Autor |
Mensagem |
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Pronto! Comprei!!! Sou mais um feliz proprietário de um Kronos 61!!
|
J.Dionatan Veterano |
# set/11
· votar
Congratulations Mr. KBRD
|
J.Dionatan Veterano |
# set/11
· votar
Congratulations Mr. KBRD
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
KBRD ainda está acordado viajando nos sons hehe agora quase me considero um One Man Band, com os recursos dele, posso curtir alone sem a banda
Parabens e vamos se preparar para trocar idéias sobre o equipamento, porque o caldo do Kronos está aumentando e engrossando hehe
|
Mauro Candido Veterano |
# set/11
· votar
SIDIM no quesito piano acústico, vc tá usando a timbragem do Kronos ou o timbre S6 do yamaha? qual te agrada mais?
|
KBRD Veterano |
# set/11 · Editado por: KBRD
· votar
J.Dionatan Obrigado.
Edson Caetano, Que nada. Ainda não tive tempo neste fim de semana. Mas hoje com certeza varo a madrugada. hehehe. Não vejo a hora de acabar o expediente... Sim, vamos trocar experiências, programas e combis.
Mauro Candido Eu não tenho o S90XS, mas tenho o S90ES. Os pianos do Kronos são lindos. Tanto o Alemão quanto o Japonês. Mas ainda não consegui fazer um comparativo. Eu tive que usar o cabo de força do S90ES para ligar o Kronos. O cabo do Kronos já vem com a tomada no novo padrão e eu não tinha adaptador.
Hoje a noite vou ligar um do lado do outro e fazer o comparativo. Vou ligar em midi e usar as teclas do S90ES. Aí eu posto aqui.
|
camiloaquino Veterano |
# set/11
· votar
KBRD Essa comparação eu quero saber....tb tive um S90ES e tinha mesmo um SR. piano diga-se de passagem (com muito brilho e peso).
|
Mauro Candido Veterano |
# set/11
· votar
KBRD Essa comparação também é interessante, só que a timbragem do S90ES é sampleada do Piano de Cauda S700, enquanto que do S70XS tem como base o piano S6. Mas as duas comparações são muito bem vindas.
|
adao chagas Veterano |
# set/11
· votar
Até que enfim apareceram órgãos decentes para o Kronos:
http://www.youtube.com/watch?v=mWqk8EJiDhc
|
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Adão Chagas,
Valeu!! Achei que o Kronos vem com poucos programs do CX-3. Eu tô tentanto replicar o timbre de Perfect Strangers mas não estou conseguindo.
Eu quero comprar este pacote. Alguém mais?? Quem tiver interessado me manda um e-mail: bsbsantos arroba .ig.com.br. A gente pode combinar algo que não se pode escrever aqui. :)
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
KBRD O órgão para a perfect Strangers foi um dos primeiros que eu consegui ajustar, tem uma combi pronta de fabrica que vem com muito drive, basta dar uma amenizada e mexer um pouco nas drawbars, fica muito bom
Tinah programado para o set list, escrito um coment, daí desliguei o kronos eesqueci de salvar, tenho que pegar esta mania de salvar sempre, para não perder mais tempo hehe
Chegando em casa, vejo qual o timbre e os passos que fiz, para você ver se fica legal para você
Até mais
|
mauropsouza Veterano |
# set/11
· votar
O Àureo diz que a parte que ele mais gostou de editar foram os órgãos, acho que da pra emular um Hammond sim, mas os samplers da Ksound sempre são bons é bom ver com as Comunidades do Motif e do Triton se a galera jé comprou eles dai é só converter e editar, mas o prontinho tb é legal , já vem mastigado, não precisa ter o trabalho de gastar horas editando...Se eu já tivesse meu Kronos entraria nesse boilo ai,rsrsr
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar
acho que da pra emular um Hammond sim Acho não, tenha certeza, o CX3 é clonewhell excelente, inclusive muitos timbres de fábrica são muito bacanas, é que o pessoal não fez muitos videos demos do cx3 ainda
Mas as opções de edição são tremendas, e os controles em tempo real dão mais charme ainda a brincadeira, como toco numa banda de rock classic, este setor atualmente está tendo minha atenção total, é muita coisa disponível, posso arriscar que dá para emular qualquer timbre que precise de órgão
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
KBRD Quer dividir um pacote lá da Ksounds comigo, 20 pratas para cada um, quem sabe não tem mais alguem que quer entrar na vaquinha
|
pomtwo Veterano |
# set/11
· votar
ta ai um negocio que eu nao entendo .. tem o cx3 e tem que usar samplers ainda ?
pelo que sei o cx3 tem que vir com os timbres do hammond que uma oitava de notas pretas .. se nao me engano sao 12 timbres .. e cada um tem suas drawbars , ai no meio vc coloca percursao ou nao , drive ou nao , leslie .. enfim coisas do tipo .. caso contrario nao eh emular hammond e sim mais um teclado que pode mexer drawbars ...
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
pomtwo Samplers do que ?? o pacote da Ksounds Organimation, são presets ajustados utilizando a engine CX3, simples programação dos caras em cima do Kronos para facilitar e ou fornecer novas opções de sons para quem não quer perder tempo editando a maquina
Nada de samplers, se não realmente perderia o sentido, para que ter um CX3 interno, se vai usar os orgãos de multisamples
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
KBRD O Machale lá do fórum Korg gringo chegou numa solução muito próxima da que eu ia te passar mais tarde, já tentou a solução dele??
|
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano
Eu tentei a solução do Machale. O problema é que os ajustes das drawbars é só o começo. O problema são os outros parametros como rotary speakers, overdriver, vibrato, choros... etc. Quanto mais eu mexo, mais eu pioro o som kkkk Quanto a dividir o pacote da Ksond: vamos nessa! Me manda um email pra gente combinar como fazer.
|
camiloaquino Veterano |
# set/11
· votar
Putz galera....fiz meu primeiro teste no Kronos hj numa loja de BH e realmente o teclado é de arrebentar. Os sons todos prontos, com peso, chegando mesmo e sem ter que fazer ajustes (na minha opinião de quem testou apenas alguns). O fodddd....é que tinha um vendedor lá tocando um stage piano (sozinho e sem atender ninguém - o cara tava praticando) na maior altura e não deu pra curtir muito a pureza dos sons (principalmente o do piano que se misturava com o do "Zé tocador"...rsrsrs). Mas foi uma boa impressão inicial....
|
Edson Caetano Veterano
|
· votar
camiloaquino Logo estará chegando teu 73, vai ficar maluco...heehhee 73...
|
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Mais timbres para o Kronos estarão disponíveis a partir de Outubro.
http://www.karo-sounds.com/webkronos/
Mas o preço desses será bem salgado. O timbres para o Oasys estão na faixa de US$180.00
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
KBRD O timbres para o Oasys estão na faixa de US$180.00 O Pacote ou o módulo?? se for 180 paus por módulo, x 20 que estão disponíveis vai ser mais caro do que o próprio teclado hehe
|
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano
Pelo que entendi, cada módulo.
E aí, desistiu dos orgãos da Ksounds?
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
KBRD Desisti não, hoje fui para a expomusic, mas amanhã estou fechando a compra com os caras, eu te mando os dados e infos para você no e-mail
Até
|
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano
Beleza, combinado. Ouviu o timbre de Perfect Strangers que um cara postou la no KorgForums? Achei que ficou muito bom.
Free Sounds pra o Kronos: http://www.korgforums.com/?show=1 Só de DX7 são 70.000 timbres (acho q o mesmo pacote vem rolando na internet há um tempo, mas nunca consegui baixar)
|
Edson Caetano Veterano
|
· votar
KBRD Corrigindo, só de DX são 200.000 mil timbres, uma vida para escutar tudo hehe, to baixando tudo, só falta tempo para testar tudo hehe
Tomara que o Dg-keys poste amanhã mesmo o PCG
|
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Edson Caetano
É que dentro do topico ele escreveu
1. 200,000 FM Programs in SYX Format (~71,000 unique sounds)) Será que tem timbres repetidos?
Tomara mesmo, tenho um show no Sábado e já queria usar aquele orgão !
|
korgman Veterano |
# set/11 · Editado por: korgman
· votar
http://3.bp.blogspot.com/-PIDmZ2vvBv0/TnyOZ5SBNNI/AAAAAAAABaw/JtimPmYI yaQ/s1600/SETUP.JPG
Olá mauropsouza e demais amigos, desculpem a minha ausencia, como sabem estou participando da Expomusic 2001, e não tenho conseguido tempo para postar por aqui, gostaria de contar com a presença de todos assim como pude contar com a presença de alguns amigos aqui do cifra como Sidinho "abaixo"
http://4.bp.blogspot.com/-rhD3ligbUOk/TnyOZ_maaRI/AAAAAAAABa4/n0r1frlW zBY/s1600/Sidinho.JPG
FABIO RIBEIRO WORKSHOP KORG KRONOS 61 NA EXPOMUSIC IMPERDÍVEL!!
http://1.bp.blogspot.com/-w1DLLrr3Q6U/TnyONFv-2-I/AAAAAAAABaI/vNGl4E1m O8U/s1600/DSC00214.JPG
Informo também que também contamos com a ilustre presença de Fábio Ribeiro, ele está no stand da Korg realizando workshops com um Kronos 61, neste workshop ele mostra algumas programações incriveis que fêz para tocar com a banda Shaman no seu Korg Kronos 61, uma chance imperdivel de conhecê-lo pessoalmente.
HAMMOND LORD
Sou suspeito para falar de hammonds do Deep Purple rsrs, recentemente criei um vídeo mostrando algumas reprogramaççoes que fiz para o Korg M50, e disponibilizei para os usuários do Korg Forums, entre eles um timbre para perfect stranger, e parece que agalera gostou, pois este meu tópico lá no KorgForums já possui para minha surpresa 8.000 visitações.
http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?p=411707#411707
Falando em Kronos, também criei um comb para tocar Perfect Strangers, aliás dois combs específicos para ela, e também dois para "Burn" e com estes 4 combs toco qualquer coisa do Deep Purple rsrs, a galera que tem me visitado aqui no stand da feira tem testado e apreciado bastante estes combs entre outros que criei como o meu piano "estilo" Bozendorfer, que na opinião de todos é muito mais fiel que o Program original que vem de fábrica no Korg Kronos.
Bom quem vier até a feira poderá testá-los aqui comigo, conto com a presença de todos os parceiros aqui do Cifra Club no stand da Korg na ExpoMusic 2011
Bom.. vou indo porque a "maratona" já começou
Até mais galera,
Áureo Galli - Suporte Korg http://pianissimas.blogspot.com/2011/08/korg-kronos-na-expomusic-2011. html
|
KBRD Veterano |
# set/11
· votar
Korgman,
Infelizmente não vou poder ir à Expomusic este ano.
Eu já tinha visto seu vídeo do M50 e realmente aquele orgão ficou muito bom. Eu estava justamente esperando passar a expomusic para te perguntar se já tinha reproduzido um no Kronos. Você vai disponibilizar esses programas assim como fez para o M50? Boa feira!
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/11
· votar
Fiquei pouco tempo lá com o Aureo lá na expomusic, mas foi suficiente para ver em primeira mão as programações dele, muito boas mesmo
Incrível como algo que já é bom pode ser melhorado substancialmente, atingindo níveis de obra prima, sem exagero, vale a pena ouvir e confirmar pessoalmente
Ps... Aureo depois você vai me ensinar fazer tudo aquilo que me mostrou ontem né
|