

minha solução foi: já q não haviam muitos e q a autorizada é bem longe, vedei completamente o teclado. Primeiro num lençol, depois numa sacola grande e aproveitei coloquei sílica dessas que vem em sapato, aki tem bastante ^^. Pronto depois de tres dias abri ele , ja tava morrendo de saudades xD

Nada de insetos, unico pró é q meu teclado virou um cemitério de insetos, tomara q não haja problemas com isso posteriormente..

Q acham?

Jube
Veterano
# fev/11
· votar


Razgriz
Ta ai uma boa pergunta, eu já vi muito equipamento com insetos mortos funcionando, mas eu ficaria com 1 pé atrás hehe

arilevita
Veterano
# fev/11 · Editado por: arilevita
· votar


mas eu ficaria com 1 pé atrás hehe
Melhor ficar com 1 pé atrás do que com 6 dentro, hehe

Gus79
Veterano
# fev/11
· votar


Marcos Martini

Sílica é pra não pegar umidade, pois ela absorve água. Sílica não serve nada contra insetos... eles só vão ficar com mais sede, e vão acabar bebendo o ácido dos componentes e ficar doidonas... rsrsrsrs

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


Eu juro que li 'Insesto dentro do teclado'.

matheusandradesantos
Veterano
# fev/11
· votar


Gus79
Sílica é pra não pegar umidade, pois ela absorve água. Sílica não serve nada contra insetos... eles só vão ficar com mais sede, e vão acabar bebendo o ácido dos componentes e ficar doidonas... rsrsrsrs

shushuasuhsas

o teclado ta com bug :P

/ puts essa foi fraca hein!

Razgriz
Veterano
# fev/11
· votar


Daniel Orp.
kkkk insesto xD

Gus79
Marcos Martini

Sílica é pra não pegar umidade, pois ela absorve água. Sílica não serve nada contra insetos...

pelo q sei os insetos são atraídos pela energia e pelo calor q ela gera agravados pela umidade, sei lá talvez eu evite a oxidação em alguma peça né ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inseto dentro do teclado? É possível?