Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# out/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Daniel, você não acha que o fato do preço do kronos ser bem próximo do preço do M3 quando o mesmo foi lançado, já não faz do Kronos um incrível substitudo do M3?

Bem explicou nosso amigo Edson Caetano. Preço, não induz a idéia de substituição. Estamos falando de categoria de workstations.

O equivocado mito de que o M3 era um miniOasys, foi o que supervalorizou na época de lançamento; muito mais que o antecessor na categoria TritonExtreme. O substituto do M3 que virá, deverá custar um preço justo e atual: de 5k a 7k.

De qualquer forma, acho que não vale a pena discutirmos mais isso. Não faz diferença pensar se o OASYS substitui o TritonExtreme ou o Kronos substitui o M3 - embora eu goste de pensar logicamente na evolução tecnológica.

Tecnologia, é assim: a cada momento, temos uma grata surpresa - melhor e mais acessível.

-----------
edit ortográfico

andrecstudio
Veterano
# out/11
· votar


Cara se a Korg acabou de lançar o Kronos, um novo conceito de workstation. Por que ela vai colocar no mercado, um workstation com conceito antigo? Um novo M3...

O novo M3 é sim o Kronos meu amigo.

Isso é o melhor que a korg pode oferecer, isso é workstation.

danielcatolico
Veterano
# out/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Cara se a Korg acabou de lançar o Kronos, um novo conceito de workstation. Por que ela vai colocar no mercado, um workstation com conceito antigo?


Disseste bem. Kronos é outro conceito, outra categoria (assim como o Oasys). Se bem que eu percebo uma mistura de conceitos nos últimos tempos, vide o YamahaMOX.

Como eu disse, não faz diferença. Por exemplo, outra pessoa pode pensar e dizer "o Kronos substitui o Tr" (os dois são workstations). Pronto, ninguém a convencerá do contrário.

Mas já me cansei desse assunto....

cristianomusic
Veterano
# out/11
· votar


Tecnologia, é assim: a cada momento, temos uma grata surpresa - melhor e mais acessível.

É isso aí!!! Muito bom podermos desfrutar disso!!

As paginas iniciais desse forum realmente são divertidas de se ler hoje. Especulações diversas e com direito a fotos fake rsrs

Ainda bem que o kronos saiu bem mais bonito do que na foto fake da primeira página...hehe

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


As paginas iniciais desse forum realmente são divertidas de se ler hoje

Também já me diverti muito assim. Mas outra coisa que chama a atenção é a quantidade de posts. Acho que deve ser o tópico campeão.

Falando no tópico... Gostaria de ver o que os primeiros proprietários estão desenvolvendo. Vídeos, coleções de sampler/gravações/SEQs, coleções de PROGs/COMBIs assim como o Korgman fizera com o M50.

(...nem comprei o meu e já tô querendo material extra :-)

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Olá Amigos,

Anexo abaixo o vídeo com os melhores momentos da ExpoMusic 2011 no Stand da Korg.



Valeu galera


Áureo Galli - Suporte Korg

Alexandre Prado
Veterano
# out/11
· votar


Uma coisa que gostei bastante , foi o site "korgpatches",,, la vi que tem um patch chamado "Vp300male choral",,,sera que ficou bom?
Pena eu nao ter um :(

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Alexandre Prado
Fazia tempos que não entrava no Korgpatches e os caras atualizaram dia 27... ehhhh novos programs para testar hoje a noite, mas pode deixar que vou gravar o program que o kevin Nolan criou para o VP330 e coloco aqui para você escutar se ficou legal

Até mais

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


Aquele video do Korgman e do "Fofão" me deixou com uma pulga atrás da orelha... Pretendo adquirir uma workstation em janeiro e estou sonhando com um Motif há meses!

O que gosto no Motif, além da qualidade dos sons, são os procedimentos extremamente intuitivos. Acho a Yamaha imbatível em facilidade para entender os procedimentos. Outro ponto a favor são os inúmeros arpejadores que são ideais para o tipo de música que pretendo fazer, do tipo vangelis e Jarre.

O que me deixa receoso no Kronos é justamente seu maior trunfo, que é a quantidade absurda de recursos. Meu medo é me perder em tanta funcionalidade, tanto sintetizador dentro de um só... E será que preciso de tanto? Não ligo para orgãos ou guitarras, quero mesmo são cordas esynths, pads... Mas vendo esse video do Korgman, fiquei encantado... E surgiu a dúvida.

Motif ou Kronos? Affff... Tenho muito medo de comprar um dos dois e me arrepender de não ter optado pelo outro... Afinal é muito investimento.

MAB Keyboard
Veterano
# out/11
· votar


Maestron

"O que gosto no Motif,......são os procedimentos extremamente intuitivos..."

Você não conhece a Korg!

Já tive um MO8 e me surpreendi ao adquirir um M50 73. Muito melhor para se explorar e consequentemente mais fácil de editar.

Agora numa coisa você tem razão, trabalhar com arpegiadores no Motif é uma mão na roda.

mauropsouza
Veterano
# out/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


A vantagem do Kronos mesmo é que é muito mais novo em termos de tecnologia, mais rápido, com Hd interno pra gravar e tal, teria que ver muito os arpegios do Kronos...mas acho que os arpegios dele devem ser bons, além do Karma, o Motif tem processamento bem lento, para ups e down loads de samplers ou audio tracks, tem que pedir auxilio "aos universitários" proprietários do Kronos para ver se os arpegios são fáceis de trabalhar e bem variados como no meu antigo Motif Xs8 que vendi...eu sei que no M50 e M3 são 4 arpegiadores como no motif, não sei se tem as 5 variações programáveis como no Moti... para montar uma sequencia fica bem legal mesmo...Se bem que na Korg tem aquele "RPRT" não sei se o nome é esse que vce vai acinando pelas teclas tb.....e grava...o aureo explicou aqui mas eu nunca entendi bem aquilo.....rsrs

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Maestron
9 nove maquinas internas, sera que preciso de tudo, nem gosto de A, ou B, ou C... simplesmente não use os motores que não te interessam, use o que gosta, e simplesmente é fantastico

Ontem abri o banco EX3, que justamente são os orquestrais, cara, testa vai, testa... é muito bom , as combi com Karma, da para fazer filme sozinho

Quanto a dificuldade, e intuiçao, qualquer teclado top e work tem que ralar para encarar... se quer melzinho na chupeta procure outro instrumento mais direto, me desculpa , mas é a verdade

Veja se precisa mesmo de um mundo de recursos, quando só precisa de pianos legais e uns strings, aí com toda certeza, seu teclado não é o kronos e nem nenhum work semelhante

Motif ou Kronos? Affff...
2.0 ou Turbo Aspirado
Não tem como comparar, a única coisa que entra em termos de comparação são TIMBRES, por que recursos nem tem graça falar, e mesmo quanto a timbres o do Kronos são muito alem da média

Ta certo, to puxando saco hehe, mas se puder, pode vir aqui ver na pratica a realidade, lado a lado XF e KR, fala sério não tem dúvidas, a unica coisa que pesa são os 2 ou 3mil de diferença a menos para o XF

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


MAB Keyboard

Bom saber que não é tão difícil assim. Adoro síntese aditiva e tenho dois VAs pequenos... Mas uma work é outra história. Tenho mais receio com o Kronos justamente por ele ser muito mais complexo que o Motif. E o que mais me seduziu no Motif foram seus arpejadores funcionando idêntico as músicas pop-eletrônicas dos anos 80... É disso que estou atrás...

mauropsouza

Sim, a superioridade tecnológica do Kronos é de encher os olhos! E considero importante também o fato dele ser bem mais rápido... Mas também gostaria de saber mais sobre os arpejos do Kronos, pois é onde reside a minha maior dúvida. Não queria uma "função Karma", queria ver se é fácil obter aqueles arpejos como nos teclados vintages ou nos VAs, só que vários arpejos ao mesmo tempo...

Edson Caetano

Percebo sua forte tendência para o teclado da Korg.. rssss.. , tenho lido quase tudo que voce escreve aqui e aprendido muito. Quanto a timbres, só vou poder saber quando puder testar ao vivo. Mas como o Korgman já promoteu trazer ele pra a Foxtrot, aqui em Salvador-BA, logo poderei saber. E como disse acima minha maior dúvida é se encontro no Kronos uma quantidade de arpejos tão grande e inuitiva como no motif...

Muito obrigado pelas informações, estão me ajudando na minha decisão...

camiloaquino
Veterano
# out/11 · Editado por: camiloaquino
· votar


Maestron
tb tinha algumas dúvidas em relação a arpejos....os Motif podem combinar até 4 arpejadores de uma vez e obter 5 variações. Mas o Kronos é outra história.....combina 4 módulos do Karma (que dizem ser bem superiores aos arpejadores do motif) e tem 8 senas (variações) que no motif são só 5. Além disso o Kronos tem os outros motores como o MOD 7 e o AL-1 que possuem seus arpejadores independentes e numa COmbi vc pode colocar os 4 módulos do Karma, mais os arpejadores dos outros motores, vc pode colocar até 16 sons ou motores com os respectivos arpejadores e pode brincar com as 8 senas de variação....acho que isso coloca qualquer função do motif no chinelo. Quando era o M3, já falavam que não dava pra comparar....imagina agora com o Kronos.

Maestron
Veterano
# out/11
· votar


camiloaquino

Uau! São informações como essa que estão me encantando com o Kronos... Se bem que ainda fico meio receoso com essa função Karma, já ouvi mas nunca mexi com ela... Não sei se posso obter um resultado mais vintage como obtenho em VAs... Já sei que o Kronos é mais capaz que o Motif, mas como é coisa nova, fico com medo de não conseguir fazer fácil como consigo com o arpejador normal... É só uma questão de coragem... Obrigado pelas informações!

pomtwo
Veterano
# out/11
· votar


meu uma coisa terrivel eh vc ter um teclado que nao usa a metade do que ele fornece ... ta que o topico eh do kronos e que ele ainda nao tem concorrentes , mas achar que ele eh teclado pra toda soluçao isso eh totalmente errado

se o Maestron acha que ele nao vai usar a metade do teclado , eu indico vc a ficar com o Motif mesmo

ate por que , vc pega um motif e depois se ver que ele nao te satisfaz .. ai sim , vc da ele de entrada e pega um kronos ... mas nao tente atravessar a rua com uma passada so , que eh tombo na certa ....

creio que com os arpejos do motif da pra fazer mil coisas e do kronos mil e uma ... ou seja se o motif te serve pra que comprar outro ? ai ja entra o consumismo ...

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Alexandre Prado
Escuta aí o VP330 que tinha curiosidade de ouvir, não conhecia este timbre, mas o patch é sampleado do original, mas não sei se é assim mesmo que fica, ou se esta versão que criaram é um lixo hehe

http://soundcloud.com/dr-edsoncaetano/teste-vp330


Maestron
O Módulo Karma no Kronos é gigantesco, tem mil e uma combinaçoes para utilizar, mas tudo separado por sessoes, da se você quiser ficar apenas nos arpegiators, separados entre simples e complexos, centenas de modelos prontos, ou se quiser ir mais a fundo criar o seu proprio pattern, vou te mostrar alguns modelos, mas como nao tenho nem ideia de como voce quer ou gosta disso, dei uma passada bem aleatoria mesmo heim

http://soundcloud.com/dr-edsoncaetano/teste-vp330-1

Monster Lead
Este é para quem gosta de leads, feito pelo Derek Sheriniam em um Triton Studio e clonado para o Kronos, para executar a musica Burning My Soul do DT (não reparem a execução heim hehe ainda estou longe de dominar a alavanca deste teclado)

http://soundcloud.com/dr-edsoncaetano/monster-lead

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


pomtwo
Falou tudo, comprar um equipamento carissimo só por ouvir dizer que é bom, é a maior perda de tempo de recursos $$$, se esta satisfeito com o set atual, sossega e curte o que tem hehe

Mas se o cara precisa de um Workstation, esta é a bola da vez

E confesso, o básico é tranquilo de fazer, pequenas ediçoes, sinteses básicas, tudo muito tranquilo, mas as entranhas da maquina vao muito alem, é muita coisa mesmo disponivel, tanto que o parameter guide tem 1300 paginas em Ingles

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


pomtwo

Positivei seu comentário, alguém negativou...

Concordo contigo. Se o cara tá satisfeito com o equipamento top que tem, querer outro mais caro é consumismo... ;)

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo pomtwo, me desculpe uma parte, mas o Kronos não é um teclado caríssimo, uma rápida comparaçao de preços entre seus similares propiciará para você uma grata surpresa, O Kronos está ao alcance de todos os usuários consumidores de workstations top de linha, mesmo sendo um Super. Mega SamplerWorkstation...

Quanto ao desejo de um tecladista gostar de um produto e estar satisfeito com suas funções e mantê-lo, concordo com você, isto inclusive me faz lembrar quando adquiri meu primeiro teclado em 1979, um Korg Poly 800... um sintetizador de ótimo custo benefício com dois oisciladores.. muito bom para a época, eu o achava o máximo e tirara leite de pedra com ele naquela época, e não queria vendê-lo de manera alguma.. mas a evolução acirrada destes produtos na d´cada de 80, me fizeram pensar ao contrário rapidamente rsrsr e me utilizei de varios teclados ao longo a minha vida musical.. pois sempre busquei um teclado que tivesse tudo em uma única plataforma.. que fizesse tudo.. e nesta busca usei produtos muito relavantes para as épocas que foram concebidos cada qual acrescentando possibilidades desempenho cada vez melhor para minha atividade musical.. E istgo se aplica para um computador mais rápido.. um celular. Veja no caso das TVs ao longo do tempo, a valvula, em cores, plana.. Plasma.. LCD.. LED O tempo passa e a evolução tecnológica nos propicia uma melhoria da qualidade de nosso lazer. trabalho, arte.. etc...



Acho que um tecladista só deve trocar de produto quando perceber que o equipamento que possui chegou no estágio de limitar a evoluçao da atividade musical de seu proprietário.



Valeu

pomtwo
Veterano
# out/11
· votar


Caro amigo pomtwo, me desculpe uma parte, mas o Kronos não é um teclado caríssimo, uma rápida comparaçao de preços entre seus similares propiciará para você uma grata surpresa, O Kronos está ao alcance de todos os usuários consumidores de workstations top de linha, mesmo sendo um Super. Mega SamplerWorkstation...

claro meu amigo Aureo ... mas eu nao disse que o kronos eh caro ... so disse que se os recursos do motif sao melhores pra ele ... por que escolher outro ...

falando de preços ... achei justo o preço do kronos ...

agora tem uma coisa na musica que nao muda !!! por mais ferrado que o teclado seja , ele ainda tentara ser o que os antigos eram ... isso acontece com tudo nesse mundo ... quem daqui que tem um kronos nao gostaria de ter um rhodes verdadeiro , ou um hammond verdadeiro , ou um moog ou elka arp verdadeiro ... mas como nao tem , acabam indo pra um teclado que se aproxima ao maximo de tudo isso de uma so vez ... e esse teclado hj eh o kronos ...

mas enfim ainda nao so tem ele ... milhares estao espalhados ai pelo mundo ... ou seja ta certo que vc Aureo trabalha pra marca ... mas nos que nao , nao devemos fechar os olhos e ir no kronos como opçao para tudo , nem no nord , nem no motif e por ai vai ... mas devemos abrir bem os olhos pra suas nescessidades

tive uma experiencia boa e ruin ao mesmo tempo

comprei meu pc3 em março desse ano ..torrei 5 anos de acerto da firma que eu sai comprando ele ..... cheguei em casa liguei .. otimos timbres , otimos recursos , otimas teclas ... so uma coisa ruin ... o que eu ia fazer com tudo aquilo ?

pois bem passei duas semanas com ele , lindo maravilhoso , ediçao muito facil , sequencer ainda mais ... mas algo ainda me doia no peito dizendo , gastei uma dinherama em algo que nao usarei nem 50% ... dai pra minha tristeza e felicidade ele queimou ... do nada queimou ...

pois bem entrei em contato com a loja (hendrix) que foi muito atenciosa comigo (nao eh propaganda , so elogio mesmo ) e troquei pelo m50 .. pois bem dei um salto de um precipicio , mas hj posso dizer que to quase satisfeito com o que tenho em maos ... uso quase todos os recursos dele , e ele me satisfaz bastante ..

ou seja eu tive tempo de abrir meus olhos ainda .. e tive sorte por que ele queimou .. caso contrario.. hj estaria com um baita teclado nas maos , porem sem nenhuma finalidade ....

pois bem ... hj eu alerto as pessoas , vai comprar um teclado desses ? blz !!! mas ja analisou se realmente vc vai precisar de tudo isso ? caso sim compre , caso nao continue na procura do teclado perfeito (Marcelo D2 dos teclados )

bom é isso ..... tirando meus erros ate que acertei bastante

pomtwo
Veterano
# out/11
· votar


eu sou o melhor do melhor do mundo em fazer minhas pequenas palavras se multiplicarem em enormes posts !!!!!

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


pomtwo
Sua experiencia de vida, não considero buscar o top consumismo, simplesmente fui para o Kr pq precisava, mas se nāo compraria mesmo assim, se esta a venda tem alguem que compra

E falo mais... Carro cusTa. De 20, 30, 50, 100, qual vc compra???? O de 10 para não ser consumismo ... Bem vindo ao capitalismo

E q possamos curtir o q temos, só isso

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


3 demos e nada de falar que lixo, só estamos preocupDos com o que pode ou nAo , ou com outros Pormenores

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Grande pomtwo, entendi sim grande amigo suas pondeções, e afirmo elas sempre possuem grande consistencia, o kais importante de tudo isso é a flexibilidade que cada qual respeita os pontos de vista um do outro, o que nos tornou parceiros a tanto tempo por aqui..

E isso faz a diferença no cifra club o melhor forum de música do planeta.. o nível dos associados que contribuem e repartem experiencias..

Peço "por apenas este post" licença a todos os amigos aqui do cifra para sair um pouco do assunto principal deste Tópico recordista. Quero parabenizar este nosso colega que adquiriu o Korg M50, um workstation pau para toda a obra, ainda mais porque adquiriu através de um excelente revendedor autorizado Korg e com isso tem o direito a garantia de 1 ano , manual em português, e a oportunidade de usar e abusar do suporte tecnico Korg que por coincidencia eu trabalho.. rsrs

Brincadeirasw a parte e falando em suporte tecnico gostaria de enviar para voce um arquivo contendo reprogramações customizadas que criei em parceria com muitos amigos aqui do forum cifra para o Korg M50

"CUSTOM COMBS KORG M5O"




Estas combinações estão prontas e calibradas para o uso, e claro que servirão também como ponto de partida para você criar as suas, dentre elas estão vários tipos de emulações de pianos acusticos, pianos Synth, metais, orgãos.

Um trabalho exemplar desta equipe fabulosa que me ajudou neste empreitada, e ainda colaboram mandando mais novidades customizadas, e que com certeza vou contar com sua colaboração em breve com seus combs.

Então meu amigo.. Peço por favor, mande um e-mail para mim korg@pridemusic.com.br com i titulo:

"QUERO RECEBER AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50"

E mandarei este arquivo para você agregado com algumas dicas bem interessantes que criei.

E qualquer dúvida com relação ao seu M50 entre sempre em contato comigo.

Abraços e parabéns pela nova aquisição,


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


pomtwo
"quem daqui que tem um kronos nao gostaria de ter um rhodes verdadeiro" e com todo respeito que devo a este instrumento, sempre o considerei um trambolho complicado de transportar, o prazer real era apenas na hora do show quando você o utilizava, tenho muitas referencia do timbre original deste instrumento daquela época e quando fizemos na Korg as comparações entre o Korg SV-1 e o Rhodes e o Wurllitzer.

Respondendo sua questão.. Sinceramente.. A partir da "Era Kronos" confesso... não quero um fender Rhodes original, pode parecer até uma blasfemia mas tenho meus motivos, primeiro porque tive um no inicio da década de 80

http://2.bp.blogspot.com/_vYTvPSXHcFg/SefXAjlmnPI/AAAAAAAAAC4/8iVjenWv rAw/s400/5.JPG

O que aconteceu,?Porque passei pensar desta maneira?

E tenho a certeza que a resposta a esta pergunta será muito parecida com as respostas de muitos usuários que já possuem o Korg Kronos.

A impressão que passa quando se toca em um Kronos usando o motor EP-1 em um timbre de Rhodes , é que você está utilizando o próprio Rhodes, sem emulação sem truques sem loopings nas amostras nos layers.. assustador, você não seleciona um timbre de Rhodes, você acessa o proprio instrumento, fora a gama de efeitos vintage, o vibrato original, conforme este vídeo abaixo muito bem gravado exibe no time 2:42



Mesmo sendo um vídeo compactado do youtube, que óbviamente mascara frequencias, assistindo este vídeo na máxima resolução pode-se perceber o poderio do Kronos.. não só para este instrumento em particular, mas como tudo que ele possui, piano acustico guitarras, violões, synths analógicos gerados pelos motores MS20 Polisix, os pianos synth FM que simulam aqueles timbres de piano DX7's crús que tanto usei no final da década de 80.

E claro, já estou customizando estes sons, pois já percebi que os originais são fantásticos, mas provei para muitos amigos aqui do Cifra clube que compareceram a feira e testaram meu piano comb SGX-1 que apelidei de BÖSENDORFER, consegui provar que tudo no Kronos pode ser infinitamente melhor que os originais de fábrica, basta que cada um de nós inice o tabalho de customização cada qual com sua necessidade temperando com seu gosto e referencias acusticas pessoais cada timbre desejado

Logo ainda vislumbramos apenas a ponta do Iceberg de nome Kronos.. "O Deus do tempo"


Valeu


Áureo Galli - Suporte Korg
www.pianissimas.blogspot.com

pomtwo
Veterano
# out/11
· votar


opa amigo Aureo , respeito todos seus posts .. e tem mais concordo com tudo o que vc disse a respeito sobre o kronos ...
e tambem ao amigo Edson Caetano , que foi um dos primeiros brasileiros a ter um kronos
pois bem esse teclado é tao polemico quanto o oasys ..
eu nunca toquei num rhodes , num wurly , nem hammond , muito menos moog e dx7... mas sei que o kronos chega a ser praticamente igual a esses teclados que marcaram historia .. ate por que a proposta do kronos eh essa , a dos nord tambem e por ai vai ..

mas uma grande parte do pessoal do forum , nao usa esses timbres pra nada ... tem gente aqui que so usa som de piano , ou outro so de synth ou outro que so usa strings ...

entao , imagine vc comprar um kronos so pelo piano , ou entao , vc comprar um kronos so pra fazer base de stings numa igreja (comecei assim ) ... creio que pra isso , mesmo que o kronos seja o senhor supremo dos teclados hj (hehehe) e isso eu reconheço , ele nao eh soluçao pra todo tipo de tecladista ..


E falo mais... Carro cusTa. De 20, 30, 50, 100, qual vc compra???? O de 10 para não ser consumismo ... Bem vindo ao capitalismo

claro que nao ,se tivesse dinheiro compraria o mais caro e o melhor ... Mas pra que ter ferrari se nao ter pista pra correr ?pra que ter kronos se o que vc faz eh uma base de strings na banda da sua igreja ? eh isso que eu quero dizer

por mais realista que kronos possa ser , o que vai ditar se ele eh bom pra vc ou nao , sao as suas nescessidades ... e nao o que ele pode fazer ou ser ou sei la o que...

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Verdade mesmo pomtwo,

Existem vários segmentos de teclados tipos diferentes de utilização, e acho que na atual conjuntura a Korg conseguiu ter em suas linhas de batalha teclados especificos para cada segmento tais como Microstation, X50, PS60 M50 M3 e claro.. o senhor dos Anéis.. digo.. dos teclados rsrsr

Valeu Brother..

KBRD
Veterano
# out/11
· votar


O preço é relativo.

Nos EUA estão pagando US$2000,00 por um Kronos 61.
No Brasil eu paguei US$ 5500,00 pelo mesmo teclado.

Não está caro no Brasil???

E é assim para todos os teclados. E para outros bens também.

mich29
Veterano
# out/11
· votar


Olá a todos!
Ando pessando que o KORG OASYS em 2005 chegou no Brasil entre R$ 41-46.000,00 e em 2011 o KRONOS para a felicidade daqueles que não puderam adiquirir o OASYS, chegou com um preço incomparavelmente e mundialmente menor - eu fiz um orçamento do OASYS 88 em 2008 saindo por R$ 18.000,00.
*A quetão é: Parece que a KORG está ditando um novo mercado de preço de teclados Ultra TOPs que irão atingir os demais lançandos num futuro proximo, sendo o KRONOS como o menhor em sua categoria, o que vier subistituir o M3 e M50 sairá muito mais barato do que o KRONOS obviamente.
*Será que as outras empresas como a ROLAND e YAMAHA passarão a desenvolver teclados com base em software com o OASYS e KRONOS dando assim um preço compatível com a KORG?
* Acho que a Serie MOTIF e Fantom saiu definitivamente.

Obrigado a todos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos