Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
tiago scott
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM

Sidinho, por favor cara, ja que você está nos agraciando com um review dos timbres do Kronos, posta alguma coisa dos pianos elétricos, putz ví num vídeo do Tube que ele tem as amostras dos 3 rhodes Mark1, Mark 2 e Mark 5, com um Wurlitzer insano que tem tipo a patente do Frank Mccomb. Deixe as crianças como eu felizes vai !!!

Abraços.

expedifer
Veterano
# set/11 · Editado por: expedifer
· votar


TAQUI A PLANTA DA EXPOMUSIC-2011 PRA QUEM FOR LÁ VER O KRONOS NO STAND DA PRIDE (21 a 25 de setembro no expo-centernorte-SP). EM PDF:

http://www.feirafrancal.com.br/modulos/imagem/planta/planta_music2011. pdf

Espero que tenham chegado ate lá as versões 73 e 88 teclas pois pelo menos em tamanho, a Korg tem stand maior que da Roland e Yamaha juntas, alias, o maior stand de toda a feira (será que pelo tamanho, terá artistas internacionais como houve em USA-NAMM-2011?)

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


expedifer
Grande Expedifer, sumido, mas comentando...
Espero que tenham chegado ate lá as versões 73 e 88 teclas pois pelo menos em tamanho
A versão 61 veio para a venda do público em geral, mas a Korg Br já tem os RH3 em mãos a muito tempo, tanto que o do Aureo é o Kronos 73

Mas, você está convidado a vir passar um final de semana aqui em Santos-SP, tomar uma cervejinha, ir pra praia, e principalmente debulhar aqui no Studio e os teclados que agora contam com o Kronos 61

Se alguem precisar tirar dúvidas, ou mesmo sugestoes, agora estou habilitado, finalmente hehe

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


A história do meu KRONOS

Cheguei na loja, aqui em Santos mesmo, depois de muito negociar, alias hoje eles trabalham com a Korg graças a mim, vi aquela caixa de papelão pardo, escrito em Ingles e Japones, o coração já bateu mais forte, saquei a maquina fotografica e comecei o parto

Estilete devagarinho, cortando as fitas da caixa, quando aberto, uma caixa enorme mesmo para o teclado, uma fina camada protetora por cima e isopor apenas nas pontas, tava lá a maquina

Com mais cuidado do que o normal, retirei tudo da caixa e pus o kronos em um suporte em x simples, isso dentro da loja, queria testar ali mesmo, aí sim neste momento deu acesso ao material de apoio, que listo agora :
- 01 Manual do Usuario em Português-BR - 273 paginas com o colante de Korg Kronos BR na última e o serial
- 01 Guia de inicio Rapido em PT-Br - 28 páginas, este já tinha impresso em Ingles a muiiito tempo

Estes dois são Xerox. o grande encadernado o pequeno grampeado, bem Brasil mesmo, mas com ótima qualidade de impressão

Aí tem um saco plástico selado, o original do resto do mundo:
- DVD 1 - Restore Data part1
- DVD 2 - Restore Data part 2, todos os manuais em PDF, Factory Preload, External Setups, Drivers e source code
- Termo de licensa
- Propaganda do Karma-lab, um folheto
- e mais um Quick Star Guide Multi Language

A Korg Br, pelo menos traduziu todo o User Guide em Br, o resto do mundo tem que ler em PDF no DVD, ponto para a gente, e é só isso que vem

ps... um cabo de força
e talvez a confirmaçao pelo menos neste momento que o Kronos é 110v

Hoje 02/09/11 se preparando para mais uma madrugada de desbravaçao do Kronos...

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Continuando a História...

Ao ligar, realmente o teclado leva exatos 2min 11s, silencio total, uma leve ventoinha de fundo no arranque e no meio do start,
Angústia total, sem saber o que aconteceria a seguir, mas o teclado liga e entra na tela de set list e o piano, claro é o primeiro a aparecer, o Kronos German Grand, o segundo é o japones jordan rudess, que moral do cara heim

Acabamento principalmente em metal escovado, acho que aluminio, somente as laterais, sáo de plástico Black Piano, e a base do joystick, plastico preto, e realmente os cantos inferiores da tecla, onde junta o metal com o plastico, náo sáo colados, e se forçar descolar um do outro, mas nada que indique fragilidade

Os leds que se acendem no joystick ao dar ON, é um charme a parte, perfumaria sim, lindo, demais

Com entrada de fone de ouvido, frontal, nem precisa esquentar a cabeça em localizar isso, no fundo

Vou encerrando por aqui hoje, mas continuo o review nos próximos dias

expedifer
Veterano
# set/11 · Editado por: expedifer
· votar


Edson Caetano
Parabéns pelo teu Kronos.

Só quero saber de uma coisa: a Pride vai pôr vários Kronos pro público nesse imenso stand, pra tocar e testar a vontade, sem filas ou espera, ou vai ter um único numa redoma de vidro como fizeram numa expomusic com um Oasys de forma vergonhosa e vexatória? Se fizer isso, sou um dos primeiros que guardarei a grana pro próximo lançamento da Roland. Alias, foi esse um dos motivos da falência do Oasys aqui no Br (vale mais "queimar" 4 Kronos no stand e vender uns 10mil que "redomar" um Kronos e falir com ele no Br). E nem venham com fones de ouvido como fizeram com os M50. Queremos é caixas de som mesmo (mesmo que fraquinhas, de baixo volume).

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


expedifer
Aí já não sei, empresa multinacional, pode se esperar de tudo, até mesmo fiascos...

Mas olha, toquei na loja em uma caixa de som fraquinha e o som foi fraquinho, com o Fone, a qualidade ganhou outro nível de qualidade, náo sei não se é negócio testar o Kronos em um ambiente barulhento com caixinhas genéricas...

Só hoje, ligando ele no meu studio, com o meu PA, que deu para ver toda a força do bicho, o ideal seria ter cabines, um sistema de som legal, etc... mas dúvido que seja assim

ps... dúvido que o Kronos venha a falência aqui no Br e no mundo, por 3500u$ ou 10000R$ é um preço que não vai levar o produto a lona, apesar de caro, é muito mais acessível do que o Oasys e esta na briga até com os atuais Tops, ligeiramente mais baratos apenas

ps2... se acredita que bateu uma noia com este lançamento da Roland hehe, vai que é um Work mais top ainda do que o Kronos e eu já fiquei em questáo de dias para trás hehe

cristianomusic
Veterano
# set/11
· votar


Edson, parabéns pelo seu Kronos!!
aha fiquei imaginando sua a emoção só de ver a caixa de papelão pardo. rs senti a mesma coisa quando comprei o meu triton. e com o kronos com certeza não vai ser diferente tb. não vejo a hora. conte mais dessa máquina quando puder.
ah convite campeão, cerveja, praia e kronos..putz só alegria hehe

Sidim, parabéns também, e valeu de alguns reviews do kronos!!
Vou aproveitar e fazer o meu pedido também.
Sei que é muito melhor no fone de ouvido ou em um sistema de som muito bom, mas mesmo pela net se puder manda demo de uma ou duas combis tipo aqueles pads viagem que a korg faz tão bem. aha o dificil deve ser escolher 2 combis no meio de tantas rs.

Aureo, libera com a turma ai várias cabines com kronos pra feira rs

Abraços,

Cristiano

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Vai começar a sessão de dúvidas do Kronos, e eu vou ser o primeiro a perguntar, tomara que alguem saiba ajudar

1 - Cade o Editor / Plugin Editor para download, no manual página 24, manda baixar de Korg.com mas lá não tem nada relacionado a isso, queria isso para poder usar o Sonar X1 com o Kronos

2 - Consigo controlar com o Krons o VST Korg M1 tranquilamente, mas o audio sai pelo note book e não pelas saidas do Kronos, como fazer sair apenas pelo teclado

3 - O Kronos náo tem fonte, ela é interna ao produto, ou seja, se queimar dançou, por isso pergunto se seria recomendavel usar um filtro de linha, estabilizador, ou mesmo um no-break, pergunta parece obvia, mas noob aqui acha que pode ter algum problema

Obrigado a todos
e voltando a programaçao

dirceu_moura
Veterano
# set/11
· votar


Obrigado Áureo pelas informações e atenção.

Aproveitando, fiz um vídeo simples para usuários que não sabem como fazer para programar um modulo externo e controlar tudo pelo teclado, no caso estou usando o Korg Kronos para controlar um Modulo Roland Xv-5080 que poderia ser qualquer um.

Neste vídeo que fiz, tentei explicar de forma simples para que pessoas sem conhecimento em programação midi possa tirar algum proveito deste vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=IHTP365h6vY&feature=player_embedded

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Me respondendo
1 - Cade o Editor / Plugin Editor para download, no manual página 24, manda baixar de Korg.com
Infelizmente o manual menciona algo que ainda não foi lançado oficialmente, estes editores virão junto com o OS 1.5, somente em meados de outubro, até lá espera

poder usar o Sonar X1 com o Kronos
Pela interface USB sem o plugin, não rola, para instalar o kronos como controlador no Sonar, tive que usar as portas Midi através da minha Audiobox

3 - O Kronos náo tem fonte
Está ligado em um estabilizador mesmo, já que é praticamente um computador, não vai ter problema e já serve para manter sempre a corrente em 110v que é a do Kronos, mas acho melhor investir em um nobreak, para em uma performance, não ter que parar por queda de energia e esperar a maquina religar

Quanto ao Audio dos VSTs stand Alones que reconhecem o driver Korg, como os Legacy, ainda não consegui fazer sair pelo Kronos apenas pelo Notebook...

SIDIM
Veterano
# set/11 · Editado por: SIDIM
· votar


Upgrade de RAM concluído com sucesso!!! Corsair.

Agora posso resolver esta polêmica dos metais, rs, e acordeons.
Olhem ai, pena que como o OS, só reconheceu 3.25, como o americano tambem mostrou no video dele, mas na real, eu no xs7 com 1gb fazia milagres, e ainda sobrava imaginem agora com Gravador digital imbutido e 1.125 mb de samples FREE pra usar ?


Comprei as duas em série, so assim que rola;
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIUauiuEDSK3MW16R9oiCBHVLGUCX ESnio3y74_UcfWRIguFNszeL-CzodSST73SaJoLYcPeJbxCFgP1gbo6_sMAm1T1UHmGKgg uCEmXQwJphKQM79QzPd_A.jpg

Ai o espaço livre:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABgtw9YG3oN8fGdo_grg_gDqyXLW3 kOrGx9ZogfsMRBlSPjYlUaCcJLdqES2OSXrHr592t-uVEJNoUuO9DPaONEAm1T1UJYzAQY 0BPjLNnNTWaf8c5TbSSii.jpg


E espaço total livre;
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEvIc0v4ppkxN1_Gr5_s5tCxNe-Hi iYvHsP1MSSThOmbxJgL8BFNwxrwL2e8M2uTw7fwAc2mVdwM1iUjk0q8kRgAm1T1UD4X2RX -XEn8r_KrsmHOy7NtZSbx.jpg


Saiu ate baratinho, apenas 140,00 no par.
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAO-d44h4bJ-JPxdW31gwf3c23tFCW LrVftxB8E7plPDLDiGblK0lIn03ObX_eOTnic6bcPmFe3BytYduQWjqsvQAm1T1UOTPGgf 38-PcaUiU0prlfGlSD9f-.jpg

expedifer
Veterano
# set/11 · Editado por: expedifer
· votar


Hoje passei numa loja pra testar o Kronos-61. Pegaram pra mim um fechado na caixa e o pude testar com caixa de som (detesto fones).

O som do piano alemão é belo, autêntico e de 1ª linha, exatamente igual ao meu kit de samples do Steinway de 450Mb.

Agora minha sinceridade sobre o Kronos-61 (lembrem bem: 61 teclas): as teclas são uma M..... pra tocar pianos (falo de pianos e só). Meu controlador de 88 teclas pesadas dá de 1000 X 0 tocando os mesmo samples do Steinway do que essas falsas teclas "semi-pesada" que nem isso é (são as mesmas do PA800 e M50-61). Meu controlador velinho + placa externa + kit-samples, com pouco mais de R$ 1000, fez muito mais bonito que um Kornos-61 de R$ 9mil a vista (muito mais bonito mesmo, no desempenho, qualidade, som melhor por causa do acionamento - faz muita diferença em pianos, etc). Falo disso só em pianos. Vou esperar a versão 73, teclas pesadas, pra se ver se "quebro a cara" com ele . Tomará. Kornos-61? NUNCA, pra piano, repito. (falaram algo de que a versão 88 nunca virá ao Br, será?)

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


expedifer
Mas o 61 é bem explicito em falar que sao teclas de synth, ou seja não é para ter a dinamica de um piano mesmo ué, porque a surpresa então

Porem, meu controlador veinho de 88 teclas pesadas, resolveu o problema, quero piano, uso as teclas do Sp, quero fazer um evento rapidinho, sem ter muito trabalho, levo o 61, aqui no set não esta fazendo diferença alguma

ps1... lembre que o preço do Kronos br 61 é 11200,00 e não 9paus, a como eu gostaria que fosse os 9 hehe

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM
Me tira uma dúvida....essas memórias funcionam igual as do Motif XF que tem acesso instantâneo ou carregam toda hora que inicializar o teclado? Se for esta última opção, aumentou muito o tempo de boot inicial? Abraço

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


expedifer;
Claro amigo que nao adianta esperar milagres, num teclado com teclas synth soar bem um piano top de linha como que vem embarcado no kronos, mas fala serio, estas teclas passaram longe de serem comparadas a linha M50-61, ai realmente nao posso concordar, pois testei por varias vezes o m50 e justamente o 61, pois tava rolando uma troca a uns tempos atraz, e estas do kronos 61 nada tem a ver com as do m50-61.
[ Minha opinião de quem tem o key em casa e testou bastante o m50 ]

camiloaquino
Fiz este teste, ja tenho de samples um acordeon scanalli em duas camadas, uma com timbre violino e outra mais encorpada, um sax akai que gosto pacas, e os metais do amigo Kbsão da VSt e Tecnologia, estes metais sao 16 canais em midi channel, e botei todos eles, rs, em 2 PRO usando as 8 camadas em cada, ficou um espetaculo este metal.
Contudo ainda sim tenho somente time normal de fabrica de 2:18 seg para iniciar o sistema, e era este mesmo tempo antes dos samples.
Em breve posto uma demo legal com os metais, agora resolvi meu problema. rs.

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


expedifer;
Esqueci de mencionar, já tenho um S90XS e estou programando eles pra trabalharem em midi, pois realmente nao da pra usar piano nas teclas synth tendo um s90xs em baixo, rs, agora um alento a todos ;

O Kronos tem 9 formas de CURVA, sendo assim vem de fábrica com curva 4, mudei para curva 3, e digo é impressionante a diferença, faça o teste novamente com esta auteração; veja:

GLOBAL / BASIC / BASIC ; toque na tela no comando Velocity Curve no canto superior esquerdo da tela, agora mude o parâmetro que deverá estar em 4 para "3" e em seguida faça os testes tocando.
Voces vao notar a diferença principalmente nos pianos.
Nao vao chegar estalando como de fábrica.
Pelo menos pra mim melhorou, pois estou só com ele em casa pra estudo e programações, e fiz esta alteração pra melhorar mesmo a pegada.

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


Agora com as impressões da galera que já está com o Kronos em mãos, estou realmente acreditando em tudo q os gringos falavam.....Imagina quando colocar minhas mãos no meu.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM
Coloquei para a curva 3, realmente é outra coisa, interessante como mudanças aparentemente simples, podem ser tão significativas

mich29
Veterano
# set/11
· votar


Ola a todos!
Desculpem das peguntas mas, gostaria de saber:
*Se for colocar um pen drive com virus no KRONOS (por acidente) pode-se apagar todo o SSD?
* Da para instalar todos os sons novamente com era antes?
* Caso na falta de energia, se o SSD queimar, pode comprar outro e instalar tudo novamente?

Obrigadooo!!!

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


mich29
Boa pergunta mesmo....será que no caso de um "bug" tem os aplicativos de fábrica p instalar tudo de novo?

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


mich29
* Da para instalar todos os sons novamente com era antes?
Sim, o Kronos vem acompanhado de 2 DVD com restore completo do sistema original de fábrica, e mesmo assim, se for cauteloso como eu, faça backup completo do sistema de maneira fácil e pratica, evitando assim a perda do seu trabalho

* Caso na falta de energia, se o SSD queimar, pode comprar outro e instalar tudo novamente?
Com certeza, se queimar o ssd, será possivel a troca tranquilamente, viu que o Sidim já colocou até memórias novas normais do mercado, mas se não quiser perder a garantia, manda para a assitencia, não vai perder o teclado apenas por um drive queimado

*Se for colocar um pen drive com virus no KRONOS (por acidente) pode-se apagar todo o SSD?
Acredito que o Kronos não vai abrir um monte de arquivos, mais tradicionais para vírus, mesmo porque não tem essa função, portanto embora possível, acho díficil isso acontecer, mas porque não confere antes o pen drive, abre no pc e se certifica

hehe ta prevendo o fim do Kronos é Mich hehehe só trágedia

MayckonCouto
Veterano
# set/11
· votar


Curte os videos do Jamal Hartwell





mich29
Veterano
# set/11
· votar


Edson Caetano

Me explica aí.
Como vem todos os sons em DVD ? Que saiba se for em DVD9 (8GB)mesmo 2 DVDs não dá, pelo que entendi o SGX-1 são 9GB o HD-1 são 12GB e um espaço para os outros de Modelagem fisica.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


mich29
Mas é tudo compactado amigo, depois o sistema expande normalmente para o tamanho real, imagina o que seria da gente se toda forma de transferencia de conteúdo fosse em sua forma original...

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Sobre o DVD Restoy!

Tive um problema no meu SSD, algumas pastas nao estavam sendo apgadas mais, nao estavam puxando no autoload meu KSC que salvei com meus multisamples, ja adianto que nada te a ver com as memorias que botei, pois isto ja estava acontecendo quando so tinha a sanfona na memoria original.
Como resolvi?
Tenho um GRAVADOR DE DVD USB portatil, ele botei no kronos e botei o DVD que acompanha o key, um detalhe me chamou a atenção, o dvd mostra a versao de OS 1.0.1 MAS VEIO instalado 1.0.4.
Sem medo algum fiz uma das 4 opçoes que eu tinha disponivel;
- FORMAT AND INSTALL FULL
- INSTALL FULL
- RESTOY FACTORY
- RESET MEMORY.

Eu fiz a opção de FORMAT AND INSTALL FULL, pois como meu hd quem apresentava problemas isso resolveu por completo.
Na versao instalada 1.0.1, em nada alterou no meu sistema, e ainda resolveu o problema de nao ler meus KSC que programei.

Ainda nao tenho como descrever como eles pensaram bem este instrumento, é impressionante.

danielcatolico
Veterano
# set/11
· votar


Mas e aí... Ficou no os1.01.?

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Sim, o OS instalado foi o 1.0.1, foi necessário como já disse.
Em nada mudou no desempenho, nenhum bug apresenta e mais, resolveu meus problemas do autoload do KSC. Pra mim na real, nao mudou asbolutamente nada no sistema e nos timbres em relaçao a versao 1.0.4
Procurei a KORG JAPAN pra baixar a versao 1.0.4, mas me disseram ja por email que era pra eu procurar o meu distribuidor para sanar duvidas do KEY, mas ja procurei nos sites da KORG em varios paises e ainda nao tem nem esta versao para down, 1.0.4,
Vou aguardar a versao 1.5, que ta prevista pra meados de outubro.

danielcatolico
Veterano
# set/11
· votar


Estranho. O Kronos que eu testei também era OS1.0.4.

Chegou a falar com o Aureo?

Talvez só os projetistas podem responder essa questão. Já vi o StephenKay falando que tem um Kronos, mas a aparência dele não é como a que conhecemos. Fiquei imaginando o teclado dissecado na sala dele e ele fazendo testes do Karma.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


O Aureo deve estar trampando pra caramba com a chegada da Feira agora em setembro, mas este negócio de RESTORE, é coisa da nossa modernidade, a gente fuça, fuça, fuça, as vezes o sistema trava

Eu tenho aqui um Ipad2 , dois Iphone 4 (meu e patroa), e toda vez que lançam atualização dá OS, ou invento coisas questionáveis com o sistema, já vai lá o tal do RESTORE, volta tudo como era quando abri a caixa, posso citar tambem o PS3, o Wii, a cada nova firmware aquela apreensão, e são produtos Top de linha

Claro que somos expertos e temos backups, basta depois de finalizado o processo readicionar nossas configs

Realmente algo muito prático e seguro, ninguem fica na mão, a não ser que seja incauto

E Sidim, nem adianta mesmo queimar a cuca com a 1.0.4 se a 1.5 esta estourando (não vejo a hora de implantarem o Kronos Plugin)

danielcatolico
Tem um fórum gringo, baseado em Korg, o StephenKay é usuario , parece incrivel conversar com o desenvolvedor de um sistema como o Karma, realmente deve ter um negócio surreal em seu Karma Lab

Mas já vou falando, como vim da Roland, achei a funçao KARMA, meio apelação, quem acha isso tambem, apertando uma tecla ou duas, o sistema completa sozinho .... não uso, apesar de sempre dar um ON na funçao Karma para ver o que os algoritimos inventam, as vezes algo fantástico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos