Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
SIDIM
Veterano
# set/11 · Editado por: SIDIM
· votar


danielcatolico,
te digo que não tem nada de estranho nisso em ele ter instalado a versão 1.0.1 pois ela aparece de todo tamanho na tela na hora que do o boot com o dvd ligado via usb.
Conversei com especialistas em LINUX e me disseram que iria instalar realmente esta versão. [ mas em nada alterou no meu sistema ]

Sobre Aureo, nossa, ele tem me ajudado muito mesmo em PTV, mas sobre isso eu estava com uma certa urgencia em resolver por isso nao quis encomoda-lo, e resolvi.
Agora é so aguardar a 1.5 e ser feliz.....

Estranho é este cara falar que o Kronos dele é diferente dos mostrados por ai, rsrs, será que já KRONARAM o KRONOS
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM
Com certeza o Stephen Kay, em seu Karma Lab, Trirdpartie da Korg, tem acesso irrestrito a arquitetura profunda do hardware e sotware do Kornos, mas por motivos de contrato e claro patentes, não vai poder fazer nada com isso

Igual aos desenvolvedores de video games, tem um PS3 poderosissimo na mão, mas não clonam o sistema, apenas desenvolvem

Viagem não hehe

alias sou eu que vou te importunar em breve com perguntas hehehe, pode deixar

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Oxe amigo, ja to desvendando alguns mistérios do KRONOS, que achava impossível sem manual, mas vi que na verdade amigos meus com manual estao passando é raiva, rs o manual que vem no kronos hoje, não tem mostrado muita coisa e principalmente nao está traduzido o mais legal dele as SINTESES.

Mas claro, obvio, como sempre gosto de ajudar, estarei repassando tudo que tenho aprendido, rs, estou sendo uma grande cobaia pra todos nós, pois até formatar o HD SSD do meu , já o fiz, e nao teve nenhum problema no KEY. rsrs.
Claro que fiz, isso seguindo tudo que li sobre ele, e se seguir tudo que aprendi sozinho e muitas outras coisas que aprendi com o grande amigo Aureo Galli, não tem como errar neste grande equipo.

Em breve irei fazer umas demos de timbres mais usados pela galera, e se puder tambem videos tutoriais, mas antes consultando o Aureo, pra ver se realmente nao estrei me equivocando no que to aprendendo; pelo menos ate agora, tudo que aprendi sozinho vou la e pergunto ele, e vem batendo a maioria das duvidas....de forma correta.

Abraços amigos.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM
formatar foi o de menos, e adicionar as memórias novas, abrir o Gigantão (meu apelido ao meu Kronos 61 hehe)

To me virando nos 30, a quick start manual, já li 4 vezes, agora aposentei e fui para o user guide, uma vez ja fechei, e leio agora os capitulos que considero importante, mas tudo isso é brincadeira de criança perto do Parameter Guide, que é o importante mesmo, mandei imprimir, dividido em 4 livros de 300 e poucas páginas em uma gráfica aqui perto e de conhecido, em ingles mesmo

Mas ainda não cheguei tão longe claro, mas dizem os forums internacionais, que o melhor seria pegar a documentaçao original do Ms-20 por exemplo, loucura hehe

Mas no momento estou vendo e aprendendo com os multisamples,e seu video é sim uma mão na roda... e procurando fechar a falha do brass do kronos

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Edson, vou mostrar em breve os metais que montei, e gostei demais bicho, umas mistruras doidas que fiz com os akai e kick and brass deram um exelente resultado.
Vou ver como salvar aqui so o KSC deste brass e deixar o link do 4shared aqui pra vcs.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Tava lendo sobre este seu metal lá no Kronos Br do Orkut, vai ser muito bacana ter este timbre em mãos, ainda mais vindo de um profissional como você

Vou ficar na espera eeehhhh

mich29
Veterano
# set/11
· votar


Alô galera!
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre um par de monitor de referência para usar com o KRONOS:
* KRK8 G2 ou
* KRK5 G2
Para Home Studio.
Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Eu uso com um par ativo da lexsen 12"

Mas pega a mais potente

Levy_Carvalho
Veterano
# set/11
· votar


meu colegas colocaram no estudio deles o top da yamaha!!
esqueci o modelo agora!!
acho que é HM8

mais estou certo, e muito porrada!!
antes eles usavam a krk8!!
e é notoria a melhor definição da yamaha

KBRD
Veterano
# set/11 · Editado por: KBRD
· votar


SIDIM, (ou outro que possa me ajudar...)

Eu tenho um S90ES com uma placa AN que uso em uma banda de rock (pop e clássicos).

Ficar transportando o S90ES pra cima e pra baixo está acabando com minha coluna.

Minha idéia é comprar um Kronos 61 e deixar o S90ES em casa pra estudar piano.


Você que conhece os timbres da Yamaha (já que tem um S90XS e teve Motifs tbm), acha posso substituir o S90ES totalmente pelo Kronos? Ou os dois se completam? Pergunto somente em relação aos timbres, já que as teclas são totalmente diferentes.


Fico em dúvida, pois com o Motif XF eu tenho certeza que poderia deixar o S90ES em casa.


As lojas da região onde moro, Campinas-SP, não possuem o Kronos. Por isso não consigui testá-lo ainda.


Agradeço sua ajuda,


Obrigado,

korgman
Veterano
# set/11
· votar


Caro amigo KBRD,

Bastará ler os posts mais recentes da galera que já adquiriu o Kronos para saber que ele é um workstation para qualquer estilo musical, Timbres muito realistas e organicos. Um piano acustico incrivel, um eletrico extremamente real e percussivo, hammonds pesados e com muitos controles em tempo real disponíveis sem contar com os demais motores. Realmente um investimento que fará relevancia a sua atividade musical, entretanto testar o produto seria muito importante afinal que dará a palavra final será seu ouvido grande amigo.

Você tem um ótimo revendedor Autorizado em Campinas, a loja Timbres, entre em contato com eles, pelo que sei eles tinham um e estoque e venderam rápido, pode ser que devem receber outro logo, assim voce poderá testar sem nenhum compromisso o Kronos 61 com eles entre em contato 3243-9849.


Espero ter ajudado, e qualquer dúvida entre em contato korg@pridemusic.com.br


Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Tb já tive um S90ES, um put....teclado. Mas tenho a impressão que o nível do Kronos seja outro. Não ouvi ninguem até hj falar que algum som dele fosse ruim. E o forte são os pianos. Acho que vc vai querer usar o Kronos e o S90ES nos shows (o S90 por causa das teclas que são ótimas). Na verdade vc vai é terminar de judiar da sua coluna...rsrsrs.....mais um teclado pra carregar (depois de tocar, acho que vc não vai conseguir ficar mais sem o Kronos). Abraço.

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


korgman
Obrigado pela rápida resposta. Eu sou cliente da Timbres, mas eles já venderam mesmo as peças que tinham e não me deram nenhuma previsão de chegada de novas.
Eu estava planejando ir à feira da música para ver a sua demonstração lá, mas vou ter show com minha banda no sábado, que seria o único dia para eu ir.

Eu acho que já me convenci a investir num Kronos 61, agora só falta convercer a mulher... rsrsrsrsr. Eita hobbie caro!!

camiloaquino
Acho que vc vai querer usar o Kronos e o S90ES nos shows
Cara, esse é o meu maior medo!!!! rsrsrsrs Seria perfeito, e ficaria muito legal no palco.

Abraços

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Entao KBRD, eu uso um S90XS e KRONOS 61, nao vi par melhor pro KRONOS ate entao...
E digo, o visual da medo, rs e muito teclado pro meu gabarito kkkkkk
Sem palavras, pra falar, amigo, sao impressionante os timbres do KRONOS, realmente chegam pesado e abertos, né aquela coisa presa como motif xs por exemplor [ [Óbvio com timbres de fábrica]
De forma alguma estou falando mal do motif xs, até porque adoro este teclado, mas ele de fábrica é muito preso, tomamos um susto ao usar ele ao vivo sem fazer umas edições antes, agora o KRONOS, ja vem muito bem nivelado, em todos os timbres, por isso ainda nao vi nada que se compare a ele, em timbres prontos.

Meu S90XS fica no HARD CASE na banda, por isso, nem me esquento com o fato dos 21 kilos.

Veja no meu album no orkut, como fica LINDO o setup KRONOS 61 /S90XS /SUPORTE PIANO STAY BLACK.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=2699527235525596546&a id=1313391523&pid=1314071035236

KBRD
Veterano
# set/11 · Editado por: KBRD
· votar


SIDIM,
Obrigado pela resposta. Tá lindo o seu setup.

Hoje eu fui na Timbres disposto a encomendar um Kronos 61. Para minha surpesa eles tinham um lá, e gentilmente abriram a caixa para eu testá-lo. Nem acreditei que não ia precisar ficar contando os dias pra ele chegar.

Gostei demais! Muito bom mesmo! Eu comprei?????

Putz não comprei.

Mesmo antes de ligar, eu encanei que algumas teclas da região mais aguda estavam respondendo diferente das outras (estavam mais leves).
A diferença é bem sutil, não se percebe enquanto toca. Mas se abaixar o volume e ficar comparando se percebe.
Não foi só eu, o vendedor e outras duas pessoas que estava na loja, tambem perceberam.


Korgman
Isso é normal?
Será que se eu comprar e enviar em garantia para a Pride, eles analisariam o problema com bastante critério?
Tenho receio que digam que foi por mau uso, ou que é somente encanação minha, pois é bem sutil a diferença (mas perceptível).


SIDIM, Edson Caetano,
Vocês perceberam alguma diferença entre teclas?

Talvéz alguns nem perceberiam, pois os outros na loja só perceberam quando eu falei. E pode ser que eu esteja sendo exigente demais, mas não consegui investir toda essa grana em um equipamento pra ficar encanado. Tô muito frustrado, pois uma nova encomenda só chegaria em janeiro/12 (na Timbres).

Agora se isso for normal, talvez eu compre esse mesmo, mas fica uma decepção em relação às teclas.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Os timbres de piano do Kronos foi feito totalmente em relação ao Piano real, portanto, notas mais graves respondem de maneira diferente das mais agudas, exatamente como seria em um piano Real, provavelmente é isso que esta sentindo, e como as tecla do 61 é de Synth fica estranho, porem...

Uma coisa que melhorou e muito a resposta do piano, no teclado do Kronos 61 e o próprio Sidim, já colocou aqui, eu testei e melhora mesmo, é mexer na curva de velocidade do teclado, é outra história a dinamica

Feita tranquilamente pelo modo global, dois cliques, save, já era, tá feito e nunca mais você encuca com isso

Pode encarar sim, que não vai ficar cismado não

Mas é para ser chato mesmo, investir um dinheirão desse ué hehe

KBRD
Veterano
# set/11 · Editado por: KBRD
· votar


Edson,

O estranho é que a diferença entre teclas não era linear. As útilmas teclas (agudas) respondiam ao toque da mesma forma que as primeiras (mais graves). O problema parecia concentrado na 4ª oitava.
Não é necessário ligar o teclado para perceber o problema. Aliais, é mais fácil perceber com ele desligado ou sem volume. Portanto, não é ajuste de nenhum parâmetro.

Alexandre Prado
Veterano
# set/11
· votar


Não foi só eu, o vendedor e outras duas pessoas que estava na loja, tambem perceberam.

Bom,,,, se isso for problema do teclado mesmo,acho que quem deveria mandar pra autorizada é o dono da loja,,,e nao voce comprar e envia-lo...
Minha opinião

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Alexandre Prado

Concondo com vc.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Acho que os caras estão com um instrumento defeituoso mesmo hehe, se lascaram, porque não senti nenhuma diferença de acionamento em nenhuma tecla, ainda mais concentrado na 4 oitava

Uma pena

camiloaquino
Veterano
# set/11
· votar


KBRD
Conselho....não compra esse não....espera um outro ou compra de outra loja. É muita grana pra dar deifeito assim. E veio de fábrica ainda por cima, deram muito azar. Realmente uma pena.

andrecstudio
Veterano
# set/11
· votar


Qual é a loja mesmo? rsrsrs Só tem 1 teclado lá?

Fica esperto então galera....

mich29
Veterano
# set/11
· votar


Alô galera!
Está aí um video sobre os novos sons para comprar do KRONOS que mostra possivelmente o EXs12 SGX-1 Austrian Piano!
http://www.youtube.com/watch?v=ShABjfK-RR8

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


muito bom este video principalmente naquela parte que ele fala¨:

xergfury#$% e depois diz.....kurt%%&*, nakato**%$%#*&

legal mesmo..........

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


Amigo, que pena mesmo, pois eu toquei por horas no meu aqui programando e nao notei nada disso que vc disse ter encontrado no key da timbres, é bom repassarmos mesmo, pra todos amigos.


PS: Mudei novamente meu Setup, rs agora, estou com S70XS e o mesmo kronos 61.
Ficou mais confortavel e pratico pra usar na banda, foi uma troca no s90xs que tinha... Adorei.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAuwiUQt6a5kWm0KG1lycg91CIdQc is-ZZ5LxPMCenzE2j_lxJyiVeAghQExcKZdEizrfzGGb-aIgEsg0tMls-AAm1T1UDGM0VQ fww3-F12wFmdmn0lptoxY.jpg

KBRD
Veterano
# set/11
· votar


Bom, já tem um outro reservado pra mim em Rio Clarro.
Vou lá testar no sábado. Se esse estiver ok, volto com ele!

tmurback
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM

Tá lindo!!! Parabéns!!!

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM
Membro Novato


Pow Sidinho troca de teclado como se troca de Marca de Pasta de dente ou coisa assim

Quando enjoar do Kronos me fala..... já tem um comprador pra ele, ta

mauropsouza
Veterano
# set/11
· votar


SIDIM
Membro Novato


aquele samplers que voce solta na hora do show, tem alguma tecla de atalho para disparar pelo Kronos ou vai ser pelas teclas do teclado mesmo, ou vai usar um nanopad ou coisa assim,?
ja aposentou o Sony Vaio?
Já gravou uma música com audio da banda no Krons para postar aqui?

SIDIM
Veterano
# set/11
· votar


mauropsouza
Veteran
o


Ainda é cedo pra falar em sair do Kronos, acredito que esta hipotese esta bem, mas bemmmmmmmmmmmmm distante, mesmo pro KRONOS 73, pois se for por Hammer ja tenho, rs, e agora com o s70xs, resolvi um peso nas minhas cosas, e que peso o s90xs.
Sobre os efeitos que solto no show, ja fiz toda minha programação com estes loops, vozes, explosoes, nas teclas do kronos 61, saca, mas ja comprei um Nanopad2, que está a caminho, ai é so aguardar o OS 1.5 pra poder usa-lo direto no KRONOS.
Ai, estes loops, efeitos, vao pro NANOPAD2.
Gravei sim, com o kronos 61, mas o audio veio so L/R da mesa e a banda errou bastante rs, [ me incluo ] deve ser a emoção de estrear ele, rs, mas em breve posto sim, pra vcs.... audio com ele, todo timbrado, so posso dizer que esta impressionante no peso, e qualidade, tive que tirar ganho no meu mixer pois nele ligava o XS7, agora o som ta quente..... rs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos