【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


yamaha sô é bom com gerador de som awm 2 ou superior

decogts
Membro Novato
# set/14 · Editado por: decogts
· votar


aldairjose
Cara, não entendo muito de teclado ainda, pois estou estudando a um ano mais ou menos. Porém, tenho um PSR, e estou louco para pegar coisa melhor, pois os timbres deixam MUITO a desejar, vou partir para um Piano Digital.

No seu caso, eu ficaria com a dica do avatar 2 e pegaria o Roland XPS 10, que testei na loja e coloca esse PSR no bolso, e está saindo por R$ 2.069 a vista (Teclacenter e Ninja Sound).

Markimusic923
Membro Novato
# set/14
· votar


olá... gostaria de saber qual teclado comprar se prefiro mais a variedade de timbres... se possível que custe uns 1200,00 já que n tenho muito pra gastar por causa dos outros instrumentos...

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


decogts, avatar e 2 aldairjose. Obrigado pelas dicas !! vlw mesmo se nao fosse por vcs eu certamente teria comprado o psr e443. Sobre o yamaha p35 e o casio cdp 120. Seria uma boa para mim? ja que minha intençao sao os timbres de piano ou o Roland xps 10 seria melhor? Novamente, obrigado galera !

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


avatar 2
Tô meio esquecido mais xps? será que eu não me recordo onde esta isso?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


decogts
Quem bom você descidiu, eu já tive yamaha psr 620,psr 550,mais nada comparado o korg,em questão da roland ainda nem esperimentei por isso não questionei sobre o mesmo só sei que já vi umas demos deles comparado com o korg krome,mais é dos sintetizador que to falando,os mecionado acimam que citei eram arranjadores,eu quando eu comecei era com um casio 5 oitva,era um lixo mais serviu para decora as notas,minha primeira musica que aprendi de ouvido nesse casio era o" imagine"-John lennon, não supriu meu desenvolvimento por que o som era fraco,por isso quando toquei em teclado mais avançado naquela época de 1996 se não me esqueço era um yamaha psr420 cheio de botões e trá la la que era do meu cunhado que tocava no salão aos final de semana, eu fiquei encantado com os timbres dele nesse tempo eu não tinha dinheiro nem emprego para conseguir um desses,hoje eu recomendo um teclado bom com os timbres bons porquê esses sons vão te ajudar tanto no estudo como na sua audição, tudo depende da quantidade de dinheiro,hoje se eu pudesse ter um teclado korg Oasys eu compraria,mais como você vai pra Roland é uma escolha sua são teclados bons também,mais se tu poder um dia ter uma grana pesada no valor de uns 5,000 de uma olhada no youtube e assista o video deste "ROLAND FA 06" cara achei bacana os sons dele se eu pudesse compraria um,se tu tem 2,000 guarda e junta mais 2,000 mil né assim que agente faz pra pegar algo bom se sacrificar,.. o problema é a vontade de ter logo um teclado nas mão, e quando pega,não era o que eu queria? essa é a frase,hoje eu tenho um Korg Krome de 73 teclas paguei 4,200 nele por encomenda te digo uma coisa tive tembém um Korg PA 500 vendi ele para comprar esse Krome, e posso te dizer e diferente porquê o PA 500 é um arranjador,e esse Krome e um Sintetizador Workstation, ele tem um sons de pianos incrivéis e simula arranjos também,e dele quero ir para um Korg Oasys se Deus quiser,mais boa sorte que você fique feliz e isso é o que importa.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Valder Carlota
Cara esse teclado de uma olhada no youtube la tem as demos dele olhe e ouça bem ele custa em torno de 1.900,00 á 2.200,00 com esse valor junta um pouco mais e pega um Roland Juno Di que custa no mercado livre uns 2.400 por ai e ele e bem melhor que esse xp 10?

decogts
Membro Novato
# set/14
· votar


Minha opinião:
Timbre bom de piano, só em piano!
Exceto em "tecladões" parrudos!

Valder Carlota
Membro Novato
# set/14
· votar


Galera, lendo o que vcs disseram estou quase decidido a comprar o Roland xps 10 e futuramente tentarei comprar um piano digital . Gostei bastante dos timbres do Roland xps10. A loja teclacenter e confiável
?

decogts
Membro Novato
# set/14 · Editado por: decogts
· votar


Valter Carlota

Eu comprei um pedal sustain na Teclacenter e chegou tudo certinho!

Eu já vou partir direto para um piano digital!

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


decogts
Ok Piano ou digital ou não é opinião de seu gosto,mais tem teclados que tem ótimo sons em questão de piano o korg krome é um deles tente experimenta-lo,você vai ver eu tembém nao acreditava ouvir pela internet não é a mesma coisa que ouvir ao vivo ali de perto,a não ser que você preifira um piano de calda ai sim!

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Valder Carlota
Sucesso com o seu xp10?

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


cara eu era afim de um juno di mas o tempo passou e eu melhorei dentro da corporação onde trabalho é por isso que fui direto para o korg krome

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


se o bicho estiver pegando mesmo compra um controlador e use vsts !!!

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


Roland xps 10 e não XP 10 . são teclados diferentes

decogts
Membro Novato
# set/14
· votar


Por enquanto, só não vou pegar um piano de cauda por falta de espaço.

Essa questão de timbres bons ou ruins é muito subjetiva.

Para ter um bom timbre de piano em teclados, só em teclados mais caros, como é o caso do Krome.

Já ouvi o Krome, mas só pela internet, e parece ser bom mesmo!

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


avatar 2
Amigo "avatar"eu também só comprei esse krome 73 teclas porque vendi meu PA500 por 3,500.00,e juntei mais 900,00 e comprei por encomenda sem nota fiscal,falar verdade até agora foi o melhor teclado de categoria que peguei,pelo fato de ele ter os pianos mais desejaveis,e pelo fato do sequence de 16 canais e mais o "PPRP" e o editor de Piano roll que foi encorporado no sequence isso me deixou muito feliz pois vivo montando song pra mim mesmo.

O que você acha do Roland FA 06 ? Já viu as demos dele no youtube?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


decogts
Qualquer coisa você pega esse piano de calda deixa aqui em casa,que na sala cabe ele,ai tu pode vir tocar aqui quando quise he he?

Brincadeira,cara esse krome ele foi fabricado para satisfaze o público mesmo,porque a maioria quando vem aqui no site da cifraclub, quando fala de teclados,eles sempre opina em sons de pianos ruins ou melhores de varias marcas,eu particulamente quando tinha o PA 500 achei que era o teclado mais populoso de tudo inclusive os piano dele,mais tava errado porque editei vários timbres de piano nele pra agradar minha audição e não conseguia deixar de nivel gosto sempre tinha algo que não ficava bem,mais quando vi o krome e o kronos fiquei de queixo caido achei lindo os sons de pianos deles,e satisfatório para minha audição,o krome veio derivado do Kronos...o kronos é bem mais caro que krome?

decogts
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose

Onde eu estava com a cabeça? Por que não pensei nisso antes?
Você aí com espaço e eu perdendo oportunidade! Kkkk..

Por enquanto vou ter que me contentar com o piano digital.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


decogts

Adoro pianos mais tambem adoro muito strings e pads com efeitos muito shou,um amigo meu aqui da firma vendeu seu yamaha PSR 550 para comprar um piano digital de 7 oitava,ele usou muito na igreja,mais se arrependeu porque sentiu falta daqueles timbre de metais sax trompete,strings,e o piano dele era da yamaha tambem ,ele me disse que só tinha aquilo e mais nada so pianos mesmo, e vai pegar outro teclado mais um sintetitzador desta vez?

decogts
Membro Novato
# set/14
· votar


aldairjose

Vou pegar o piano digital da Yamaha ou Casio, e, mais pra frente, quero pegar um Yamaha MX61 ou o Korg Kross 61.

aldairjose
Membro
# set/14 · Editado por: aldairjose
· votar


Markimusic923
Cara com esse valor ai 1200,00 não sei te informar teclado com muitos timbres nesse valor,você só consegue um teclado bom de timbre se for um sitetizador,independente das marcar mais vou citar um aqui,só que custa uns 2,400,00 ou mais usado,Roland Juno Di?

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


cara com 1200 eu compraria o m audio axiom 61 e usaria o kontakt rodando samples

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


cara com 1200 eu compraria o m audio axiom 61 e usaria o kontakt rodando samples

decogts
Membro Novato
# set/14
· votar


Galera, alguém sabe me dizer se com R$1.800,00, compensa pegar um Casio PX-3bk(novo) ou um Yamaha P-95(usado)?

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


avatar 2
Eu ainda nem tentei esse kontakt no crome, tenho um cubase 5 em cd nem instalei ainda no note será que é o mesmo que esse e será que é fácil de usar?

Marcos Martini
Veterano
# set/14
· votar


decogts
compensa pegar um Casio PX-3bk(novo) ou um Yamaha P-95(usado)?

Tanto um, como o outro.

Mas por este preço dá para tentar um KORG sp170. teclas melhores e se rolar um palco se sai melhor.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Amigos Levei hoje meu krog krome para autorizada Korg em guilherme sp,quem encontrei por lá...o KORG MAN,Aureo Galli,ele é gente finissima,meu deu seu face para adicioná-lo,agora só falta saber o preço na hora do orçamento?

Rokkeiro_
Veterano
# set/14
· votar


Galera , Olá , seguinte acabei de adquirir um Roland GW7 através de uma troca , ele veio sem pedal de Sustain , e quando fui utilizá-lo com o pedal que eu já tinha um Roland DP 10 reparei que o sustain fica soando continuamente pisando ou não no pedal , já usei o mesmo pedal em diversos teclados como Roland Prelude e Juno DI e nunca tive esse problema , é um defeito no teclado GW7 ou no pedal ?
Já inverti a chave que tem no pedal e não adiantou , já fiz diversas tentativas como desligar o teclado pisando no pedal e religá-lo e o problema continua ....Não sei o que acontece , me ajudem a esclarecer e solucionar esse problema , tem sido muito ruim tocar em um teclado nesse estado a qualidade harmônica fica péssima tudo embolado... alguém pode me orientar o que devo fazer ???

avatar 2
Veterano
# set/14
· votar


Aldair José eu nunca tive contato com o cubase e também não usei o krome como controlador logo não sei te responder

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda