Pilha Dentro do teclado?

    Autor Mensagem
    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06


    ae galera eu abri o meu Yamaha S03 e vi q dentro tinha um apilha japonesa eu axu.. da Sony.. sabe aquelas pilhas redondas e finas??? poisé...

    tinha 1 dentro!!! mas pq sera??

    vlw

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ué. deve fazer parte dos componentes eletronicos né

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pra fornecer energia pra guardar na memoria os timbres editados e combinações

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc


    Eu nunca vi uma pilha quadrada. Agora é sério, o que o fernando falou está certo, só que não é recomendável vc deixar pilhas no recipiente por muito tempo sem usar o teclado, pode danificar algumas partes do teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas se é o s03, acho que ele não usa pilhas "normais" tipo pilha de radio, igual psr usa pra substituir a fonte

    thiagotgc

    você só tem acesso a essa pilha se desemparafuzaro teclado? é isso? se for não mexa

    a do meu d-20 eu já vi e lembra bateria de relogio digital, no manual deve ter algo falando que um dia você tera uma mensagem de "batery low" mas eu tenho o meu a uns 15 anos e nunca apareceu isso


    ---------------------------

    GIANCARLO TARDELLI
    só zoando em cima da primeira zoeira, pilha "quadrada" tem aquelas de 9V de radio relogio

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o fernando tem razão!
    pra fornecer energia pra guardar na memoria os timbres editados e combinações

    Isso é uma bateria! o Juno-d tambem quarda os ultimos paths utilizado, quando eu ligo novamente ele vai certinho nos ultimos paths.

    ProgramadorVB
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thiagotgc


    todo mundo certo, serve pra armazenar os timbres etc... só vale lembra uma coisa se vc mexer perderar todas as programações que vc fez no teclado e ele coltara zerado como chegou de fabrica...

    Se vc recerber a tal mensagem de bateria fraca, vc terá que salvar todos os seus timbres no pc ou perderar tudo quando for trocar a pilha

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    só zoando em cima da primeira zoeira, pilha "quadrada" tem aquelas de 9V de radio relogio

    hauahuahua boa!

    Mas se for pilha normal, é pura "portugueisisse"! Pq é melhor ser bateria das pequenas, que é bem mais difícil vazar se ficar muito tempo sem uso!

    Mas dependendo da memória que ele utilizar para guardar os dados, ela estaria em constante uso, então não seria português... Acho que deve ser por isso!

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista
    só zoando em cima da primeira zoeira, pilha "quadrada" tem aquelas de 9V de radio relogio
    São retângulas... :p


    Acredito que ela serve pra guardar as configurações. Ou não?

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Eu nunca vi uma pilha quadrada

    EU JA!!!!!

    UAehuAHauH

    a pilha q eu falo eh q nem de placa mae sabe??? eh igual a ela!!!!!

    e eu tirei ja!!!! HAeuah dah nada naoo

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Thiagotgc

    Aquelas quadradas ou retângulas, eu imagino que são baterias, tipo aquelas de telefone sem fio Panasonic.

    asda


    Bem vinda.

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Mas essas "retângulas" (na verdade são paralelepípedos) são chamadas de "bateria" por pura convenção. O funcionamento químico delas é o mesmo, com um ânodo e um cátodo como numa pilha redonda mesmo. E além disse, também dispõe de um pólo positivo e negativo, e portanto funcionam como o que se pode chamar a "Pilha de Daniel"... hehehehe

    Mas agora, voltando ao assunto do tópico, é isso aí mesmo que os colegas já falaram. A pilha serve pra guardar informações na memória. A do Alpha-07 é na verdade aquelas redondinhas. Aquelas baterias que se usa em agendas eletrônicas da vida... Então... Essa é a do Alpha-07...

    Abraços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    deve ser aquelas igual de placa mãe de PC neh?

    bem... se existe bateria dentro do teclado, então ele não tem memória flash, né? é memória RAM, que se apaga qdo se desliga o aparelho, e por isso se explica a bateria dentro dele?

    ou estou enganado?

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    algumas (pilhas) baterias só servem pra vc guardar algum que vc determinou no teclado 10 minutos, esta resetam as baterias internas . por esta razões seu teclado diz:vc tem 10 minutos para salvar em um tipo de midia.
    outros trabalham com memorias flash ,que é outro onda .que tudo que vc salvou em flash dificilmente vai se perder.fora os parametros de effeitos e,pads e ritmos ,caso seu teclado seja um arranjador .
    as baterias internas tem um praso de validades de 5 anos.

    pilhas só servem para guardar registros de memorias , por se tratar de volation memory. desligou já era.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    exatamente isso... então a pilha do S03 serve apenas para registração???

    eu vi no site da Yamaha q o S03 tem algo em torno de menos de 1 Mb de memória Flash (menos q meu celular)...

    então, se é flash, pra q serve a pilha dentro dele?

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    então a pilha do S03 serve apenas para registração???
    exato , as flash e como um disquete em chip vc formata e grava.
    as pilhas ou bateria servem pra vc salvar seu preset.
    quando vc grava em uma flash , o que vc gravou e editou esta lá.
    quando vc quer que que esse parementro estejá presente em um registro e ai que entra a bateria .em alguns casos como edição de ritmos esta bateria pode ser usada para que a memoria fique alimentada , por que este tipo de teclado não usa memoria flash e sim memoria volátil.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    entendi certinho! valew ai...

    só pra colaborar:

    Alguns teclados da Yamaha tem um espaço especial na placa para você soldar uma dessas baterias redondas, para guardar configurações, como por exemplo, a memória de Registração...

    só não sei quais são os modelos...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aquelas quadradas ou retângulas

    Retângulas?

    Seria a mulher do retângulo? ou seriam pilhas retangulares?

    Enfim...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alguns teclados da Yamaha tem um espaço especial na placa para você soldar uma dessas baterias redondas

    Soldar?
    E qdo acabar a pilha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pilha Dentro do teclado?