Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Pronto! Comprei!!! Sou mais um feliz proprietário de um Kronos 61!!

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Congratulations Mr. KBRD

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Congratulations Mr. KBRD

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
ainda está acordado viajando nos sons hehe
agora quase me considero um One Man Band, com os recursos dele, posso curtir alone sem a banda

Parabens e vamos se preparar para trocar idéias sobre o equipamento, porque o caldo do Kronos está aumentando e engrossando hehe

Mauro Candido
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM
no quesito piano acústico, vc tá usando a timbragem do Kronos ou o timbre S6 do yamaha? qual te agrada mais?

KBRD
Veterano
# set/11 · Editado por: KBRD
· votar


J.Dionatan
Obrigado.

Edson Caetano,
Que nada. Ainda não tive tempo neste fim de semana. Mas hoje com certeza varo a madrugada. hehehe. Não vejo a hora de acabar o expediente...

Sim, vamos trocar experiências, programas e combis.


Mauro Candido
Eu não tenho o S90XS, mas tenho o S90ES.
Os pianos do Kronos são lindos. Tanto o Alemão quanto o Japonês. Mas ainda não consegui fazer um comparativo. Eu tive que usar o cabo de força do S90ES para ligar o Kronos. O cabo do Kronos já vem com a tomada no novo padrão e eu não tinha adaptador.

Hoje a noite vou ligar um do lado do outro e fazer o comparativo. Vou ligar em midi e usar as teclas do S90ES. Aí eu posto aqui.

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Essa comparação eu quero saber....tb tive um S90ES e tinha mesmo um SR. piano diga-se de passagem (com muito brilho e peso).

Mauro Candido
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Essa comparação também é interessante, só que a timbragem do S90ES é sampleada do Piano de Cauda S700, enquanto que do S70XS tem como base o piano S6. Mas as duas comparações são muito bem vindas.

adao chagas
Veterano
# set/11
· votar


Até que enfim apareceram órgãos decentes para o Kronos:


http://www.youtube.com/watch?v=mWqk8EJiDhc

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Adão Chagas,

Valeu!!
Achei que o Kronos vem com poucos programs do CX-3.
Eu tô tentanto replicar o timbre de Perfect Strangers mas não estou conseguindo.

Eu quero comprar este pacote. Alguém mais??
Quem tiver interessado me manda um e-mail: bsbsantos arroba .ig.com.br.
A gente pode combinar algo que não se pode escrever aqui. :)

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
O órgão para a perfect Strangers foi um dos primeiros que eu consegui ajustar, tem uma combi pronta de fabrica que vem com muito drive, basta dar uma amenizada e mexer um pouco nas drawbars, fica muito bom

Tinah programado para o set list, escrito um coment, daí desliguei o kronos eesqueci de salvar, tenho que pegar esta mania de salvar sempre, para não perder mais tempo hehe

Chegando em casa, vejo qual o timbre e os passos que fiz, para você ver se fica legal para você

Até mais

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


O Àureo diz que a parte que ele mais gostou de editar foram os órgãos, acho que da pra emular um Hammond sim, mas os samplers da Ksound sempre são bons é bom ver com as Comunidades do Motif e do Triton se a galera jé comprou eles dai é só converter e editar, mas o prontinho tb é legal , já vem mastigado, não precisa ter o trabalho de gastar horas editando...Se eu já tivesse meu Kronos entraria nesse boilo ai,rsrsr

Edson Caetano
Veterano
# set/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


acho que da pra emular um Hammond sim
Acho não, tenha certeza, o CX3 é clonewhell excelente, inclusive muitos timbres de fábrica são muito bacanas, é que o pessoal não fez muitos videos demos do cx3 ainda

Mas as opções de edição são tremendas, e os controles em tempo real dão mais charme ainda a brincadeira, como toco numa banda de rock classic, este setor atualmente está tendo minha atenção total, é muita coisa disponível, posso arriscar que dá para emular qualquer timbre que precise de órgão

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Quer dividir um pacote lá da Ksounds comigo, 20 pratas para cada um, quem sabe não tem mais alguem que quer entrar na vaquinha

pomtwo
Veterano
# set/11
· votar


ta ai um negocio que eu nao entendo .. tem o cx3 e tem que usar samplers ainda ?

pelo que sei o cx3 tem que vir com os timbres do hammond que uma oitava de notas pretas .. se nao me engano sao 12 timbres .. e cada um tem suas drawbars , ai no meio vc coloca percursao ou nao , drive ou nao , leslie .. enfim coisas do tipo .. caso contrario nao eh emular hammond e sim mais um teclado que pode mexer drawbars ...

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


pomtwo
Samplers do que ?? o pacote da Ksounds Organimation, são presets ajustados utilizando a engine CX3, simples programação dos caras em cima do Kronos para facilitar e ou fornecer novas opções de sons para quem não quer perder tempo editando a maquina

Nada de samplers, se não realmente perderia o sentido, para que ter um CX3 interno, se vai usar os orgãos de multisamples

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
O Machale lá do fórum Korg gringo chegou numa solução muito próxima da que eu ia te passar mais tarde, já tentou a solução dele??

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Eu tentei a solução do Machale. O problema é que os ajustes das drawbars é só o começo. O problema são os outros parametros como rotary speakers, overdriver, vibrato, choros... etc.
Quanto mais eu mexo, mais eu pioro o som kkkk

Quanto a dividir o pacote da Ksond: vamos nessa!

Me manda um email pra gente combinar como fazer.

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


Putz galera....fiz meu primeiro teste no Kronos hj numa loja de BH e realmente o teclado é de arrebentar. Os sons todos prontos, com peso, chegando mesmo e sem ter que fazer ajustes (na minha opinião de quem testou apenas alguns). O fodddd....é que tinha um vendedor lá tocando um stage piano (sozinho e sem atender ninguém - o cara tava praticando) na maior altura e não deu pra curtir muito a pureza dos sons (principalmente o do piano que se misturava com o do "Zé tocador"...rsrsrs). Mas foi uma boa impressão inicial....

Edson Caetano
Veterano
# set/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


camiloaquino
Logo estará chegando teu 73, vai ficar maluco...heehhee 73...

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Mais timbres para o Kronos estarão disponíveis a partir de Outubro.

http://www.karo-sounds.com/webkronos/

Mas o preço desses será bem salgado. O timbres para o Oasys estão na faixa de US$180.00

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
O timbres para o Oasys estão na faixa de US$180.00
O Pacote ou o módulo?? se for 180 paus por módulo, x 20 que estão disponíveis vai ser mais caro do que o próprio teclado hehe

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Pelo que entendi, cada módulo.

E aí, desistiu dos orgãos da Ksounds?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Desisti não, hoje fui para a expomusic, mas amanhã estou fechando a compra com os caras, eu te mando os dados e infos para você no e-mail

Até

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Beleza, combinado. Ouviu o timbre de Perfect Strangers que um cara postou la no KorgForums? Achei que ficou muito bom.


Free Sounds pra o Kronos:
http://www.korgforums.com/?show=1
Só de DX7 são 70.000 timbres (acho q o mesmo pacote vem rolando na internet há um tempo, mas nunca consegui baixar)

Edson Caetano
Veterano
# set/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


KBRD
Corrigindo, só de DX são 200.000 mil timbres, uma vida para escutar tudo hehe, to baixando tudo, só falta tempo para testar tudo hehe

Tomara que o Dg-keys poste amanhã mesmo o PCG

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

É que dentro do topico ele escreveu

1. 200,000 FM Programs in SYX Format (~71,000 unique sounds))
Será que tem timbres repetidos?


Tomara mesmo, tenho um show no Sábado e já queria usar aquele orgão !

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


http://3.bp.blogspot.com/-PIDmZ2vvBv0/TnyOZ5SBNNI/AAAAAAAABaw/JtimPmYI yaQ/s1600/SETUP.JPG

Olá mauropsouza e demais amigos, desculpem a minha ausencia, como sabem estou participando da Expomusic 2001, e não tenho conseguido tempo para postar por aqui, gostaria de contar com a presença de todos assim como pude contar com a presença de alguns amigos aqui do cifra como Sidinho "abaixo"

http://4.bp.blogspot.com/-rhD3ligbUOk/TnyOZ_maaRI/AAAAAAAABa4/n0r1frlW zBY/s1600/Sidinho.JPG

FABIO RIBEIRO WORKSHOP KORG KRONOS 61 NA EXPOMUSIC IMPERDÍVEL!!

http://1.bp.blogspot.com/-w1DLLrr3Q6U/TnyONFv-2-I/AAAAAAAABaI/vNGl4E1m O8U/s1600/DSC00214.JPG

Informo também que também contamos com a ilustre presença de Fábio Ribeiro, ele está no stand da Korg realizando workshops com um Kronos 61, neste workshop ele mostra algumas programações incriveis que fêz para tocar com a banda Shaman no seu Korg Kronos 61, uma chance imperdivel de conhecê-lo pessoalmente.

HAMMOND LORD

Sou suspeito para falar de hammonds do Deep Purple rsrs, recentemente criei um vídeo mostrando algumas reprogramaççoes que fiz para o Korg M50, e disponibilizei para os usuários do Korg Forums, entre eles um timbre para perfect stranger, e parece que agalera gostou, pois este meu tópico lá no KorgForums já possui para minha surpresa 8.000 visitações.

http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?p=411707#411707

Falando em Kronos, também criei um comb para tocar Perfect Strangers, aliás dois combs específicos para ela, e também dois para "Burn" e com estes 4 combs toco qualquer coisa do Deep Purple rsrs, a galera que tem me visitado aqui no stand da feira tem testado e apreciado bastante estes combs entre outros que criei como o meu piano "estilo" Bozendorfer, que na opinião de todos é muito mais fiel que o Program original que vem de fábrica no Korg Kronos.

Bom quem vier até a feira poderá testá-los aqui comigo, conto com a presença de todos os parceiros aqui do Cifra Club no stand da Korg na ExpoMusic 2011

Bom.. vou indo porque a "maratona" já começou

Até mais galera,

Áureo Galli - Suporte Korg
http://pianissimas.blogspot.com/2011/08/korg-kronos-na-expomusic-2011. html

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Korgman,

Infelizmente não vou poder ir à Expomusic este ano.

Eu já tinha visto seu vídeo do M50 e realmente aquele orgão ficou muito bom.

Eu estava justamente esperando passar a expomusic para te perguntar se já tinha reproduzido um no Kronos.

Você vai disponibilizar esses programas assim como fez para o M50?

Boa feira!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Fiquei pouco tempo lá com o Aureo lá na expomusic, mas foi suficiente para ver em primeira mão as programações dele, muito boas mesmo

Incrível como algo que já é bom pode ser melhorado substancialmente, atingindo níveis de obra prima, sem exagero, vale a pena ouvir e confirmar pessoalmente

Ps... Aureo depois você vai me ensinar fazer tudo aquilo que me mostrou ontem né

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos