A ponta do plug P10 ficou lá dentro do teclado

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# mai/08


Alguém já teve esse problema da ponta do plug P10 ficar lá dentro? Aconteceu com o meu Fusion quando retirei o cabo e o plug P10 se soltou ficando apenas a ponta lá dentro. Como a garantia já acabou (são apenas 3 meses!) e me disseram que eu teria que abrir o teclado, pergunto se não há um jeito de retirar essa ponta sem ter que abrir a máquina.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Sei lá... usa a criatividade... pega uma tesourinha de unha com aquelas borrachas de encaixar em lápis, ou empapa um cotonete com super bonder... vai tentando.

marco (boicatolico)
Veterano
# mai/08
· votar


nossa cara...já aconteceu isso comigo...mas foi num psr

eu tive que abrir e com uma faca de ponta fina, consegui empurrar pra fora a ponta. Pior é q este componente é blindado e fica grudado em uma placa

pior que no processo eu acabei estragando um componente do teclado, responsável por cortar o som dos falantes ao plugar o cabo.

Enfim, assistência será inevitável, acredito eu

boa sorte

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/08
· votar


Se o Jack for aberto fudeu... vai ter q abrir mesmo... agora se for fechado... usa essas dicas do Private Pyle que quem sabe por sorte tu consegue pegar...

PS.: nao ligue o teclado com ela dentro nao... pois se ela tiver dentro, pode vim a causar um curto circuito em alguma placa... e ai eh bronca, outra coisa... se tu balançar o teclado tu esculta ela dentro ?

fábio_soul
Veterano
# mai/08
· votar


Em se tratando de um Fusion, creio que seja melhor você levar numa assistência mesmo. Mesmo que estivesse na garantia ainda, isso aí não diz respeito às obrigações da garantia do teclado...

... E da próxima vez, não coloque um plug podre dentro do seu teclado... hehehehe

riceira
Veterano
# mai/08
· votar


A ponta do plug ficou presa lá dentro e estou usando o teclado normalmente através da saída digital S/PDIF quando ligo no receiver da sala ou saída de phones quando ligo no microsystem do quarto. Já tentei retirar com pinça mas não consegui. O problema foi que eu estava usando o plug do tipo adaptador (P10 X RCA fêmea) vagabundo pelo jeito. Agora para gravar o som do teclado no meu gravador de DVD não dá e vou ter que levar na assistência, pois estou sem confiança de tentar abri-lo por conta própria.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Pega uma lanterna e olha pelo buraco que ficou com a pontinha do plugue. Se ele ficou na posição normal, vc deve ver nela um furinho, que é onde o "miolo" do P10 encaixa. Se ver, pegue um parafuso longo e fino e tente "pescar" ela rosqueando e puxando. Se e ela tiver mudado de posição e vc não ver esse furinho, tente fazer um arco com um arame e puxá-la pra fora pelo pescoço que o plugue tem.
Tudo isso com o teclado desligado, tá bom?

alysson_borba
Veterano
# mai/08
· votar


cara,aconteceu isso comigo tambem.nao tem outra,tem q abrir o bichinho mesmo.no xp80 deu um trabalhao pra tirar,mas e so ter paciencia pq a pontinha fica presa. usei uma agulha para empurrar pra fora.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/08
· votar


riceira
Cria coragem e abre ele com cuidado... não mexendo em nada... indo direto no jack pra tirar a pontinha!!!

winder
Veterano
# mai/08
· votar


CARA aconteceu comigo no juno-G .. no meio do plug tem um "Ferrinho" (me fugiu a palavra agora) , vc pega ele e rosqueia la dentro na cabecinha que ficou dentro do teclado.. da uma rosqueada.,,, e puxa deu certo no meu caso..... tenta dar uma olhada antes com a lanterna creio que vai dar certo

abraços

guitng
Veterano
# mai/08
· votar


Vcs tinham que postar fotos da parte que ficou la dentro e do que sobrou do plug.... assim no achismo fica difícil...

Mas tenta pescar o plug... se não der é só abrindo mesmo!

riceira
Veterano
# mai/08
· votar


Vou experimentar as dicas antes de tentar abrir o teclado, mesmo porque a chapa metálica é uma peça inteira que pega todo o fundo do teclado, envolvendo o painel até as teclas.
Segue abaixo o link com a foto do plug. Apenas a "cabecinha" e um anel preto ficaram presos lá dentro. No plug da esquerda, o cilindro do corpo do plug eu acabei perdendo, restando apenas a haste do miolo.

http://farm3.static.flickr.com/2089/2476683515_13007c22fe_o.jpg

Starllan
Veterano
# mai/08 · Editado por: Starllan
· votar


Vou tentar ajudar !!! A cabeça do plug p10 não sai quando vc tenta puxar por q/ se vc reparar em entradas p/ plug P10 tem tipo uma garra de pressão ( Não sei se o nome correto é este ) que é de encaixe do plug do lado direito e esquerdo.. ou em baixo e em cima, essa garra é o que pressiona o plug quando é colocado e tb é por meio de um pequena pressão tipo mola aonde se dá o contato entre plug e mecanismo de entrada do teclado..... quando vamos tirar o plug do teclado.. o plug corre por esta garra fazendo estas se abrirem e o plug sai, as vezes quando estas garras estão com muita pressão e o plug é ruin acaba arrancando a cabeça do plug, e outras é por q/ o plu é de baixa qualidade mesmo. Para vc conseguir tirar vc pode tentar da seguinte forma... Pegando 2 chaves de abrir celular daquelas bem finas, você coloca o teclado inclinado p/ a cabeça do plug pode cair, com as chaves pressiona levemente estas 2 garrinha p/ elas se abrirem em igualdade p/ o plug poder descer como se estivesse tirando o plug do teclado normalmente... as vezes é dificil por ser um local estreito então pressionando a garra com a chave, com a mesma chave vc tenta direcionar a cabeça do plug. OSB: ( Caso ache dificil desta forma, realmente procure a assistência). Sim... Não me responsabilizo pelas informações dadas he he he he. Abraço.

riceira
Veterano
# mai/08
· votar


Tomei coragem e abri o teclado, mas infelizmente não tive fácil acesso para retirar a cabeça do plug presa. Estive bem próximo do local, desencaixando da carcaça a placa onde ficam os terminais de encaixe mas como a placa fica presa por fitas de interfaces não foi possível chegar até o quarto buraco que corresponde ao left do main output onde está o problema. Isso porque na verdade não consegui desmontar exatamente o teclado e apenas consegui remover o bloco de teclas e assim por baixo puxar a referida placa, não o suficiente para chegar onde queria, sem danificar nenhum componente.
O Plug na verdade fica preso por 3 garras e não há como ele cair ou empurrá-lo para o interior do teclado pois o fundo é tampado (veja abaixo foto que tirei da placa).
Já remontei o teclado e já testei-o através das saídas de phone e está tudo OK. Pelo jeito vou tentar retirar a cabeça do plug com as dicas dos amigos ou levá-lo a uma assistência. Por enquanto vou continuar usando o Fusion com as saídas digitais ou saída de phones ou ainda aprender a utilizar as saídas aux output.

http://farm4.static.flickr.com/3027/2478283113_dc1f69e4bc_o.jpg

riceira
Veterano
# jun/08
· votar


Caramba, aconteceu de novo: a ponta de outro plug P10 se soltou, desta vez pelo menos não foi dentro do teclado, mas estou preocupado em passar pela mesma situação anterior e até hoje o pino está lá dentro do Fusion. O anterior era um adaptador, mas desta vez usava um cabo mesmo.
Alguém me recomendaria cabos com plug P10 de qualidade? Espero que não seja como em Home Theater onde determinados cabos e plugs custam os olhos da cara.
Segue abaixo foto dos cabos/plugs ordinários que estou usando e que estão me dando dor-de-cabeça!

http://farm4.static.flickr.com/3184/2565320213_b62edf3211_o.jpg

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Eu tenho usado aqueles P10 com capa metálica em vários cabos (em média R$ 1,20 - R$ 1,50), mas nem sei se tem marca. Não dão muita dor de cabeça, mas não duram tanto tempo, logo oxidam ou ficam frouxos, então eu troco.
Mas no cabo que eu uso no teclado, aquele que não pode dar problema, o "zero um", eu usei Santo Angelo (R$ 9 e alguma coisa). Achei bem caro, mas até hoje parece que os plugues foram recém instalados, e já faz mais de um ano que coloquei. Vale a pena. Detalhe que o cabo em que soldei eles tinha 7 anos.

riceira
Veterano
# jun/08
· votar


tecladoprofusao

Esse Santo Angelo que você falou é só o plug, certo, mas eu queria já montado, entende, sem que eu tenha que soldar, pois já tentei fazer isso nos plugs bananas de Home Theater e não ficou legal, então acabei comprando plugs onde os fios encaixam sem usar solda.
Portanto queria cabos prontos já montados nos plugs como os da foto que postei mas de qualidade, de preferência de marca, que não soltem as pontas facilmente.
E, claro, de preferência com preços que a gente possa pagar, pois conheço alguns conjuntos de cabos para caixas de Home Theater que custam às vezes até mais do que a própria caixa...

fernando tecladista
Veterano
# jun/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Esse Santo Angelo que você falou é só o plug, certo
tem também pronto
um interessante deve estar na faixa dos 30 a 40
ultimamente só compro desse, é caro, mas você economiza a longo prazo

tem até mais caro, cabos que passam do 100 mas com plugs com "mute" pra evitar o bbbrrrrrrrrr quando se puxa o cabo por descuido

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


riceira

Cara, esses plugs prata aí que tem na foto são meio vagabundos mesmo... eu tenho e eles não prestam muito não... faz o seguinte, é simples: vai na loja e pede as opções de plug. Compra um mais caro do que esse que você usa (e mais robusto, evidentemente).

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


pois já tentei fazer isso nos plugs bananas de Home Theater e não ficou legal, então acabei comprando plugs onde os fios encaixam sem usar solda.
Depois de 10 anos soldando cabos vc fica bom hehe... Até eu consegui, vc consegue tb! :) Agora, plugue sem solda, só de encaixar fio, é pedir pra ter dor de cabeça. Evite.

Esse Santo Angelo que você falou é só o plug, certo
tem também pronto
um interessante deve estar na faixa dos 30 a 40

A maioria dos guitarristas que eu conheço usam os cabos dessa marca, e todo mundo fala bem. A única reclamação que eu escutei até hoje é que, como eles têm uma cobertura de tecido (aumenta a robustez e enfeita o cabo), eles sujam rápido. Sinceramente, acho que é frescura, água com sabão de vez em quando resolve. =P

Mas é cabo pra toda vida. Se vc comprar cabo barato ele dura um ano, talvez dois.

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


ATENÇÃO TECLADISTAS .....

Como além de ter um imenso interesse por teclas e ser um fissurado por tecnologia ... também sou técnico de PA... e como conhecedor da área eu posso dar um conselho a TODOS os músicos que não sabem nada sobre o assunto ...

SÓ COMPRE PLUG OU CABOS NACIONAL da Marca STO. ANGELO pois além de ser o único com verdadeira blindagem tem o melhor custo benefício apesar de serem mais caro que essas bostas de 1,20 ... vale a pena pagar um pouco mais e não correr o risco de danificar um aparelho de 4000,00 ou mais por míseros 10,00 e podem (se conservados corretamentes) serem utilizados por um período mais de 3 anos (já vi plugs durarem 10 anos)...

Esta empresa faz cabos prontos para intrumentos músicais que vem com uma blindagem de tecnologia alemã e plugs banhados a ouro 18k que nos livra das malditas interferências externas!!!

[url=null]nullhttp://www.santoangelo.com.br/[/url]

riceira
Veterano
# jun/08
· votar


Vou ver se encontro desses então da Santo Angelo em lojas de instrumentos musicais ou até na República do Líbano aqui no Rio. Dei bobeira mesmo em comprar cabos ordinários em eletrônicas de primeira esquina. Isso sempre acontece comigo... agora até lembrei de um par de cabos MIDI que havia comprado para um módulo e não funcionava até me alertarem que poderiam estar com a pinagem invertida e não deu outra: na montagem dos cabos haviam soldado tudo invertido mesmo. Comprei outros em loja de instrumentos e tudo funcionou!...

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


riceira

Tbm sou do Rio .... se vc mora perto .... eu aconselho a procurar a GIRIMUN ELETRONICA em Cascadura na Av. Dom Elder Camara, lá vc encontra todo material de audio professional !!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


riceira
qualquer loja que não tenha cara de "povão" e facil de encontrar, se essa loja tem um perfil "guitarristico" mais facil ainda

-------------------------------------------------------

A única reclamação que eu escutei até hoje é que, como eles têm uma cobertura de tecido
não são todos com tecido

LuizFelipe
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho dois cabos Sto Ângelo, que uso frequentemente desde 1999, isso mesmo, 9 anos!! E nunca deu problema...
Um cabo resistente, se usado para teclado, que fica sempre imóvel, dificilmente dará problema.

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


Eu poderia ficar horas contando CAUSOS e CAUSOS que aconteceram por causa de compra de equipamento porcaria... Já que estou envolvido com audio já se vão quase 10 anos...

O que não aceito é danificar um equipamento de R$8000,00 por causa dum plug de R$ 2,00 ..... tsi tsi tsi...

Oh Tristezaaaa

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


GIRIMUN ELETRONICA em Cascadura
Realmente esse é O lugar pra achar essas coisas, comprei meus plugues lá. E nessa rua tem de tudo pra som, até loja de sucata.

(...)têm uma cobertura de tecido
não são todos com tecido

Eu sei, mas não sei por que frescura quem compra Santo Angelo prefere esses de tecido... Sinceramente eu acho o normal mais prático, até pra guardar.

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


use cabos santo-ângelo mesmo
é o melhor custo x benefício
outro bom é o Neutrik (http://www.neutrik.com.br), que em geral é mais caro!

uma sugestão para vc remover,...
va numa loja que venda produtos para consultórios médicos e compre uma pinça com ponta fina, a mesma utilizada por dentistas.
Com certeza, com ela vc vai conseguir remover a ponta do conector que ficou presa, pois com ela vc vai conseguir segurar de maneira firme no conector.

Se vc não conseguir, uma ultima opção é vc utilizar uma pinça inversa, que segure por dentro, daí vc encaixa no buraco que deve ter ficado (da pra ver pela foto) e prende por dentro e depois puxa.

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


só pra constar,...
os melhores cabos são os revestidos com tecido, pois a quebra dele é mais difícil,...
o único problema é q um cabo bom custa em torno de 100 reais

rsrs
mas acho melhor pagar 100 num cabo bom, que não me fornecerá ruído do que pagar 5 reais em um q depois me trará gastos com assistência técnica para remover pontas do P10 de dentro do teclado
rsrsrs

rapha_netto
Veterano
# jun/08
· votar


vmanzoni

mas acho melhor pagar 100 num cabo bom, que não me fornecerá ruído do que pagar 5 reais em um q depois me trará gastos com assistência técnica para remover pontas do P10 de dentro do teclado

Concordo .... o barato sempre caro (lei de Murphy) ....

Ainda aconselho - Os cabos prontos Sto Angelo com plugs banhados a ouro 18k são perfeitos e duráveis. De tecido ou naum .... isso vai do gosto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A ponta do plug P10 ficou lá dentro do teclado