Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# out/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


Artref
acho que um dos primeiros via Pride

Pagou quanto?

edu.coisa
Veterano
# out/11
· votar


opa galera
Sou novo aqui no forum... na verdade desde que surgiram os comentarios sobre o kronos em julho agosto venho acompanhando de perto os posts aqui, mas nunca comentei nada, principalmente porque acho q nao tinha nada a acrescentar.
Bom, desde que percebi a monstruosidade que seria essa maquina comecei a tentar vender meu motif ES e meu piano Gem pro2, e estou aguardando ansiosamente a versao 73 pois preciso de teclas pesadas. Gosaria de saber do Artref, que acho que é o primeiro com a versao 73, onde vc comprou cara? na loja havia mais unidades, estavam todas reservadas?? voce reservou ha muito tempo? Obrigado

edu.coisa
Veterano
# out/11 · Editado por: edu.coisa
· votar


Post repetido, desculpem

MetalKey
Veterano
# out/11
· votar


Esse Kronos é super interessante!
Para mim ele é caro, porém se pensarmos que ele tem 9 sintetizadores imbutidos em um, ele sai muito barato, pois sai pouco mais de mil reais cada um. Uma proposta super interessante para que tem a grana.

Artref
Veterano
# out/11
· votar


Graaaande Daniel, o preço dele a prazo estava em 11900. Meu M3 entrou por 6k e eu dei a diferença à vista, com isso ganhando um descontinho.

edu.coisa, eu estava esperando chegar, eu acompanhava o site da Korg do Brasil pra saber se tinha chegado em alguma loja. Quando vi que chegou em uma de SP, liguei para a Jog Music, em Rio Claro, onde já conheço todos, enfim...chegaria na terça, mas eles não pegariam o meu M3. Aí liguei para a Timbres, em Campinas, onde o atendimento também é excelente (recomendo). Falei com o grande Zé Antônio, perguntei se ele estava pra receber, e ele disse que talvez pegaria hoje (sábado). Acordei hoje, liguei e ele falou que tinha 3 peças lá, sendo que uma estava vendida. Então eu peguei o segundo, deve ter um lá ainda. Você vê que não reservei nada, só liguei, deu certo de ele estar pra pegar, eu já tinha o dinheiro, fui lá e fechei negócio.

Agora vou fuçar no teclado mais lindo que eu já vi. Abraços!

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


fábio_soul

Não encontrei muitas demos com qualidade de áudio realmente boas e confiáveis. Existem muitas demos interessantíssimas, porém, muitas delas são com áudio captado de microfones ou mesmo das próprias câmeras digitais, nas feiras. Sinceramente, me dá um desgosto tremendo o áudio dessas demos (inclusive, nem consegui ver esse vídeo acima inteiro), e, na minha opinião, com isso, a empresa perde uma grande oportunidade de enfatizar mais ainda a qualidade dos timbres do teclado.



Amigo fábio_soul

Sempre informo por aqui que, demonstrações em youtube não são efetivas para avaliação do Kronos, porque o grande segredo deste teclado é justamente a acústica, a propagação dos harmônicos a espacialidade audível através de sistema de amplificação.

Mas se realmente quer escutar algo assim informo que na feira da musica gravei um vídeo bem interessante, a equipe que me visitou possuia uma filmadora de alta definição, então comprei esta idéia e mandei para a filmadora desta equipe de filmagem um sinal estéreo saindo diretamente do mixer mackie "com equalização fletada" para ambos os canais da filmadra. um detalhe importante o microfone desta entrevista eu pluguei na entrada do Kronos, e vc irá perceber nas tomadas quando estão usando a captação do microfone plugado no kronos ou da filmadora adicional que utilizaram nas tomadas externas.

E o resultado de tudo isso você poderá apreciar no video abaixo, mas reporto... não é fiel de maneira alguma.. mascara transientes.. frequencias.. não tem calor.. mesmo em HQ é como comparar uma lampada incandescente com uma lampada fluorescente

Mas vc pediu grande irmão e aqui vai..

E.. selecione no youtube a maior resolução que seu pc puder rodar 720 ou 1080..



Áureo Galli - Suporte Korg

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Olá amigo edu.coisa

Peço que faça uma verificação de preços entre o Kronos e os similares, voce vai perceber que ele está acessível para todos os consumidores de workstatios top de linha..

valeu

Artref
Veterano
# out/11
· votar


Caramba, esse teclado é um verdadeiro martírio (no bom sentido, claro) pra pessoas perfeccionistas. Explico: tem TANTA coisa que você pode alterar, parâmetro, síntese, etc, que você quer tentar tudo e aí seu tempo vai embora, haha.

Eu queria pegar aquela Ultimate Sanfona (haha) com o Sidim! Amigo, compartilha aí? =)

E o Áureo passou no tópico e nem me deu os parabéns, tô de mal. :(

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Fica de mal não Brother Artref.. tua amizade é muito importante para mim e vc sabe bem..

Além de mim muita gente aqui tem pleno conhecimento do teu valor grande irmão..

desculpa por essa.. estava esperando o desenrolar daquele tópico e acabei esquecendo de voltar para postar.. erro meu mesmo

Valeuuuuuu

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Artref
manda um e-mail para mim que eu vou te mandar um material muito bacana para você, se a gente do Kronos se juntar rapidinho vamos ter uma customização matadora (mais do que já é hehe)
dredsoncaetano@hotmail.com

Artref
Veterano
# out/11
· votar


korgman, queridão, não leve tão à sério assim o meu comentário, hauhauhau.

Grande Áureo, por que eles não colocaram no Preload as expansões de metais com seus respectivos programs? Tem coisa boa PRA CARAMBA!

Outra: a expansão do piano do Oasys (Que normalmente não é carregada no auto-load) eu achei excelente.

Também me diverti pegando sons de DX7 pela internet. Meu pai quase chorou aqui quando ouviu o "FullTines", hehe.

Esperando ansiosamente pela versão 1.5 com mais bancos de sons vazios, vou preencher tudo isso, haha.

korgman
Veterano
# out/11 · Editado por: korgman
· votar


Valeu amigo Artref

korgman, queridão, não leve tão à sério assim o meu comentário, hauhauhau.

Que susto.. pensei que tivesse ficado ressentido comigo, e tua amizade para mim valeu ouro brow!!

Grande Áureo, por que eles não colocaram no Preload as expansões de metais com seus respectivos programs? Tem coisa boa PRA CARAMBA!

porque sabiam que com a nova versão, a possibilidade de carregar tudo isso ao mesmo tempo estará habilitada.. VEM VERSÃO 1.5.. VERSÃO 1,5,, RSRSRSR


Outra: a expansão do piano do Oasys (Que normalmente não é carregada no auto-load) eu achei excelente.

Sim é boa mesmo.. mas depois deste super piano Kronos.. até me esqueci de falar dela rrsr

Também me diverti pegando sons de DX7 pela internet. Meu pai quase chorou aqui quando ouviu o "FullTines", hehe.

Teu pai sabe tudo amigo.. quem conheceu o DX7 e escuta o MOD 7 do Kronos sabe que tem um dx7 dentro desta espaçonave
Esperando ansiosamente pela versão 1.5 com mais bancos de sons vazios, vou preencher tudo isso, haha.


Bidú!!!! rsrsrrs está todo mundo com insonia esperando esta versão , A Kortg está fazendo a gente sofrer demais com tanta espera.. com tantas novidades.. e com tanta qualidade.

Valuuuuuuu

edu.coisa
Veterano
# out/11
· votar


Artref
Birgado pela resposta aee, Timbres e José Antonio sempre dando um show de atendimento (sem propaganda, eh que comprei meu Motif ES lá achei excelente). Parabéns pela sua maquina, estou ansioso pra pegar um, mas ainda preciso vender meu GEM Pro2, o que nao será tao fácil...

korgman
Ja vi o preço sim e está matando a pau a concorrencia!! Mandei um email pra vc ha umas 3 semanas sobre testar a versao 73, pois nao havia nas lojas... mas agora acho q posso fazer isso nas lojas mesmo.

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Valeu edu.coisa,

Com certeza em breve estará pilotando esta maquina..

Abraços brother..

Áureo

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Finalmente, pude sentir nos dedos o Kronos 73.

Maravilha!!!!

Estou definitivamente convencido que ele é a melhor opção de upgrade.

Mas desde já, deixo meus "protestos" para novas implementações na OS2.0:

1-Quero um Track Edit Midi feito DAW com notas representadas por "retangulozinhos através do 'tempo" (no M3 2.0 veio)

2- Tendo uma song configurada no SETLIST, quero ir para o modo SEQ com essa música tocando (se fizer isso a música para voltando ao primeiro compasso)

Mesmo sem essas implementações, estou maravilhado! Só estou fazendo mais umas contas pra poder ir lá buscar...

Artref
Veterano
# out/11
· votar


danielcatolico, pegue logo para que troquemos figurinhas, hahaha. Join the club! heheh.

Mano, você merece esse teclado.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


danielcatolico
Nem veio a 1.5 e já está jogando a 2.0 na jogada, vai me deixar loooucoo hehehe

Mas vamo lá bro, Join the Club

Só comentando, com a OS 1.5 finalmente o Kronos Plugin e o Kronos Editor estarão disponíveis, to louco para poder gravar Midi no Sonar com o Kronos

E no seu 2 - porque voce quer ir do set list para o seq sem parada na música?? nunca pensei nisso, não é melhor já rolar direto pelo modo Seq, me conta aí porque fazer isso?

Artref
Bacana o Catalyst não ...

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


vixi todo mundo com KRONOS só eu com JUNO G [não desmerecendo o JUNO G]

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Piano Triple Strike, Sampling de um gringo Sharp, para tocar pop a lá Elton John, 162Mb, originalmente para Oasys, PCG com 5 variatons, baixei e achei bacana, mas um para a coleção

http://www.korgforums.com/support/oasys/triple-strike.zip

o link é para download direto do arquivo

viktor 999
Não encuca não, todo mundo merece ter o instrumento dos seus sonhos, basta perseverar, trabalhar e correr atrás, a sua vez de colocar as mãos em um TOP com certeza chegará, se for isso que quiser, sou brasileiro, não desisto nunca

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Dormir para que?.

Tecladista só dorme quando morre... Vamos trabalhar gente rsrsr

Valeu e parabéns pela grande aquisição brother..

Abraços,

Áureo Galli - Suporte Korg


danielcatolico
Veterano
# out/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


EdsonCaetano
E no seu 2 - porque voce quer ir do set list para o seq sem parada na música?? nunca pensei nisso, não é melhor já rolar direto pelo modo Seq, me conta aí porque fazer isso?

Beleza, irmão? valeu! Espero fazer parte do clube o quanto antes.

Seguinte, toco em casamento. Para a perfeição do serviço, as trocas de músicas tem que ser instantâneas e ao mesmo tempo suaves/naturais. No modo SEQ, utilizo bastante um sistema de controle e navegação onde, com a música em execução, seleciono o compasso desejado e dou "ENTER" na cabeça do compasso. Assim posso: ir para o compasso final enquanto a música está no meio, ou retornar ao meio ou ao começo quando estou pra terminar a song, dar MUTE em meu contra-baixo se tiver um tocando ao vivo, etc. Isso é muito útil, pois nunca se sabe se os padrinhos demoram em sua entrada ou se preciso fazer algum ajuste na song em tempo real. Agora, vamos à simulação que preciso nessa mudança do modo SETLIST para o SEQ:

Entrada dos pajens: SETLIST 1 - PROGRAM "U-G-001MusicBoxDaniel"
Entrada da noiva: SETLIST 2 - SEQ "001-MarchaNupcial"

Os pajens entraram. Clico no SETLIST2 para entrada da noiva. Dou Play. Tal song termina no compasso 097 mas o corredor é curto, estou mais ou menos pelo compasso 050 e a noiva já chegou. Preciso terminar a música sem que isso seja com um "PAUSE" ou "FADOUT", finalizando naturalmente. Se eu estivesse no modo SEQ, bastaria eu selecionar o campo dos compassos, digitar "097" e clicar "ENTER" na cabeça do compasso. Porém estou no modo SETLIST; e se clico no modo SEQ a música pára. Neste caso específico, o modo SETLIST não me atende.

Entretanto, já tenho uma solução prévia: percebi que o SST funciona quando vc troca entre os tres modos. Neste caso, vou usar muito. Usando o mesmo exemplo: Estou no modo PROGRAM justamente no "U-G-001MusicBoxDaniel", enquanto soam as últimas notas e efeitos desse PROGRAM, já posso ir ao modo SEQ e dar play na "001-MarchaNupcial" que selecionei previamente. Pronto! Posso manipular a song em tempo real sem problemas.

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Artref
pegue logo para que troquemos figurinhas, hahaha. Join the club! heheh.

Mano, você merece esse teclado.


Beleza, irmão? valeu! Espero fazer parte do clube o quanto antes. (2)

tiago scott
Veterano
# out/11
· votar


Artref

Maledito Pampa, pegou o Kronos e justamente o 73 teclas RH3 action rsrsrs. Parabéns cara você merece, e tenho certeza que vai agregar e muito para o conhecimento da galera aqui do fóruns referente a esse novo "Oasys" no deserto que a Korg lançou. Por favor não se esqueça de belas demos com os pianos alemão e Japonês e os EPS.

Abraços, e vê se dorme um pouco viu kkkkkkkkkkk.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


danielcatolico
Nunca tinha pensado em algo assim, para ver como é a questão de necessidade de cada um, mas pior que é algo que pode acontecer, e o contrario tambem né, e se o corredor for longo, e ter que aumentar a song... Vou dar uma olhada lá em casa nisso aí

viktor 999
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano

pode ter certeza , estou apenas esperando minha banda dar realmente serio pra por as mãos em um TOP , acho até desperdicio comprar um kronos da vida pra tocar apenas pra brincar...

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


viktor 999
E o seu lazer como e que fica, diversão faz parte, não é desperdício não

neto souza
Veterano
# out/11
· votar


Boa tarde galera , quero parabenizar a todos que já adquiriram o Korg Kronos, e em especial ao amigo Atref, pois desde quando comecei a participar deste forum , e era só leitor já lia os comentarios desde brother, e estava esperando para vê-lo comentar sobre esta máquina; tinhamos idéias semelhantes e agora quero ver o que ele vai dizer deste que creio ser o sonho de consumo de todo tecladista, (espero não demorar muito para pegar o meu kk73 tb. rs), e creio que Deus vai me ajudar a adquirir um o mais rápido possível, espero poder contar com a ajuda destes grandes brothers que são fera nas programações como o Korgman, Atrev, Daniel ,Edson e outros que não lembro o nome no momento.... Abraço galera!!!!

SIDIM
Veterano
# out/11
· votar


Ae galera, filmei um show este final de semana, ja com o KR na estrada rs, ao vivo sabe como é né rs, tem alguns errinhos, e ainda nao exploro em full meu kr nao, mas ja to brincando com algumas coisas.
Trabalho em banda de baile, tem musicas que é osso tocar mas é assim, rs que pago minhas contas hehehehe....

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ENowRJ1padg

korgman
Veterano
# out/11
· votar


SIDIM, amigo Sidim, gostei do seu trabalho grande irmão, e nada tenho a falar sobre o repertório.. bem legal.. bem dançante e é isso que o povo gosta.. este é um trabalho digno.. e percebo que vc desempenha o seu com muita qualidade.. e noto que o Kronos valorizou em muito seu talento pessoal.. com uma tremenda sonoridade.

Parabéns grande amigo e muito sucesso para ti

Áureo

korgman
Veterano
# out/11
· votar


danielcatolico realmente o mesmo artifício que eu faço.. mixo os sons do comb para o Seq ou do program para o Seq.. e sigo em frente..

valeu pela excelente dica para a galera


Áureo Galli - Suporte Korg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos