Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


A demo foi específico para perfect strangers, mas o cx3 é um clonewhell perfeito, com todas as possibilidades do original, te convido a vir aqui experimentar, é fantástico vou ver se gravo outras demos para vc

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Olá Mauro mauropsouza, vamos as suas questões:

Esse trabalho com áudio, master tracks voce utiliza o PC, para separar as amostras ou faz tudo no synth mesmo?

Faço no Kronos Mesmo, é simples quando você baixa um arquivo master tracks ele já vem com as trilhas separadas, preste atenção apenas se os arquivos estão realmente em WAV, porque em alguns casos eles vem em mp3 neste caso voc~e deve transformá-los em wav para que o Kronos aceita a inserção dos mesmos nas pistas de áudio de um Init Song


Na sequencia voce transfere estas trilhas para o HD do Kronos, abre uma SONG novo, e adiciona cada trilha a uma pista de áudio diferente através do parametro AUDIO EVENT EDIT. Mas o ideal é criar um diretório no MODO MEDIA do korg Kronos e salvar seus combs programs e songs dentro do mesmo assim, quando finalizar a incorporação do áudio e salvar o arquivo de extensão SNG, tudo ficará residente dentro deste arquivo..

Aconselho isto porque desta forma a visualização da página principal do HD não ficará poluída, confusa.. e você assim poderá arregimentar padrões de áudio personalizados com várias bandas diferentes. Cada trabalho em um diretório diferente e organizado. Será muito bom para voce dar este start no Kronos, os detalhes de como fazer isso eu passo por e-mail ok? korg@pridemusic.coml.br

Voce monta tecla por tecla no sampler do teclado ou cria em algum programa como awave ou chicken translator, por ex.?
Bom.. samplers são diferentes, você pode gravar os padrões de samplers externo de um DVD ou CD gravando o áudio fisicamente "via cabo de áudio direto nas entradas do Kronos", ou digitalmente "utilizando as entradas digitais, mas para isso o aparelho de DVD externo deve possuir esta conexão, e claro que digital fica muito mais nítido, muito embora muitas vezes eu não me atenho a isso e gravo fisicamente. O divertido é apertar o start de gravação do sampler segundos antes de chegar no ponto da gravação e interromper a gravação centésimos deepois do local de corte. assim você terá uma margem de segurança para compor loopings mais precisos, e depois basta efetuar os cortes diretamente no Kronos.

Após cada gravação "estando no modo Sampling", cada sampler gravado será automaticamente atribuido a uma primeira teclas C2 ou C#2 e voce é quem deverá fechar a região onde deseja, na sequencia irá tocar no visor por sobre CREATE criando assim uma nova região, para gravar a amostra seguinte, detalhes que posso passar através do mesmo e-mail.. mas por favor adquira seu Kronos através de um Revendedor Autorizado Korg para que eu possa efetuar esta ajuda, e claro assim sendo você terá o manual em português e garantia de 1 ano. o que ao meu ver duas excelentes vantagens.


Voce pode dar exemplo de algum site que tenha amostras em master tracks ou coisa parecida.....o caminho das pedras, vai,rsrsrs.....tô perguntano demais, né?

De maneira alguma grande amigo, é facil localizar links basta digitar como exemplo no google MASTER TRACKS NIRVANA e voce encontrará um master track pra usar

Entretanto não posso me responsabilizar pelo conteúdo do mesmo, afinal tem tanto virus encalacrado em downloads da net, e não quero depois ser responsabilidado por danificar os arquivos de seu computador de ninguem, logo este link fica apenas como exemplo, e não me responsabilizo pelo seu conteúdo.

Se realmente baixá-lo e tudo der certo, avise aqui para a galera para que todos possam utilizá-lo como exemplo didático de como trabalhar com master tracks no Kronos.

Assim sendo poderão enveredar na nobre arte da mixagem que ao meu ver é muito mais dificil que programar teclados, pois tem muito a ver com espacialidade, acustica, expansão, compressão etc.. mas vale muito a pena dominar pois ir´evoluir em muito a capacidade de se criar combinações poderosas no proprio teclado.


No meu caso ja fiz alguma coisinha no TR usando o awave, com sua ajuda e do elton na época...abçs.

O Elton é meu pupilo de longa data, ia assistir os shows da minha banda e me consultava de que maneira eu editava os samplers dos videos que postei anteriormente. Então pesquisou editou e hoje ele trabalha com samplers regularmente nas bandas que toca, e claro que por evoluir tanto ele trabalha todo o ano comigo no Stand da Korg,

Mas o Elton este ano Pirou com os resultados quen obtive com o Kronos durante os workshops que realizei na EXPO. Assim como piraram o meu amog Jean "G3" Fábio Ribeiro, Fabio Laguma "hangar", Flavio Venturini, e claro assim como nós uma legião de tecladistas que lá me visitaram e sugaram todas as informações que eu tinha a respeito de como utilizar este equipam,ento.

Voltando o Elton está vendendo tudo e vai pegar um Kronos também.. Não tem solução.. rsrrs quem escuta e testa o Kronos quer comprá-lo mesmo pois ele é a solução tecnológica para a maioria dos problemas que muitos tecladistas enfrentam ao vivo.. usar notebooks com VST's, com sonar para disparar áudio, etc.. problemas do passado, não só nas areas de sampler e áudio digital.. Em Tudo mesmo..

Um momento divertido na feirta, foi quando um rapaz testou o Kronos, e naquele instante tinha muita gente ao redor de minha bancada, ele tocou testou o piano, os hammonds, os eletricos , cordas etc.. e depois de uns 20 minutos ele paroui de tocar levantou a cabeça olhos para a galera que estava assistindo seu test drive e disse em voz alta..

-"Gente estou vendendo um teclado modelo "@#@#@#" quem quiser comprar basta entrar em contato comigo através do e-mail #$#$#@g##.com

Ri muito com isso.. rsrsr

Valeu amigo

Áureo Galli - Suporte Korg
www.pianissimas.blogspot.com

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro amigo pomtwo , fecho na mesma opinião de meu amigo Edson Caetano,

Com o módulo Cx3 não existe de hammond que não possa ser customizado "ao gosto do freguês", por exemplo nos combs que utilizo com minha banda de cover Rock eu já possuo 10 tipos diferentes de Hammond , alguns usando os Faders para controlar Drawbars, outros uso Knobs especificamente para gerar drive, percussão Lestie e controle de Horn / Rotor.. ou leslie no pedao switch, e claro tudo com o dobro do peso e densidade dos originais de fabrica.

E o Caetano ainda "mata a cobra e mostra o pau", teste os Cx3 no Kronos dele como ele convidou e você vai ficar assustado..

E por favor esquece este negócio de avaliar os sons do Kronos pelo youtube.. não funciona .. lá não existe a acustioca,.. os harmonicos, a diferença "programável" no vibrato entre o rotor e a corneta do leslie

Tem que testar ao vivo manoo!! e depois disso.. sair anunciando o seu teclado antigo para vender!! rsrs

Valeu

pomtwo
Veterano
# set/11
· votar


Com o módulo Cx3 não existe de hammond que não possa ser customizado "ao gosto do freguês",

entao caro amigo Korgman .... eu na verdade nao quero nada customizado e sim identico ao original .. identico no que diz emulaçao , ou seja , percursion, vibrato, chorus e a leslie e os 12 timbres que o hammond possui e 9 drawbars pra cada timbre ... ou seja como o original .. assim como os xk3 da propria Hammond entende ...


E por favor esquece este negócio de avaliar os sons do Kronos pelo youtube.. não funciona .. lá não existe a acustioca,.. os harmonicos, a diferença "programável" no vibrato entre o rotor e a corneta do leslie

com certeza .. por isso eu perguntei , por que nao tive a oportunidade de testar nem um Hammond nem um kronos .. tudo o que sei , foi escutando e vendo videos no youtube ...

assim como esse video que irei postar agora ...

http://www.youtube.com/watch?v=EOk8vvk_SoI&feature=related

note que os timbres sao identicos (quase 100% por se tratar de um sampler ) entao , e mesmo no youtube da pra se notar a nuance do timbre e todas suas caracteristicas .... entao minha duvidade eh essa , consigo ou nao ter esses timbres no korg ... ate por que ainda nao achei nenhuma demo desse jeito no youtube e as que eu achei era um pacote de samplers tanto pra kronos quanto pra oasys ... entao pensei sera que ainda alem do teclado , terei que turbinar ele pra ter hammond fieis ? ...

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


pomtwo

Eu tenho o Komplete 7 da Native Instruments. Nele vem o Vintage Keys no Kontakt. E nele tem a simulação de vários orgãos, inclusive o B3 (não é o B4, pois esse saiu de linha e não vem no Komplete 7)

Eu comparei drawbar por drawbar do Kronos como o do B3, com e sem key click, de um timbre sem drive e simulador de amp
A semelhança é impressionante. Fiquei muito satisfeito com isso,

Ainda quero gastar um tempo a mais neste teste e ver se dá pra reproduzir qualquer som do B3 no Kronos. Tenho a impressão que a diferença vai estar na simulação de amps e overdrive.

Ando meio sem tempo pra tocar, depois do teste eu posto as minhas impressões aqui.

Ainda to devendo a comparação dos pianos do Kronos com os do S90ES...
A única vez que liguei os dois juntos foi ao vivo e não dava pra ficar comparando. Em casa ainda não consegui.

mich29
Veterano
# set/11
· votar


Olá a todos!
Pessoal venho percebendo que muitos ainda como eu não é ainda usuário KRONOS e só o conhece pelas MP3 e pelo YOUTUBE ( YOUTUBE pode ter um audio inferior mas, sabe quando a mulher é bonita ela é até quando acorda - se ele é bom isso será notado até com video YOUTUBE - dá pra saber se o teclado é ou não bom comparado com outros videos YOUTUBE de outros teclados.
Gostaria de saber dos usuários KRONOS se um de vocês pode por favor, fazer um REVIEW sobre os 9 motores KRONOS, mas sendo um video em AVI e com o Audio sendo jogado diretamente da mesa para a camera ou um audio com alta taxa de KBPS.
Ao fazer o video postar ele no MEGAUPLOAD ou outro servidor.
É só uma idéia se possivel para ajudar os curiosos como eu.
Obrigadooo!!!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Vamos começar pelo cx3 então... Vou tentar fazer este vídeo dentro das minhas limitações

Alias eu e o krbd compramos juntos p organimation, tem ainda mais material parA mostrar e de pessoas normais como eu

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


[b]pomtwo
entao caro amigo Korgman .... eu na verdade nao quero nada customizado e sim identico ao original [/b]
Caro amigo, acho que estamos falando da mesma coisa, o termo customizado a que me referi não é o mesmo que transforma carros mitsubishi's normais em "velozes e furiosos" mas sim fazer com que os timbres CX3 crus residentes no Kronos possam chegar o mais proximo dos originais.. e chegam.. acredite

Existem muitas opções para equalização, drive, percussão, lestie horn & leslie rotor, drawbar left hand drawbar right hand.. entre outras centenas de ajustes que esta maquina possui.



















Como percebeu nos videos acima.. inumeras são as possibilidades para dispor os registros e ajustes de um hammond para cada tipo de estilo musical, e nos videos do youtube o que se ve é a total impossibilidade de avaliação através deste tipo de midia eletronica.

Se quer chegar em um registro de Hammond desejado um Purple um Jimmi Smith, ou um hammond "animador de torcidas" de beisebol da liga americana você vai ter que customizar uma centena de ajustes no Kronos , e muitas são estas opções o que torna este produto extremamente incrivel e ilimitado nesta busca do hammond perfeito.

Por exemplo para poder tocar a musica walk pof life do Dire straits, tive que utilizar um split diferente para cada uma das mãos em tempo real, logo um timbre que não existe, pois um dos hammonds é de verdade e o outro provavelmente gerado por sintese..ou no caso da musica Born to be wild, onde o orgão possui um um timbre ácido, com um ajuste de rotor horn equalizado com graves e médios específicos justamente para simular o motor de uma moto ou carro..

Logo.. terá que editar seu hammond e este ato eu chamo customizar, melohorar chegar proximo ao original .. assim como recentemente fiz para o Korg M50 onde customizei vários tipos de simulações em conjunto com amigos daqui do cifra, inclusive um Hammond para a musica Perfect Strangers onde recebo elogios do Korg foruns User Gringo desde então em especial a este timbres tão solicotado pelos usuários - http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?p=411707&sid=ae47 677c83d55261c070a9c12d0776a0.

M50 Custom combs



E não faltam ajustes para o Kronos.. logo reitero e convido.. teste o Kronos ao vivo porque no vídeo que postou não se pode perceber todos os harmonicos..

Percebendo logo a porimeira vista a real possibilidade e emular com realidade absorda sons de orgão, foi que procurei a fonte como inspiração avaliatória.

Fui em um estúdio de um colega em pinheiros justamente para testar o Hammond do meu amigo Daniel Latorre, um hammond lindo com leslie o orgão tinha um perfume de oleo de maquinas misturado com cheiro de vitrola antiga.. e claro um timbre rico em harmonicos, drives, e o poderoso efeito que o leslie impõem ao conjunto sonoro desta usina sonora.. simplesmente impressionante de se ouvir ai vivo..e ou tocar ao vivo como tive a oportunidade.

Testei todas as opções de registros possiveis e suas variações em relação ao drive po alguem realmente sabe utilizar um hammond de verdade, justamente para alimentar o meu ouvido ascom referencias acusticas reais da originalidade sonora de um hammond e seu leslie.

Pois como busco perfeição "assim como vc" não adiantaria alimentar meus ouvidos com referencias fake.. de plastico de youtube de vsts e teclados. por seria como ver a xerox de uma foto original .

Após tal avaliação, voltei par ameu kronos e fiquei madrugadas procurando estas referencias no Kronos, e assim sendo customizar todos os padrões de Hammond que necessito o minhas musicas.

Amostras que utilizei na Expo music e que muitos amigos que lá estavam puderam avaliar e testar, uma pena não contar com sua presença no stand, com certeza teria feito a diferença para sua busca avaliativa.

Minha dica é... Se procura um equpamento para simular 100% um hammond original.. esqueça.. faça como meu amigo Latorre.. compre um hammond.. pois é como a mãe da gente.. não tem substituto, isto é impossível..

Mas se quer buscar algo que chegue próximo como os vsts.. mas.. com a densidade e o calor nessários para que seja audível no crowd de uma banda tocando junto com vc, com a potencia , acustica, com os harmonicos, percussão, drives, leslie, rotor e horn realistas.. então vale a pena testar um Kronos em algum revendedor Korg proximo de vc. Se quiser pode testa-lo comigo aqui no studio Korg..

Bom.. convite feito meu amigo


Valeu

Korgmann[i][/i]

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro mich29

Peço por favor envie um e-mail para mim informando a região onde vc mora, para que eu possa indicar um revendedor Korg mais proximo de vc para voc~e efetuar um test drive de verdade, ou então ´vir para são Paulo aqui no estudio da Korg, e poderá testar o Kronos o tempo que desejar.

meu e-mai korg@pridemusic.coml.br

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

pomtwo
Veterano
# set/11
· votar


Se procura um equpamento para simular 100% um hammond original.. esqueça.. faça como meu amigo Latorre.. compre um hammond.. pois é como a mãe da gente.. não tem substituto, isto é impossível..

ahh aureo se eu pudesse amigo eu compraria mesmo ....

mas obrigado ai por responder minhas perguntas ... eu perguntei bastante por que tive um pc3 com o simulador do B3, os organs eram muito bons muito mesmo ... porem nem chegava perto de um hammond de verdade ...

hj tenho um m50 , consegui fazer um belo timbre de hammond nele , e ele ficou muito parecido , entao com o cx3 devo conseguir algo bem fenomenal ...

como disse isso eh apenas uma duvida .. porem que ja foi sanada .. ou seja , tenho agora em minha mente que com o kronos tenho cerca de 80 a 90 por cento de possibilidade de simular um hammond

korgman
Veterano
# set/11 · Editado por: korgman
· votar


Valeu pelo reporte amigo pomtwo

que coincidencia eu também criei um comb de CX3 bem interessante para o Korg M50, se quiser mandar seu registro de CX3 eu acoplo nos custom combs que criei com a galera do cifra e batizo com teu nick para todo mundo saber que foi vc quem o customizou, envio estes custom Combs gratuitamente para aos usuários M50 do mundo inteiro, desta forma eu em nome dos colegas do cifra Club ajudo os suários M50 a já sairem tocando por ai arrasando com combs customizados de alto nivel, e isso já está acontecendo omc sucesso..,

E quanto ao Kronos.. convite feito venha testar o Kronos comigo, ou em um revendedor Korg perto de vc, "eu indico um" voc~e vai até ele e testa sem nenhum compromisso ok?

Claro.. convite válido para todos os amigos aqui do Cifra Club

Valeu Brother..

mauropsouza
Veterano
# out/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Grande áureo valeu pelas explicações sobre os samplers, tracks e sobre o Hammond também...thanks.
Moro em Ilhéus-Ba acho que talvez a FoxTrot a 430 km daqui,rsrsr deve ter algum Kronos, ou em Vitória da Conquista, mas eu nem faço questão de testar o Kronos porque sei da qualidade dele, desde meu 01Wfd, comprado zero bala na FoxTrot, foi o synth que fiquei mas tempo, que gosto dos Korgs, apesar de já ter tido synths de todas as marcas, menos Nord, Virus...inclusive ja tive um Motif Xs 8 vendi pelo peso dele 30kg, mas assim que possível boto a mão num Kronos sim, não pelo modismo, mas pela qualidade que todo mundo elogia aqui, gente que tem Motif, que tem Nord, tem S90 etc...pelo que conheço da linha Triton, pelas demos e principalmente pelas inovações tecnológicas dele, um ssd HD de 30, sem falar na sonzeira dos 9 motores dele, podendo armazenar tudo em Hd externo...além das customs combis suas e da galera daqui....o que será que podemos querer mais ? o Kronos é um verdadeiro "OASYS" no deserto,rsrsrs....fiquem com Deus...abçs.

korgman
Veterano
# out/11
· votar


Olá Mauro, mauropsouza

Agradeço por sua palavras grande irmão, para saber onde encontrar o produto fale comigo através do e-mail da korg

ENTREVISTA KORG KRONOS NA TV CIFRA CLUBE

No Ultimo dia da Expomusic11 recebi a visita da equipe da TV CifraClube, acho que faltava uns 40 minutos para terminar a feira e mesmo cansado de um dia intenso de explicações e avaliações de muitos tecladistas consegui explicar a sintese do que é o Korg Kronos, sob a direção de meu amigo Fofão do TV Cifra Club, esta entrevista pode ser assistida a partir do minuto 14:30 do vídeo abaixo:



Abraços galera

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Artref
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal, ninguém tá falando de algo muito importante...

Preço do 61, do 73 e do 88...

Galera que pegou o 61, poderiam dizer o valor? E os outros, virão custando quanto?

SIDIM
Veterano
# out/11
· votar


Muito bom Áureo, amigo, exelente, com este vídeo acredito que muita gente já tirou dúvidas que tinham sobre o que podemos fazer neste equipamento.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Artref
Kronos 61 - 11.000,00 a vista 9.800,00 isso pela importadora oficial, deixei um Di para a loja e devolvi 8.400,00

Acredito que o 73 venha por uns 12.5 e o 88 a uns 13.5, chutando já que eles devem estar estourando por qui só agora

Artref
Veterano
# out/11
· votar


Putz, é uma grana e tanto, né. Fala-se muito e etc, mas peito pra ir na loja e dar tudo isso no teclado, não vão ser muitos não...

Eu estou doido pra comprar, mas se de repente quiserem o meu m3 + volta absurda, sei não...

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


Pois é, é grana mesmo, seu m3 tem que entrar pelo menos por 6,5k, mas por melhor que seja o kronos um m3 é muita máquina , só queimaria ele se a proposta fosse muito vantajosa

Mas quanto a quem vai comprar um top, por 2k de diferença, e entre levar um xf, m3, g, se aperta ou espera um pouch mais e vai para o kr

Mas deixa eu te falar, achei que so feria eu, afobado com o Kronos, e ja troco Papo com pelo menos meia duzia, a comunidade international ja esta bombando, a sala Kronos da korgforums tem sempre novidades, ja comecou muito bem para um lancamento

Ps... Estou viajando com o pacote Toto para dx7 que estou selecionando no kr, quem curte sting no melhora momento esta e uma boa pedida

mich29
Veterano
# out/11
· votar


Sobre o KORG KRONOS 88, já esta havendo a pré-venda por R$12.000,00 á vista, é so´procurar no google que já tem aqui no BR o nome da loja termina com ....center e a chegado é para 15/10/2011.

Edson Caetano
Veterano
# out/11
· votar


mich29
12k imPortacao direta sem Garantia nacional pela pride e support tecnico do aureo e manual em portugues br, quem achar que vale passover ate o nome de outros que trazem o teclado

KBRD
Veterano
# out/11
· votar


Artref

O preço listado para o K61 é o que o Edson passou mesmo: R$9800 à vista. Mas tem que pesquisar bastante. Eu paguei R$9000,00. Pra cada loja que eu ligava eu ia conseguindo um preço melhor.
Sem ser pela Pride eu consegui R$8850 a ainda com um ano de garantia, só que pela loja.
Mas como ia queria pegar ele na hora, paguei mais por isso...

Bedin
Veterano
# out/11
· votar


Olá Pessoal,

Como sou cliente de uma loja à anos, e nos tempos tenho gasto muito com eles, peguei a 9.000,00, e ganhei de brinde um pedal KORG e um cabo Santo Angelo de 5m.

Abraços!

danielcatolico
Veterano
# out/11
· votar


Não sei dizer o que aconteceu. Mas, considerando a categoria desse teclado, achei que chegou a nós por um preço bem convidativo.

Quem pagou R$10.000 num M3-73 a 5 anos atrás, pode pagar um pouco mais num Kronos pra ganhar muito mais no teclado.

Alexandre Prado
Veterano
# out/11
· votar


Nada haver com o Kronos , mas vendo o video da Burn ,,,,, Meu deus do ceu ,,, como cantava o Glenn Hughes heim ,,,, caraiooooo ,,, muito mais que o Coverdale

camiloaquino
Veterano
# out/11
· votar


danielcatolico
Posso até estar enganado....mas o preço de um M3 73 há 5 anos não era mais de 12 mil não?

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


danielcatolico
camiloaquino

O preço do M3 no lançamento era mais alto que o do Kronos agora.

E isso sem falar na inflação normal do período.

Ou seja, o Kronos está saindo por um preço CONSIDERAVELMENTE mais baixo que o preço original do M3.

Isso significa cinco coisas:

1. O Kronos veio sim substituir o M3.
2. O M3 só é competitivo, agora, caindo de categoria.
3. O preço do M3 vai despencar mais.
4. Mais para a frente, o preço do Kronos vai despencar também.
5. O mais importante: tudo que é eletrônico cai de preço com o tempo.

danielcatolico
Veterano
# out/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


camiloaquino
Gus79


Quando o M3 foi lançado, gerou-se um mito em torno dele de "MiniOasys". O que nunca foi verdade. O M3 veio substituir o TritonExtreme, enquanto o Oasys era uma coisa completamente diferente(assim como o Kronos) em outra categoria. Eu e o Artref, e vários outros usuários compramos o M3-73 a cerca de 5 anos pela Pride e foi 10K.

Sobre as "cinco coisas" de Gus79, só concordo com uma: Todos os preços caem. Mas isso foi mais corrosivo no M3 e no Oasys que estão sendo vendidos quase pela metade do que foi comprado.

Kronos substitui o Oasys. M3 ainda não tem substituto, e já tá demorando...

cristianomusic
Veterano
# out/11
· votar


Daniel, você não acha que o fato do preço do kronos ser bem próximo do preço do M3 quando o mesmo foi lançado, já não faz do Kronos um incrível substitudo do M3? (ainda mais se lembrarmos do preço do oasys quando o mesmo foi lançado).

Edson Caetano
Veterano
# out/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Substituto é quando substitui, o que o Kronos fez com o oasys, já o m3 está no catalogo ou seja ainda nāo foi substituido

Ta certo é um teclado de 6 anos, mas porque que ele tem que ser descontinuado, ele deveria custar seis mil e deixar mo galera Feliz por ter um teclado fantastico como o m3

Mas vai querer entender a estrategia dos japas hehe, a gente especula mas a resposta ta com eles

Gus79
Veterano
# out/11
· votar


Edson Caetano
Seis mil e' qto o kronos vai estar custando daqui a dois anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos